Ligar aparelho de som na TV

Discussão em 'Tecnologia e Novos Formatos de Áudio' iniciada por ricardo22, 25 Jul 2010.

1. ricardo22

ricardo22 Usuário

25 Jul 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Boa noite, antes de mais nada, gostaria de me apresentar, meu nome é Ricardo, participo do forum, como leitor, desde a sua criação e somente agora decidi fazer um cadastro, antes eu não tinha muito tempo, e este é meu primeiro tópico.
    Como o próprio titulo diz, preciso ligar o aparelho de som na televisão, esta por sua vez é uma Philips TV LCD 52PFL7803 52", fiquei muito de cara quando olhei o manual e vi que não tinha NENHUMA saida de audio "normal" (RCA), as unicas saidas de audio que existem são: uma de fone de ouvido e outra de audio digital (SPDIF).

No som, um aiwa NSX-V900 tenho saidas auxiliares padrão RCA, mas como a unica saida "usavel" da tv é a SPDIF (digital), mas no auxiliar do som que é RCA é analógico, então lógicamente não funcionou, mas olhei melhor no som e verifiquei que tem uma saida de audio chamada OPTICAL (toslink), igual e esta da imagem abaixo:

As minhas duvidas são:
    1 - Existe um cabo toslink / spdif?

2 - Se existir o cabo, basta eu ligar que o som da televisão vai sair no aparelho de som?

Estas são as conexões da televisão:
    Caso exista outra forma de fazer esta ligação, qual seria está?

Pois, se eu liguei o som direto atras do receptor, ai funcionou, mas quando quero ver um filme, ai tenho que tirar os cabos do receptor e passar para o pc, dai é muito empenho, gostaria de ligar tudo direto na tv, dai tudo o que passa pela tv, sairia no som.

EDIT: é visivel que sou noob no assunto hahah, meu negocio é computador, som é somente um divertimento!
    moderadores, caso eu tenha postado em local improprio favor mover o topico :)
    Desde já agradeço aos amigos do forum.
    Falou. [​IMG]

2. DeMorgan

DeMorgan Usuário Ativo

27 Nov 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Acho que não existe cabo, mas conversor. Só procurar no "mercado" que vc acha.

Em relação a segunda questão, se estiver tudo normal, vai funcionar assim...

Aparentemente, a saída sempre irá funcionar para entrada selecionada. O que eu quero dizer, é que se vc estiver no HDMI1, ou AV1, parece que é indiferente. A saída era sempre funcionar, já que não existe nada especificado pela figura, mas é bom ver no manual.

3. ricardo22

ricardo22 Usuário

25 Jul 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Só para esclarecer, a ligação do video vai ser feita pelo cabo vga, por enquanto, depois será pelo cabo hdmi memso.
    Então, eu preciso de um cabo com uma ponta TOSLINK (para ligar no aparelho de som) e outra ponta SPDIF (para ligar na tv), mas esse spdif é um RCA normal?
    se alguem conseguir o link com uma imagem do cabo que preciso mande ai :)

DeMorgan, obrigado pela resposta.

4. ricardo22

ricardo22 Usuário

25 Jul 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pesquisando mais achei este conversor de toslink para rca, então o que preciso é de um cabo ótico toslink que saia do aparelho de som até o conversor e um cabo rca comum que saia do conversor até a televisão ligando na saida spdif, é isso mesmo?

Andei vendo que este conversor está entre 70 e 100 reais, existe algum modo de fazer o que eu quero sem gastar tanto?

Desde já agradeço. Falou!

5. Sr.Burns

Sr.Burns Headphonic

28 Nov 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
  6. DeMorgan

DeMorgan Usuário Ativo

27 Nov 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Aff.. que mancada minha... eu usava esse mesmo tipo solução anteriormente e nem me lembrei disso... :xingo:

certamente, melhor testar essa solução primeiro, já que sai mto mais em conta...

7. anisio1980

anisio1980 Usuário

9 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu acho que o cabo é esse mesmo, mas se ele quer que o som saia no Aiwa ele vai ter que usar a saida de fone de ouvido da tv (que existe) e ligar na entrada auxiliar do Aiwa.

8. Sr.Burns

Sr.Burns Headphonic

28 Nov 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    É verdade, acho que eu escrevi ao contrário, mas dá certo do mesmo jeito.

9. ricardo22

ricardo22 Usuário

25 Jul 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ahh, desculpe por eu ocultar este detalhe, eu ja tinha testado na saida do fone de ouvido e direto no auxiliar do aparelho de som, mas além do volume ter ficado baixo, a qualidade não ficou tão boa assim.

Eu sei, eu to querendo algo de boa qualidade sem gastar muito, é complicado hahaha

Se alguem tiver outra idéia ai é só dizer, valeu! :)

10. Marcelo05

Marcelo05 Usuário

13 Set 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bom dia pessoal, como estão? Meu nome é Marcelo e gostaria de aproveitar o gancho do tópico do Ricardo para um problema que estou tendo. Fico muito grato desde já para os interessados em me auxiliar.
    Tenho um som Sony Genezi FST ZX80D que gostaria de ligá-lo a uma TV Led Philips serie 8000. O problema é que essa TV não possui saída de áudio "normal" (RCA), ela possui entrada RCA para vídeo e áudio mas apenas na função AV IN o que não resolve o problema. As únicas entradas compatíveis entre esse som e essa TV pelo que pude verificar é aquela de Conexão YPbPr (cabo RGB), se eu utilizar esse tipo de conexão será que resolve o problema? Desculpe minha ignorância na explicação é que não entendo sobre esses tipos de conexões. Obrigado desde já.

11. marcosbuenosp

marcosbuenosp Usuário

30 Out 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá pessoal. Também sempre acompanho esse forum e vi que o Ricardo22 está ou estava com o mesmo problema que o meu. Comprei uma TV moderna de LED e ela não tinha saída de áudio analógico, somente digital, via conector óptico. A princípio havia pensado na solução do conector do fone de ouvido, porém no meu caso, quando plugava o cabo ele cortava o som da TV. Eu queria manter o som da TV e amplificar o áudio no meu mini system velhinho mas com uma potência excelente. A solução foi comprar um adaptador de áudio toslink. Ele converte o sinal digital óptico ou coaxial em saída RCA de dois canais.

Vi no mercado livre que o vendedor que eu comprei tem dois modelos :
    http://produto.mercadolivre.com.br/...ptico-e-coaxial-digital-para-rca-2-canais-_JM (comprei esse)
    http://produto.mercadolivre.com.br/...-otico-toslink-e-coaxial-digital-para-rca-_JM

Sei que não foi uma opção tão barata, mas pelo menos consigo controlar o áudio da TV e do mini system. Se quiser ter áudio nos dois eu consigo. Espero ter colaborado com a dúvida dos colegas. Um grande abraço a todos

12. rasc0030

rasc0030 Usuário

19 Mar 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ficou bom? To querendo fazer isso aqui tb.
    Esse fio D3 esta U$30 nos sites com frete gratis.
    Só tem q ter paciencia pra esperar chegar.

13. Ricardo Osmar

Ricardo Osmar Usuário

21 Abr 2014
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Ola Amigos, deixa eu me apresentar primeiro, meu nome é Ricardo e estou tendo problemas na conexao de um som automotivo instalado numa fonte 12 volts na tomada residencial, e nao estou conseguindo com que a TV converse com o radio, queria transmitir o som da tv no sistema de radio, a tv é uma samsung nova.

14. atletaamador

atletaamador Usuário

27 Jan 2010
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    18

Compartilhar esta Página