Ligar led em 110 V

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por jonathasbetune, 3 Nov 2007.

1. jonathasbetune

jonathasbetune Usuário

3 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Boa tarde pessoal

Estou com um probleminha, será q alguem pode me ajudar???

Preciso ligar 25 led's no 110V da tomada ( 127 V na verdade ), mas num faço idéia de como fazê-lo. Poderiam me ajudar???

Muito obrigado

2. soaresrey

soaresrey Usuário Ativo

20 Nov 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Jonas boa noite e bem vindo ao fórum, esta parte aqui seria para apresentações e não para dúvidas eletrônicas(y)... mas tudo bem, da próxima vez de uma pesquisadinha de onde postar a sua pergunta para ser melhor vista e solucionada.

Quanto a sua dúvida, visite o site abaixo que é um calculador para leds, vc precisa saber antes de tudo as suas especificações, pois acredite, led não é tudo igual.
    http://www.superled.com.br/calculo.php

para ligar o led diretamente na rede elétrica terá que utilizar um retificador e ligar os leds em série.

Havia esquecido que este calculador só vai até 30 volts, use este abaixo, a tensão é livre.
    http://ourworld.compuserve.com/homepages/Bill_Bowden/led.htm

3. Chechinsky

Chechinsky Chechinsky

22 Mar 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Fiz um trabalho (maquete) recentemente, utilizando em torno de 40 leds.
    No meu caso a ligação foi em 220v.
    Você precisa de uma fonte chaveada que tenha saída em 5 volts e em torno de 2 ampéres. Comprei um desses no Mercadolivre (anúncio #62765186, vendedor Neonlight). Ela suporta até 100 leds. Se você inverter a polaridade, os leds não acendem.
    Eu liguei em paralelo mesmo e funcionou beleza.
    Note que todos os leds precisam de resistores de acordo com a voltagem que vai ser utilizada.
    Eu comprei todos os Leds no mercadolivre, os quais já me foram entregues com os resistores soldados e isolados.

Recentemente descobri que alguns carregadores de celulares tem voltagem/amperagem igual ou quase igual à da fonte que comprei.
    Creio que se você tiver algum carregador sobrando por aí e fizer o teste, pode funcionar (não se esqueça de soldar os resistores em cada led).

4. adri_oli2002

adri_oli2002 Usuário

26 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Caro amigos o circuito é muito simples seque a receita 1 ponte retificadora pode montar com diodo in4007 ou uma pronta sai 2,50 em loja de eletronica 1 resistor 10k para 20 leds ou 10 leds 15k ,

ligar o resistor na saida positiva da ponto retificadora e ligar no positivo do led olhando o led por dentro e o pino menor , ligar o negativo da ponto no ultimo led , ligar a rede 127 volts na entrada da ponte retificadora pronto pode ligar dirate que funciona fiz isso para um amigo ligar um mostruario ficou show , dica compre led de preferencia em lojas boas pois varia muito a qualidade os leds que usei 3 volts 30 ma pode usar tb 1,7volts 15 ma

Compartilhar esta Página