MANUTENCAO EM DVD

Discussão em 'DVD, HD-DVD, LD Players e Players Híbridos' iniciada por Luis Otavio, 14 Jul 2006.

1. Luis Otavio

Luis Otavio Usuário

7 Jul 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    :aplauso: MEU DVD PLAYER BLK4400 BLUESKY DEU PROBLEMA E NAO ESTAVA LENDO MAIS CDS E NEM DVDS.
    MANDEI PARA ASSISTENCIA TECNICA E ELES QUERIAM 150 REAIS PARA CONSERTO E NAO DAVAM MUITA GARANTIA DO CONSERTO. DISSERAM QUE ERA PLACA MAE DO APARELHO. BOM AI COMO SOU CURIOSO EU MESMO COMECEI A DESMONTARO DVD PARA TENTAR LIMPAR O LEITOR OTICO. AI VERIFIQUEI QUE O MOTOR DO DISCO NAO ESTAVA FUNCIONANDO. TROQUEI O MOTOR POR UM MOTOR DE UMA CD-ROM QUE ESTAVA PARADO EM CASA.

AGORA O APARELHO DVD SO ESTA LENDO CDS.
    SERA QUE HA UMA DIFERENCA ENTRE A VELOCIDADE DO MOTOR DE CD ROM PARA O MOTOR DE DVD E POR ISSO QUE SO ESTA LENDO OS CDS ???

2. Pedro .

Pedro . Ψ The Pneumatic Metal God Ψ

2 Mai 2003
    Obrigados:
    19
    Troféus:
    0
    Se o leitor que voce substituiu for de CD-ROM logicamente nao lerá DVD, agora se fosse um DVD-ROM quem sabe nao leria os 2 formatos? ;) (y)

3. Dilbert

Dilbert Usuário Ativo

10 Mai 2005
    Obrigados:
    15
    Troféus:
    38
    pabro, parece que o coléga trocou o motor e não o leitor (y)

4. Luis Otavio

Luis Otavio Usuário

7 Jul 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu troquei somente o motor. Dai ai minha duvida.
    Sera que o motor do CDROM tem caracteristicas diferentes do motor do DVD Player (rpm) e por isso que agora so esta lendo CDs?

5. elcit

elcit Educando os ouvidos...

13 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Veja bem Luis Otavio, para que o motor que gira o disco funcione, é necessário que o sistema detecte se há disco na bandeja. Isto é feito da seguinte forma: ao recolher a bandeja com um disco (tecla open/close) esta aciona mecanicamente uma chave de fim de curso, que informa ao microprocessador que a bandeja está fechada; em seguida, o laser acende e a lente se move verticalmente 3 ou 4 vezes afim de detectar a presença do disco pela reflexão do feixe laser; só então o microprocessador ativa o Disc motor fazendo o disco girar.
    No seu caso há uma grande possibilidade do problema estar nesta chave de fim de curso ou mesmo na própria unidade óptica, uma vez que é muito raro um motor desse tipo apresentar problema. Vc pode fazer um teste: coloque um disco e observe se há o movimento vertical da lente imediatamente depois do fechamento da bandeja; caso não haja, provavelmente é a chave que está defeituosa. Se o movimento ocorrer, procure verificar se o laser está acendendo da seguinte foma: abra a bandeja, retire o disco e feche-a novamente, observe então se o laser está acendendo olhando para a lente a um ângulo de aproximadamente 45º (não olhe em linha reta!!!). Se não acender provavelmente o problema é a própria unidade óptica. Procure testar o motor que foi retirado para ver se ele funciona fora do aparelho.

Saudações
    Elcit

6. Luis Otavio

Luis Otavio Usuário

7 Jul 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu verifiquei que o leitor faz o movimento e acende quando eu coloco o qualquer disco (CD/DVD) e tambem faz um ruido como se quisesse ler o disco.
    O interessante e' que antes, quando eu colocava um disco, tanto CD quanto DVD o leitor fazia o movimento e acendia o laser, mas o disco ficava parado e consequentemente nao lia nem disco CD e nem disco DVD. (aparecendo a mensagem NO DISC).
    Entao depois que eu substitui o motor do DVD player (supostamente queimado) por outro (obtido em um CDROM parado) o aparelho comecou a rodar o disco tanto CD quanto DVD.
    So que quando eu coloco um DVD o disco roda, roda, e para aparecendo a mensagem NO DISC. Porem se eu coloco um disco CD o aparelho funciona normalmente.
    Entao a minha duvida e' se o motor do aparelho de DVD e' diferente do aparelho CDROM. Talvez o motor gire em uma velocidade maior para a leitura de DVD.

7. gomes

gomes Usuário

19 Mai 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigo sou tecnico eletronico o defeito do seu DVD e no motor do disco amigo se vc ainda estiver o motor venho vc pode recuperar ele .Voce deve colocar ele dentro de uma vazinha com thinnner ou benzina e ligar os dois fios em uma fonta de 12v ou 9v destas tipo de toca fitas :colocar ele para girar nos dois sentidos. E so inverter os fios. deixe girar por uns 3 minutos boa sorte .

8. fibra

fibra Áudio & Vídeo com Inteligência

2 Ago 2005
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    38
    Muito interessante este tópico porque eu tenho um DVD player da Cyberhome que passou a ler somente CDs. Parou de ler DVDs. Mensagem qdo tenta ler um DVD = "NO DISC". O Player roda, roda e depois de alguns segundos = "NO DISC" (como se não achasse o DVD).

Será que pode ser a velocidade do motorzinho tb ? Eu já desmontei o player todo, limpei lente e etc, porém o problema permanece.: lê CD, Video CD, mas não lê mais os DVDs. (y)

Sugestão para arrumar ?

9. gomes

gomes Usuário

19 Mai 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Sim e o motor fazer o mesmo procedimento descrito acima.

10. ferperes

ferperes Fernando Peres

7 Mar 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Gomes!
    Abusando da tua paciência, tenho um Jwin de guerra que de repente começou dar a mensagem Bad. Ele aciona o motor, manda a mensagem de Load e após emite a mensagem Bad. Tens alguma idéia do problema?:)

11. Ulisses Patriota

Ulisses Patriota Usuário

4 Ago 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ferperes, n seu caso pode ser a mídia que vc utiliza. Vc já tentou outros discos?

12. gomes

gomes Usuário

19 Mai 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigo acontece com todos os discos?

13. fibra

fibra Áudio & Vídeo com Inteligência

2 Ago 2005
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    38
    :rever1: Quero aquí expressar meus agradecimentos ao Gomes. Fiz o procedimento que ele indicou acima e não é que o DVD Player ficou bala !!!! Está funcionando que é uma beleza ! Lê mais rápido as mídias que o irmão gêmeo dele !

Fico pensando: em muitos casos em que leva-se um equipo a uma assistência técnica e houve que o problema é no "leitor a laser", penso, pode ser que seja problema de velocidade do motor !

Obrigado Gomes ! :rever1:

14. mfrota

mfrota Marcos Frota

22 Out 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Tambem estou com um Philco parado. Vou fazer esse procedimento e ver o que acontece e escrevo aqui.

Abracos.
    Marcos.

15. ferperes

ferperes Fernando Peres

7 Mar 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ulisses e Gomes: perdão pela falha.

Na verdade o aparelho só lê CD. Não lê DVD e nem CD gravado com MP3. Estranho.(y)

16. gomes

gomes Usuário

19 Mai 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigo se ele so le cd tem grandes possibilidades de se o motor do disco faça limpeza do motor do disco como descrito asima e boa sorte

17. gomes

gomes Usuário

19 Mai 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    tem grades posibilidaddes de ser o motor limpe ele como descrito boa sorte

18. paulohcm

paulohcm Usuário

25 Jul 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pra vcs verem como tem tecnico desentendido ou muito esperto... O problema era só no motor do DVD cujo defeito quase não tem custo e coocaram a culpa na placa-mãe... provavelmente se vc fosse consertar lá eles iriam fazer isso no motor e te cobrar valor da placa toda.

19. ferperes

ferperes Fernando Peres

7 Mar 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Gomes:

Sinto em dizer que o precedimento de limpeza do motor não resolveu o problema. Já to afim de jogar o aparelho na parede.
    De qualquer maneira agradeço pela dica.(y)

20. Ulisses Patriota

Ulisses Patriota Usuário

4 Ago 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ferperes, eu tb já tive um Jwin e ele só dava esse "bad" qdo o disco estava ruim mesmo ou no caso de um disco pirata com problemas. No seu caso infelismente n sei. Vc poderia falar mais desse problema? Como foi originado, percebido, etc

Compartilhar esta Página