Máquina de lavar louça, vale a pena?

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por varama, 1 Abr 2010.

1. varama

varama Usuário

18 Abr 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Oi pessoal, gostaria da experiência e da opinião de vcs sobre máquina de lavar louça, alguma indicação de marca boa e se realmente vale a pena.
    Minha esposa está esperando bebê, e o tempo vai ficar curto e estamos pensando em comprar uma máquina para um aliviar um pouco o trabalho doméstico.

Muito obrigado

2. Guri Chibão

Guri Chibão Usuário

23 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Vale cada centavo gasto nela.

Temos uma aqui em casa da Brastemp fazem 24 anos.

Sai tudo limpinho e extremamente higiênico por causa do calor da secagem.

Evita o tempo gasto em lavar e secar com pano que acaba sendo um verdadeiro transmissor de doenças fúngicas e bactérias devido a estar sempre ali molhado e em constante uso.

Igual é a bucha de lavagem.....verdadeiro depósito de bactérias e fungos.

Alguns alertas:

Cuidados com determinados tipos de loucas mais delicadas, ou que tenham desenhos.As vezes costumam danificar na lavagem.

Consumo de energia elétrica vai aumentar, um pouco, ou muito, dependendo do uso, e da capacidade da máquina, mas como vejo que por enquanto vocês estarão em três ( meus parabéns a ambos , antecipadamente ), talvez acabem optando por uma máquina de menor porte,, consequentemente menor consumo.

Retire previamente restos de comida que ficarem nos utensílios.Não é porque é de lavar , que deve sair da mesa para a máquina.

Marca, só posso informar a que tenho.Brastemp, tem 24 anos e é para 12 pessoas.No conserto, que me lembre umas três vezes.Um motor depois de 10 anos, um timer depois de 15 anos, e um sensor da entrada de água.

No mais, é ser feliz.Compre.... tanto você quanto sua esposa merecem.Dinheiro bem empregado.

3. sepacheco

sepacheco Usuário

3 Abr 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Vale !

Só duas coisas

Compre GRANDE ! vai ver que sempre falta espaço... (e somos em 2 em casa)

Tenha em mente que o Sabão é caro 1/2 Kg custa 18 reais. Dura 1 mês;

[]

Sandro

4. varama

varama Usuário

18 Abr 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Bom Guri e Sepacheco muito obrigado pela informação e pelos parabéns, agradeço a contribuição.

De que cidade tu é, do RS?

Abraço

5. azrael_rj

azrael_rj Usuário

28 Jul 2009
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Tentando dar uma renimada no tópico...

Tenho uma electrolux 9 pessoas e o trabalho dela é perfeito. Lava mesmo! Porém com nove meses de uso está na AT pela segunda vez!!!

O aparelho em si é muito útil. No começo vc vai se enrolar um pouco para encaixar as louças, mas depois que vc tiver acostumado vc vai gastar 3 minutos e quando acordar ou chegar do trabalho sua louça vai estar limpa, seca e quentinha... (y)

Essas modernas são super econômicas em relação a água e energia e tem timer e outros recursos. Só não recomento aquela pequena da Brastemp pq não vai caber nada e a Electrolux por causa do meu problema.

Mas vou pegar uma Brastemp grandona pra mim assim que der!(y)

6. Mart08

Mart08 Usuário

26 Out 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    8
    É um tópico antigo mas reanimando também ...
    Estou com vontade de comprar uma lava-louça 9 ou 8 serviços Brastemp provavelmente, e como não tenho espaço na cozinha, estava pensando em substituir a minha máquina de lavar roupa com abertura em cima por uma de abertura na frente, e aí colocaria a Lava-louça em cima dela na área de serviço. Alguém vê algum problema em colocar a lava-louça em cima da lavadora de roupas?
    Grato

7. trosk

trosk tlec!

15 Dez 2008
    Obrigados:
    14
    Troféus:
    38
    vale a pena dependendo do grau de preguiça. O meu é tão grande que tenho preguiça de comprar.
    O meu irmão tem e usa muito.

8. wuemura

wuemura Usuário

13 Dez 2006
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Uma coisa que ninguém comentou é que mesmo com a lavadora é necessário tirar o grosso antes, minha tia tem restaurante e se arrepende até hoje de ter comprado uma.

9. azrael_rj

azrael_rj Usuário

28 Jul 2009
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Ainda estou com minha Electrolux e uso diariamente. Quanto a "tirar o grosso" (Ui) o procedimento para mim é o mesmo que lavando na pia: restos de comida vão para o lixo antes de entrar na máquina. Mas não é nada demais, vai panela, frigideira, tudo na máquina... Para restaurantes as máquinas são diferentes das domesticas, não?

10. piolho

piolho Usuário

5 Jul 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    O negócio não é mágico, não! Tem que tirar o resto de comida (como falado acima). Quem lava a louça na pia diretamente, sem tirar o que sobrou no prato antes? Mas, vale muito a pena.

• Remove gorduras e cheiros por causa da temperatura da água (cerca de 70 °C). E já seca sozinha por causa da evaporação.
    • Gasta um pouco mais de eletricidade, mas economiza muita água.
    • Melhora teu tempo de lazer e tua vida sexual. :p

11. Vinícius RS

Vinícius RS EX-luffing...

30 Ago 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Só discordo em relação ao tamanho. Tenho uma Brastemp para 6 pessoas (daquelas compactas mesmo) e cabem ali 12 pratos grandes, mais 12 de sobremesa ou pires, muitos talheres e copos, xícaras, etc etc...
    Para uma casa com até 4 pessoas, acho ideal, uma vez que a louça ali parada, mesmo que feita a pré lavagem, é um convite a tudo que é tipo de invasor, fungos, baratas, mau cheiro...

Na casa da minha mãe tivemos por muitos anos uma brastemp de 12 pessoas e levava alguns dias para encher e ligá-la... fora que ocupa o espaço de uma geladeira em casa...
    Para o meu uso, não vale a pena...

Minha Brastemp Clean já velha de guerra (que hoje é vendida, em modelo idêntico com a marca Consul) lava muito bem, e as vantagens são muitas... louça muito limpa e seca, trabalho poupado, poupa-se água, pelo menos aqui, o sabão não é muito caro (se bem que dá pra colocar até água sanitária que ela lava muito bem igual...)
    Vale cada centavo, especialmente quando se faz churrasco, em que a gordura da carne gruda no prato e é uma nojeira de lavar...

12. Mart08

Mart08 Usuário

26 Out 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    8
    Será que dá algum problema? Alguém saberia?

13. Vinícius RS

30 Ago 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Só se a tampa da lava roupas for em cima :lol:

Acredito que não há problema... as máq. lava-louças tem pezinhos altos o suficiente para não transmitir o calor para o que há embaixo, então acho que não há problema... e a vantagem é que dá pra compartilhar a instalação de alimentação e descarte de água...
    A minha máquina está ligada na tubulação da pia mesmo... gosto de fazer assim pq a água quente e o sabão bem forte ajudam a evitar entupimentos...

14. legendarysnake

legendarysnake Usuário

16 Set 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Achei o tópico pelo google. Alguém me indica um lava louças? Sou noob no assunto, nunca tive um. Pode ser quaquer preço, aqui são 3 pessoas só que é uma louça, panela de arroz, panela de pressao, pratos, talheres, etc. Uma espaçosa de preferencia.

15. azrael_rj

azrael_rj Usuário

28 Jul 2009
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Estou por fora dos modelos, mas para panelas lembre-se que o sabão da lava-louça escurece alumínio. Tem de usar panela inox ou com teflon.

16. Apache60

Apache60 Usuário

21 Ago 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16

17. Vinícius RS

30 Ago 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Não estraga não. No manual da minha velha lavadora Enxuta (nem sei se existia essa marca no resto do Brasil...) dizia inclusive que para tirar algum eventual mau cheiro de dentro da máquina seria recomendável fazer um ciclo completo de lavagem com uns 100ml de água sanitária (Alvex, Clorofina ou QBoa, etc... tanto faz). Joga dentro da máquina, sem sabão sem nada, e põe ela pra funcionar no ciclo completo. Fica tudo muito limpo e brilhante. E se tiver algum mau cheiro, acaba com ele.
    È bom também para máquinas que ficarão muito tempo sem uso, pra evitar que se forme algum bolor dentro...
    E pra louça dá pra usar tb. Só não recomendo se tiver talheres com cabo de madeira, que tenho minhas dúvidas se não danificaria. Mas para talheres de metal, ou até com cabos plásticos, vai tranquilo... dá até um "brilho especial" eheheh
    E não fica cheiro, gosto nem nada, já que o enxágue é feito com água quente e tal, então a água sanitária vai toda embora...

18. Apache60

Apache60 Usuário

21 Ago 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    A minha é uma Brastemp 12. Tem dois recipientes para o sabão e outro para o líquido clareador. Ambos muito caros! Qual a quantidade ideal de água sanitária? Coloco nos reservatórios do sabão ou joga simplesmente na máquina com toda a louça dentro?

19. LioZ

LioZ Str1030+Pure Acoustics+Led LG+WDTV+Harmony+OITV

19 Abr 2005
    Obrigados:
    44
    Troféus:
    48
    A minha dica: compre a maior que puder. Em casa é só eu e a minha esposa, e temos uma máquina p/ 12 pessoas :D E tem vezes que nao cabe tudo..kkkk
    Colocamos de tudo dentro da máquina, desde pratos a panelas e tabuleiros.

Máquina de lavar louça p/ funcionar bem, vc tem que tirar o grosso dos pratos e utensílios. Nós passamos agua corrente antes de colocar as coisas nela...
    E limpar o filtro antes de toda lavada.

Sobre o mau cheiro dentro da máquina, nunca aconteceu conosco e nem na casa dos meus pais (que usam essas máquinas já devem ter umas duas décadas)
    O segredo é nao deixar utensilios sujos lá dentro guardado. Só montar a máquina qdo for realmente lavar. Sei que p/ muitos é complicado deixar pratos na pia, mas se for lavar todo dia, nem é tanta coisa assim...

Na máquina da minha tia tem cheiro ruim. Ela guarda os pratos sujos dentro dela.

20. azrael_rj

azrael_rj Usuário

28 Jul 2009
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Dica importantíssima! A minha é de 9 serviços e muitas vezes não dá conta.

Agora, nunca passei água antes e nunca tive problema. Ontem mesmo tasquei uma frigideira que passei uns bifes lá dentro, junto com pratos, copos etc e está tudo limpo e brilhante! É incrível e pior que muita gente tem preconceito. E tem gente que compra microondas, batedeira galáctica e nem sonha com lava-louças. Tirando a geladeira, é o eletrodoméstico mais utilizado lá em casa!

Lioz, outra coisa é que prefiro deixar a louça suja lá dentro e a pia limpa. Se der mal cheiro (e dá de vez em quando) fica lá dentro e nem eu nem ninguem vê ou sente. Estou doido para pegar uma de 12, qual marca vc e os colegas recomendam?

Compartilhar esta Página