mÁQUINA DIGITAL SEMI PROFISSIONAL

Discussão em 'Fotografia e Filmagem' iniciada por BENEVIDES, 3 Jul 2008.

1. BENEVIDES

BENEVIDES BENEVIDES

3 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    ESTOU QUERENDO COMRAR UMA MÁQUINA DIGITAL SEMI-PROFISSIONAL DA SONY, MAIS ESTOU EM DÚVIDA ENTRE A H3, H7 OU A H9. QUAL É A MELHOR OU EXISTE OUTROS LANÇAMENTOS DA SONY SEMI-PROFISSIONAIS COM MELHORES BENEFÍCIOS E CUSTO EQUIVALENTE. AGRADEÇO SE RESPONDEREM RÁPIDO. OBRIGADO.:confused::confused:

2. BENEVIDES

BENEVIDES BENEVIDES

3 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    QUAL MÁQUINA É MELHOR DA SONY...H3, H9 OU OUTRAS SIMILARE. FUI INFORMADO QUE A H9 É EXCELENTE MAIS QUE A BATERIA NÃO DURA MUITO. A SONY POSSUI UMA MÁQUINA MELHOR??? COM O MESMO CUSTO E MELHOR BENEFÍCIO?:rever1:

3. BENEVIDES

BENEVIDES BENEVIDES

3 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Qual a melhor sony semi-profissional no mercado, que tenha custo equivalente a H9, mais com melhores benefícios???Preciso de uma resposta URGENTEEE!:rever1:

4. BENEVIDES

BENEVIDES BENEVIDES

3 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal preciso comprar até amanhã uma máquina digital semi profissional melhor que a sony H9, mais com um valor similar. Gostaria que a marca da máquina fosse sony..Alguém possui alguma informação que me ajude???:rever1:. Por favor me enviem uma luz.;)

5. Luiz Henrique

Luiz Henrique 10 anos de htforum

30 Jun 2003
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Por que sony?

Existem outras melhores, como Canon, Nikon e Fuji por preços similares. :rever1:

Eu particularmente estou muito inclinado a pegar a Fuji 9600, que é encontrada por volta de R$ 1.200,00 e tem praticamente todas as regulagens manuais. Inclusive o foco é regulado por anel. (y)

Olha que belezinha:

Abraços,

6. Juliano Fava

Juliano Fava High Five!

29 Mai 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    Agora sim.

Abs

7. BENEVIDES

BENEVIDES BENEVIDES

3 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Agradeço a atenção e realmente a Fuji é uma beleza...Mais fiquei sabendo que a sony possui o zoon óptico melhor, além de tirar fotos no escuro etc.... Confere com as informações que vc possui. Abços

8. Juliano Fava

Juliano Fava High Five!

29 Mai 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    Agora sim

Abs

9. Juliano Fava

Juliano Fava High Five!

29 Mai 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    Essa máquina que o Luiz indicou ela é boa e muito bonita.

Abs

10. Caribas

Caribas Usuário

27 Dez 2006
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Abre mais uns quatro tópicos, pois quanto mais tópico repetido maiores as chances de você ser respondido de forma educada.

Uma luz: [​IMG]

11. Luiz Henrique

Luiz Henrique 10 anos de htforum

30 Jun 2003
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Renata

Você realmente precisa de uma super zoom? O zoom é fator decisivo? :pens:

Porque essa Fuji, por exemplo, grava arquivos em formato RAW (já que você quer uma semi-profissional), além de ter todas as regulagens manuais.

Assim como para home-theater, reveja seus conceitos acerca da sony (não dizendo que a sony é ruim, mas que pelo mesmo preço você encontra equipamentos melhores). (y)

Se o zoom for realmente importante, dê uma olhadinha nas Canon, como a S5is, por exemplo.

Abraços,

12. Filipão

Filipão Usuário

4 Nov 2002
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Renata,

Os diversos tópicos repetidos foram fundidos neste.

Abraços,

Filipe Rangel.

13. Juliano Fava

Juliano Fava High Five!

29 Mai 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    Como o Luiz disse, muitos pensam que a SONY é boa, sim ela é boa, mas existem muitos produtos que também são bons, mas não tem NOME. Dê uma pesquisada nas Nikon e também nas Canon, que ao meu ver tem produtos até melhores que a Sony.

Abs

14. Matias

Matias Audeze LCD-X

25 Set 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Olá Renata, seja bem-vinda ao fórum. :)

Você já procurou nos sites de reviews como o DPReview ou o Steve's Digicams?

15. Epix

Epix TLD Video - www.tldvideo.com.b

14 Out 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Renata, seu tempo tá curto, então vou sintetizar a idéia do pessoal e fechar com a minha.

1) nâo vá de Sony
    2) Duas outras opções:

Fuji 9600 - por volta de R$ 1.200
    Canon 5S IS - por volta de R$ 1.000

Eu não compraria SONY também... não são excelentes câmeras fotográficas. Iria de Canon ou Nikon. E aí depende um pouco é do orçamento. Os modelos citados aqui são muito bons para o preço.

16. msouza

msouza Usuário

6 Nov 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    0
    sim.
    1- não vá de Sony. Vá de Canon no minimo.
    2- Quer uma camera Quase-semi-profissional (H9 é abaixo disso), vá de Canon G9 ! Custa abaixo de 1000 reais e vc vai ter uma EXCELENTE camera com qualidade superior as que vc citou, e ainda tira fotos em RAW. Aceita Flash externo, e não é gigante.

3 - Rebel Xti, XT, etc, são consideradas Semi-pro. Pro começa nas 5D, 1D, etc. rsrssr. Que custam o preço de um carro. ehhehhe

Tenho uma XTI e quero uma G9. A Xti é o dobro do preço da G9 provavelmente, mas é excelente. A G9, nào troca lente, ela é semi-compacta.

Se não me engano, na ST. Efigenia vi a G9 por 900 reais, ela tem 10Mpixels, 6x de zoom, Qualidade Canon, Estabilizador optico, não é gigante, e tira fotos em RAW. Se quer algo que troca lente, iria de Canon Xti, ou Nikon, mas dai é o dobro do preço. Se comprar uma Xti, ou Nikon, lembre-se que terá muito pouco zoom, a menos que gaste mais ainda com lentes. :)

Se a opção tiver que ser obrigatoriamente guiada por ZOOM GRANDE, vá com as indiçaões do Epix. :)
    Porque numa Semi-pro (DSLR), vc não vai ter nada disso sem gastar uma baita grana em lentes.

Uma camera linda e também bem interessante é a : Panasonic Lumix LX2 - Tem boa qualidade de imagem. Excelente lente.

17. michelrezende

michelrezende Usuário

4 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá Benevides, este é meu primeiro post neste fórum logo espero ajuda-lo em um campo que já tenho um certo conhecimento, para mim é difícil localizar uma câmera Sony (não dslr) como semi-profissional, as ultrazooms que vc citou já tive oportunidade de ter todas em mão, a que mais me chamou a atenção foi a H3 por ser uma câmera de incríveis funcionalidades um excelente zoom e um tamanho muito compacto... dentre as três indubitavelmente optaria por ela, embora a "empunhadura" da H9 seja muito agradável e seu tamanho avantajado passe esse ar de semi-profissional.

Saindo de cabeça das Sony, como já foi citado eu iria de S5is tenho um amigo que possui uma e realmente ela produz imagens fantásticas com uma excelente fidelidade nas cores. embora os sensores de imagem da canon e o LCD tenham origem sony aposto muito mais as minhas fichas na ótica, construção e nos processadores de imagem canon.

18. Arlequim

Arlequim Usuário

29 Set 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Renata, das câmeras que você citou nenhuma é semi-profissional. Desses modelos a H3 te oferece um bom zoom, controles manuais e tamanho compacto.

Mas se fosse para escolher eu pegaria uma Panasonic TZ5 ou FZ18. Na minha opinião dois dos melhores modelos à venda.

Hugo

19. Guilherme Studart

Guilherme Studart Usuário

29 Abr 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Grande Hugo, ops! Dr. Hugo,

Antes de decidir pela DSLR Olympus E-510 ou E-520,meu pensamento era justamente uma FZ18 (excelente custo x benefíco).

Afinal, não sou apegado a marcas e sim a bons equipamentos que caibam no meu orçamento.

20. Arlequim

Arlequim Usuário

29 Set 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigo Guilherme, que bom encontrá-lo por aqui. Agora só falta você dar uma passada no blog do Ricardo Freire, que é o lugar em que eu obtenho várias dicas de viagem:

http://viajeaqui.abril.com.br/indices/conteudo/blog/viaje-na-viagem.shtml

O Freire (Riq como é conhecido), é aquele publicitário que criou o bordão "Mas não é uma brastemp" e atualmente largou a publicidade e virou turista profissional. No blog ele dá muitas dicas e o pessoa que frequenta, principalmente Sylvia, Mô, Majô, Diogo, Eduardo, ajudam bastante também.

Quanto à Olympus, você certamente ficará muito satisfeito. Ás vezes o pessoal fala que a Nikon e a Olympus têm várias lentes, mas com estabilizador são poucas e eu faço questão deste item.

Além disso, a E-510/520 estão no mesmo patamar das câmeas Nikon e Canon, mas com preços bem mais interessantes.

Abs.

Hugo

Guilherme Studart agradeceu.

Compartilhar esta Página