Me ajudem com Ar Condicionado. ELGIN: É bom?

Discussão em 'Racks, Ar Condicionado e Decoração' iniciada por camilogil, 27 Nov 2009.

1. camilogil

camilogil Xbox 360

11 Abr 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Boa Tarde Amigos,

Estou precisando colocar um ar condicionado no meu quarto pois esse verão está realmente quente. Moro em São Paulo/Zona Leste, e no meu quarto faz muito calor.

Meu quarto tem 5,30 x 2,80. Ou seja 15m². Um Ar Condicionado Split de 9.000 BTUs é suficiente?

Chamei um cara para fazer um orçamento e ele disse que para o meu quarto um de 9000BTUs resolve.

Porém tenho uma TV LCD + XBOX360 + PC + Notebook: será que vou precisar partir pra um de 12000 devido a isso? Ou posso ficar tranquilo com um de 9000?

Gostei muito desse modelo da ELGIN:
    http://www.centralar.com.br/loja/11...plit-hi-wall-srq-9-000-btu-s-quente-frio.html

Ele é quente e frio e está saindo por R$ 1180,00

Vale a pena?
    Recomendam a marca ELGIN?

2. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário Ativo

24 Jun 2008
    Obrigados:
    13
    Troféus:
    38
    tá quase o preço da fujitsu inverter ,vc acha por R$ 1250,00 R$ 1300,00 mas tem fila te espera ,então??

prefiro o midea comfee que as americanas estão vendendo ,não são as mais economicas mas dão pro gasto eu particularmente já instalei ....mas estou olhando mais pelo preço tá muito caro... comprar pro comprar vá de midea então que deve estar uns R$ 200,00 mais barato que esse esse elgin que não é nenhuma brastemp...então?

se o tecnico falou pra vc que 9k daria conta do recado temos que confiar não é? o site é www.americanas.com.br entre em eletrodomesticos,depois em condicionadores split´s de 6k a 12 k ...

um abraço jairo

3. Guto Pereira

Guto Pereira Usuário Ativo

10 Jan 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Sinceramente... NÃO!!!!

4. jairo bertoni

24 Jun 2008
    Obrigados:
    13
    Troféus:
    38
    rsrsrsrs huahua guto sinceramente... NÃO !!!!! o que??????

não comprar o elgin???? vc sofreu com algum elgin?????

um abraço jairo

5. Guto Pereira

Guto Pereira Usuário Ativo

10 Jan 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Jairo meu nobre, ele perguntou objetivamente no título do tópico "ELGIN: É bom?", e eu, mais que objetivamente e sinceramente respondi da maneira acima.

NMHO, Elgin está para o mercado de condicionadores de ar assim como a H-Buster está para o mercado de eletrônicos.

Traduzindo: Produto ruim, com baixo nível de qualidade de construção e sem eficiência real de uso. Tive experiencias com condicionadores Elgin, todas decepcionantes! Gree é a mesma coisa...

Já Komeco é bem legal, pois temos na empresa e nunca nos deixou na mão, ao contrário desses outros que citei acima.

6. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Fuja, eu cai neste golpe dois anos atrás e os dois que comprei pifara, não vale nada.

7. Deftones

Deftones O HT FÓRUM mudou minha vida!

13 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Fujitsu neles!!

Oh maravilha de ar condicionado..**** K paril

8. jairo bertoni

24 Jun 2008
    Obrigados:
    13
    Troféus:
    38
    ô meu rei ,é que sou deveras prolixo e por cegueira ou falta de sensibilidade tenho a tendencia de achar que todos deveriam ser assim...

perdoe-me e me desculpe ,eu achei graça na sua "suncintez" obrigado pelo nobre ,mas me parece que voce escreveu nobre querendo dizer alguma coisa não tão nobre assim rsrsrsrs

um abraço jairo

9. camilogil

camilogil Xbox 360

11 Abr 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Andei lendo os tópicos sobre ar condicionado e realmente todos falam muito bem do Fujistu.

Só que o preço está bem salgado, decidi que vou colocar um de 12.000BTUs aqui, devido a tantos eletrônicos que esquentam bastante meu quarto.

Só que o Fujistu 12000BTU Quente/Frio está 1800,00!

http://www.centralar.com.br/loja/11...-wall-12-000-btu-s-quente-frio-asba12lgc.html

Onde posso encontrar com melhor preço?

10. jairo bertoni

24 Jun 2008
    Obrigados:
    13
    Troféus:
    38
    na frigelar 011 3352 69 19 fale com o rafael leal

um abraço jairo

11. FDMB

FDMB Usuário Ativo

29 Jun 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Elgin, Gree, Komeco, Midea...são marcas que eu não compraria. Mas acho que a Elgin ainda consegue ser a pior dessas aí que citei.

12. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    FMDB, o meu midea tem 5 anos de garantia no comprossor, restam, três, o funcionamento é exemplar, gela e aquece muito bem, para complementar é silencioso.
    Por experiência própria recomendo para quem procurar um ar condicionado.

13. jairo bertoni

24 Jun 2008
    Obrigados:
    13
    Troféus:
    38
    olá delano como está meu rei...? pra velhos T-REX como nós ,talvez essa máxima que já não é tão maxima assim ou seja qualidade em primeiro lugar passe a ser "ser ou não ser made in china"....

agora a unica diferença é "ser ou não ser inverter" o resto meu amigo infelizmente tá nivelado cada vez mais para baixo...

um abraço do sempre toshiba otimista jairo

14. halvaro

halvaro Usuário

27 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Aqui no meu trabalho temos um Midea de 30.000btu, funciona legal e bem silencioso, só o controle remoto que não ta legal,tem que apertar várias vezes pra funcionar.

15. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Hálvaro, vocês já conferiram para ver se é a pilha interna gasta?
    Abraço

16. halvaro

halvaro Usuário

27 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    É uma possibilidade, vou ver com o pessoal da manutenção dar uma olhada (y)

Quanto a Elgin citada, Elgin é do mesmo grupo da Canon, afamada em câmeras fotográficas, mas como eu não gosto muito da Canon, já tive problemas com produto dessa marca, não arriscaria.

Mas tb acho que o pessoal tem preconceito demais com marcas apenas por não serem as conhecidas e famosas.

No caso do AC, muitos ja vi muitos aqui criticando Midea, Komeco, e só falam em Fujitso o tempo todo como se fosse o único que existe, mas vejo varias pessoas satisfeitas com esses 2 primeiros

17. FDMB

FDMB Usuário Ativo

29 Jun 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36

Márcio,

minha observação é baseada apenas na experiência sobre as ditas "marcas aventureiras".

Em se tratando de Brasil, isso costuma ser bastante problemático.

Não duvido que você e muitos outros estejam satisfeitos com essa marca específica ou mesmo com alguma outra que citei, mas o pouco tempo que elas estão no Brasil (considero 5 anos pouco tempo) ainda não foi capaz de mostrar a solidez no quesito assistência/peças de reposição.

Trabalho na área há 25 anos e já vi marcas aparecerem, fazerem sucesso por conta do preço e depois sumirem de repente, e quando alguém precisa de uma peça mais específica, já era!!

Mas espero que essas marcas se fortaleçam e aprimorem sua pós venda. Não se pode negar que, graças a elas, os preços dos condicionadores de ar deixaram de ser proibitivos por aqui.

18. camilogil

camilogil Xbox 360

11 Abr 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    apesar de ter ouvido mal tmb dos ar condicionados da ELGIN (tem ateh alguns q sao classe C)...essa nova linha 2009 deles (classe A de energia) parece estar boa:

alguem tem ou jah viu esses novelos modelos de ar condicionado da ELGIN?

19. LRMotta

LRMotta Usuário

19 Jan 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    O controle remoto é idêntico aos modelos da Yonan. Será que não é a Yonan (http://yonan.en.alibaba.com/) que fabrica estes equipamentos?

Dêem uma olhada no controle remoto da Yonan na foto abaixo:

[]'s

20. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    FMDB, se trabalhas há muito tempo na área deves conhecer bem o tamanho da midea, não é uma empresa aventureira de pequeno porte, é um dos maiores fabricantes do mundo.
    Falavam o mesmo da aoc, e também era um dos maiores fabricantes do mundo, e veio para ficar.
    Dois anos atrás quando comprei meu midea existia uma assistência em Pelotas, hoje são três.

Compartilhar esta Página