Melhor auto-falante de voz pra se colocar num tampao novo corsa?

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por touro-mg, 12 Mar 2009.

1. touro-mg

touro-mg Júnior-Espanha

8 Mar 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Hola amigos....
    Estou tentando buscar respostas nesse forum mais ainda nao tive ajuda.
    Qero montar meu som e falta os vozes...
    Qual melhor opcao:
    6x9 ou kit 2 vias ou de 12" da selenium ou outro..., pra colocar tampao...
    Sempre me falam q 6x9 é pioneer 460 watss...nao existe outro melhor...
    E kit 2 vias nao tenho conhecimento,
    Qual o melhor opcao?
    Bom eu ja tenho:
    1 pioneer Deh-6080 nacional...creio q é muito bom.
    1 pioneer slim 1400 watts pra grave lançamento
    4 cornetas D250X
    2 twiteers selenium 100 rms prata...profissional
    1 roadstar power one pra tocar tudo isso..rsrs

Por favor me ajudem antes q os tecnicos montem meu som com 6x9..rsrsrs
    Se alguem entender bem de som, me da uma sugestao de como montar e oq q fazer pra ficar melhor...
    Obrigado.

2. Vovô Simpson

Vovô Simpson OUÇA TRANCE

25 Mar 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    As cornetas já vão se encarregar de reproduzir os médios (vóz), essa é a "especialidade" delas.(y)

Só um comentário, já andei de carona em carro que tinha corneta no porta malas e não gostei do que ouvia. As cornetas berravam mesmo em volume baixo, acredito que qualquer que seja o alto falante que você usar no tampão, o som das cornetas ainda assim vai sobrepor, elas gritam demais.

Se quer algo que toque alto no tampao, use os 6X9, mas não espere qualidade, alto falante triaxial na minha opinião é gambiarra, concordo que alguns toquem alto, mas não gosto da qualidade do som deles nem um pouco.
    Outra opção será usar Woofers free air (proprios para tampão), mas sinceramente, nem sei se ainda fabricam isso.
    Fique atento pois alto falantes no tampão chamam muito a atenção dos vagabundos :xingo2:

Mas isso vai de gosto, por exemplo, eu prefiro a configuração básica com um kit 2 vias nas portas da frente ou em pezinho (quando possivel) e sub em caixa bem feita no porta-malas. Todos com os devidos cortes de frequencia, e dependendo da situação mais um kit 2 vias para os passageiros do banco de tras nos locais originais, porém com atenuação.

Grande abraço

Clayton

touro-mg agradeceu.
  3. touro-mg

touro-mg Júnior-Espanha

8 Mar 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Muito obrigado amigo...boa dica...
    Mas ainda nao sei o melhor pra colocar no tampao...
    Penso em 12 pw3 da seleium e com os twiteers q tenho q sao profissionais da selenium tamem...
    Penso em kit 2 vias, nas portas vou colocar, agora no tampao qeria colocar 4...mas nao sei se é aconselhavel...
    Meus amigos todos tem 6x9 da pioneer 460 watts e me dizem sempre q é a melhor opcao...ate aonde montamos os sons nos falam isso...
    Oq vc acha de colocar 2 pares de 2 vias no tampao, mais o restante do meu som...ficaria bom e com volume alto?
    Qal 2 vias me aconselha q tem qualidade e volume alto ate uns 350 o par...
    Agradeço a ajuda..rsrsr

4. Volnir

Volnir KING OF BASS

28 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    SUGESTÕES:

TAMPÃO NÃO FOI FEITO PARA SE COLOCAR FALANTES;

FALANTES PARA VOZ SÃO MONTADOS EM PEZINHOS OU NAS PORTAS;

6X9 SÃO BONS FALANTES, MAS NÃO SÃO "FREE-AIR", OU SEJA, MONTE UM PAR DE 6X9 EM UMA CAIXA E VEJAM QUE ELES TOCAM INFINITAMENTE MELHOR DO QUE SE INSTALADOS EM TAMPÕES;

CAIXA DE TRIO É PARA TOCAR COM O CARRO PARADO, COM PORTA MALAS ABERTO E NUNCA PARA TOCAR COM SERES VIVOS DENTRO DO CARRO (A MENOS QUE SEJA A SUA SOGRA E VC A ODEIE) :lol:

5. Guto Pereira

Guto Pereira Usuário Ativo

10 Jan 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Trio???? :irado:

Cornetas????????? :irado: :xingo:

10 cornetas pra dois tweeters e dois woofers???????????????? :xingo2: :xingo: :mad: :irado: :td: :nao: :doente: :maldoso:

E digo mais, não faria isso nem com a pobre da minha sogra!!! Isso é pior que tortura chinesa!!! Falem sério!!!

Mas sugiro ao rapaz estudar bem o que vai montar no carro, e pense no que vc espera de resultado, afinal, o que eu e muitos por aqui esperam de resultado é algo impensado pela maioria...

Capicce???

6. Guto Pereira

Guto Pereira Usuário Ativo

10 Jan 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Eu só gostaria de entender mais uma coisa apenas, porque o pessoal adora cornnetas??? um driver desses já gera um ruído inaudivel, imaginem 4, 6 ou 10? Putcha que la madre!!!!

Quando era moleque e montava PA eu sempre via um equilibrio, pois eram usadas baterias de médio com dois drivers por canal, mas se usavam 4 tweeters e normalmente vários falantes para sub graves, graves e médio-graves. Hoje parece que o pessoal só que ouvir voz, ou melhor, barulho que pensam que é voz!!!

Compartilhar esta Página