MERCADORIA APREENDIDA

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por ARACAJUANO, 27 Jan 2010.

1. ARACAJUANO

ARACAJUANO PSN ID birobiker

19 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    COMPREI UM PRODUTO NO MERCADO LIVRE E O VENDEDOR ME DISSE QUE ENVIARIA COM NOTA FISCAL...COM CNPJ E MEU CPF...PORÉM NÃO SEI PORQUE A MERCADORIA FOI APREENDIDA PELA RECEITA ESTADUAL...AINDA NÃO LIBEREI O $$ DO MERCADO PAGO E TB NÃO ASSINEI NADA DO SEDEX...ESSA MERCADORIA VOLTA PARA O VENDEDOR???? OU FICA DEFINITIVAMENTE DETIDA NO FISCO DO MEU ESTADO? MESMO SEM EU ACUSAR RECEBIMENTO! OU CIENCIA.

ME AJUDEM!

GRATO!

2. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário Ativo

12 Jun 2003
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Biro,

Você procurou saber junto ao Fisco do seu Estado, o motivo da apreensão e o destino da mercadoria?

Abraço,

Ricardo.

3. César-Blu

César-Blu Usuário Ativo

8 Jan 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Se estiver sem NF vai ficar retida até que uma das partes leve o documento lá e passível de multa.
    Possivelmente você (ou o vendedor) receberá uma notificação para ir até lá.

4. mario fernandes

mario fernandes siervo del Dios Altísimo

20 Jan 2003
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    Já aconteceu isso comigo ao enviar uma caixa para Curitiba. Recebi da Receita um telegrama avisando que a minha encomenda havia sido aprendida e que deveria pasar por lá para as averiguaçoes do caso, que foi depois tudo resolvido e liberado.

Assim sendo, as providencias cabem ao vendedor. :)

5. ARACAJUANO

19 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    NÃO! NÃO PROCUREI SABER NADA! APENAS O SEDEX TEVE AKI EM CASA PARA INFORMAR QUE A MERCADORIA FOI APREENDIDA! PEDIRAM PARA MIM ASSINAR A NOTIFICAÇÃO...MAS RECUSEI E NÃO ASSINEI NADA!

PEDI AO VENDEDOR PARA MANDAR COM NOTA FISCAL E ELE ME CONFIRMOU QUE VIRIA TUDO DIREITINHO...COM CNPJ E TUDO...

CASO EU NÃO ME MANIFESTE...O QUE OCORRERÁ? VOLTARÁ PARA VENDEDOR?

AINDA NÃO LIBEREI O PGTO DO MERCADO PAGO.

6. Alex Sound

Alex Sound Usuário Ativo

23 Jul 2003
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Se for produto importado vai ficar retido até que o responsável (vendedor) leve as notas de recolhimento de taxas de importação, se for nacional tem que levar todos os impostos estaduais.

Se for importabando, ele não vai ter nada disso e a mercadoria ficará retida para sempre até ser leiloada pela RF.

Não pague nem assine nada que você pode ser processado por descaminho.:D

7. Alex Tanski

Alex Tanski Everybody lies

24 Jul 2006
    Obrigados:
    14
    Troféus:
    38
    um caso semelhante que tive foi dum PS3 estragado (ylod) que vendi por sedex a cobrar (R$550), como nao sabia que teria que fazer uma nota avulsa, mandei a nota original dentro da caixa, fui multado+impostos sobre o valor dum ps3 novo (deu quase o valor que vendi de multa+icms) e o cara recebeu o ps3 com um pouco de atraso, recorri para reavaliação dos valores e estou aguardando ainda, pois pode demorar MUITO tempo para se resolver isso

PS: Biro, nao escreva em CAIXA ALTA, passa impressão de que esta GRITANDO ;)

(y)

8. ARACAJUANO

19 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ok! Alex...é mania mesmo!!! Já tô manerando...rrsrsr!

Mas vcs sabem qto tempo leva...para a receita estadual entrar em contato com o vendedor???

Corro algum risco do vendedor apresentar o envio por sedex ao MERCADO PAGO... e o mercado livre liberar meu pgto???

Brigadão Galera! Tão me ajudando...

9. Alex Tanski

24 Jul 2006
    Obrigados:
    14
    Troféus:
    38
    aqui a carta da RF chegou antes do ps3 na casa do cara, mas se nao me engano nao demorou mais q 1 semana para ele receber, porem no meu caso se tratava de um equipamento visivelmente usado, no seu caso, como no ML poderia ser algo importado sem impostos nao saberia lhe informar, e como disseram, poderia ficar retido por tempo indeterminado e ate ir a leilao na pior das hipoteses, se tem todos dados do vendedor corretamente na caixa de envio, acredito que nao deve demorar mais que 1 semana para ele receber o aviso

qto ao vendedor comprovar o envio do sedex nao quer dizer que eles irao liberar a grana, pois nao vai constar no rastreio que vc recebeu a compra, alem de o ML até onde sei, só libera a grana depois que o comprador liberar, ou nao se pronunciar até a data limite de liberação, acho que nessa parte esta mais tranquilo

(y)

10. eduardo paiva

eduardo paiva Usuário

17 Dez 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Mercadoria apreendida = Mercadoria não recebida pelo comprador

Se já pagou e a compra é interna (BR), peça a grana de volta, se não, não faça nada.

Se acompra for externa, ou voce paga o resgate para a Receita Federal devolver o seu objeto, ou deixa o correio devolver para a origem e depois tente rever o pagamento de volta, sendo que muitos vendedores dizem não se responsabilizar com esse tipo de ocorrencia, aí o risco é seu. Não pagou , perde tudo.

11. ARACAJUANO

19 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Vejam o que encontrei no ML...SOBRE A COMPRA E VENDA ATRAVÉS DO MERCADO PAGO.

"O que acontece se o comprador recusar a liberação do pagamento? . Se por alguma razão o comprador recusar a liberação do pagamento o vendedor terá 7 dias para qualificar a negociação e informar se aceita ou não que o MercadoPago devolva o dinheiro ao comprador.
    Se, neste prazo, o vendedor informar explicitamente que não concorda com a devolução do dinheiro ao comprador, a transação ficará em suspenso e as partes deverão chegar a um acordo. Assim que chegarem a um acordo, qualquer uma das partes poderá acessar Minhas Compras ou Minhas Vendas, clicar em Transações Suspensas e liberar o dinheiro para a contraparte, mas nunca para si próprio".

Quer dizer! Se o VENDEDOR não quiser pagar a multa e/ou ICMS...ele fica na dele! Não libera meu $$$ para eu poder comprar com outro vendedor!!! Ou seja, no final das contas fico no prejuízo do mesmo jeito!!!!! Sem o produto e sem meu dinheiro!!!!!!!!!!

12. Alex Tanski

24 Jul 2006
    Obrigados:
    14
    Troféus:
    38
    ja tentou falar diretamente com o vendedor?

13. eduardo paiva

eduardo paiva Usuário

17 Dez 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16

Não adianta nada ficar especulando.

Não pague e não libere nada, contate o vendedor e veja o que ele diz.

Só pague ou assine recibo se a mercadoria for entrgue.

Se o Mercado Pago te roubar coloque a boca no trombone e aí esse negocio simplesmente acaba.

Especulação nesse caso não vai levar a nada.

14. ARACAJUANO

19 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Passei um e-mail ontem e outro hoje para o vendedor, não obtive resposta!!!

Segui o conselho do Guri Chibão e acabei de contactar agora o ML...me deram 24h para retornar com uma resposta.

Vm ver no que vai dar!!!

Obrigado pelas dicas pessoal! Acho que esse post aqui terá grande valor para outras pessoas, pois pesquisei tudo isso antes no google e não achei nada!

Tem coisas que só o HT FORUM faz por nós! ;)

15. Alex Tanski

24 Jul 2006
    Obrigados:
    14
    Troféus:
    38
    as vezes demoram um pouco pra responder, voce deve ter o telefone dele que deve ter recebido por email ;) outra dica é perguntar para ele em um de seus anuncios, de preferencia o mais movimentado

(y)

16. jverne

jverne Usuário

3 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    olha aracajuano você deve se dirigir a agencia central na rua Acre. Lá chegando o auditor da SEFAZ irá a abrir a caixa para verificar se foi enviado com nota fiscal ou não. Estando a nota fiscal dentro a mercadoria é liberada, caso ela não esteja teremos duas possíveis situações:

1- o auditor da Sefaz pode arbitrar multa e icms que vc deverá recolher na conta única do Estado no BANESE;

2-O auditor pode liberar a mercadoria sem a cobrança do imposto.

Só para ilustrar essa segunda situação ocorreu comigo quando comprei um dvd e o vendedor mandou sem nota. Mostrei ao auditor que não tive má-fé e que comprei solicitando a NF, inclusive mostrei a página do ML onde eu conversava com o vendedor exigindo a nota fiscal. Em razão disso, o auditor na época liberou o dvd player prontamente.

Espero ter ajudado um pouco.

jverne

17. ARACAJUANO

19 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    J Verne muito obrigado! Mas deixe lhe explicar o porquê não fui à rua Acre.

Comprei um PS3 Slim! Com a promessa de que iria recebê-lo em 48h...passou-se mais de 10 dias e o vendedor não enviou o produto.
    Ele ligou pra mim, me deu 1000 desculpas, ok eu aceitei com a seguinte condição ele me mandaria um X-Box 360, optei trocar o produto, pois a entrega do X-Box seria menos demorada.Cheguei até a comprar já alguns jogos...
    Daí o vendedor postou o produto..td blz...só que ligou pra mim dizendo que tinha se enganado pois tinha mandado um PS3...que eu podia recusar o SEDEX do PS3 que ele já teria mandado por SEDEX outro console(XBOX)...ou seja falta de compromisso com prazo e total desorganização...VC PAGAR R$ 130,00 NUM SEDEX E RECEBER UM PRODUTO APÓS 15 dias dói!!!
    Tenho extremo cuidado qdo compro no ML...essa foi minha primeira decepção...e eu não sou o único comprador...tá chovendo de clientes com a mesma reclamação...pior pra quem comprou por depósito! Tenho pena!!!

18. LuisBA

LuisBA Orgulho de ser Milenário!

26 Out 2007
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Acho que seria importante divulgar o nome do vendedor para que outras pessoas não passem pelos mesmos problemas.

Não é fiscalização que tirará esses caras do mercado. somos nós

19. eduardo paiva

eduardo paiva Usuário

17 Dez 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16

Isso mesmo, disse tudo.

Apesar que, até o momento, o vendedor é tão vitima da Receita quando o comprador.

Criar um topico com uma "blacklist" de vendedores/lojas que pisam na bola, também é uma ideia.

Se bem que, hoje em dia a "cultura" do "politicamente correto", diz que tanto pilantras como honestos devem ter o memo tratamento..... resta saber o que pensam as freiras.....

20. ARACAJUANO

19 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bem pessoal! iria esperar o desfecho para postar o vendedor aqui, mas como a página do ML é para consulta pública, aí vai:

http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_47355582

EMPRESA: RR MEGADISTRIBUIDORA
    DONO: RUDI EMÍDIO PEREIRA
    LOCAL: TUPÃ/SP

Devo ser sincero que inicialmente, com os atrasos, o vendedor ligou pra mim e me deu explicações...mas depois de tanto tempo...notei que na verdade esse contato é para apenas ganhar tempo...ou seja, fica só na promessa!
    Vejam a página do cara quantos negativos o cara ganhou só hoje!!! Infelizmente não sou o único decepcionado.

AGORA EDUARDO PAIVA!

Não entendi o que vc quis dizer com a frase:

"Se bem que, hoje em dia a "cultura" do "politicamente correto", diz que tanto pilantras como honestos devem ter o memo tratamento..... resta saber o que pensam as freiras"

Compartilhar esta Página