Meu painel em MDF - Simples

Discussão em 'Racks, Suportes, Acessórios, Decoração, Iluminação' iniciada por doniseth, 22 Dez 2010.

1. doniseth

doniseth Usuário Ativo

154 37 28

Desde 6 Out 2010
    Gama/DF

Vou atualizar sim...

Doniseth

2. CarlosAlbert

CarlosAlbert Usuário

450 1 18

Desde 22 Mai 2007
    sao paulo
    ola pessoal, havia abandonado o projeto, por problemas pessoais de saude, e pela dificuldade de achar as coisas que preciso em madeira, este ano ainda retomo o projeto se Deus quiser.

vlw

Carlos

3. arturak47

arturak47 Usuário

14 0 0

Desde 11 Mar 2013
    Piracicaba
    Tenho uma grande dúvida, como fazer um nicho igual a este:

E com fixá-lo ai painel de maneira que fique firme.

Outra dúvida é a seguinte, gostaria de colocar um painel porém gostaria de fazer com uma peça única
    e os sarrafos em cunha igual o seu projeto, queria peça única para facilitar na hora de colocá-lo e tbm para poder tirar depois, como os sarrafos serão
    cunha só precisarei desencaixar, mas meu receio é que fique muito pesado, será que dá pra fazer peça única?.

desde já agradeço a todos, abraço.

4. arturak47

arturak47 Usuário

14 0 0

Desde 11 Mar 2013
    Piracicaba
    alguem ae?

5. Vadim

Vadim Usuário

37 3 3

Desde 1 Jun 2012
    Brasília/DF
    Há tempos não entrava no HTForum, mas passei o olho na sua pergunta e vou tentar lhe ajudar.

Artur, esse projeto é bastante simples. O nicho é uma montagem bem fácil:
    - vc pode fixar a partes superiores e inferiores com cantoneiras internas na cor preta. Mas as cantoneiras de alguma forma poderão ser vistas.
    - vc pode utilizar algum dispositivo de montagem do tipo tambor. Como Girofix ou Rafix. Acabamento muito superior, mas é preciso alguma paciência até acertar a mão.
    - vc pode utilizar cavilhas + cola. Mais fácil do que a forma acima, também segura muito bem pelo pouco peso que o nicho vai comportar. Mas também precisa de um pouco de paciência, melhor se fizer um gabarito.

Pra fixar o nicho na peça do fundo, é só vc parafusar por trás. Antes de fixar o fundo na parede, parafuse o nicho no painel. Bem simples.

Se vc for fazer uso dos 4 parafusos que estão na foto, eles já darão suporte ao painel + nicho. Mas é melhor vc fixar um sarrafo nas costas dele que vc não terá problema algum. Eu exageraria fazendo dois sarrafos, um na parte superior e um na inferior.

Esse projeto é muito leve, vc não terá problema.

O único problema que vejo é vc mandar cortar duas chapas pra usar tão poucas peças de cada uma. Aqui no DF há várias lojas que fazem cortes personalizados e há muita sobra de material, conversando com jeito com um vendedor talvez ele consiga as poucas peças que precisa por um preço camarada. Outra opção é procurar por essas sobras em algumas marcenarias.

abraços.

6. Amigão, lindo o painel.

Estou fazendo um parecido.

Minha duvida é a seguinte...vou fazer igual o teu, mas este espaçamento que tem do pedaço de mdf usado para fixar os painéis é suficiente para passar os cabos de força e HDMI por tras do painel?

Abraço e obrigado!

Fernando Figueira

7. bks_ht

bks_ht Usuário Ativo

994 324 43

Desde 7 Fev 2012
    Goiania
    Pessoal resolvi fazer um painel aki em ksa, porem ja procurei em td lugar e n encontrei algo parecido...Detalhe: Vo fazer o painel no canto...Alguem ja viu ou tem foto de algum parecido? Se alguem puder compartilhar alguma sugestão fico grato...Assim q ficar pronto aki eu posto foto pra galera...Vlw

8. lulujones

lulujones Usuário

11 4 3

Desde 10 Nov 2015
    Vancouver
    Muito boas as soluções pro painel! Aqui em casa eu usei uma opção mais decorativa. Coloquei esses paineis decorativos e um rack. Comprei cru e fiz a pintura! Dica: usem um primer antes de aplicar a tinta no MDF.