Minisséries - Indicações das melhores

Discussão em 'Séries de TV' iniciada por jfreitas, 6 Fev 2009.

  1. jfreitas

    jfreitas Usuário Ativo

    Desde:
    11 Abr 2005
    Mensagens:
    1.409
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Localização:
    sao paulo
    Resolvi criar este tópico para que possamos indicar boas minisséries, visto que o que mais achamos aqui no fórum são tópicos de séries com vida longa.

    Acabei de assistir a ótima minissérie da HBO - Roma. Realmente me prendeu na poltrona durante todos os seus vinte e tantos episódios.
    [​IMG]
    Descrição: TODA CIDADE TEM SEUS SEGREDOS.
    O ano é 52 antes de cristo. Quatrocentos anos depois da fundação da República, Roma é a menos saudável cidade do mundo, uma metrópole cosmopolita com um milhão de habitantes, epicentro de um império preguiçoso. A República foi fundada pelos princípios da divisão de poder e uma feroz competição individual, nunca permitindo que um único homem tivesse o controle absoluto. Mas agora, estes alicerces estão abalados, desgastados pela corrupção e pelos abusos. Depois de oito anos na guerra, os soldados Lucius Vorenus e Titus Pullo são envolvidos, contra a vontade, em eventos históricos que mudariam o rumo da Roma antiga. Uma minissérie que fala sobre amor e traição, mestres e escravos, maridos e esposas, Roma apresenta as crônicas de uma turbulenta era que testemunhou a queda de uma República e o nascimento de um Império.


    Agora estou atrás de belas minisséries, na magnitude dessa.
    Toda indicação é bem vinda!!!!
     
  2. Paulo Moura

    Paulo Moura Usuário

    Desde:
    18 Ago 2005
    Mensagens:
    985
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Sem dúvida um lugar de honra ao Band of Brothers

    "Band of Brothers é uma aclamada minissérie de televisão dividida em 10 episódios, que passa-se durante a Segunda Guerra Mundial, co-produzida por Tom Hanks e Steven Spielberg. A minissérie foi lançada pela HBO em 2001 e continua sendo exibida em diferentes canais de televisão ao redor do mundo.

    Baseado no livro de mesmo título, da autoria de Stephen E. Ambrose, a série narra a história da Companhia E (Easy Company) do 506º Regimento de Infantaria Pára-quedista do Exército Americano, 101ª Divisão Aerotransportada - na sua campanha na Segunda Guerra Mundial. Tal companhia participou da invasão dos exércitos americano e inglês na Normandia, no dia 6 de Junho de 1944, o famoso Dia D, além da famosa Operação Market Garden e da Batalha do Bulge.
    Sob a ótica dos combatentes, narra a campanha do regimento de para-quedistas americanos, desde sua preparação ainda em Toccoa, Estado da Geórgia nos Estados Unidos, até a captura do Ninho da Águia, fortaleza de Hitler nos Alpes em Berchtesgaden.
    Os eventos retratados na série são baseados em pesquisas de Ambrose e entrevistas gravadas com os veteranos da Easy Company. Algumas licenças literárias foram tomadas nos episódios, e outras diferenças a partir do livro são exibidas nos episódios[1]. Todas as personagens retratadas na Série são baseadas em membros reais da Easy Company; alguns deles aparecem antes do começo dos episódios, em pequenas entrevistas/depoimentos. (Suas identidades, entretanto, não são reveladas até o final de cada episódio.)" Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Band_of_Brothers


    :rever1:
     
  3. leoff

    leoff Usuário

    Desde:
    8 Out 2007
    Mensagens:
    431
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    18
    Localização:
    Rio de Janeiro
    A melhor que já vi foi mesmo Band of Brothers. Roma eu considero seriado porque teve duas temporadas. Estou vendo na HBO as reprises de Da Terra à Lua: é muito bom.

    Para fãs de mistério e fantasia, O Quarto Oculto é bacana. John Adams é mais recente e mostra a vida do 2o. presidente americano e todo o processo de independência dos EUA.

    Também são seriados, mas tiveram apenas duas ou três temporadas curtas antes de serem canceladas: Carnivàle ("sucessora" de Twin Peaks) e Deadwood (western mais realista já feito).
     
    #3    
  4. jfreitas

    jfreitas Usuário Ativo

    Desde:
    11 Abr 2005
    Mensagens:
    1.409
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Localização:
    sao paulo
    Band of brothers é sempre muito bem comentada. Estou baixando pra assistir.

     
  5. gelonese.jr

    gelonese.jr membro

    Desde:
    9 Nov 2004
    Mensagens:
    9.816
    Obrigados:
    24
    Troféus:
    38
    Localização:
    bauru-sp
    João vou colaborar colocanda a melhor série que apareceu recentemente (y) IMHO é claro!


    [​IMG]

    "Damages" é uma série simplesmente impecável. Ela apresenta uma trama muito bem construída, bastante inteligente e cheia de reviravoltas, além de um ótimo elenco, cheio de atuações brilhantes, com destaque para as atrizes Glenn Close e Rose Bryne, que souberam dar às suas personagens, Patty Hewes e Elle Parsons respectivamente, profundidade, credibilidade e ambigüidade, na medida certa.

    Mas falando um pouco sobre o que trata a série, "Damages" é um thriller, com muito drama e suspense, envolvendo o universo jurídico. De um lado está Patty Hewes, uma grande advogada, e dona de um dos maiores escritórios de advocacia de Nova Iorque. Ela é do tipo de mulher que leva sua profissão muito a sério, sendo capaz de qualquer coisa para conseguir o vencer um caso, mesmo que tenha que subornar, chantagear e manipular as pessoas, entre outras coisas piores, como mandar matar... Os fins, para ela, justificam os meios. Mas ao mesmo tempo, essa mulher que parece não ter sentimentos, sofre de vez em quando por coisas que aconteceram no passado e a marcaram, se preocupa com o futuro do seu filho e ama o marido.

    (y)

    do site Caldeirão de Séries.
     

Compartilhar esta Página