MMDS é considerada TV DIGITAL?

Discussão em 'TVs por Assinatura' iniciada por armando.boza, 4 Mar 2009.

1. armando.boza

armando.boza Usuário

21 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal, aqui em Londrina/PR eu sou assinante da FlexTV (www.assineflextv.com.br), essa operadora é por MMDS, tenho aqui em casa uma antena grelha e um decodificador que possui video componente (aqueles 3 coloridos), não tem hdmi, marca CONAX (posso arranjar foto dele se quiserem).

Agora me tirem uma dúvida, isso seria uma TV DIGITAL? ou é analógica ainda? pois alguns canais parecem imagem de dvd, FOX, NATGEO, FX, ESPN, WARNER e outros.

Fico confuso com isso ainda, não sei se seria SD? HD?

Aproveitando, deem uma olhada no site deles e verifiquem se os preços estão bons ou ruins.

Pesquisei no forum mas não encontrei resposta.

2. davidnsds

davidnsds Usuário

4 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    a respeito aos preços, são parecidos com os praticados pela TVA, aqui em curitiba, que tambem é MMDS.

e no caso a sua tv é digital, só que não de alta definição, ou seja a sua resolução SD.

tv por assinatura analógica, poderia ser só se vc recebesse o sinal de tv por um cabo que vem da rua, como por exemplo a NET, que trabalha com tv analogica e digital.

o sinal analogico quando tem um sinal mais fraco, com interferencias a imagem fica ruim, chiada, dupla com fantasmas...

já o digital consegue se manter uma boa qualidade, la por uns 60, 50% de sinal q a imagem começa a quadricular, travar junto com o som e etc...

3. armando.boza

armando.boza Usuário

21 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Beleza, então os preços não estão fora e a minha é SD.

Será que ja tem sinal HD por MMDS, alguma operadora dai ja disponibiliza? e se disponibiliza qual o valor?

4. André Bilha

André Bilha Usuário Ativo

24 Jan 2006
    Obrigados:
    20
    Troféus:
    38
    Como a desinformacao sobre a TV Digital ainda é grande no Brasil :mal:

5. ralves58

ralves58 Usuário Ativo

27 Abr 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    E o próprio g*verno e imprensa nunca ajudaram, ao difundirem a falsa ideia que TV Digital e HDTV são sinonimos... Fora ainda os fabricantes, que difundiram termos errados como "HDTV Ready", que passam a ideia que a tv está realmente pronta para sintonizar a HDTV digital e, pior, sem quaisquer problemas de falta de resolucao suficiente ou algo assim (os fabricante chegam ao cumulo de induzir o comprador ao erro, ao informarem que a tv é capaz de exibir "1080i linhas", sem especificar que a tv na verdade irá converter isso para uma resolucao mais baixa antes de exibir as imagens). E por aí vai...

[ ] Rubens

6. André Bilha

André Bilha Usuário Ativo

24 Jan 2006
    Obrigados:
    20
    Troféus:
    38
    É por ai mesmo Rubens :aplauso:

7. changpo

changpo Usuário

27 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pelo que eu sei a TVA transmite em HD aqui em SP tanto por cabo quanto por MMDS, a diferença parece que o cabo tem uns canais a +

armando.boza agradeceu.
  8. armando.boza

armando.boza Usuário

21 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bom saber, vou entrar em contato com a FlexTV aqui pra saber sobre isso, talvez ja estejam pensando em algo em HD.

9. Vinícius Bartholdi

Vinícius Bartholdi Usuário

16 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Até 2005/2006 a Net de Porto Alegre tinha o serviço MMDS analógico, que serve aos bairros mais pobres onde eles não querem gastar com cabeamento (preconceito), e na região metropolitana, onde eles também não querem colocar cabos pois as pessoas de maior poder aquisitivo moram na capital (preconceito de novo). Detalhe: Eram somente 16 canais, não havia opção de pacote e o preço era fixo: R$ 101 por mês!!! Já é de se imaginar que onde a net não chegava com os cabos, a Sky predominava. Mas em 2007 a Net lançou o sistema MMDS digital, que tem praticamente todos os canais do cabo, inclusive os de música e mais todos os recursos interativos. Ficou muito mais atrativo, pois o cliente tem opção de escolha e não é mais obrigado a pagar 101 reais por mes para ter apenas 16 canais. Mas acho que ainda é pouco divulgado, levando em conta que custa menos que os pacotes da sky.

10. armando.boza

armando.boza Usuário

21 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Vc sabe se eles transmitem somente em SD ou alguma coisa em HD tb?

11. Vinícius Bartholdi

16 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Por enquanto o sistema MMDS da Net Porto Alegre só transmite SD. Creio que seja limitação de banda, pois, como eu disse em meu post anterior, o sistema possui QUASE todos os canais que estão presentes na transmissão via cabo. Comparei o pacote Total nas duas tecnologias, e no MMDS não há os canais TCM, SciFi Channel, Animax, MGM, Megapix, Discovery Travel & Living, Fashion TV, TV Rá Tim Bum, VH1, MTV Hits e Fox News. Então, se em SD já está difícil transmitir os mesmos canais do cabo, MMDS em HD a curto prazo nem pensar.

12. ralves58

ralves58 Usuário Ativo

27 Abr 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Espero que você não esteja falando sério, pois não existe preconceito, o que existe é simples análise de viabilidade econômica. Cabear uma região custa caro, muito caro, e só existe viabilidade se X% das casas assinarem o produto (com planos de valor mais alto). Ora, ocorre que em regioes de menor poder aquisitivo a dispersibilidade dos assinantes é maior (poucas pessoas vão assinar numa mesma área), o que torna inviável o modelo de cabeamento.

[ ] Rubens

13. armando.boza

armando.boza Usuário

21 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ok, é que a minha tv aqui é por mmds, e eu estava pensando em falar com eles a respeito do sinal HD. Mas pelo jeito nenhuma MMDS transmite em HD no Brasil né.

14. Vinícius RS

Vinícius RS EX-luffing...

30 Ago 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Que eu saiba a limitação de 16 canais para o MMDS analógico era causada por um problema na legislação...
    Agora, que o MMDS é digital agora ah, é... liga o microondas pra ver eheheh fica tudo quadrado...

15. Vinícius Bartholdi

16 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bom, o que você falou está certo. Se uma área não dá lucro, não tem necessidade de ser cabeada. Mas algumas coisas que a Net Porto Alegre faz me deixam desconfiado que sejam por preconceito mesmo. Veja na foto abaixo: onde há um ponto vermelho é a sede da Net, de onde provém todos os cabos e se ramificam para o resto da cidade. A linha azul é uma rua bem próxima, mas que não possui cabo nem mesmo para TV. E é só passar nesta rua para ver várias casas com antenas da Sky, DirecTV, TVA e até MMDS da própria Net. Também conheço algumas pessoas que residem nesta rua que tem banda larga via ADSL ou 3G, pois a Net, -cuja sede é apenas a DUAS quadras de distância da rua em questão- não faz o mínimo esforço para captar os clientes da concorrência (e que as vezes até querem mesmo assinar os serviços da Net e fugir dos péssimos serviços de telefonia e internet da Brasil Telecom). Repare que ao final da rua grifada em azul, há uma "vila" com becos, vielas e tal... Imagino que em 1993, quando a Net começou a cabear Porto Alegre, eles olharam para a vila ao final da rua, no pé do Morro Santa Tereza, e pensaram: Pô, aquele pessoal só vai fazer gato, não iremos pôr o cabo aqui.
    Pergunta: neste caso, na sua opinião, a ideia de preconceito se aplica???

16. Julio Viana

Julio Viana Usuário

16 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    A TVA HD, em São Paulo, transmite tanto por cabo como por MMDS. Em minha casa, recebo o sinal por MMDS, e a imagem e o som dos canais HD são, de maneira geral, muito bons. Quanto aos restantes, a qualidade varia bastante de canal para canal. Tudo depende da fonte...

17. armando.boza

armando.boza Usuário

21 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Quais são os canais em HD que a TVA transmite ai pra vc?

E o set-top-box, tem saida hdmi?

E a interatividade, tem tb, como dados do filme, quando seriado informando temporada, capitulo etc? tem tb?

E o o valor, eles cobram muito caro pelo sinal em HD?

18. Julio Viana

Julio Viana Usuário

16 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Por enquanto, via MMDS, a TVA só oferece:
    - Globo HD
    - Record HD
    - RedeTV HD
    - Band HD
    - HBO HD
    Havia também o canal TVA HD, com alguns documentários da BBC em looping, que foi retirado do ar no mês passado, sem explicações. Já o MTV HD só é transmitido ainda por cabo.
    Sim , o decoder tem saída HDMI e Video-componente.
    Sim, o decoder exibe as sinopses da maioria dos filmes, com mais ou menos detalhes dependendo do canal. Já das séries, em geral, só traz o básico. Raramente diz o número da temporada ou título do episódio. Isso, me parece, também é responsabilidade do canal.
    Eu pago cerca de R$ 150,00 mensais pelo pacote completo de programação (obrigatório no caso da TVA HD, com os canais SD e os canais abertos em HD), R$ 5 mensais pelo HBO HD, além dos R$ 399,00 (pagos em 10X) pelo decoder HD. Só que o valor do decoder aumentou no início do ano. Melhor você checar isso diretamente com a TVA.

Dê uma lida também no item específico deste forum sobre a TVA HD:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=80915

19. armando.boza

armando.boza Usuário

21 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Aqui em Londrina/PR eu uso a FlexTV ( http://www.assineflextv.com.br/pacoteseplanos.htm ) que é por mmds, estou perguntando tudo isso pq até agora nada de oferecer pra gente aqui conteúdo em HD, se pelo menos os canais abertos que ja possuem hd fossem transmitidos eu ja ficava contente.
    O meu decoder aqui não tem hdmi, só video componente.

Bom, com base nisso acho que vou dar uma ligada la pra eles e especular sobre a transmissão em HD. Se a TVA consegue pq a FlexTV aqui não conseguiria!?

Muito obrigado pelas informações.

20. Vinícius Bartholdi

16 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bom, então em breve teremos em Porto Alegre e Região a TVA em HD, pois existe o serviço de MMDS da TVA aqui desde o ano passado. Não sei se isso depende da estrutura da TVA em cada cidade que ela opera, mas como aqui ela chegou há pouquíssimo tempo, os equipamentos devem ser todos novos e com capacidade para transmitir em HD também.

Compartilhar esta Página