MONTEI MEU HT, MAS TENHO UMAS DUVIDAS...

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por jfreitas, 6 Jun 2005.

1. jfreitas

jfreitas Usuário Ativo

11 Abr 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Olá, pessoal...finalmente eu montei um htzinho lá em casa:
    TV 34 Philco Tela Plana
    HTP-240 Pioneer Receiver VSX-414
    Mas me restam umas dúvidas com relação a configuração do meu receiver:
    1-Coloquei a configuração das caixas no receiver em Large, pois o som me parece melhor, será que pode dar problemas?
    2-Pretendo usar a saída coaxial do dvd para o receiver (quando eu for assistir filmes) e usar uma analógica do dvd para a TV (quando meus filhos estiverem assistindo sozinhos algum filme, para que não precisem ligar o receiver).Posso fazer isso?
    3-Vale a pena eu comprar os cabos video componente? Vou ter muita diferença na imagem?
    4-O Subwoofer do htp-240 fica ligado direto??? ele não desliga nunca?
    5-Ouvi falar que tem um cabo especial para o sub, quer melhoraria muito o som, é verdade?
    6-Qual o volume que devo deixar para cada caixa?
    Obrigado,
    J.Freitas
    3-

2. joao_neto_pb

joao_neto_pb Usuário Ativo

26 Fev 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Estou esperando as respostas tambem, pois tenho algumas parecidas com o mesmo HT.

3. sdassis

sdassis Usuário

13 Jul 2002
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Jfreitas e João,

1-Deixe tocas as caixas em "small" pois são caixas satélites e não respondem a frequências abaixo do 100hz com certeza.

2-Acredito que não terá problemas com essa ligação.

3-Se você etiver usando a saída de vídeo composto, vai ter uma melhora sim utilizando a video componente, se tiver usando a saída super vídeo, já não terá grande melhora, agora se seu player e sua tv forem progressive scan aí a melhora será grande utilizando a saída video componente.

4-Sim, fica em stand by direto, por isso, liga ele na tomada trazeira de força do receiver, assim quando desligar o receiver, desligará também o subwoofer.

5-Não sei exatamente a que cabo você se refere, mas existem vários cabos de subwoofer no mercado de vários preços, o mais comum e mais em conta são os da AR.

6-O volume de cada caixa deveria ser calibrado com decibelímetro, caso você tivesse um, mas se não tiver, será mais difícl regular de ouvido todos os canais com o mesmo volume. Em resumo, todos os canais devem ter o mesmo nível (volume).

Espero ter ajudado por enquanto.

4. jfreitas

jfreitas Usuário Ativo

11 Abr 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Obrigado, Sergio...Com relação as caixas, eu estava utilizando em small, mas quando troquei a configuração para Large, me pareceu um som mais consistente...agora, não sei se pode estragar alguma coisa se permanecerem assim...
    Comprei agora a revista HOme Theater, e me deixou com mais uma dúvida: a conexão do video composto será muito melhor do que a s-video? afinal, não tenho o progressive scan, e se não for nenhuma diferença gritante, acho que pode não valer a pena...

5. sdassis

sdassis Usuário

13 Jul 2002
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Olha Sinceramente, em comparação com Super Vídeo (S) e a Componente Vídeo em uma tv que não tem progressive scan, eu ficaria com a S mesmo, não achei a diferença entre as duas tão significativa assim a ponto de comprar outro jogo de cabos.

Sobre a configuração das caixas, elas devem ficar em Small mesmo, faça o corte do subwoofer em 100 ou 150hz no receiver, se este assim permitir.

Compartilhar esta Página