Música Clássica - dê sua sugestão.

Discussão em 'Música e Shows' iniciada por adutra, 24 Mar 2006.

1. ÉdisonCh

ÉdisonCh Usuário Muito Ativo

11.223 805 83

Desde 1 Dez 2005
    Araras/SP/BR
    Não aguentei. Comprei Os concertos de Brandemburgo. Estão muito baratos.

Completei com as Sinf. 9 de Dvorak e 2 de Martinu, da TELARC, indicadas na CAVI de julho pelo Omár Castellán. Está muito bem cotado esse disco. E pelo CD de Tiger Okoshi, Color of Soil, XRCD da JVC, indicado na edição de agosto.

Abraços,

Édison

2. Redlaw

Redlaw Usuário Ativo

3.225 10 38

Desde 13 Dez 2003
    Brasil
    Beleza Édson. Não se esqueça depois de comentar por aqui os discos.

Engraçado, que veio rapidamente os meus discos da Acoustic Sound (Os da Amazon até hoje não chegaram). A fiscalização abriu o pacote mas não cobrou imposto. Devem ter achado pesado o pacote, pois a loja mandou também um grosso catálogo, só para gente ficar babando nos equipamentos e nos discos.

[ ]'s Walder.

3. Jim

Jim Usuário

116 0 0

Desde 4 Mai 2005
    Rio de Janeiro

Walder, meu caro, Celibidache regendo Mozart é muito bonito mas não é Mozart, é Celibidache. Se alguém conseguir encontrar a versão de Karl Richter com a Orquestra Bach de Munique vai descobrir Mozart com a transparência e a velocidade indispensáveis e um certo "peso", que era o sonho da vida do compositor.

Abçs,
    Jim

4. mario fernandes

mario fernandes siervo del Dios Altísimo

6.633 7 0

Desde 20 Jan 2003
    Paraguay
  5. Jim

Jim Usuário

116 0 0

Desde 4 Mai 2005
    Rio de Janeiro
  6. Redlaw

Redlaw Usuário Ativo

3.225 10 38

Desde 13 Dez 2003
    Brasil
    Beleza Jim. Estava faltando suas opiniões por aqui, para nos ajudar. Realmente tem muita gente que reclama da lentidão do maestro.

[ ]'s Walder.

7. Jim

Jim Usuário

116 0 0

Desde 4 Mai 2005
    Rio de Janeiro
    Quem sou eu, irmãozão.

Abçs,
    Jim

8. ÉdisonCh

11.223 805 83

Desde 1 Dez 2005
    Araras/SP/BR
    Walder e demais companheiros.

Ao fazer o pedido no site indicado gentilmente pelo Walder, relativo aos Concertos de Bramdemburgo, fui alertado de que apenas compras acima de US$ 50,00 seriam aceitas.

Ia desistir. Mas os Concertos a US$ 9,99 não poderia perder. Comprei mais dois discos, totalizando US$ 59,97. Entre as formas de embarque havia uma nomeada (em outras palavras) FEDEX ecônomica, 4-7 dias.

Achei que seria uma boa experimentar. Econômica, devia ser barato. Pois não é que no lugar do frete veio "0,00" (zero). Achei ótimo e fechei o pedido, pois mesmo pagando o ICMS de 18% valeria à pena.

Pois não é bem assim. Quando confirmaram a compra incluiram na fatura, no lugar do frete, a expressão "a ser determinado" (To Be Determined), que não estava na fatura inicial. Pois no dia seguinte emitiram uma outra fatura de US$ 39,00 pelo frete.

Não terminou. Recebi nesta tarde o comunicado da Federal Express, indicando que meu pedido está em processamento e que eu devo deixar um cheque de R$ 145,70 paga pagamentos das custas. Ao ser inquirida a funcionária disse que eram as tarifas e mais o valor cobrado pela FEDEX para fazer o desembaraço, ou seja, mais US$ 10,00.

Assim, os três discos vão custar, além dos US$ 59,97, mais US$ 39,00 para frete e mais R$ 145,70 de desembaraço. Porque meu cartão de crédito ainda cobra 4% de tarifa sobre compras no exterior, vou pagar a bagatela de R$ 372,00 por três CDs.

Nunca mais compro pela FEDEX. Não sei como vocês aguentam.

Abraços,

Édison

9. Redlaw

Redlaw Usuário Ativo

3.225 10 38

Desde 13 Dez 2003
    Brasil
    Édson, será que não dá tempo de cancelar? As minhas compras sempre faço pela tarifa menor. Pelo correio aéreo ainda se tem chance de não ser taxado. Pelas transportadoras é certo o pagamento dos impostos. Tomara que já seja isso que está sendo cobrado.

No meu caso paguei apenas 17 dólares de frete na Acoustic Sound, e ainda não fui taxado pela alfândega. Na Amazon e na CD Universe o frete já é previsto antes (fixos), basta apenas verificar no sítio, e são bem mais baratos.

Veja abaixo:

Amazon

Latin America
    - Standard International Shipping (13 to 40 business days)
    CDs, DVDs, music cassettes, VHS videotapes, vinyl $3.99 mais $2.49 por item

- Expedited International Shipping (8 to 21 business days)
    CDs, etc. $9.99 mais $2.99 por item

Priority International Courier (2 to 6 business days)
    CDs, etc. $24.99 mais $3.99 por item

CD Universe

International Shipping and Handling Chart
    Western Hemisphere
    Includes: South America, Central America, and Caribbean

Region Shipping Method Approx. Delivery Time to Foreign Postal

System * First Item Each Add'l Item
    System Standard (3-10 Days) First Item 6.99 Add'l Item 1.00
    System Priority (4-6 Days) First Item 10.95 Add'l Item 2.25
    System Expedited (3-5 Days) First Item 21.00 Add'l Item 2.50
    System Express (1-3 Days) First Item 24.00 Add'l Item 2.50

[ ]'s Walder.

10. mmartins

mmartins Ouvidor de música

3.768 2 38

Desde 7 Jul 2002
    Rio de Janeiro
    Eu devo ter umas 15 gravações do Réquiem do Mozart, com um monte de maestro, mas continuo a afirmar que Celibidache, embora lento, e de voce ficar sentado ouvindo sem tirar a Bun** da cadeira. tenho até DVDs, e ainda acho ele melhopr de escutar. Aliás, na Nona de Beethoven tb acho Celi o melhor, e olha que devo ter umas TROCENTAS gravações de Beethoven.

Agora, estamos discutindo gosto e cada um tem o seu e eu respeito. Isso é diversidade.

Abraços

11. Jim

Jim Usuário

116 0 0

Desde 4 Mai 2005
    Rio de Janeiro

Esse é o único ponto indiscutível. Gosto é gosto e viva a diversidade, que nos enriquece.

Abçs,
    Jim

12. ÉdisonCh

11.223 805 83

Desde 1 Dez 2005
    Araras/SP/BR
    Walder,

Eu também sempre uso o "US Post Mail", "Letter Mail" ou coisa que o valha, ou seja, o correio normal. Essa vez assinalei o FEDEX porque havia três níveis dessa alternativa, uma delas parecendo ser mais barata.

Apenas quis alertar os amigos, de que mandar vir discos via empresa courrier (Fedex, DHL, etc.) é fria.

Tem uma coisa boa: JÁ CHEGOU. ( pouco mais de 60 horas entre a compra na Internet e a entrega aqui em Araras).

Abraços,

Édison

PS.: Já chegou e já escutei. Os concertos de Bramdenburg estão muito bem gravados e interpretados. Obrigado pela indicação Walder. Quem comprar, a US$ 9,99, e trazer via correio vai comprar uma pechinca. No nível das melhores gravações dessas Obras (das que conheço).

13. Marcos V.

Marcos V. Powered by DENON

2.305 7 38

Desde 6 Jun 2003
    Londrina
    Reavivando um pouco este excelente tópico, tive uma grata surpresa com a compra de um Cd de Francesco Geminiani, pouco conhecido mas compositor de belas obras do período barroco.

O destaque vai para sua interpretação da "La Folia" de Corelli, simplesmente fantástica.

Marcos V.

14. Redlaw

Redlaw Usuário Ativo

3.225 10 38

Desde 13 Dez 2003
    Brasil
    Tem um disco do Berlioz, aliás um box com 04 CD´s, da ópera Les Troyens, por apenas R$ 21,90 na Videolar. Já fiz o pedido do meu.

Só para comparar, o mesmo disco está U$ 67,98 na Amazon.

Edson, outro dia eu li numa daquelas listas de discos audiófilos este SACD duplo Bach: Brandenburg Concertos, Johannes Somary, com uma excelente resenha, nota máxima em performance musical e qualidade de gravação.

[ ]'s Walder.

15. Marcos V.

Marcos V. Powered by DENON

2.305 7 38

Desde 6 Jun 2003
    Londrina
    Walder,

acho que você comprou o último:choro:

Marcos V.

16. mario fernandes

mario fernandes siervo del Dios Altísimo

6.633 7 0

Desde 20 Jan 2003
    Paraguay
    É, deve ter comprado todo o estoque... :@

17. 4546

4546 Usuário

0 17 0

Desde 10 Set 2005
    São Paulo - SP - Brasil
    Moçada,

aqui vão algumas sugestões para este natal, que desejo seja de muita paz e harmonia para todos:

18. Redlaw

Redlaw Usuário Ativo

3.225 10 38

Desde 13 Dez 2003
    Brasil
    E vou revender por aqui por R$ 50,00 :rofl: :rofl:.

Sidney, belezas de dicas. Estou atrás deste do Brahms com o Vengerov. Já tenho o do Perlman, da EMI, também muito bom. O do Georg Solti tenho o DVD, excelente.

[ ]'s Walder.

19. Juvenal

Juvenal Usuário

156 0 16

Desde 10 Abr 2004
    SBCampo-SP
    Pessoal:

Um CD que eu gosto muito, e é um passeio entre o Jazz e a
    música classica é o Gershwin and Bernstein - Rhapdosy in Blue com a Los Angeles Philharmonic Orchestra, sendo que a gravação esta excelente - DDD

20. Renato_CWB

Renato_CWB Membro & Colaborador

20.862 385 63

Desde 15 Jul 2005
    Curitiba - PR