Nao consigo me conectar a internet com um pc mas consigo com outro

Discussão em 'Informática' iniciada por manehu, 30 Jan 2012.

1. manehu

manehu Usuário

21 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá pessoal,
    Possuo em casa um notebook, um ipad e um computador de mesa. Mudei de servidor de internet e agora utilizo a GVT. Antes quando usava a NET eu tinha que utilizar meu próprio roteador wifi, agora o modem da GVT já é wifi.
    Ocorre que após a mudança nunca mais consegui conectar meu computador de mesa(windows 7) a internet. A rede era encontrada porém nunca possui acessoa internet, portanto estava utilizando uma placa usb wifi e assim vinha me conectando. Não sei porque outro dia liguei o computador e não consegui mais acesso a internet nem por meio da placa usb wifi. Encontro a rede porém não consigo internet!

Gostaria de ajuda a encontrar o problema! meu notebook e meu ipad se conectam a internet sem problemas. Já formatei o computador e não adiantou. Já coloquei o IP fornecido pela atendente da GVt e também não adiantou. Já troquei cabos e continuo sem acesso a internet pelo computador! Já tentei mexer no modem porém não sei muito bem configura-lo e não acredito que o problema seja nele porque me conecto a outros computadores tanto no cabo quanto via wifi.

Portanto caros colegas, estou pedindo ajuda para solucionar este problema!

Já agradeço a todos pela paciência.

2. Marcos Tony

Marcos Tony Usuário Ativo

8 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Deve ter de fazer alguma configuração no pc, não? Aqui, quando o rapaz da loja veio instalar o roteador [não o tínhamos e meu irmão comprou um quando adquiriu um notebook], ele fez configurações no pc e no notebook. No pc, ligado ao roteador via cabo, ele acessou o site do fabricante e mexeu numas coisas lá. No note, acho que só digitou e memorizou senha do roteador.

3. wuemura

wuemura Usuário

13 Dez 2006
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Verifique se nas configurações de rede do computador o endereço do GATEWAY e DNS PRIMÁRIO estão com o IP do modem da GVT.

4. manehu

manehu Usuário

21 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Estão sim! já coloquei o ip e dns passados pela atendete da GVt e continuo na mesma

---------- Mensagem adicionada às 19:58 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 19:57 ----------

Os caras q vieram aqui não sabiam fazer um O com o copo. Tenho medo de chamar a assistência técnica da GVT e o problema for no meu computador. Nesse caso vou ter que desembolsar 40 reais!

5. wuemura

wuemura Usuário

13 Dez 2006
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    É mais fácil chamar os técnicos então, pois o modem da GVT é feito para não dar problemas, se vc não consegue navegar com a informação que passei, deve ter algum outro problema.

Compartilhar esta Página