Não consigo tocar filme em blu-ray no PC

Discussão em 'Informática' iniciada por zunga, 8 Out 2010.

1. zunga

zunga Usuário

24 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Prezados, boa noite.

Estou com o meu Dell Studio 1450 há 2 semanas mas só agora pude por as mâos num filme em blu-ray para ver como fica a reprodução (o notebook tem leitor de blu-ray e placa de vídeo dedicada ATI com saída HDMI).

Acontece que não tem nada o que eu faça pra conseguir tocar vídem em blu-ray nesse notebook. O bicho reconhece o disco e acessa os arquivos da disco, mas não consigo tocar nada no Windows Media Player (dá um erro dizendo que o disco foi gravado num formato não suportado), no Windows Media Center (mesma coisa), no VLC Videolan (nada acontece), no Cyberlink 8.3 que veio com ele (dá uma tela vermelha dizendo que preciso baixar uma atualização, mas vou até o endereço indicado - www.cyberlink.com/BDUpdate - e não encontro atualização), no Nero Multimedia Suite 10 (diz que a minha versão não oferece suporte à mídia blu-ray apesar de se tratar da versão completa do programa) nem numa versão do Cyberlink 10, que é a versão mais recente que baixei pra testar (só toca um aviso dizendo que pode ser necessário baixar atualizações).

Não sei mais o que tentar. Alguém pode me dar uma ajuda?

2. Linconln

Linconln Usuário Ativo

26 Jan 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    BD só o PowerDVD mesmo...
    Acho que as versões demo não funcionam, veja se tem atualização prá que veio no notebook.

3. Hinotori

Hinotori Usuário Ativo

10 Jan 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Como dito pelo programa, tem que baixar a atualização, no seu caso, deve ser no site do fabricante do notebook, pois deve ser uma versão deles.

4. Quinsan

Quinsan Carpe Diem

8 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O excelente 'K lite' pode ser a solução (Media Player Classic Homecinema)

Basta copiar a versão standart, na página do Codec Guide (o update também, por excelência: primeiro a versão 6.4, depois o 6.44).

5. Hinotori

Hinotori Usuário Ativo

10 Jan 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Nenhum pacote de codecs vai ajudar um programa de BluRay. Todos eles usam seus próprios codecs que vem adequadamente configurados, instalar pacotes de codecs pode é instalar uma versão errada dos codecs do programa e dar xabú. A questão é que novos discos tem requerimentos diferentes (não é muito aberto o que são esses requerimentos) e requerem atualizações do software (tanto em PCs como em tocadores de mesa), ou seja, é normal pegar um disco novinho em folha, recém lançado, e o programa avisar que não consegue tocar e provavelmente necessita de uma atualização. Basta, conforme já foi indicado, baixar a atualização no site do fabricante do programa, do player, ou no caso de computadores de marca, pode ser inclusive no site do fabricante do computador/notebook.

6. Quinsan

Quinsan Carpe Diem

8 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ops, confusão minha então! Não li com atenção.
    __

Hinotori: Atualizar a Bios do note poderia ajudar ou resolve-se tudo com as atualizações do programa PowerDVD?

Os notebooks Dell possuem um "número de serviço" (algo assim) gravado em um adesivo branco na parte de baixo do computador (que infelizmente/estupidamente é em alto relevo e desgasta-se com o tempo -> convêm guardar esse número em lugar seguro) que permite uma busca precisa por drivers e atualizações no site do fabricante.

7. Hinotori

Hinotori Usuário Ativo

10 Jan 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    As vezes pode ser sim necessário a atualização de firmware dos leitores/gravadores, mas isso é bem raro, faz um tempão que não vejo um release de firmware especificamente para compatibilidade com novos discos para os dois que tenho (tenho um LG e um LiteOn).

Compartilhar esta Página