NEW WAVE MAMÃO COM AÇUCAR

Discussão em 'Música e Shows' iniciada por F@BIO, 17 Mar 2008.

1. F@BIO

F@BIO Usuário Ativo

7 Mai 2004
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
    Pessoal não encontro para comprar este cd uma vez que é uma coleção muita antiga, alguém sabe me dizer aonde encontro em mp3 este Lp. Gostaria da gravação do proprio disco uma vez que ele é todo mixado de uma maneira muito legal.

2. lucius

lucius POWERED BY MARIA CLARA

6 Nov 2002
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Eu tive este LP !

Era bem legal mesmo.

Lucius

3. F@BIO

F@BIO Usuário Ativo

7 Mai 2004
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
    Abrindo 2008, um dos melhores discos da década de 80! Uma bolacha que tenho até hoje e guardo com o maior carinho pois trata-se de uma coletânea especial com remixes que só consegui digitalmente muito tempo depois.
    O disco foi lançado em 1985 pela Som Livre em meio ao grande sucesso das danceterias, e que incluía a carioca Mamão com Açúcar, que funcionava na Lagoa, zona sul do Rio. O local era fervilhante de pop e rock na década de 80 e em seu palco se consagraram bandas como Legião Urbana, Biquini Cavadão, Barão Vermelho e várias outras.
    As mixagens e os efeitos do disco foram produzidos por Cláudio DJ (falecido no início da década de 90)… Sim, o mesmo que fez o inesquecível Papagaio Disco Club em 1983.
    O play-list era composto de músicas que já tocavam em rádio desde o início da década, a maioria em versões remix… O lado A era todo feito em viradas entre as músicas… O lado B era cheio de efeitos entre as faixas. Muito gostoso! Sem contar que esse foi mais um discaço que comprei na Eletrodisco de Maceió…
    O LP abre com Pretenders e MIDDLE OF THE ROAD… Um rock que virou um ótimo exemplo da new wave. Acho que essa música foi do ano anterior, mas estourou em 1985 com o boom das canções com teclados e sintetizadores. É um som muito dançante e que fez muito sucesso em rádios do mundo inteiro, embalado pelo ‘whooa-hooa-hooa’ da melodia. Eu adoro o solo de gaita no melhor estilo rock ‘n roll… Foi lançada originalmente no disco Learning To Crawl da banda…
    A segunda do lado A é a ótima DANCING WITH MYSELF com o punk de ocasião Billy Idol. A guitarrinha que acompanha a faixa inteira é marcante. Na verdade essa canção é o primeiro single da carreira solo de Idol, mas trata-se de uma remix de uma das canções de sua banda anterior, a Generation X. A versão original, com Idol solo, foi lançada em 1981. Aqui neste disco a versão, melhor acabada, de 1987.
    Seguindo, numa virada deliciosa, vem uma das bandas que mais curtia da era new wave… The B-52’s, aliás, tem um dos clássicos desse estilo, uma canção que me alucina chamada LEGAL TENDER. Nesta coletânea está incluída a ótima PRIVATE IDAHO, de seu disco de 1980, mas na versão dance que foi lançada no ano seguinte. Outra clássica das pistas das danceterias de qualquer lugar do mundo. Eu adoro!
    A seguinte é mais uma das ótimas canções de Prince & The Revolution que fizeram parte da trilha de Purple Rain. LET’S GO CRAZY era uma febre de tanto vigor no seu arranjo. A abertura tem um teclado clássico e o vocal de Prince é uma tremenda viagem… Inclusive é a música que abre o filme. Aconselho comprar o CD com a trilha e o DVD com a película… São duas ótimas peças pra retratar os anos 80.
    Virando, a última do lado A é a ótima banda Devo e a robótica BEAUTIFUL WORLD. O Devo foi um dos mais inventivos grupos do new wave. BEAUTIFUL WORLD tem uma letra sarcástica e uma melodia que parece repetitiva, mas é ótima. Foi lançada em 1981.
    Abrindo o lado B, a deliciosamente boba WAKE ME UP BEFORE YOU GO-GO do Wham! Essa canção tem uma remix maravilhosa, mas a original também é muito boa. O ritmo é aeróbico e os arranjos vocais são dos melhores da banda. O clip é muito divertido. Uma música positiva com a cara daqueles dias… Outra de minhas preferidas.
    Seguindo temos um efeito sonoro pra a chegada de JUST CAN’T GET ENOUGH com Depeche Mode, numa remix que eu curto muito. Essa canção fez parte da trilha sonora da novela Nosso Louco Amor, de 1983… Foi desde essa época que me afeiçoei por esta pérola. Acho engraçado lembrar que eu acreditava que a banda era negra… Adoro o arranjo de teclados dessa música. O refrão também é ótimo…
    A terceira deste lado B é a minha favorita do disco. Huey Lewis & The News é uma das minhas dez bandas favoritas de todos os tempos. A banda ainda faz shows até hoje. No disco foi incluída a doze polegadas de I WANT A NEW DRUG, um dos sons mais clássicos do pop em 1983. Essa é a canção com a qual a banda encerrava suas apresentações ao vivo na década de 80, numa versão enorme, principalmente quando eles faziam shows com o auxílio luxuoso do Tower Of Power. Essa remix é perfeita… A original faz pate de um dos grandes álbuns da década de 80, Sports. Se achar por aí, não pense duas vezes antes de comprar… Ainda mais se for a versão de colecionador, com versões experimentais das principais canções… Demais!
    A quarta é uma outra que curtia (e ainda curto) muito… DANCE HALL DAYS, com Wang Chung, tem uma bateria e um arranjo energético… Essa versão que aparece no disco é a doze polegadas inglesa, muito parecida com a americana, mas um pouco menor. O sax tocado na metade da faixa é característico do estilo. Deliciosa, esta foi outra que marcou bem aquela década.
    Fecando o lado B, e o disco, a falecida drag-queen Divine e a nervosa NATIVE LOVE (STEP BY STEP). O arranjo lembra um pouco I FEEL LOVE de Donna Summer, ao que parece ser uma referência. Elétrica, essa faixa foi originalmente lançada em 1982, mas, a exemplo de quase todas as faixas desse disco, estourou em fins de 1984 e início de 1985.
    Um disco com cheiro de mofo, mas que ainda deve funcionar em nossas nostálgicas festinhas… Então, clique no link abaixopra voltar a viajar com ele.​

4. F@BIO

F@BIO Usuário Ativo

7 Mai 2004
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
    E este quem lembra ?

Papagaio Disco Club em 1983.

Compartilhar esta Página