Nextel

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por marcelocostabr, 28 Jul 2008.

1. marcelocostabr

marcelocostabr Usuário Ativo

17 Jul 2007
    Obrigados:
    10
    Troféus:
    38
    Pessoal, gostaria de saber de quem e' ou ja' foi cliente Nextel, quais sao as vantagens e desvantagens dessa operadora. Atualmente sou cliente TIM e estou usando muito ligacoes locais, e estou fazendo contas e mais contas pra decidir se vale a pena ou nao ter um Nextel.

(y)

2. Led-SP

Led-SP Música é a linguagem dos anjos

5 Ago 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu tenho e gosto muito.
    R$ 150 por 250 minutos para qq numero, com radio livre.
    Nao verifiquei onde vc mora, mas funciona bem em toda SP, litoral, RJ, goiania.. (lugares onde vou com certa frequencia)

Em viagens internacionais fica ainda mais barato. Radio por R$ 3,5/dia. Muito bom.

marcelocostabr agradeceu.
  3. Nilton.P

Nilton.P Usuário Ativo

15 Jan 2003
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    38
    Led ,

estes 250 minutos são somente locais certo , ou tambem esta incluso ai os DDD no mesmo estado ?

Grato

4. marcelocostabr

17 Jul 2007
    Obrigados:
    10
    Troféus:
    38
    Led, hoje os planos da Nextel sao R$120,00 com 200 min, R$140,00 com 400min, R$180,00 com 800 min e R$220,00 com 1200min. Creio que voce consegue aproveitar melhor seu gasto, liga lah e pede pra colocar o plano de R$140,00 com 400min. Voce soh tem o Nextel , ou possui outro celular junto com o Nextel?
    Nilton, somente ligacoes locais. DDD dentro do estado sai por R$1,00 e fora do estado R$1,50.

5. Helio.

Helio. Refinando...

2 Nov 2006
    Obrigados:
    19
    Troféus:
    38
    O grande problema para mim do Nextel era área de cobertura. Saiu das principais capitais e alguns outros lugares, não funciona.

Na empresa a gente usava, trocamos justamente por este problema - temos pessoal no Tocantins, Espírito Santo e Minas Gerais, e não conseguiamos falar com eles via Nextel.

6. Ander33x

Ander33x ---------------------->

4 Set 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Ja tive, mas nao gostei.
    1º porque estava ficando caro de mais mante-lo.
    2º porque radio livre onde pega e uma boa, mas como viajo muito para varias cidades do interior de SP, o radio nao pega, ou seja tenho que efeutuar ligaçoes interurbanos e 500 min, nao da nem pra começar.... ainda mais fazendo roaming. Um exemplo bem pratico a cidade de ITU interior de sp, nao pega necas, outra que tambem nao pega de jeito manero e Brotas.
    E sao cidades entre 130 e 250 Km da capital. Digo isso a 1 ano atras quando ainda era cliente nextel.

Levei todas as faturas na Vivo e na Tim e tambem na Nextel para mudar meu plano e os preços, nao aceitaram e a Vivo foi a que deu mais descontos e aparelhos mais avançados sem custo, coisa que na Nextel voce tem que comprar tudo.
    Hoje tenho um plano de 500 min. roaming 200 min. um plano de dados de 250 kb e ligaçoes de vivo/vivo "0" centavos.
    E usando o 15 em interurbanos a ligaçao e cobrada como local. Pago por esse pacote R$189,00

Mas sei la Marcelo, esse negocio de recomendar operadora de telefone e meio complicado.
    Mas digo para voce levar as faturas da sua operadora e tentar um "upgrade" no seu plano atual na operadora e tambem fazer umas visitas nas demais concorrentes.

abraços....(y)

7. marcelocostabr

17 Jul 2007
    Obrigados:
    10
    Troféus:
    38
    Anderson, segundo o site da nextel a cidade de Itu tem cobertura da Nextel. Quando voce tinha eles tambem falavam que Itu era coberta?

Meu uso seria 95% para dentro de SP capital, por isso estou estudando essa empresa. Por exemplo, 400 minutos na Tim custam R$210,00 e na Nextel R$140,00.

8. Ander33x

Ander33x ---------------------->

4 Set 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Marcelo, vou ser franco, nao me lembro (ja faz tempo isso) se eles tinham ou nao esta cidade no site quando era assinante.
    Foi ate uma surpresa pra mim o aparelho nao funcionar nessas cidadezinhas.

Pelo seu orçamento me parece ser uma boa economia sim. Mas lembre-se que voce tera que comprar os aparelhos.
    Mais a Tim nao esta oferecendo mais nada, por exemplo "plano de dados", alguns minutos a mais em roaming. nao?
    Tambem gosto bastante da Tim, eles tem um otimo plano de dados ainda mais agora com o modem USB via 3G.

Abraçao....

9. marcelocostabr

17 Jul 2007
    Obrigados:
    10
    Troféus:
    38
    Eu te perguntei isso porque o unico lugar que eu vou , 1 vez por mes, e' para Americana que e' a cidade da minha esposa, e segundo o site deles a cidade e' coberta pela Nextel.

Os aparelhos eu nem to ligando muito, estou pensando mesmo nos minutos de voz.
    Sim nesse plano da Tim de 400 min tem 60 min em roaming pra receber ligacoes, 200 torpedos, 200 foto mensagens, e 1MB de pacote de dados.

No Mercado Livre e na Sta Ifigenia tem varios aparelhos da Nextel com precos muito bons http://lista.mercadolivre.com.br/_OrderId_PRICE_CategID_5427_AuctTypeID_AFP_ItemTypeID_N
    Tem uns a venda dizendo que e' liberado o SMS, nao sei o que isso significa, se os SMS sao de graca ou outra coisa.

10. Rodrigo.RJ

Rodrigo.RJ 3D? To fora! :D

23 Ago 2007
    Obrigados:
    27
    Troféus:
    48
    Eu também tenho um. (y)

Como saio pouco do Rio e quando saio vou para regiões onde há rede NEXTEL, beleza. (y)

Acho EXTREMAMENTE inconveniente, pois como é 'de graça' as pessoas te ligam TODA HORA. :xingo2:

Já mudei aquela campainha irritante 'pi-pi-pi' e deixo o volume no mínimo possível. Quando estou em algum lugar com outras pessoas, desligo o viva-voz. Mas a maioria das pessoas não faz isso e acaba incomodando os outros. :concordo: ;) (y)

Há o 'stress' de você estar falando com alguém e o sinal simplesmente sumir (o seu ou o da pessoa). Isso mata. :xingo: Mas acho que aqui no Rio é pior por causa da topografia da cidade. Creio que em Sampa funcione melhor. (y)

De maneira geral, não gosto de falar no telefone, então o NEXTEL pra mim não é lá essas coisas. :D

Já usei nos Estados Unidos e funcionou muito bem. (y)

EDIT: Marcelo, creio que pegue em Americana sim. Estive em Paulínia há 2 semanas e lá, pegava. (y)

Abraços!

11. marcelocostabr

17 Jul 2007
    Obrigados:
    10
    Troféus:
    38
    Rodrigo, voce so tem o Nextel ou tem mais algum outro celular?

12. gtfgtfgtfgtf

gtfgtfgtfgtf 720p

16 Out 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Marcelo, assinei essa semana o Nextel, antes pude testar o serviço e digo que é excelente. Interessante é que mesmo recebendo ligação de no nextel através de um número convencional ou celular, não há a cobrança de taxa deslocamento de um estado para outro onde haja nextel.
    Abraço

13. marcelocostabr

17 Jul 2007
    Obrigados:
    10
    Troféus:
    38
    Certeza Gabriel? Pelo site da nextel tem cobranca de deslocamento por recebimento de chamadas ate mesmo dentro do proprio estado.

14. gtfgtfgtfgtf

gtfgtfgtfgtf 720p

16 Out 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Marcelo, sim. Se não me engano apenas o plano de R$100,00 que te dá direito a rádio + 250min para ligações haverá a cobrança de deslocamento.

15. Rodrigo.RJ

Rodrigo.RJ 3D? To fora! :D

23 Ago 2007
    Obrigados:
    27
    Troféus:
    48
    Fala Marcelo!

Desculpe, eu fico sem vir ao Zona Livre e acabo esquecendo dos tópicos. :D

Sim, tenho um celular da TIM. (y)

Abraço!

16. marcelocostabr

17 Jul 2007
    Obrigados:
    10
    Troféus:
    38
    Gabriel, o plano de R$100,00 te da' 100 minutos para logacoes locais tanto pra fixo como pra celular. Bom saber que nao e' cobrado deslocamento. Deve ser alguma promocao tipo da TIM que tambem nao cobra dentro do estado o deslocamento. http://nextel.com.br/NextelWebSite/cobertura/nacional.aspx

Rodrigo, tambem nao pretendo ficar so com o nextel, acho que vou assinar uma linha pra praticamente usar o radio e pra ligacoes locais (uso para a empresa) e ficar com o TIM pra uso particular.

17. gtfgtfgtfgtf

gtfgtfgtfgtf 720p

16 Out 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Marcelo, quando falei sobre o deslocamento me refiro ao seguinte exemplo: EU, Gabriel, morador de SC vou para São Paulo e levo o Nextel junto. Chegando em São Paulo, recebo uma ligação no meu nº Nextel de um celular ou fixo de SC. Dessa forma não irei pagar deslocamento(se não me engano vai até o plano Ideal Controle 400). Agora para fazer ligações de São Paulo para SC com o Nextel para um fixo ou celular de SC não sei te informar se há ou não cobrança de deslocamento.
    Abração
    T+

18. marcelocostabr

17 Jul 2007
    Obrigados:
    10
    Troféus:
    38
    Eu entendi Gabriel. Se voce estiver em SP e ligar pra SC vai pagar interurbano. So nao paga deslocamento se voce receber chamadas.

19. gtfgtfgtfgtf

gtfgtfgtfgtf 720p

16 Out 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Isso aí, mas somente em determinados planos.
    Abraço
    t+

20. gtfgtfgtfgtf

gtfgtfgtfgtf 720p

16 Out 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Marcelo, estive em Cidade do Leste no sábado e comprei 3 aparelhos Nextel. Lá o preço está muito bom. Comprei 2 I425 por 60 dólares cada. Um modelo similar vendido pela Nextel custa perto dos R$500,00.

Fica aí a dica.

Compartilhar esta Página