Nissan Sentra 2.0S com câmbio CVT

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Antonio M., 12 Abr 2008.

1. Antonio M.

Antonio M. Usuário

9 Jul 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá pessoal,Boa Tarde. Sou novo neste Fórum, mas gostaria ver a opinião sobre o Nissan Sentra com câmbio CVT.Apesar de ver mencionado o carro em algums outros tópicos,espalhadamente,resolvi abrir este tópico específico para o Nissan.As minhas primeiras impressões foram bem favoráveis em dirigibilidade e conforto e,creio para esta faixa de preço (65 k) é um dos que apresenta uma melhor relação custo/benefício em comparação às suas contrapartes Honda e Toyota,apesar de não ser flex.Claro que nada é perfeito.
    Alguém tem ou já dirigiu ? Obrigado

2. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Antõnio, com exceção de SP e talvez alguns outros poucos estados o álcool é caro, e carros flex vieram apenas para atrapalhar, grande parte dos motores perdeu suavidade de funcionamento e ficaram mais gastadores.
    Odeio carro flex e gostaria que não existissem, portanto o fato de não ser flex já é uma qualidade (y)

3. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    esqueci...
    Já andei de carona em um sentra, é um carro muito interessante, mas nesta faixa de sessenta e muitos acho que o melhor custo benefício é o corolla, ao menos no papel.
    O corrola XEI é um custo benefício impressionante, o carro é muito completo pelo que custa, por outro lado como disse é no papel.
    Um carro não pode ser avaliado apenas pelos opcionais, é preciso também dirigir e sentir o como se comporta e se é prazeiroso ao dirigir, para opinar precisaria fazer o test drive nos dois carros.
    Abraço

4. Paulo Artur

Paulo Artur Fantasma do Fragata

6 Out 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    (y) Estive em SP ontem e fiquei impressionado com a quantidade de Sentra nas ruas. Simpatizo muito com o carro mas quero ouvir a opinião dos proprietários. Só posso dizer que é um estilo que me agrada.

Abrs.

5. Antonio M.

Antonio M. Usuário

9 Jul 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Oi Márcio obrigado pela opinião mas,hoje estive numa concessionária da marca e por exatos 65 k vc. leva :ac,trio elétrico,abs,câmbio CVT(maravilha na minha opinião),2 air bags,computador de bordo c/ vários indicadores,piloto automático,rádio CD c/ MP3 excelente(Rockford),motor 2.0 em alumínio muito silencioso,bancos em couro ( da loja mas bem feito à primeira vista) etc. Será que o XEI não passa dos
    70 k pra tudo isso ?

6. Rodrigo.RJ

Rodrigo.RJ 3D? To fora! :D

23 Ago 2007
    Obrigados:
    26
    Troféus:
    48
    Antonio,

Já fiz 'test drive' num SENTRA e gostei muito. :concordo:

Achei o carro bem esperto, apesar de que tem que acostumar com o CVT. Tenho um New Civic automático e ele dá os 'tranquinhos' pra passar de marcha. :D

Achei o carro bem completo, tem piloto automático até na versão mecânca, e muito bem acabado. Sem dúvida é ótima opção. (y)

Em tempo: Meu Civic também não é flex e também não simpatizo com carros flex, com GNV etc. (y)

Gosto da NISSAN, eles estão caprichando nas linhas novas. Estou de olho na Frontier SEL. :D

Abraço!!!

7. Antonio M.

Antonio M. Usuário

9 Jul 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Em tempo : minha mulher é baixa e adorou o ajuste do banco em altura como uma minivan,mesmo que seja mecânico com alavanca.Não precisaria mais usar "almofada" para se assentar melhor.Não sei se Honda ou Toyota usa o mesmo sistema.

8. G.U.S.T.A.V.O

G.U.S.T.A.V.O Usuário Ativo

23 Mai 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Ja dirigi e gostei muito, espaço interno, posicao de dirigir, equipos, porem o forte é o CVT 2.0. Não consome muito e anda bastante, bem mais rapido que o civic e o novo corolla. O cambio é o destaque, faz o carro avancar rapidamente praticamente sem trancos.

9. Rodrigo.RJ

23 Ago 2007
    Obrigados:
    26
    Troféus:
    48
    O Honda tem. Minha esposa também usa lá em cima. :p

Abraço!

10. Antonio M.

Antonio M. Usuário

9 Jul 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    É verdade. Pude constatar num LXS flex na loja.O Honda tem travamento da porta automático só que custa 75,3 k( 3k só de piloto automático que pra mim é útil pq. faço longas viagens)
    A diferença de 10k é muito grande em relação ao Nissan sem considerações sobre estilo,gosto pessoal etc. 10k com gasolina a 2.30 a 2.40 o litro dá mais ou menos 4200l de gasosa ou mais de 40000 km rodados ! É preciso analisar bem se vale a pena o Honda flex
    Abraços

11. Shogum

Shogum Usuário

25 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu acho o sentra estiloso, o forte e o cambio CVT que eh o mesmo que o do FIT funciona com polias variaveis e correia.
    Mas pode ter certeza que no futuro vc nao consiga passar esse carro muito facilmente, Cliente certo na hora certa.
    Eu iria de HONDA OU TOYOTA (y)

12. Rodrigo.RJ

23 Ago 2007
    Obrigados:
    26
    Troféus:
    48
    Antônio,

O custo x benefício do Nissan é melhor, sem dúvida. O Honda ainda está com ágio. (y)

Mas a questão da revenda é um caso a se pensar. Se bem que o carro está sendo bem aceito. :concordo:

Abraço!

13. Antonio M.

Antonio M. Usuário

9 Jul 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    A técnica construtiva do CVT é diferente no Nissan :

www2.uol.com.br/bestcars/testes3/sentra-2.htm

Pela descrição é mais elaborada e durável em relação ao Fit

Realmente é prematuro afirmar a aceitação do Nissan no mercado de usados.Vai depender da quantidade de carros rodando por aí e da durabilidade e da confiabilidade da marca.

14. giorgis

giorgis Usuário Ativo

20 Jun 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Em janeiro deste ano eu fiz um teste drive em um Sentra 2.0 S com câmbio cvt. Adorei o carro, muito silencioso e gostoso de dirigir. O câmbio cvt é show, vc. não sente a troca das marchas. Achei o carro bonito, bem acabado e confortável. Os acessórios são fartos, adoro aqueles porta-objetos e achei o porta-óculos muito útil. O Sentra pelo desenho do painel me passou a impressão de esportividade, o que é raro em carros 3 volumes. Sensação idêntica me passa o new civic. Eu fiz o test drive nele, no Pallas e no Civic, acabei optando pelo civic pela raríssima manutenção e por informações positivas de quem possui. Devo comprar o meu em dezembro.Mas também gostei muito do Pallas e do Sentra. O que me causou certo medo no Sentra foi a leitura de alguns tópicos no Orkut sobre o carro, mais precisamente nos custos de manutenção e preços de peças. Dá uma olhada por lá no que os proprietários dizem. Mas todos são unânimes em afirmar que se trata de um excelente carro.

15. Antonio M.

Antonio M. Usuário

9 Jul 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Minha esposa possui o Honda Civic modelo antigo 1998 e o carro nestes 10 anos só fez manutenção preventiva,exceto a última onde tive de substituir algumas peças da suspensão e o discos do freio com 110000 km. Fiz num mecânico de confiança que foi chefe de oficina da Honda.A revisão numa autorizada estava proibitiva e as peças originais da Honda são tb. muito caras mas necessárias e os discos são nacionais (duram menos) pq. os originais custam os tubos . A autorizada da Nissan me deu o livreto de manutenção programada de 10000 a 80000 km,com 8 revisões e média de 300,00 por revisão +140,00/h de MO (preço de hoje).Em resumo, depois de 3 anos de uso,acho que sai elas por elas...(y)

16. PeP

PeP La Li Lu Le Lo

4 Fev 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Nunca tive a oportunidade de andar neste Sentra, porém eu sou fã incondicional da Nissan, a Nissan é ****, isso é fato.
    Mas com 65k eu com certeza pegaria um New Civic, lindo, tesão, 140 cavalos, aquele conta giros na frente, perfeito.

17. xbeeper

xbeeper Usuário

29 Mai 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    George, você não sente a troca porque ela não existe. O CVT é uma transmissão continuamente variável. Não existe engrenagens, acoplamentos, etc.

18. giorgis

giorgis Usuário Ativo

20 Jun 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Sim Marcel, foi uma "força de expressão", apenas para comparar com os demais.

19. filipeaqui

filipeaqui Usuário

13 Abr 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Vai de Sentra;) Carraço!! Pra viajar nem se fala!
    Já fui com ele ao Rio, 4X a pirinópolis, 3X a Goiânia, a Minaçu, Ouro Preto...
    O piloto automático é uma muito bom, faz a diferenças nas viagens.
    Nem parece ter "apenas" 142 Cavalos. O meu é CVT e, ao contrário do que falam, acho ele MUITO mais esportivo que o manual.
    E outra: 17KM/L na estrada (média de 160), 13KM/L na Cidade :rever1:

NÃO TEM CARA DE TIOZÃO

20. Bob Phill

Bob Phill Usuário

7 Mai 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Oi Pessoal,

Cheguei nesse forum hoje,estava procurando informações sobre o Sentra pois estou comprando um. Tenho um Corolla 2004 mecânico, até hoje só fiz preventivas, nunca deu um defeito. Estava entre o novo Corolla e o Civic, mas quando vi o Sentra por R$10k a menos, decidi por ele. Apesar do CVT ser uma das melhores tecnologias de cambio automático, prefiro a direção esportiva do cambio manual. Ainda mais com as 6 marchas e 142 cv do Sentra. Vi também o C4 Pallas, mas li no teste que ele faz 6,5 km/l (gasolina) ! Demais pro meu bolso...Tenho namorado o carro na concessionária, legal o computador de bordo e o Cruise. Li críticas de que o carro não tem travamento de portas automático, mas dá pra instalar por R$ 300 na Nissan ....achei o som da cabine grave demais, o equalizador não consegue compensar, acho que o carro merece speakers melhores. Já dei sinal pelo carro, mas estou tentando vender meu Corolla na Web Motors...
    Quanto às peças, se a Nissan seguir a linha da Toyota, tão cedo não terei que me preocupar, assim espero...mas realmente preocupa um pouco a hora da revenda....
    Depois que eu pegar o carro conto mais...Abraços !

Compartilhar esta Página