Nissan Sentra 2.0S com câmbio CVT

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Antonio M., 12 Abr 2008.

1. Antonio M.

Antonio M. Usuário

9 Jul 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Com o Sentra flex já nas concessionárias o modelo S com câmbio CVT a R$ 65000,00 vai ser uma boa briga c/ Civic e Corolla.
    Mostra que para o Fit foi mais cômodo lançar o câmbio automático convencional
    Vamos ver como vai ser o consumo deste novo Sentra

2. mamute-sc

mamute-sc Usuário

14 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Antonio já chegou o Sentra flex??

3. Alph@ Cent@urus

Alph@ Cent@urus HONDA/LOGITECH/PANASONIC

11 Abr 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Corolla XEi por R$62.000,00? :queixo:
    Onde?

Pelo que pude constatar, o carro é vendido a R$72.450,00. Com muito choro e um bom vendedor, é provável que se consiga comprá-lo a R$69.000,00.

Por que não pegam o câmbio CVT do Sentra + os "mimos" do Corolla XEi + o painel e a tecnologia sensorizada do Pallas, colocam num Civic Si e vendem por R$70.000,00? :D

4. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Sim, chegou, e agora os espelhos são rebatíveis :D

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1255633-9658,00-SENTRA COM MOTOR FLEX CHEGA AS LOJAS.html
    Sentra com motor flex chega às lojas

Sedã da Nissan flexível já está à venda a partir de R$ 55.300.
    Modelo está 1 cv mais potente e não perdeu o câmbio CVT.

O Sentra flex já pode ser encontrado nas lojas da Nissan. O sedã, produzido no México, chega agora com motor 2.0 16V bicombustível a partir de R$ 55.300, segundo o levantamento feito pelo G1 nas concessionárias da marca na cidade de São Paulo. A diferença para o modelo de entrada a gasolina é pouco mais de R$ 1 mil.

Siga o G1 Carros no Twitter

O motor 2.0 flex está 1 cv mais potente quando abastecido com álcool e gera 143 cv. O pacote de série inclui agora retrovisores rebatíveis e novo estofamento em tecido dos assentos. Por fora, o para-choque traseiro teve algumas alterações sutis e a tampa do porta-malas traz o logotipo flex fuel.

saiba mais

Mas a principal novidade do Sentra flex é que o sedã continua sendo oferecido com o câmbio CVT, câmbio continuamente variável, que foi abandonado no New Fit quando o modelo passou a beber álcool e gasolina. A Honda substituiu o sistema no monovolume por uma transmissão automática convencional, pois segundo a fabricante não foi possível acoplar a caixa de relações infinitas ao motor bicombustível do carro, solução que reduziu os custos do projeto.

Por R$ 55.300, o modelo de entrada do Sentra flexível sai de fábrica equipado com câmbio manual de seis marchas, ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas com acionamento elétrico, piloto automático, freios ABS, airbag duplo, rádio MP3 player e bancos com regulagem de altura.

A versão intermediária, S, tem preço sugerido de R$ 60 mil com câmbio manual e chega a R$ 65 mil com o câmbio CVT. Ambas são equipadas rodas de liga leve 16”, computador de bordo, faróis de neblina, rádio MP3 com entrada auxiliar e banco traseiro rebatível.

Já o modelo topo de linha, SL, com transmissão automática parte de R$ 72.900 e traz de série teto solar com controle elétrico, assentos revestidos em couro e airbags laterais e tipo cortina.

5. G.U.S.T.A.V.O

G.U.S.T.A.V.O Usuário Ativo

23 Mai 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Que feio para a Honda, agora com o sentra flex com cvt. Alegava que a tecnolgia bicombustivel era incompativel com o cambio. Mentir para o consumidor nesta altura do campeonato, com tanta concorrencia e informacao, é dar tiro no pé. Achei que fossem sérios, mas parece que os executivos de lá estao assistindo muito "tv senado". E o city com esse preço de lançamento, tomara que encalhe.

6. mamute-sc

mamute-sc Usuário

14 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Vou correndo ver como ficou, alguém tem idéia de como ficou o consumo?

7. Leandro Macedo

Leandro Macedo Usuário

20 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Consumo com certeza deve ser mais alto...mas botando álcool e com esse motorzão...deve ficar bom demais...:feliz:

8. Antonio M.

Antonio M. Usuário

9 Jul 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Mamute :Desculpe pela demora na resposta. O Marcio jah repondeu a sua pergunta (y)

9. mamute-sc

mamute-sc Usuário

14 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    mesmo assim valeu Antonio(y), e Márcio, obrigado mais uma vez(y)

10. mamute-sc

mamute-sc Usuário

14 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Agendei test-drive no Sentra 2.0S CVT pra sábado, na realidade o que quero testar realmente é se melhoraram o sistema de amortecimento

Sei que não tem nenhuma relação, mas agendei test no Linea também, Márcio, como não entendo muito de carro, você poderia me dizer o que te desagrada tanto no Linea-Fiat? desde já obrigado

11. Fernando Correa

Fernando Correa Usuário

22 Jul 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Mamute,

Pelo seu perfil vc é de São Carlos, a concessionária da Nissan de sua cidade é nova, vc a conhece, ficou boa?? (y)

Se tiver bom porte, vai competir com a de Rib. Preto, bom para negociar.

Abraço,
    Fernando

12. mamute-sc

mamute-sc Usuário

14 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Fernando, eu não conheço a de Rib. Preto, mas a daqui é de tamanho médio, mas a política de preços da Nissan ainda é complicada, creio eu que ainda é difícil conseguir grandes descontos, como no meu caso vai entrar meu usado no negócio estou esperando a avaliação pois nesse caso as consecionárias ao invés de dar o desconto avaliam melhor o seu usado

13. Antonio M.

Antonio M. Usuário

9 Jul 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Aqui em Sampa por enquanto a revenda que eu visitei nâo está disposta à negociação ou seja aplica-se a tabela tanto p/ a Livina como o novo Sentra. A livina de entrada que está a R$ 46600, air bag só motorista e sem Toca CD e sem ABS mas c/ motor 1.6 da Renault. Dá pra botar fé no motor ?
    O Fit de entrada LX MT está a R$48000,00 só não tem ABS.Nmho,o Fit é mais bonito e bem acabado

14. Fernando Correa

Fernando Correa Usuário

22 Jul 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Mamute,

Grato pela resposta.

Verdade, para avaliação do usado eles pedem CRV do veículo, avaliando em uma o preço do usado deve ficar registrado.

Caso queira sondar, comprei o meu com vendedor chamado Marcelo, "pertubei" ele por uns 2 meses até fechar. ha, ha, ha... :lol: valeu a pena.

Abraço,
    Fernando

15. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Este 1.6 da renault é excelente, faz o clio andar muito e uma scénic ou mégane andar bem.
    Como o peso da livina é bem menor do que o peso da scenic, então deve andar bem sim, é o melhor motor 1.6 nacional do mercado, ao menos por enquanto.
    O motor sigma da ford possivelmente seja melhor, mas não tenho certeza, o 1.6 atual da ford tem praticamente a mesma potência do renault e é bem inferior.

16. sereni

sereni Usuário Ativo

1 Abr 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    36
  17. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Sereni, pode ser gastadora mas nem tanto, eu dirigi uma idea por 15 dias e não consegui fazer 10km/k de álcool na estrada, era uma 1.4, 250km ida e 250km volta de uma estrada totalmente plana e praticamente sem movimento.
    No restante só elogios, inclusive em relação ao motor renault que foi uma dúvida levantada.

18. sereni

sereni Usuário Ativo

1 Abr 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    36
    Márcio, existe uma dúvida de como vai funcionar os Nissans Flex - os números apresentados são equivalentes ao consumo de um Civic Flex que é considerado gastão - para um 1.6 eu acho elevado, tenho certeza que um Megane (mais pesado) é mais econômico com este mesmo motor.

19. mamute-sc

mamute-sc Usuário

14 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Márcio, quais são os problemas que você vê no Linea-Fiat? :confused:

20. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Mamute, na verdade eu não vejo problemas, eu não sei se eles existe e isso é o suficiente.
    A plataforma do linea, punto é na verdade uma adaptação da plataforma da idea que por sua vez utiliza a plataforma do palio, claro que com modificações.
    O punto feito na Europa utiliza uma plataforma moderna e obteve 5 estrelas nos testes da euroncap.
    Então o brasileiro é inseguro? Não sei.
    O brasileiro é seguro? Também não sei.
    Pode ser seguro? Pode, mas ninguém sabe se é.
    Nesta faixa de preço temos carros comprovadamente seguros, carros como o mégane 1.6, por um pouco mais o focus, também temos o C4 e o sentra, podemos incluir aí também por um pouco menos o tiida, até mesmo um golf ou astra, que são antigos, sabemos que obtiveram 4 estrelas.
    São carros comprovadamente com cinco estrelas (ou quatro) nos testes da euroncap, se pelo mesmo preço posso comprar carros que sei que são seguros estruturalmente por qual motivo compraría um línea ou punto?
    Se e quando a fiat fizer um crash test reconhecido com estes carros poderei me interessar pelo punto, até porque dentro de algum tempo o pífio motor 1.8 será substituído pelo tritec.
    Excluindo o motor o punto é bem agradável de dirigir (y)

Compartilhar esta Página