Notebook para gravar aulas

Discussão em 'Tecnologia e Novos Formatos de Áudio' iniciada por Karnako, 8 Mar 2008.

1. Karnako

Karnako Usuário

8 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá pessoal!

Pretendo utilizar meu notebook para gravar algumas aulas da faculdade. Tentei utilizar o microfone embutido dele, mas o resultado não foi dos melhores: captou pouco ruído, mas o volume da gravação ficou baixo.

Gostaria de sugestões de vocês nos seguintes pontos:

1 - Algum software que seja bom e simples para resolver o problema das gravações que tenho? (windows ou linux) Assim poderia utilizar o microfone embutido e apenas melhorar a gravação depois - o problema é que sou leigo nesse assunto, e aprender a tratar o áudio poder ser penoso.

2 - Recomendações de microfones externos que poderia utilizar? Podem tanto ser USB como com plug de 3.5mm

Algumas informações adicionais que podem ajudar:
    - Dentro da sala de aula, os professores usam microfones. O som vem de duas caixas - uma de cada lado da lousa.
    - Não tenho vocação para sentar lá na frente...então, na melhor das hipóteses estarei lá pela 6a ou 7a fileira (sala em formato de auditório).

E se, por tabela, alguém tiver recomendações de bons softwares para gravação no linux...seria bem vindo! ;)

2. denisgomes

denisgomes Usuário

14 Ago 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Você pode aumentar o volume da gravação em qualquer software de áudio mas obviamente isso também vai aumentar os ruídos. Experimente primeiro aumentar o volume (ou se quiser enviar o arquivo eu faço isso pra você) para ver qual é o resultado.

3. sergioserra

sergioserra Usuário Ativo

12 Jan 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Amigo, compre um daqueles gravadores de voz, dedicados, tem uns que gravam 1 semana de audio. É so editar no seu note mesmo, limpar e gravar de novo. O preço? Ridiculo( no PY, é claro). Peça a alguem para trazer para vc. Um abraço;(y)

Compartilhar esta Página