Nova EcoSport

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Cubas, 1 Fev 2010.

  1. Cubas

    Cubas Usuário Ativo

    Desde:
    20 Jan 2008
    Mensagens:
    10.579
    Obrigados:
    16
    Troféus:
    38
    Localização:
    Brasilia/DF/Brasil
    Eu realmente não entendo a Ford Brasil... parece que os caras não querem ganhar dinheiro !

    Ford Brasil... atenção, atenção...

    RECEITA PARA GANHAR MUITO DINHEIRO

    Peguem o design do Kuga Europeu (que tá arrebentando por aquelas bandas) e simplesmente COPIEM ORA BOLAS !

    COPIEM E REDUZAM ! Só isso...

    Bastaria que o nosso EcoSport fosse um mini-Kuga para arrebentar a boca do balão... a própria BMW fez isso com o X3 em relação ao X5, a Audi lançou o Q5 em relação à Q7...

    Agora, olhem só a pérola que a Ford irá lançar... nem a frente tem design kinetcs... o mínimo era copiar a frente do novo focus, o mínimo...

    Lastimável essa nossa Ford...

    *******


    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]
    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]
    [​IMG]
    A nova cara do Ford EcoSport, reestilizado como linha 2011


    LANÇAMENTO Revelados fotos e preços do EcoSport 2011 Utilitário esportivo reestilizado chega na 2ª quinzena com três anos de garantia
    por LUÍS PEREZ
    A Ford revela enfim, em seu site de imprensa, fotos oficiais do EcoSport 2011. Entre as novidades, além do capô que lembra modelos da Land Rover, estão o reposicionamento dos preços (para baixo) e o novo programa de garantia de três anos sem limite de quilometragem. O modelo reestilizado chega ao mercado na primeira quinzena de fevereiro.
    [​IMG]

    Sua dianteira passa a vir com uma nova grade dianteira, com três barras horizontais, como no sedã Fusion e no utilitário esportivo Edge. O logo "EcoSport" vem grafado no centro do capô nas versões FreeStyle, XLT e 4WD. Os faróis trazem acabamento escurecido nas versões FreeStyle e 4WD.

    As rodas de liga leve aro 15, de cinco raios, também têm novos desenhos e acabamento. O novo bagageiro longitudinal chega para proporcionar um visual mais aerodinâmico ao teto, além de, segundo a Ford, dar uma nova proporção ao veículo. As molduras laterais, redesenhadas, vêm com emblema integrado.



    Seu interior incorporou detalhes que unem elementos visuais e de funcionalidade. O quadro de instrumentos tem novo grafismo e iluminação permanente de efeito tridimensional. Há funções de aviso de farol ligado, portas abertas e manutenção programada. Foram introduzidos novos revestimentos dos bancos e portas tanto nos tecidos quanto na opção de couro.
    Na versão com transmissão manual, o console tem novo porta-objetos, com espaço para copos e celular, por exemplo. Na versão automática o motorista tem um apoio para descansar o pé esquerdo. Há ainda uma nova chave, tipo canivete, a partir da versão XLS, com lâmina retrátil e controles integrados para travar, destravar e localizar o veículo.

    Preço mais camarada


    A versão FreeStyle 1.6 traz como novidades computador de bordo, controle do rádio no volante e novos detalhes de aparência, além de ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, rádio My Connection, rodas de liga leve de 15 polegadas e outros acessórios de estilo, por R$ 57.190 – R$ 1.490 a menos que o modelo 2010.

    Por R$ 1.000 a mais (R$ 58.190), será possível adquirir o EcoSport XLT 1.6 com airbag duplo – redução de preço de R$ 2.200. O EcosSport XLT 1.6 com freios ABS e bancos de couro terá preço sugerido de R$ 60.190.

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]
    Mais detalhes do EcoSport reestilizado, a ser lançado nesta semana

    Nas versões com motor 2.0 flex, a redução chega em R$ 3.000. O EcoSport FreeStyle 2.0, assim como o FreeStyle 1.6, ganhou computador de bordo, controle do rádio no volante e novos detalhes de aparência, saindo por R$ 59.480 (R$ 2.480 menos do que a versão 2010).


    O EcoSport Automático 2.0 XLT, com airbag duplo e freios ABS, custa R$ 60.910 (no modelo anterior, era R$ 63.970). Já a versão 4WD, com tração integral, airbag duplo e freios ABS, teve o preço reduzido para R$ 61.880 (era R$ 64.960).


    "Hoje o EcoSport é um dos utilitários esportivos compactos que têm os mais altos índices de satisfação do cliente, segundo avaliação de institutos independentes que pesquisam todas as marcas”, diz Milton Lubraico, engenheiro-chefe de desenvolvimento de produto.

    Já saíram da linha de montagem do modelo, em Camaçari (BA), mais de 550 mil unidades. A atual reestilização deve durar até que o modelo ganhe uma nova geração, daqui a dois anos.


    ---------- Mensagem adicionada às 20:50 ---------- Mensagem anterior foi às 20:44 ----------

    Tá aqui a foto do Kuga Europeu, e agora dá para entender o que estou dizendo...

    [​IMG]
     
    #1    
  2. M.André

    M.André Usuário

    Desde:
    1 Mai 2007
    Mensagens:
    703
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Localização:
    Curitiba
    Segundo a Auto Esporte deste mês, a nova geração da Ecosport deve vir em 2012, e será totalmente diferente da atual.

    Abraços.
     
  3. Cubas

    Cubas Usuário Ativo

    Desde:
    20 Jan 2008
    Mensagens:
    10.579
    Obrigados:
    16
    Troféus:
    38
    Localização:
    Brasilia/DF/Brasil
    Pois é, já reestilizou ano passado... reestiliza, conservadoradamente, em 2011... aí diz que vai reformular totalmente em 2012 ? outra mancada...

    Agora, para desabafar de vez... o mesmo erro estratégico faz com o KA. Vão lançar o novo KA europeu... a frente dele é simplesmente linda, lembra, também, o ford focus... em vez lançar conjuntamente no Brasil e na Europa, copiando o design, eles insistem na feiura do nosso Ka. Ora bolas, quando eles vão tentar desbancar UNO/GOL ? lancem o ka com o design europeu e vai vender que nem água...


    ...

    ---------- Mensagem adicionada às 21:10 ---------- Mensagem anterior foi às 21:07 ----------

    Achei a foto do novo Ka europeu...

    [​IMG]

    [​IMG]
     
    #3    
  4. Michelito

    Michelito Usuário

    Desde:
    10 Jun 2009
    Mensagens:
    1.325
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    São Paulo/SP/Br
    Se a ford trouxer esse carro e por um preço competitivo desbanca totalmente as outras montadoras.
    Nenhuma delas espera lançamentos dessa qualidade por aqui.....Infelizmente.
     
  5. M.André

    M.André Usuário

    Desde:
    1 Mai 2007
    Mensagens:
    703
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Localização:
    Curitiba
    Este Ka europeu realmente ficou show.
     
  6. Thyago

    Thyago Membro VIP

    Desde:
    22 Jan 2006
    Mensagens:
    1.169
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Localização:
    Minas Gerais
    Escrito da frente copia dos land rover....
     
    #6    
  7. LOGANXXX

    LOGANXXX Usuário Ativo

    Desde:
    10 Nov 2009
    Mensagens:
    2.535
    Obrigados:
    15
    Troféus:
    38
    Localização:
    Campinas/Avare' - SP
    Desculpem os entusiastas do veiculo, mas continua sendo um FIESTAO.
     
  8. Cubas

    Cubas Usuário Ativo

    Desde:
    20 Jan 2008
    Mensagens:
    10.579
    Obrigados:
    16
    Troféus:
    38
    Localização:
    Brasilia/DF/Brasil
    Prau que copiar design land rover? bobagem pura... copia logo o design do Kuga e vai pra torcida comemorar... é batata, tô dizendo... agora, a mim soa até um pouco de discriminação com os brasileiros... parece até que eles pensam... não, um país como o Brasil não merece um mini-kuga ou um Ka europeu... que implicância será essa?

    Suspeito isso pq empurraram o tal do Figo no mercado indiano que é outra bomba, em matéria de design... aliás, quando é que as montadoras perceberão que design se não é tudo, é quase tudo? e isso, independente de mercado ser emergente ou de primeiro mundo. O tal do ser humano preza por uma boa estética, não é à toa que as mulheres bonitas fazem mais sucesso que as brocotós... pro carro vale a mesma lógica.


    ...
     
    #8    
  9. rclenzi

    rclenzi Usuário

    Desde:
    30 Set 2008
    Mensagens:
    429
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Localização:
    Joinville/SC
    Infelizmente esse problema não só da ford, e sim de quase todas as montadoras que residem por aqui. Era tão mais facil a gm, fiat, volks e ford copiarem o q fazem de bom no exterior e montar EXATEMENTE igual aqui, q iria vender horrores. Muitos falam que dai o custo iria ser enorme e bla bla bla, mas na minha opinião o volume de vendas iria ser bem maior, q começaria a ser vantajoso vender esses carros aqui.
    Tudo é questão de grande investimento, boa publicidade, q o retorno vem grande e rápido, mas infelizmente preferem tratar a gente como um país de terceiro mundo. Talvez por isso q honda/toyota fazem tanto sucesso aqui, mesmo as vezes oferencendo veículos menos equipados e mais caros.
    Acho também q se fossemos mais exisgentes, a história iria ser outra, mas isso não vai mudar nunca.
     
  10. JulioCesar

    JulioCesar Habeas Corpus

    Desde:
    6 Jan 2006
    Mensagens:
    5.850
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
    Localização:
    Aparecida SP
    Gostei das letrinhas no capô ... Um autêntico Land Rover ... :lol:

    Sinceramente a Ford está dormindo de touca e vai acordar pelada .
     
  11. rcamaral

    rcamaral Usuário Ativo

    Desde:
    7 Jun 2009
    Mensagens:
    1.516
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Localização:
    Macaé/RJ
    Achei essa reestilização ridícula e desnecessária, mesmo pq não mudou nada. Foram acrescentados alguns itens e o preço diminui, o que sem dúvida deixa o carro mais competitivo, mas aquele nome escrito no capô ficou R-I-D-Í-C-U-L-O !! Tá mais parecendo xunning de fábrica.

    E aos que reclamam de pq a Ford não traz o Kuga, ou não faz uma cópia dele no EcoSport, é muito simples: o EcoSport vende MUITO do jeito que está. Não precisa gastar uma montanha de dinheiro adaptando um mini-Kuga, pq no Brasil o EcoSport já é campeão de venda.
     
  12. Cubas

    Cubas Usuário Ativo

    Desde:
    20 Jan 2008
    Mensagens:
    10.579
    Obrigados:
    16
    Troféus:
    38
    Localização:
    Brasilia/DF/Brasil
    E o velho ditado: em time que se está ganhando não se modifica...

    Mas, o EcoSport aos poucos tá perdendo a liderança e, de uma hora para outra, a casa pode cair pq as pessoas podem se tocar que estão com um mico na mão... melhor seria consolidar a liderança do que ficar numa posição acomodada.

    ...
     
    #12    
  13. high_tension

    high_tension Usuário Ativo

    Desde:
    22 Set 2008
    Mensagens:
    1.154
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Localização:
    Interior SP/BR
    Acho que a Ford tá guardando uma nova geração da Ecosport para quando os concorrentes também lançarem novidades (Duster, por exemplo), talvez no meio do ano que vem...

    Enquanto ela não se sentir ameaçada, vai ficar apenas fazendo retoques na geração atual.
     
  14. Arlequim

    Arlequim Usuário Ativo

    Desde:
    29 Set 2006
    Mensagens:
    2.093
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Localização:
    Belo Horizonte
    A Ford está adotando a mesma estratégia das outras montadoras para carros em fim de vida. Ela fez algumas mudanças estéticas, acrescentou equipamentos e abaixou o preço.

    Fica claro que a Ford quer dar uma sobrevida ao Ecosport até a chegada da nova geração em 2012.
     
  15. Juliano Fava

    Juliano Fava High Five!

    Desde:
    29 Mai 2005
    Mensagens:
    11.256
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Localização:
    McLaren's Pub
    É uma cópia porca da Land Rover. :ataque:


    Abs
     
  16. Lested

    Lested Usuário Ativo

    Desde:
    1 Set 2005
    Mensagens:
    1.082
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Localização:
    Brasília/DF/Brasil
    Eu acho que a Ford assim como a grande maioria das montadoras aqui do Brasil não investem em projetos modernos simplesmente porque isso não é levado em conta pelo consumidor Brasileiro, que se comporta como autentico mercado de terceiro mundo, isto é: preço em primeiro lugar, qualidade em segundo.
    vide, Kombi, fiat uno, GM classic sempre no topo dos mais vendidos a decadas. E o principal de todos: nosso amado vw gol que por muitos anos foi o carro mais vendido e com o volante torto:lol:

    Infelismente e assim.

    Também queria que as empresas investissem mais no Brasil mas fica dificil, sem falar no famoso "custo Brasil" mais ai é outra coisa que rende muito.

    Acho que temos que agradecer ao famigerado collor (e somente por isso) pelo inicio da abertura de mercado, se não a situação estaria pior ainda, quem tem mais de trinta sabe que estou falando de uma epoca em que as alterações se resumiam a uma cor nova, lanterna branca ou uma roda diferente (aro 13:rofl:).
     
  17. Cubas

    Cubas Usuário Ativo

    Desde:
    20 Jan 2008
    Mensagens:
    10.579
    Obrigados:
    16
    Troféus:
    38
    Localização:
    Brasilia/DF/Brasil
    Tudo bem, eu não estou falando para as montadoras "copiarem" o carro inteiro, estou defendendo a cópia da casca só, a carcaça, a lataria, enfim, o design... que venham os carros europeus ultracapados (sem ABS, sem EBD, sem EPS, sem air bags, enfim..), mas que tragam, pelo menos, o visual ora bolas... isso não é tão caro assim...



    ...
     
    #17    
  18. rcamaral

    rcamaral Usuário Ativo

    Desde:
    7 Jun 2009
    Mensagens:
    1.516
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Localização:
    Macaé/RJ
    Eu bem me lembro disso. O Chevette trocava um friso e estampava as capas das revistas como "Novo Chevette". Ou mudava as aletas da grade, de 3 para 2, ou vice-versa.
    Que tempos tristes para os apaixonados por carros.
     
  19. rnelias

    rnelias Usuário

    Desde:
    23 Jan 2008
    Mensagens:
    711
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    Ilha do Governador / Rio de Janeiro
    É perfeitamente compreensível que o brasileiro busque preço antes de qualidade, afinal, carro no Brasil custa uma fortuna. Aí não sobram opções. Compra-se o que o bolso pode pagar ou endivida-se pelos próximos anos para tentar comprar algo melhor. É triste, mas é nossa realidade. Mas acredito que isto está mudando. Lentamente, mas está.

    ---------- Mensagem adicionada às 11:02 ---------- Mensagem anterior foi às 11:00 ----------

    o Kuga é fabricado e vendido na Argentina (por que será?!) e concorre na categoria dos SUV "de verdade". Aqui ele concorreria com Sportage, Sorento e similares e, certamente, custaria bem mais caro que uma Eco.
     
  20. Lested

    Lested Usuário Ativo

    Desde:
    1 Set 2005
    Mensagens:
    1.082
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Localização:
    Brasília/DF/Brasil
    O que eu quis dizer é que o mercado de automoveis no Brasil tem algumas peculiaridades.
    Outro dia vi uma entrevista com um diretor da vw que estava sendo questionado porque a vw não oferecia carros com tecnologias mais avançadas, e ele simplesmente disse que o consumidor brasileiro preferia pagar por um CD do que um air-bag.
    Imaginem o investimento para uma plataforma nova de um veiculo
    Por isso a versão antiga quase sempre é mantida e sempre vendendo muito (salvo em carros mais caros)
    Ex: Palios (2 modelos)
    Gol (2 modelos)
    Peugeot 206/207 (que não é o 207 europeu)
    Focus (2 modelos)
    Estilo (em breve com a chegada do Bravo)
    Astra (vectra GT)
    Jetta (Bora)
    Picasso (C4 e xsara)
    e etc...
     

Compartilhar esta Página