Nova Plasma LG PT250 42 Polegadas

Discussão em 'Painéis Plasma' iniciada por lfsouza, 1 Ago 2011.

1. lfsouza

lfsouza Usuário Ativo

11 Mai 2009
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    LG 42PT250

Pessoal, boa noite

A TV é denominada como PT250B, porém em seu selo atrás consta Série 25, não sei o pq !
    Em comparação com a sua antecessora, PJ350 é praticamente a mesma TV, o Design é pouquissimo diferente, achei o acabamento um pouco melhor.

O controle remoto é o mesmo, consta apenas uma inversão de posição da tecla "menu" que agora se chama "home" e está em azul.
    Os Menus da TV, Inputs, volume, Configurações são 100% as mesmas, nada de alterações

Pelo que percebi, acho que melhoraram a recepção de canais, pois com um fio consegui pegar todos os canais UHF da cidade com imagem satisfatória, já que aqui não possuimos tv digital.
    A TV possui uma entrada HDMI a mais no caso são 2 conexões traseiras e 1 lateral.

A imagem achei bem interessante, com a PJ a imagem foi melhorando conforme a TV era utilizada, essa me parece que na primeira impressão é um pouco melhor.

A entrada USB enfim foi arrumada, para a alegria de todos, não tem mais o bug, testei um clip 720p com extensão MKV e rodou lisinho, a unica coisa é a respeito do audio, pois tem um tipo que não funciona, creio que DTS, me corrijam se eu estiver errado, por favor.

Bom, é isso, a TV saiu por 1.499,00 em 10x sem juros nas Casas Bahia loja fisica

Creio que para um lançamento o Custo x Beneficio está muito bom.

Abraços(y)

2. FredPezzotti

FredPezzotti Usuário

10 Fev 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Aqui no Rio não consegui esse preço. A minha saiu por 10x de 167,80. Porém ganhei mais 1 ano de garantia.

O que pude perceber em relação à minha falecida PL50A450 é que o preto é mais preto, maior equilíbrio de cores e tela menos reflexiva.

De qualquer maneira gostei do CxB.

Abraço,
    Fred

3. lfsouza

lfsouza Usuário Ativo

11 Mai 2009
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    A respeito do valor, acho que vc pagou muito bem...
    Aki está 1499,00 e mais 199,00 da garantia, o que seria 1700,00...portanto, muito bom esse valor
    A respeito da sua comparaçao com a sammy, eu não tive dessa marca, porém tive as antecessoras da PT, pra mim ela tem melhor imagem que a PJ350 ( vai melhorando com o uso ) e igual da PQ30R ( que ao ligar, já nota-se a maravilha das cores)

Abraço

4. FredPezzotti

FredPezzotti Usuário

10 Fev 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Cara lfsouza, o que você acha melhor? Usar o PS3 ou a própria TV como Media Player para fotos e filmes?

Que formatos a TV aceita? Ontem um vídeo de corrida que tenho rodou no PS3 mas não rodou na TV. Sou completamente leigo no assunto.

Abração,
    Fred

5. lfsouza

lfsouza Usuário Ativo

11 Mai 2009
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Amigo, tudo bem ?

Eu particularmente, gosto de usar o PS3 para jogar e assistir BD, como player eu estava usando o PS3 Media Server devido ao problema das tarjas na PJ350 que eu possuia, porém já estava de saco cheio desse programa...não tinha escolha

Agora, com a PT o problema foi solucionado e ontem já assisti a um episódio do seriado Game of Thrones numa imagem belissima em HD, formato de video mkv... as legendas em perfeita sincronia.

Agora, todos os formatos que ela aceita eu já não sei, mas creio que o mkv seja o mais importante e que todos queriam, e claro que ela deve aceitar avi tb...

Se possivel, da uma olhada nas propriedades do video que vc tentou assistir e posta aki, que chegando em casa eu baixo e faço o teste

Abraço

6. Julio Bach

Julio Bach Usuário

10 Fev 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pena que eu tenha uma Samsung, queria tanto ter comprado uma PJ, mas fui atras do Media Player e agora estou com o problema da mancha vermelha.

7. lfsouza

lfsouza Usuário Ativo

11 Mai 2009
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Olha amigo, da Samsung não posso paplitar pois nunca tive, agora essa PT250 estou achando muito boa, melhor que a PJ

Abraços

8. ABMiranda

ABMiranda Usuário

12 Mar 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bom saber que a LG corrigiu o Bug dos mkvs via USB que rodavam em 4:3.
    É incrível, demoraram mais de 2 anos para o corigirem, algo que deve ser simples. (pois desde as tvs de 2009 que há esse bug)

Agora você está certo quanto ao DTS, pois inclusive nos modelos fodonicos 2011 3D com TVs de mais de 50 polegadas, a LG ainda apresenta essa limitação quanto à reprodução via USB de som no formato DTS, o que é uma pena(Atualmente, a maioria de filmes 720p que baixo só ta vindo DTS).

Mas como é problema de som e não na imagem, vai ficar muito mais fácil para as pessoas renderizarem e modificarem o formato do som (Pra quem tem o bug 4:3 sabe o tanto que é complicado mexer com renderização de vídeo)

Uma dúvida, ela é time machine ready?

Até que enfim a LG lançou sua 42" HD de Plasma modelo 2011, para ver se força a queda nos preços tanto da Samsung quanto da própria LG. E como diria o prefeito Patácio, quiçá também forçar uma queda de preço dos lançamentos da Panasonic 42" Full HD.

9. lfsouza

lfsouza Usuário Ativo

11 Mai 2009
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Opa amigo, tudo bem ?
    Olha, ficou show mesmo poder assistir mkv em "paz"
    Tive a PQ30R de 2009 e se não me engano ela rodava em tela cheia os videos pelo USB, sem Bug algum, o que ela não rodava era formato mkv, portanto a LG demorou 1 ano para a correção.

Ela não possui o recurso time machine.

Outra observação foi quanto ao que vc postou " até que enfim a LG lançou 42 HD de Plasma " confesso que não entendi muito bem, pois tanto a PQ30R de 2009 e a PJ350 de 2010 ambas são HD...

Abraço

10. ABMiranda

ABMiranda Usuário

12 Mar 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Realmente me expressei errado, mas agora corrigi, acho que deu pra entender agora neh?

Na verdade acho que por escrever rápido não me expressei bem e acabei generalizando,
    Salvo engano, as TVs da LG de 2009, 42PQ30TD e a 42PQ60D, possuiam o bug do usb 4:3, e rodavam mkv.
    Mas não tenho certeza quanto a 42PQ30R, acho que você está correto mesmo.

Após esse modelos, basicamente, só veio a 42PJ350 (tou falando só da de 42" mesmo, pois a de 50" não tinha o bug)

Mas enfim, o importante é que este bug ridículo da LG foi sanado.

Estou só com dificuldade de achar a 42PT250 na net, neste momento só estou encontrando na Bemol, mas irei aguardar mais...

Um fato interessante: ainda hoje encontro essas tvs 2009 da LG a venda, tanto na net quanto em lojas físicas.

11. lfsouza

lfsouza Usuário Ativo

11 Mai 2009
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Opa amigo, tudo bem ?
    Entendi sim, é que comentamos de TVs 2009 e eu fui pela PQ30R e tu pelas outras.

Mas enfim, o importante é o problema sanado mesmo, assisti episódio de seriado com uma hora de duração cada e rodou lisinho, sem travamentos e com legenda sincronizada.

Realmente, na internet só se acha nessa loja, no próprio site da LG não consta o modelo, tenta ir nas casas bahia aí da sua cidade que deve ter, aí da até pra vc apreciar as belas imagens que ela apresenta, e o valor, por estar numa loja fisica, poder testar e ainda levar de imediato, pra mim está muito bom.

Abraços

12. morato71

morato71 Usuário

22 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Prezados,

Sou novo no forúm e procuro minha primeira plasma/lcd/led para compra e vi essa tv aqui na minha cidade por 1599 em 10x sem juros, no entanto não estou conseguindo achar o manual da mesma no site da lg e nem informações precisas se ela é full hd. Outro detalhe, se tiver que atualizar o firmware com fazer uma vez que ela não acessa a net.
    Se puder postas as informações desde já agradeço.

13. JCAran

JCAran Usuário

17 Ago 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá Morato, tenho o modelo anterior deste (PJ350), e a imagem é muito boa, vale a pena. Este novo painel parece ter uma imagem ainda melhor e não possui o bug da reprodução de filmes via USB do modelo PJ350 de 42 pol. Quanto a ser full HD, eu acho que esta também não é, não encontrei nenhuma informação da própria LG. Porém, em painéis deste tamanho não notarás qualquer diferença em ser ou não full HD, a diferença só será percebida em painéis com tamanho a partir de 50 pol e estando muito próximo da tela.

Sds
    Arantes Jr.

14. morato71

morato71 Usuário

22 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    JCAran, muito obrigado pela informação e fica aí a idéia se alguém já tiver adquirido essa tv posta ae um review pra gente.
    Vlw pessoal.

15. olavonh

olavonh Usuário

27 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ae pessoal, acabei de comprar a tv e já instalei. R$1499,00 no ponto frio loja física aqui em londrina.

Alguém sabe como calibrar e amaciar a pt250?

Essa tv já tem clube? Tem que fazer um?

16. luis gustavo

luis gustavo Usuário

3 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Opa pessoal blz!!!! pra quem mora em aracaju.... vi ontem no GBarbosa essa tv por 1499.... heheh amanhã tou indo embalar a minha...

17. lfsouza

lfsouza Usuário Ativo

11 Mai 2009
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Opa amigo, tudo bem ?

Parabéns pela aquisição, essa TV é show

A respeito de amaciar, pode usar o Break-in, mas isso não é uma regra, eu fiz nas minhas anteriores com conselhos do nosso amigo Shao-lin, inclusive ele mandou esse link em outro tópico e aproveitei pra repassar.. ( Vlw Shao )

http://www.eaprogramming.com/downloads/download_main.htm

Calibrar vai muito das fontes que vc vai usar...

A Respeito do Clube pra ela, creio que da pra seguir nesse tópico mesmo, ele só não tem o nome "Clube", mas abrir outro pra mesma TV eu acho desnecessário...

Abraços

18. olavonh

olavonh Usuário

27 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tudo bem ifsouza, obrigado pelas respostas.

O meu único problema é que uso a antena do prédio do apartamento que moro para assistir tv, não pega nada em HD.
    Preciso comprar uma antena para colocar nesta tv e como estou indo para o py semana que vem já vou comprar a antena.

Será que existe antena para a tv pegar contudo HD?

19. Shao-lin

Shao-lin Muay thai always

14 Mai 2009
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Olá amigo lfsouza,

Parabéns pela iniciativa de criar este tópico. :aplauso: :aplauso: :aplauso:

Estou assinando o tópico e se por acaso precisar de ajuda estou por aqui. :concordo:

Boa sorte. (y)

Abs! (y)

20. lfsouza

lfsouza Usuário Ativo

11 Mai 2009
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Amigão, se sua cidade ja recebe o sinal HD, basta uma antena simples, UHF...não caia nessa de pagar absurdos por uma antena.

Com pouca grana seu problema se resolve

Abraços

---------- Mensagem adicionada às 20:59 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 20:58 ----------

Opa Shao, muito obrigado

Com certeza precisaremos de ti...rsssss

Forte abraço

Compartilhar esta Página