Novas TVs LED Semp Toshiba (STI) LC4051FDA/LC3251FDA

Discussão em 'Painéis LED/LCD' iniciada por Dr_Manhattan, 5 Jan 2011.

1. Dr_Manhattan

Dr_Manhattan Usuário

19 Dez 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal,

A Semp Toshiba lancou suas TVs de LED e como estou procurando uma TV de 32" para colocar no quarto resolvi dar uma olhada nas especificações.
    Um primeiro ponto positivo foi a espessura dela.
    A Semp se declara coma a TV de LED mais fina do Brasil, tendo apenas 2,4cm de espessura.
    Porem com as evoluções das tecnologias embarcadas nas novas tv's da LG e Samsung acho que hoje estou mais exigente quanto ao que quero comprar e por isso comecei a analisar outras especificações.
    Vejamos abaixo o que a STI declarou sobre as especificações das TV's de LED:

LED TV 40 Pol.(101 cm) (Diagonal Visual = 101 cm)
    Tela WideScreen 16:9 formato cinema
    Resolução em pixel: 1920x1080
    FULL HD - 1080p
    120 Hz Frame Rate
    DTV - Receptor de canais para transmissões digitais (sintonizador digital SBTVD integrado)
    Voltagem: 110 - 220V~
    Consumo: 80 W
    Stand By: <1 W
    Dimensões Produto (LxAxP) mm - 982x683x255 (com pedestal)
    982x620x33 (sem pedestal)
    Peso Líquido:16,9 Kg
    Peso Bruto: 20,6 Kg
    Acessórios fornecidos: Controle Remoto, 2 pilhas "AAA", Kit para montagem do pedestal, Cabo P2 (2 pinos) e Cabo P2 (3 pinos).
    Garantia: 12 meses

E estas são informações que encontrei no site do Carrefour:

Modelo LC 4051
    Principais funções Gravador Pessoal de Vídeo, HDMI, USB, Entrada para PC, Guia de programação eletrônica
    Características da tela Tela WideScreen 16:9 formato cinema
    Total de conexões (entradas) 10 Entradas
    Tipos de conexões 3 Entradas HDMI, 1 Entrada Vídeo Componente HD, 2 Entradas áudio e vídeo, Entrada para PC, Entrada para fone de ouvido, Media Player – 2 entradas USB
    Entrada hdmi Sim, 3 entradas
    Entrada usb Sim, 2 entradas
    Total de saídas 1 Saída
    Tipos de saídas Saída de áudio digital coaxial
    Contraste N/A
    Total de cores 1.006.000
    Memória interna (hd) Não
    Conversor digital interno Sim
    Tempo de resposta 6 ms
    Ângulo de visão H=178 graus, V=178graus
    Potencia de áudio (rms) 2 x 5W RMS mais subwoofer de 5W RMS
    Controle remoto Sim
    Transmissão/recepção - sistema de cor Trinorma (PAL-M / PAL-N / NTSC)
    Total de canais 181 canais
    Sintonia automática de canais Sim
    Recepção de tv a cabo Sim
    Favorite channel Sim
    Progressive scan Sim
    Idioma do menu Português, Inglês e Espanhol
    Consumo de energia 80 W / Stand-by: <1 W
    Alimentação 110 - 220V~
    Acessórios Controle Remoto, 2 pilhas “AAA”, Kit para montagem do pedestal, Cabo P2 (2 pinos) e Cabo P2 (3 pinos)
    Dimensões com base (a x l x p) 683x982x255mm
    Dimensões sem base (a x l x p) 620x982x33mm
    Peso (kg) Líquido: 16,9 Kg / Bruto: 20,6 Kg

Mas vamos aos pontos importantes!
    120Hz (OK, é o que a maioria das LEDs oferece, apenas os modelos mais antigos ainda são de 60Hz ou alguns modelos mais baratos)
    1080p (É o minimo hoje que se espera de uma LED)
    3 entradas HDMI (Tambem é a média da maioria das TV's hoje e atende muito bem)
    Contraste ??? (Por que será que eles não informaram o contraste? Nem mesmo com aquelas informações de contraste dinâmico de 3 milhoes para um ou 1 milhão para 1?)
    Tempo de resposta 6ms (Aqui eu achei um pouco lento, podendo dependendo do filme ou video dar Ghost, mas pouco provavel. Porem as concorrentes tem tempo de resposta menor)
    Media Player - Aqui a coisa ficou muito genérica. Que midias ela suporta? DivX? Avi? DivX HD? Xvid? O que????
    Gravação de programação de TV - Aqui ela fala que suporta gravação de TV para programação de TV aberta o que me parece ser uma funcionalidade semelhante ao TimeMachine da LG. Se for isso legal, só gostaria de saber se vai formatar o HD igual a TimeMachine ou se pode-se gravar os programas no mesmo HD que voce coloca os filmes Divx (Isso sim seria legal!)
    Acesso a Internet via Ethernet - Não informou mas não deve ter
    Acesso a Internet via Wireless - Não informou mas não deve ter

Bem, no geral parece uma TV interessante, principalmente pelo preço (A 42" está 2.199 no Carrefour e a 32" me parece que está 1.500 mas não tem no site
    Porem senti falta de um sistema de acesso a rede que as novas LG e Samsung vem oferecendo e que é algo muito legal.
    Principalmente porque os modelos de 32" da LG e Samsung se negociados nas lojas deve ficar em torno de 1.700 com todas as funcionalidades que citei acima.
    Quais pontos a mais devo considerar?

2. Robertoy

Robertoy Usuário

16 Ago 2003
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    Dr_Manhattan,

Alguns pontos a considerar nessas tv´s LCD LED STi de 120Hz da Semp Toshiba:

-Por não utilizarem engine Toshiba Meta Brain da Toshiba (como nas tv´s Toshiba REGZA), como será o resultado da imagem através das opções disponíveis para calibragem e como será a performance do sistema 120Hz (sistema anti-blur e sistema anti-judder (será que suporta 5:5 pulldown com fontes 1080p/24?)) se comparado aos modelos Toshiba REGZA 120Hz?...
    http://www.htforum.com/vb/showthrea...A-RESOLUTION?p=2895776&viewfull=1#post2895776

Roberto

3. LeoM

LeoM Usuário

20 Jan 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Acabei de comprar esta TV, ta na caixa ainda, assim que instalar posto novidades.
    Comprei ela pelo fato de estar barata no Carrefour ( R$1899,99), uma TV de Led 40" - 120Hz, e com 2 anos de garantia
    Mas vou logo avisando, sou novo nessa nova geração de TV's e ainda não li muito, mas to aprendendo.

Até

4. maycon_mt

maycon_mt Usuário

23 Fev 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    amigo ficarei esperando sua resposta tambem comprei uma no carrefour acho q a minha ainda demora uns 15 dias para chegar.
    veja ai como é o contraste e se ela por ter tempo de resposta de 6ms tem efeito arrasto.
    abrç aguardo sua resposta.

5. edsonbsb

edsonbsb Usuário

1 Mar 2011
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    18
    Amigos,

é a minha primeira TV Full HD, portanto todas as minhas considerações não levarão em conta a comparação com outras TVs a não ser pelas informações da net e das lojas.

1) O preço para uma led realmente é fantáticos e a relação custo-benefício foi a melhor que achei. A imagem superou minhas expectativas mas o som não animou muito ( exige um Home Theather ). Futuramente falarei mais sobre o som.

2) Como tenho grande interesse em ver filmes pelo USB a primeira coisa que fiz foi testar a compatibilidade com os diversos formatos. A informação do Idelson Pessoa no outro site se confirmou e por isso transcrevo. Ela lê praticamente tudo, até mesmo flv ( claro que a definição fica horrível nesse caso ) Leiam abaixo:

*.mp4 - SIM TOCA MP4 - H.264+AAC *.mp4 video do youtube mp4

*.mpg - SIM TOCA MPG *.MPG

*.mpeg - SIM TOCA MPEG *.MPEG

*.vob - SIM TOCA *.vob
    obs: renomear para *.mpeg ou *.mpg
    Exemplo:copiar a pasta video de um dvd e renomear os *.vob para *.mpg ela roda e reconhece as legendas e se tiver + de um audio ela reconhece tambem e deixa vc escolher o audio/legenda.

*.xvid - SIM TOCA XVID+ MP3
    obs: renomer os *.avi para *.mp4 ou *.divx

*.mkv - SIM TOCA MKV (MP4+AAC) ou (MP4+AC3)

*.avi - SIM TOCA FFDS+PCM (Camera Olympus)
    renomer para *.mp4 ou *.divx

NAO TOCA *.avi codec antigo mesmo renomeando para *.divx ou *.mp4 (somente os "avi" acima).

NAO TOCA *.divx (divx+mp3 ou divx+ac3)
    (testei versão divx 5 e versão divx pro 7).
    Mas o Divx Plus Converter Tem um formato divx full hd com a extensão *.mkv ai sim esse mkv toca.

3) Pra fechar este post um ponto negativo: Ele não lê o áudio do codec DTS. Neste caso fica mudo. Creio que isto pode ser corrigido com a atualização do firmware que pode ser feito via USB. Mandei um email ainda sem resposta para a SEMP consultando sobre a versão mais nova do firmware e questionando sobre a compatibilidade com este Codec. Me parece que o atendimento ao consumidor é outro ponto negativo.

Estou disponível para fazer testes e responder a dúvidas ao meu alcance. Vou testar a gravação mas a principio ele exige um HD formatado que podemos "particionar" e deixar um espaço para TV e outro para arquivos.

6. edsonbsb

edsonbsb Usuário

1 Mar 2011
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    18
    Acabei de receber a resposta do atendimento ao consumidor que diz:

"Agradecemos o seu contato e sua preferência pelos produtos Semp Toshiba. Informamos que o televisor LCD modelo LC4051FDA, faz a leitura de vídeos (formatos: MPG, MPEG, MP4 e MKV) fotos (formatos: JPG, JPEG, PNG e BMP) e músicas (formatos: MP3 e AAC) por meio da conexão USB.

Quanto a atualização, esclarecemos que a Semp Toshiba não dispõe de atualização de firmware para os televisores LCD. Estaremos à disposição, caso necessite de outros esclarecimentos."

Devo acrescentar que ela lê audios em AC3 também.

7. kupislukit

kupislukit Usuário

10 Jul 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    edson a minha vai chegar essa semana
    add no msn
    kupislukit@hotmail.com
    queria trocar informacoes com usuarios q tem essa tv e parece q sao poucos
    abraco ae espero contato

8. edsonbsb

edsonbsb Usuário

1 Mar 2011
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    18
    A TV é excelente. Para deixar mais claro, ela não lê somente o codec de video da DIVX mas o formato AVI hoje é praticamente dominado pelo codec XVID e esse ele lê ( basta apenas renomear o .avi pelo .divx ). A TV não lê também o codec de áudio DTS para filmes mkv. Como a maioria dos filmes possue o formato AC3 de áudio não é problema. Ela lê também MP3 e VOB. Além disso existem bons programas conversores na net que podem alterar o codec de audio DTS para AC3.

Quanto à gravação testei ontem:

1) É necessário espetar um HD ou Pen Drive USB para ser formatado. A Tv formata o dispositivo e reserva uma partição para gravar a Tv deixando o resto livre para arquivos (filmes por exemplo). Cada 1 G corresponde a 8 min de vídeo digital ou 28 min de Vídeo Analógico. A gravação só funciona para canal aberto. A fidelidade é perfeita. É possível escolher qual o tamanho da área do HD que você quer reservar para gravar.

2) Existe a possibilidade de agendar a gravação de um programa pela grade de programação da TV Digital. O programa fica gravado no HD mas não pode ser lido em DVD ou no PC. Particionei um Pen drive de 4 GB com 2 GB para TV e 2 GB para arquivos. Gravei um trecho de vídeo e levei para o PC. Quando verifiquei no PC não apareceu nada no diretório (nem oculto) mas a capacidade livre do pendrive era só de 2GB. Portanto o gravado só pode ser visto na TV.

3) Uma outra função muito boa é o Time Shifiting. Ela permite que o programa que está sendo assistido possa pausar e depois continuar do mesmo ponto. Uma vez pausado, a partir daí a TV começa a gravar permitindo que se possa rever uma cena retrocedendo ou avançando. Quando particionei os 2GB para a gravação de TV ela me permitiu separar uma parte para o Time Shifiting. Separei 512 Mb o que me permitiu 4 min de gravação nessa função. Ou seja pude pausar um programa por até 4 min e voltar a assistí-lo do mesmo ponto. Posso configurar mais que 4 min também ( sempre em blocos de 512 Mb).

A TV lê legendas srt com mesmo nome e legendas embutidas de DVD.
    Com o botão Subtitle podemos mudar de acordo com a disponibilidade. Podemos mudar também de áudio de acordo com a disponibilidade. Uma deficiência é que nas legendas srt ela não lê acentuação sumindo com os caracteres especiais. Depois comentarei mais sobre legendas.

9. rcgweb

rcgweb Usuário

26 Ago 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Também comprei a TV citada e estou gostando muito. É minha primeira TV de alta definição, saí de uma TV de tubo de 20" p/ essa. Farei alguns comentários e postarei algumas fotos nesse feriado.

10. wisage

wisage Usuário

15 Fev 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    To louco p/ comprar essa tv. Ela realmente vale a pena, galera?

11. elitks

elitks Usuário

10 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Esta saindo por 1784,00 no carrefour com o cupom 15% dia da mulher queria uma de 42 mas nao tem :(

12. rcgweb

rcgweb Usuário

26 Ago 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Com relação ao que foi falado sobre a leitura dos arquivos, posso confirmar.
    Mas não tirei fotos, pois usei um HD externo emprestado, que já não está mais comigo.

Destaco como pontos fortes:
    - opções de ajustes de imagem;
    - o motion 120 Hz funciona bem sem deixar a fluidez artificial, inclusive é essencial para jogos de futebol (deixo sempre ativado);

Pontos fracos:
    - o som. é bem radinho de pilha mesmo, mas com o tempo se acostuma. O melhor é usar o home ou outro aparelho de som (inclusive boas caixas de som de PC dão bastante diferença);
    - a troca de canais. É muito demorada. A AOC do meu sogro é duas vezes mais rápida nesse caso;
    - a absurda demora p/ sumir as informações do canal quando se muda de canal. O jeito é apertar a tecla Exit do controle p/ sumir as informações;
    - por último, a fixação dos parafusos na base. O manual não especifica quais parafusos devem ir na base e quais devem ir na TV. Coloquei os 4 maiores na peça que se fixa à base de acrílico e os 4 menores p/ fixar a TV nessa peça. O problema é na base de acrílico que não tem rosca. Fica muito difícil fixar os parafusos. Até agora não consegui apertar de jeito. Preciso pegar uma chave philips ou de fenda melhor p/ isso.

De resto, a TV é ótima. Claro que depende muito das transmissões das próprias emissoras. Mesmo em programas anunciados como HDTV há diferenças. As imagens das novelas da Globo são ótimas, mas dá p/ perceber um certo filtro nas câmeras para aliviar o trabalho dos maquiadores. Nos jogos de futebol também há diferenças. Os do campeonato inglês são melhores que do italano mesmo sendo transmitidos pela mesma emissora (Rede TV). No paulista também há diferença entre os jogos do Morumbi e Pacaembu e outros estádios.
    A melhor imagem, claro, obtive nos arquivos mkv que tenho em 1080p.

Segue abaixo os ajustes que uso para a TV Digital aberta e para os vídeos mkv 1080p pela USB.

Contraste 50
    Brilho 55
    Cor 35
    Nitidez 65
    Luz de Fundo 40

Temperatura de Cor Frio (ou Padrão)

Gama Dinâmico Ligado
    Aparência Desligado
    Realçar Preto Ligado
    Realçar Azul Ligado

Motion
    120 Hz Ligado
    Realçar Imagem Ligado
    Redução de Ruído Desligado

Luz de Fundo Ativa Desligado

No caso de mkv 1080p e dependendo do filme, temperatura de cor quente e aumentar brilho e contraste (mas não muito) fica bom também.

Seguem abaixo algumas fotos:

Ver anexo 44003 Ver anexo 44004 Ver anexo 44005 Ver anexo 44006 Ver anexo 44007 Ver anexo 44008

Ver anexo 44009 Ver anexo 44010 Ver anexo 44011 Ver anexo 44012

13. rcgweb

rcgweb Usuário

26 Ago 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  14. Sandro_Nonick

Sandro_Nonick Usuário

6 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal, alguém aí chegou a testar essa tv para jogos?

15. diegobembem

diegobembem Usuário

8 Mar 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    pessoal alguem ai me ajuda??

tenho uma led slim 40" e nao consigo ligar o som no home
    tenho um da sony
    ja ligeui de maneiras diferentes o cabo RCA o HDMI e nao consigo alguem pode me dar uma luz???

obrigado...

16. edsonbsb

edsonbsb Usuário

1 Mar 2011
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    18
    Para ligar o som basta conectar na saída P2 de fone de ouvido. Não testei a saida de áudio digital.

Atenção:

Neste fim de semana fiz alguns testes com legenda de filmes mkv e fiquei muito triste. Não consegui assistir nenhum filme até o fim pois a legenda some com uns 20 a 35 min de filme. Para cada filme é num tempo diferente mas some e não volta mais. Parece que ela tem um limitador de caracteres. Após determinada quantidade de caracteres some tudo e não volta mais. Isto aconteceu para todas as legendas srt externas. Por favor testem e me respondam se acontece com vocês também. Sugiro todos enviarem uma reclamação por email para forçá-los a corrigir o firmware. Para isso vão até a página http://www.semptoshiba.com.br/servicos-ao-consumidor/atendimento-ao-consumidor e selecionem a categoria TV. Façam uma pesquisa com uma palavra qualquer do tipo "legenda". Não vai trazer nenhum resultado mas vai abrir uma página com um link "CLIQUE AQUI" para enviar um email. Se não conseguirem mandem email para atendimentoonline@semptoshiba.com.br.

Já havia dito antes que não funcionava legendas com caracteres em português como ç,acentos mas essa de sumir a legenda no meio do filme é abuso. Não funciona também alguns codecs de legenda embutida como o DVD subtitles.
    Quase me arrependo de ter comprado esta marca. Mas creio que isso pode ser corrigido se todos reclamarem.

17. olindops

olindops Usuário

10 Mar 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá amigos,sou novo aqui,mas se puderem me ajudar agradeço muito. Comprei a TV LED Semp Toshiba (STI) LC4051FDA e a saida usb não reconhece nenhum *.avi , e mem*.vob
    obs: mesmo renomeando como nosso amigo Edison
    disse,mas fotos e outros videos ela roda normal .Obs. vou te mandar os detalhes de um video,para ver se vc pode me ajudar.O video antes de ser renomeado**

Alexandria\Alexandria.avi
    Format : AVI
    Format/Info : Audio Video Interleave
    Format profile : OpenDML
    File size : 821 MiB
    Duration : 2h 6mn
    Overall bit rate : 905 Kbps
    Writing application : AVI-Mux GUI 1.16.11, Dec 15 2004 14:51:34

Video
    ID : 0
    Format : MPEG-4 Visual
    Format profile : Advanced Simple@L5
    Format settings, BVOP : 2
    Format settings, QPel : No
    Format settings, GMC : No warppoints
    Format settings, Matrix : Default (H.263)
    Codec ID : XVID
    Codec ID/Hint : XviD
    Bit rate : 633 Kbps
    Width : 640 pixels
    Height : 272 pixels
    Display aspect ratio : 2.35:1
    Frame rate : 23.976 fps
    Color space : YUV
    Chroma subsampling : 4:2:0
    Bit depth : 8 bits
    Scan type : Progressive
    ****Mesmo video depois de renomeado***

Alexandria\Alexandria.divx.avi
    Format : AVI
    Format/Info : Audio Video Interleave
    Format profile : OpenDML
    File size : 821 MiB
    Overall bit rate : 905 Kbps
    Writing application : AVI-Mux GUI 1.16.11, Dec 15 2004 14:51:34
    Video
    ID : 0
    Format : MPEG-4 Visual
    Format profile : Advanced Simple@L5
    Format settings, BVOP : 2
    Format settings, QPel : No
    Format settings, GMC : No warppoints
    Format settings, Matrix : Default (H.263)
    Codec ID : XVID
    Codec ID/Hint : XviD
    Bit rate : 633 Kbps
    Width : 640 pixels
    Height : 272 pixels
    Display aspect ratio : 2.35:1
    Frame rate : 23.976 fps
    Color space : YUV
    Chroma subsampling : 4:2:0
    Bit depth : 8 bits
    Scan type : Progressive
    Viu como ele fica **Alexandria\Alexandria.divx.avi
    não consigo apagar o .avi, quer dizer apagamas fica assim como visto acima.
    Se puderem me ajudar agradeço.

18. olindops

olindops Usuário

10 Mar 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    [Olá Edson, muito obrigado mesmo,já estou conseguindo renomear e assistir todos os meus video,graças a você. Valeu mesmo voçê me ajudou muito_Obrigado

19. diegobembem

diegobembem Usuário

8 Mar 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    obrigado edson
    mais eu fiz isso coloquei o cabo P2 na saida de audio do TV e conectei os dois RCA de audio no home porém nao funcionou
    tem q liberar alguma coisa???
    pois nao consegui e no manual do home ele fala sobre AUDIO RETURN CHANNEL.
    obrigado...

20. edsonbsb

edsonbsb Usuário

1 Mar 2011
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    18
    Eu só consegui conectar a saída P2 que fica na lateral da TV e não a saída P2 Digital que fica na parte de baixo.

Conectei a P2 da Tv na P2 do home. Não usei o cabo que vem com a TV (P2/RCA).

Ainda não sei como ligar o som no home de outra forma pois o meu home não é HDMI. O manual fala algo sobre o botão MTS do controle remoto mas ainda não saquei se ele alterna e pra que serve.

---------- Mensagem adicionada às 16:21 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 16:15 ----------

a SAÍDA P2 lateral da TV a que me refiro é a de fone de ouvido.

Compartilhar esta Página