Novas TVs LED Semp Toshiba (STI) LC4051FDA/LC3251FDA

Discussão em 'Painéis LED/LCD' iniciada por Dr_Manhattan, 5 Jan 2011.

1. diegobembem

diegobembem Usuário

8 Mar 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    axo q o meu home nao tem entrada P2
    a conexao por cabo coaxial serve?

2. edsonbsb

edsonbsb Usuário

1 Mar 2011
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    18
  3. olindops

olindops Usuário

10 Mar 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá Edson,mandei o email para atendimentoonline@semptoshiba.com.br sobre a limitação das legendas,e me deram a seguinte resposta.

Sr. Olindo,

Agradecemos seu contato e esclarecemos que o televisor LED modelo LC4051FDA não foi projetado para a leitura de legendas avulsas (sejam elas no formato SRT ou outro). Dessa forma, o problema que senhor informa existir decorre dessa limitação. Sugerimos que utilize vídeos nos formatos compatíveis com o LC4051FDA com a legenda já embutida no vídeo. Continuaremos à disposição caso necessite de outras informações.

OBS.SE VCS. CONSEGUIREM ALGO SOBRE A LEGENDA POSTEM AQUI,VALEU.

4. edsonbsb

edsonbsb Usuário

1 Mar 2011
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    18
    Eles me responderam assim também. Isso é fanfarrice. Primeiramente o manual informa que a TV lê arquivos txt. Os arquivos de legenda nada mais são do que arquivos de texto. Tentei renomear para txt ou sub mas não mudou nada. Segundo, essa resposta seria aceitável se a TV não lesse nada da legenda, no entanto ela lê muito bem no início do filme. Esse teste inicial é o que o usuário faz na loja e foi o que eu fiz. Nunca iria esperar que a legenda parasse no meio. Dessa forma parece mais uma enganação. Mesmo com legendas embutidas estou tendo problemas. Ontem assisti um filme em que o áudio atrasava todo o tempo.
    Mas o mais importante não é isso. O menosprezo maior não é conosco, consumidores, mas com a própria TV, o produto deles. Se fosse uma coisa difícil de ser resolvida tudo bem mas, sabemos, que trata-se apenas de correção de códigos. Acontece que a Semp Toshiba Informática (STI) NÃO possue uma equipe técnica capaz e treinada para fazer estas correções. Teriam que enviar para a Semp Internacional ( dá uma olhada nos sites da Semp Europa como têm uma quantidade de atualizações frequentes até mesmo para equipamentos fora de linha ).
    Ou seja, o nome da Semp Toshiba no Brasil tá indo pra lama. Quem ainda tiver tempo de trocar por uma Samsung ou LG faça isso correndo. Pra os que já compraram ligue um player ( notebook ou bluray ) na entrada HDMI da TV e não esquenta mais a cabeça não porque é perda de tempo.

5. Robertoy

Robertoy Usuário

16 Ago 2003
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
  6. maycon_mt

maycon_mt Usuário

23 Fev 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    boa noite camaradas!
    minha tv esta quase chegando.
    vcs sabem me indicar sites bons para baixar filmes em mkv? esse arquivo mkv éo que traz melhor qualidade de video?

7. olindops

olindops Usuário

10 Mar 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    http://www.elitedosfilmes.com. este site é ótimo não contem vírus e nem pedem pra ficar cadastrando celular.
    Além de ter um grande acervo.

8. maxterlab

maxterlab Usuário

12 Mar 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Oi Edson, comprei em Janeiro uma TV dessas também, para começar aqui não tem ainda DTV, a recepção dos canais analógicos é bem ruim fica picotando o som principalmente na globo e record, o som é bem fraquinho mas até dá para entender pois a tv é bem fina e não tem acustica, mas faltou criatividade pois a lg colocou o som da tv de led dela no pedestal proporcionando um som bem melhor, mas o que quero expressar aqui é realmente a falta de consideração da Semp Toshiba pelo consumidor de seus produtos, ligue várias vezes reclamando do problema da legenda, como aconteceu com você, e chegaram ao absurdo de dizer que só funciona com legenda embutida no filme, entrei em contato com uma assistência técnica autorizada para ver o que eles poderiam fazer para ajudar a solucionar o problema, eles entraram em contato como autorizada com a Semp Toshiba, eles pediram fotos, do problema, tirei as fotos, enviei para autorizada e a mesma repassou para eles, depois recebi o e-mail de retorno dizendo que teria de deixar a TV (novinha) na autorizada para eles desmontarem e enviar a placa principal para São Paulo. Absurdo não acha? não era melhor fazer uma atualização de firmware e desse media player xexelento e LENTO!!! para disponibilizar no site para podermos, nós mesmos atualizar!

9. syph0s

syph0s Usuário

13 Mar 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Comprei uma lc4051 dia 12/03 e obviamente tbm tive problemas com a legenda. O aparelho enquanto televisão básica tem um ótimo custo/benefício apresentando ótima imagem mas poucas funções agregadas apesar de bastante conexões para plugar vários aparelhos que podem suprir a falta dessas funções. Sobre a legenda, creio que achei o pulo do gato fazendo vários testes. Legendas separadas "normais" (logo mais falo o pq das aspas) só eram lidas sem caracteres especiais e até o tamanho do arquivo da legendas atingir 32Kb, por isso a variância no sumiço da legenda, pois o tamanho do arquivo depende obviamente da quantidade de falas. Pois bem, o primeiro teste foi embutir a legenda em arquivos mkv (que são suportados) mas os caracteres especiais ainda não apareciam, o que me levou a crer que era um problema de codificação do arquivo. As legendas que baixamos de sites ("normais") tem codificação ANSI porém a legenda é lida normalmente com a codificação Unicode (sem limite de tamanho e lendo os caracteres especiais). Como fazer isso?? SIMPLES!!! Abra a legenda com o bloco de notas e clique em Arquivo/Salvar Como..., procure por "codificação" na janela e escolha "Unicode".. pronto... sua legenda estará pronta para ser reproduzida..

Aqui funcionou e creio que funcionará com o resto da galera.. flwss

10. edsonbsb

edsonbsb Usuário

1 Mar 2011
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    18
    Funcionou perfeitamente tanto os caracteres acentuados como rodou até o fim a legenda. A Semp deveria te dar um premio por essa dica. Só agora vou aproveitar melhor a TV e curtir alguns fimes em paz.

Muito obrigado amigo,

11. Sean Telles

Sean Telles Usuário

2 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Basta abrir a legenda pelo bloco de notas e colocar como unicode e salvar em formato .srt mesmo? funciona perfeitamente mesmo? Estou com o boleto dessa tv pra pagar e pensei em desistir por conta que assistir filmes é um dos meus maiores objetivos! Estou meio com medo com relação ao som também. É ruim mesmo? Aqui em casa tem uma toshiba 21' tela plana tubo mesmo... som normal de tv. Essa é mt baixo sendo necessário eu comprar algo pra amplificar?

12. Sean Telles

Sean Telles Usuário

2 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Outra dúvida, tou em dúvida entre essa semp e essa sony: http://www.walmart.com.br/produto/E...pc=&utmi_cp=Prateleira sem conteudo candidato.

Fiquei responsável em escolher a nova tv da casa e se eu escolher algo que venham a reclamar ai vão dizer que eu quis me aparecer comprando uma coisa que não é tv (ainda hj me pergunto como é possível algo tão fino... rsrs). Por enquanto, minha unica preocupação é que o som seja muito ruim, pq quanto as legendas, ja resolveu ai com a diga do amigo anterior né?

13. syph0s

syph0s Usuário

13 Mar 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    não acho o som dela ruim justamente pela espessura do aparelho.. é muito fina.. se vc está acostumado com home theaters realmente não tem comparação ficando um som "ruim".. mas chega a ser covardia comparar o som de outros aparelho mais largos com a da lc4051 que é muito fina e com isso perde um pouco na potencia do som.. se vc estiver acostumado com som das televisões normais compre se medo, se for um pouco mais exigente compre junto um home theater..a imagem da televisão é ótima e a potencia do som não chega a ser um empecilho para o consumidor médio..

14. Sean Telles

Sean Telles Usuário

2 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Acho que acabou as dúvidas, hehe. Sou acostumado apenas com tvs normais. nunca experimentei um home theaters, então não notarei diferença. Fui na loja e vi essa semp LED e a sony LCD uma ao lado da outra no mesmo canal. Bem, é nítida a diferença de cores, a semp com cores bem mais vivas. Meu medo é que venha a ser um som baixo e que na sala as pessoas acabem não escutando direito sendo necessário comprar algo pra amplificar, seria então mais gastos, já que o preço das duas são semelhantes. Assim, fico na duvida entre algo de ultima geração, LED, com recursos muitos bons como pausar, gravar, etc; e a sony que é apenas LCD com o som um pouco mais alto (o unico recurso diferente seria entrar na internet,porém, tenho duvidas que isso funcione pq é apenas pra parceiros da sony). Você que já possui a tv, dá pra usar bacana a tv sem aparelhos que melhorem o som?

15. edsonbsb

edsonbsb Usuário

1 Mar 2011
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    18
    Amigo,

com relação ao som só tem um motivo pra você não comprar a TV: se você for bastante exigente e tiver um home theater hdmi que reproduza DTS pois a TV não suporta DTS e não creio que uma correção de programa resolva. O som dela não é bom mas um equipamento de home theater resolve.
    Agora tem uma coisa: não pense que qualquer TV acima de 32' satisfaça sem um home theater. Certamente qualquer TV desse porte que você compre NÃO vai satisfazer sem um aparelho de som externo. Portanto inclua no orçamento um Home theater, qualquer que seja a Tv que você comprar. Inclua também uma antena para sinal digital e um HD externo de pelo menos 1 Tera ( os filmes avi ficam pra trás e cada mkv tem pelo menos 5Gb ) já que para uma TV Full Hd só um sinal digital tem graça. Até mesmo o sinal da TV a cabo (tenho OI TV) não fica bom. Isso porque as TVs Full HD são "pancadonas" mesmo, se é que você me entende.

Comparando com a Sony que você citou eu optaria pela Semp porque é LED. Isso faz uma diferença enorme na imagem. Mas se quiser pesquisar uma outra LED da Samsung ou LG em promoção pode ir em frente.

Com a correção da legenda eu fiquei satisfeito. Isso significa que atendeu minhas necessidades mas não significa que ela seja a melhor do mercado.

16. edsonbsb

edsonbsb Usuário

1 Mar 2011
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    18
    Sobre as legendas somente um inconveniente: para legendas srt externa eu não consegui fazer ela ler mais de uma legenda. Fiz o seguinte teste: coloquei duas legendas, uma portugues e outra ingles e renomeei como se faz comumente com o nome do filme + .pt e a outra .en. A tv só leu a legenda ingles provavelmente porque a letra 'e' vem antes da 'p' no alfabeto. Apesar de detectar que existem duas legendas ( 1/2 ) mas não consegui trocar para a português. Depois troquei o nome para diferente do filme e não leu nada. Depois troquei a legenda português para nome do filme + .1 e a outra para nome do filme + .2 e desta vez ela carregou a legenda em portugues. Resumindo eu só consegui carregar uma legenda. Para o caso de legendas embutidas ele consegue alternar legendas normalmente.

17. edsonbsb

edsonbsb Usuário

1 Mar 2011
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    18
    A T E N Ç Ã O

Alguém levantou a suspeita que a TV tocaria DTS somente pela saída coaxial digital de áudio.

Eu pediria encarecidamente para que os amigos testassem a saída de audio digital coaxial e saída HDMI principalmente para audio DTS.
    Isso obviamente para quem tem Home Theater apropriado.

Quem tiver novidades por favor informe.

18. Sean Telles

Sean Telles Usuário

2 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Não teve outra... paguei o boleto hoje e contando os dias pra chegar e ser mais um de vocês! Vi a tv na loja pessoalmente, a imagem não tem igual.

19. maycon_mt

maycon_mt Usuário

23 Fev 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    pessoal, alguem ai comprou essa tv no carrefour?

eu comprei a minha no carrefour no dia 18/02 e ate agora nao recebi.

estou tentando contato com eles e nao estou tendo nenhum retorno, e isso que me deixa mais chateado.

empresa FDP nao tem respeito nenhum pelo consumidor nao se iludam pelos desconto porque vao ter muita dor de cabeça!

20. Sean Telles

Sean Telles Usuário

2 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Comprei a minha no walmart, tomara q não tenha problemas.

Compartilhar esta Página