Novo Audi A3 "Sport"

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Cubas, 19 Jan 2010.

  1. Cubas

    Cubas Usuário Ativo

    Desde:
    20 Jan 2008
    Mensagens:
    10.641
    Obrigados:
    23
    Troféus:
    38
    Localização:
    Brasilia/DF/Brasil
    Para quem gosta de esportividade por um preço não muito alto, taí uma boa pedida...


    ***************************

    Custo-benefício é trunfo do A3 Sport de R$ 110 mil Esportivo traz motor 2.0 FSI turbo de 200 cavalos e controle de largada
    por LUÍS PEREZ
    Muito vigor em uma elegância discreta. Assim é o Audi A3 Sport, que está chegando ao Brasil por R$ 110 mil, com direito a motor de 200 cv (cavalos) de potência (o premiado 2.0 FSI turbo), câmbio de dupla embreagem S tronic e o "launch control" (o controle de largada do esportivo S3), que permite arrancar com a maior força possível no motor, sem perder a aderência.

    Legítimo esportivo – a começar por ter duas portas –, o A3 Sport traz um dos pacotes mais completos do segmento. Seu principal rival é o BMW 118i, de R$ 102.475, que está longe de oferecer a mesma potência (tem 136 cv) ou o mesmo nível de equipamentos, o que reforça sua boa relação custo-benefício.

    Interpress Motor avaliou o modelo na última semana, em um test-drive organizado pela Audi entre São Paulo e Itu (SP), onde foi possível sentir a força desse motor, que oferece 28,57 kgfm de torque já em 1.800 rpm. Segundo a Audi, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e chega a 238 km/h.

    [​IMG]

    [​IMG]
    Audi A3 Sport de 200 cv: esportivo puro-sangue tem duas portas


    [​IMG] Confira mais fotos na galeria.

    Se você adquirir um A3 Sport, pode dizer que seu carro é mais avançado do que um Fórmula 1, pelo menos em 2010, quando os bólidos que alinharão no grid não terão direito ao controle de largada, nascido na categoria.


    Para acioná-lo, é preciso posicionar a alavanca seletora da transmissão na posição "S", desativar o sistema de controle da estabilidade na tecla "ESP off" e zerar o hodômetro parcial. O motorista fica com o pé esquerdo no freio e acelera com o direito. Ao ultrapassar os 3.000 rpm, o sistema mantém a rotação estável, mesmo que o acelerador seja acionado até o fim. Então basta tirar o pé do pedal do freio e o carro "larga".

    Outro destaque do hatch é o câmbio S tronic de seis velocidades, com sistema de dupla embreagem (dual clutch) que oferece trocas mais rápidas e minimiza o consumo de combustível. Sim, as duas embreagens dividem o trabalho: uma é responsável pelas marchas pares e pela ré, enquanto a outra se encarrega das marchas ímpares. Assim as trocas ocorrem em menos de 0,2 segundo, sem nenhum tranco. Se quiser, pode optar por trocas sequenciais na alavanca de câmbio ou por borboletas atrás do volante.

    [​IMG]
    Interior faz com que motorista logo encontre uma boa posição


    Também chama a atenção pela tecnologia a caixa de direção eletromecânica, que aumenta a segurança ativa (a que evita acidentes) e o prazer de dirigir. Funciona assim: sensores de torção ajudam o esportivo a retomar o caminho em linha reta após contornar uma curva. A unidade de comando do sistema reconhece o esforço no volante e aciona um motor elétrico que leva as rodas para a posição desejada.

    Integrada ao ESP (programa eletrônico de estabilidade), a direção atua de modo a prevenir inabilidades ao volante – ela oferece resistência em caso de manobras malfeitas.


    Entre os equipamentos de série do modelo, estão ar-condicionado eletrônico (dual zone), sensor que aciona a recirculação do ar (se o ar fora estiver em más condições), controlador de velocidade, airbags frontais e laterais dianteiros, faróis bixenônio com LEDs e ajuste automático de altura, teto solar, spoiler traseiro (o mesmo do S3) e rodas pintadas na cor cinza grafite de aro 17, com pneus 225/45 R17. Há ainda detalhes de alumínio nas entradas de ar, interruptores e console central.

    O painel tem mostradores pretos e agulhas vermelhas. Para realçar a esportividade, os assentos são posicionados em local mais baixo em relação ao assoalho. Impossível não encontrar uma ótima posição para dirigir. Sim, o corpo se encaixa perfeitamente na anatomia dos bancos. O sistema de som é Audi Music Interface, Rádio Concert. Traz ainda Bluetooth com som de qualidade.

    O carro chega com seis opções de cor: além do branco Ibis (avaliado), vermelho Brilhante, preto Brilhante, prata Gelo, preto Fantasma e azul Aruba. Impagável é a sensação de dirigir um legítimo esportivo, completo e cheio de tecnologia por um preço que não chega a ser assim tão astronômico.


    FICHA TÉCNICA

    Audi A3 Sport

    Motor: dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 16V, a gasolina, 1.984 cm³ de cilindrada
    Potência: 200 cv a 5.100 rpm
    Torque: 28,57 kgfm a 1.800 rpm
    Direção: eletridráulica
    Câmbio: automático S tronic de seis velocidades
    Suspensão: dianteira McPherson com subchassis de alumínio; traseira four link, com regulagem de rodas independente

    Freios: a disco nas quatro rodas, com ABS (antitravamento) e ESP (programa eletrônico de estabilidade)
    Dimensões: 4,24 m de comprimento; 1,77 m de largura; 1,42 m de altura; 2,58 m de entreeixos
    Peso: 1.330 kg
    Tanque: 55 litros
    Porta-malas: 350 litros
    Preço: R$ 110 mil
     
    #1    
  2. Juliano Fava

    Juliano Fava High Five!

    Desde:
    29 Mai 2005
    Mensagens:
    11.261
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    Localização:
    McLaren's Pub
    Só acho que eles poderiam ter mudado a traseira, mas de resto, continua lindo. :aplauso:


    Abs
     
  3. Hélder

    Hélder Usuário Ativo

    Desde:
    29 Jul 2002
    Mensagens:
    2.896
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
    Localização:
    ---
    Ótimo custo-benefício... MUITO melhor que o do Civic Si, Impreza WRX, BMW 118 e 120.

    É o carro que eu compraria se tivesse essa quantia.
     
  4. Smash

    Smash Usuário Ativo

    Desde:
    5 Dez 2004
    Mensagens:
    1.283
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Localização:
    Santana de Parnaíba
    Peço licença ao colega Hélder para assinar embaixo! hehehe
     
    #4    
  5. Michelito

    Michelito Usuário

    Desde:
    10 Jun 2009
    Mensagens:
    1.325
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    São Paulo/SP/Br
    Realmente,
    se tivesse essa bala toda iria nesse A3.
    Dirigia muito o 1.8T da minha ex-namorada, e o bichinho já voava. Esse daí então, com controle de largada....MEU DEUS!!!!
     
  6. Juliano Fava

    Juliano Fava High Five!

    Desde:
    29 Mai 2005
    Mensagens:
    11.261
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    Localização:
    McLaren's Pub
    Se eu tivesse dinheiro, pegaria uma BMW. :D
    Acho o Audi muito caro, mas se ele custasse 60 mil, comprava sem pensar duas vezes. :concordo:


    Abs
     
  7. CCPinho

    CCPinho Pre + Power= Caminho sem volta

    Desde:
    18 Jul 2007
    Mensagens:
    2.253
    Obrigados:
    312
    Troféus:
    63
    Localização:
    Atualmente em Vitória-ES
    Pois olha, tive um a3 por 4 anos e foi sem dúvida o melhor carro que já comprei.(y)

    Faz uns dois anos atrás, quando estive em Curitiba, andei num desses novos com motor de 200 cv e dupla embreagem, coisa de outro mundo.:aplauso:

    Dei a sorte de pegar um vendedor gente boa que me disse logo que sai da concessionária para fazer um teste drive: "Pisa que o bixo gosta é de velocidade".:queixo::eek:loko:(y)
     
  8. Desotti

    Desotti Say hello to my little friend!

    Desde:
    11 Ago 2002
    Mensagens:
    6.640
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Localização:
    80's Miami...
    Até que enfim a Audi "acordou", não deve haver "pocket rocket" melhor nessa faixa de preço. (y)

    Tive um 1.8T alemão por quase 10 anos e sinto saudades dele até hoje! ;)

    [[]]'s
     
  9. Bond

    Bond Usuário

    Desde:
    28 Dez 2006
    Mensagens:
    341
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Localização:
    SP
    Ja tive um A3 também e era uma maquina!
    (Só o valor do seguro que quase dobrava a acada ano... rs)

    Acho que o design atual esta muito conservador..., principalmente na traseira que não empolga.
     
    #9    
  10. victornba

    victornba Usuário Ativo

    Desde:
    27 Mai 2004
    Mensagens:
    4.001
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Localização:
    Brasil
    Já tive um A3 180cv completão, até com farol de xenônio de fábrica, gostei demais do carro, rodei 90k km com ele. (y) Esse novo tá agora com custo-benefício bem interessante, pena que é um carro com acerto mais macio, voltado pro conforto. Em usados dá pra pegar uma BMW 130i manual com 265cv e tração traseira (como todo verdadeiro esportivo deve ser) nesse preço, mas 2006 ou 7....

    Abraço,

    Victor
     
  11. jgonc

    jgonc Usuário

    Desde:
    27 Mai 2008
    Mensagens:
    371
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Localização:
    são paulo
    se for pra comprar baseado exclusivamente no seu gosto pessoal, tudo bem!
    se for analisar tecnicamente, o A3 dá um show na 118 e 120.

    se um Focus Ghia custa mais que isso, como um A3 vai custa 60k???
    ta de brincadeira.....
     
  12. Juliano Fava

    Juliano Fava High Five!

    Desde:
    29 Mai 2005
    Mensagens:
    11.261
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    Localização:
    McLaren's Pub
    Como é meu gosto, eu compro o que quero.
    Se eu quiser gastar 100 mil em um UNO, eu gasto. Fica a dica. :)

    Estava comparando com o preço antigo dele.


    Abs
     
  13. jgonc

    jgonc Usuário

    Desde:
    27 Mai 2008
    Mensagens:
    371
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Localização:
    são paulo
    apesar do seu destempero, como eu escrevi anteriormente, nao critico o seu gosto. Simplesmente disse que tecnicamente, o A3 é mais carro.
    Com o seu dinheiro, vc faz o que quiser.
    Fica a dica de manter a discussão de forma comedida e educada.
     
  14. Juliano Fava

    Juliano Fava High Five!

    Desde:
    29 Mai 2005
    Mensagens:
    11.261
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    Localização:
    McLaren's Pub
    Bingo! :)


    Abs
     
  15. Hélder

    Hélder Usuário Ativo

    Desde:
    29 Jul 2002
    Mensagens:
    2.896
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
    Localização:
    ---
    O conjunto motor + câmbio do A3 é infinitamente superior ao das BMW de valor equivalente... não há qualquer comparação. E, em termos de desempenho, essas BMW de entrada são bem fracas...
     
  16. Arlequim

    Arlequim Usuário Ativo

    Desde:
    29 Set 2006
    Mensagens:
    2.093
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Localização:
    Belo Horizonte
    Depois de lançar o Q5 por um preço absurdo e amargar vendas muito baixas parece que a Audi entendeu que não basta ter um bom carro, também tem que ter um bom preço.

    Esse A3 é mais bonito, moderno e equipado do que os BMW 118 e 120.
     
  17. Michelito

    Michelito Usuário

    Desde:
    10 Jun 2009
    Mensagens:
    1.325
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    São Paulo/SP/Br
    Mais bonito eu não tenho certeza.....acho os BMW série 1 de uma beleza ímpar.

    Já mais moderno, mais equipamentos e com um melhor motor disparado é com certeza.
     
  18. Cubas

    Cubas Usuário Ativo

    Desde:
    20 Jan 2008
    Mensagens:
    10.641
    Obrigados:
    23
    Troféus:
    38
    Localização:
    Brasilia/DF/Brasil
    Bom, se eu conseguir um premiozinho razoável em Vegas, a custa do mundial de poker em julho, acho que vou de Audi A3S. hehehe.

    Depois disso, postarei minha impressões pessoais sobre esse carango.


    ...
     
  19. Michelito

    Michelito Usuário

    Desde:
    10 Jun 2009
    Mensagens:
    1.325
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    São Paulo/SP/Br
    Hehehehehe
    E eu feliz com os dolarzinhos que eu ganho pokerstars.....
    Não te desejo boa sorte porque quem sabe não precisa. rsrs(y)
     
  20. Cubas

    Cubas Usuário Ativo

    Desde:
    20 Jan 2008
    Mensagens:
    10.641
    Obrigados:
    23
    Troféus:
    38
    Localização:
    Brasilia/DF/Brasil
    Poker = 50% técnica + 50% sorte.

    Valeu michelito, vou jogar 07 de julho no megasatélite noturno para tentar ingresso no main event do último dia 1D. buyn de 2080 doletas. Espero encontrá-lo lá ! :)



    ...
     

Compartilhar esta Página