O que acham deste alto falante da MTX

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por edenicoli, 11 Mar 2010.

1. edenicoli

edenicoli Usuário

7 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O que acham deste alto fante 2 vias da MTX (http://www.pioneerinter.com/item.php?id=40474).

Encontrei num site do paraguai e uns amigos meus estão indo para lá. Nunca ouvi falar desta marca, mas pelo preço U$ 295,00 deve ser bom (talvez até Hi End)

Será que vale a pena arriscar??????

Potência RMS: 150W
    Max Power: 300W
    Impedância: 4 Ohm
    Frequência de resposta: 43Hz - 20kHz
    Sensibilidade: 91 dB / 2,83 v/1m
    Tweeter: 25mm cúpula Teteron
    Woofer profundidade de montagem: 57,2 mm

2. Rusoco

Rusoco Usuário Ativo

23 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Este modelo especifico eu não conheço, mas posso te garantir que os 2 vias da MTX são muito bons....

Eu arriscaria, mas é com vc...

[]s

RUI

3. edenicoli

edenicoli Usuário

7 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    (y) Valeu Rui.

Eu encontrei este modelo no site de uma loja no Paraguai chamada Pioneer International. Nunca tinha sequer ouvido falar nesta marca, então fiquei com um pouco de receio, mas pelo que você me falou estou mais tranquilo.

Vi este mesmo modelo num site americano e estava U$ 622,00, então vou arriscar comprar por U$ 295,00 por lá mesmo.

Não entendo muito de som. Será que vai precisar de um módulo?

4. Vinícius MB

Vinícius MB Membro Atrapalhado

23 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tive um kit da MTX(TX5001), era bom, forte, só não gostava do tweeter dele (um pouco pq direcionei eles em on-axis), ficou mto estridente. Já esse modelo que vc citou, é o top da marca! rs
    Até hoje ouvi bons relatos dele! (y)

E sim, se quiser algo bom, vi precisar de módulo tb! Pode optar por algum do PY tb, MTX tem ótimos amps tb.

Pioneer International, prefiro comprar sempre dela! Bons preços e produtos garantidos! Centro Pioneer tb é boa!

;)

5. edenicoli

edenicoli Usuário

7 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olha pessoal, isso aqui tá ficando bom. :D

Vai ter um aparelho Dvd Player Jvc Kd-Avx44 com terminais banhados a ouro que já está instalado e o Kit MTX que descrevi acima. Acontece que moro em Palmas/Tocantins e o pessoal aqui ainda não sabe fazer instalação de alta qualidade. Para eles Bravox é o supra sumo (imagina!!!).

O Vinícius colocou que um amp vai ser importante no projeto só que também vai precisar de cabos e conexões. Não quero utilizar os da marca Tigre (brincadeirinha!)

Vocês podem me indicar onde posso encontrar esse material de qualidade? De preferência em algum endereço eletrônico. Por favor sugiram algumas marcas para eu dar uma pesquisada.

Valeu mesmo.

6. Vinícius MB

23 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Antes de tudo, pretende gastar quanto? :D

Que fica + facil para o pessoal ajudar, citando modelo X ou Y.

;)

7. edenicoli

edenicoli Usuário

7 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Desculpe Vinícius.
    Pois é, gastei 1500,00 no aparelho JVC + 700,00 vou gastar no Kit 2 vias MTX + você me sugeriu um amp MTX, mas não sei quanto custa um bom. Talvez uns 500,00, não pesquisei ainda o preço + os cabos, uns 150,00 (não conheço nenhum modelo).

Não sei se estes dois últimos valores estão um pouco fora, mas é mais ou menos isto que pretendo gastar. Se precisar desembolsar um pouco mais em prol da qualidade, posso pensar nisso. ;)

8. Vinícius MB

23 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amp muito bom da MTX:
    http://www.sonicelectronix.com/item_9133_MTX Thunder Elite 404 -TE404-.html
    No PY ta por volta de $220,00

Cabo RCA tb da MTX (ótimos cabos)
    http://www.sonicelectronix.com/item_15866_StreetWires ZN7650.html
    Ta $45,00 no PY
    Esse RCA é 6 canais, caso resolva colocar + 1 amp pra sub, e talvez usar + os outros 2 canais do amp estéreo!

PEguei os links dae, que aqui não está abrindo o site da MTX, mas só pra ter uma noção dos produtos.

Além disso, ainda precisaria dos cabos de força e speakers...

9. edenicoli

edenicoli Usuário

7 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Até que não vai sair tão caro. Só não entendi os speakers. Não são os alto falantes?

Os cabos de força fazem diferença em relação à qualidade sonora.

10. edenicoli

edenicoli Usuário

7 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Também gostaria de saber qual o melhor local para posicionar os tweeters. O Honda Fit tem porta trecos logo abaixo do volante e do porta luvas. Já vi neste forum que um camarada posicionou nestes lugares da seguinte maneira: o do lado do carona, ficou posicionado para o motorista e o do motorista para o carona, mas ele falou que o som não ficou legal.

Estou pensando em posicionar o do motorista para o motorista e do carona para o carona. Será que vai ficar melhor?

11. edenicoli

edenicoli Usuário

7 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Depois de muito pesuisar desisti do MTX. :p Encontrei um Diamond Audio com pouco uso no mercado livre o modelo é Diamond D6 D661s a um preço um pouco maior R$ 750,00. Vou arriscar... ;)

O que vocês acham?

12. fqaudio

fqaudio Usuário

20 Fev 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Diamond tem um som bem agradável ( este modelo ) , MTX aguenta mais potência ,com boa qualidade de audio .

13. edenicoli

edenicoli Usuário

7 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pois bem pessoal. Agora meu problema passa a ser o amplificador.

Estou pensando seriamente em adquirir o amplificador da WharfAudio: [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Clean Audio Signature. Está custando R$ 780,00.

- Amplificador de 400 WATTS R.M.S. ,em 4 canais de 100 Watts R.M.S.,ou duplo Bridge de 200 WATTS em 8 Ohms,com sistema de anticlipping(limitador automático de distorção harmônica), 2 controles de ganho independentes e fusível externo.

http://www.wharfaudio.com.br/

Podem me dar uma ajudinha. Será que vale a pena. Lembrem-se que quero qualidade. Quero gastar no máximo R$ 1.000,00 no amp.
    [/FONT]

14. Renato Gomes

Renato Gomes Arquiteto e Urbanista

18 Mar 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Para qualidade recomendo Kicker ou Fosgate. VCocê encontra a partir de mais ou menos R$750 na www.somcuritiba.com.br
    Nnunca comprei na loja, mas parece confiável.
    Abração (y)

15. Vinícius MB

23 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ja comprei da SomCuritiba, é confiável sim! :)

16. Xann

Xann Alexandre

23 Jan 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Também já comprei bastante na SomCuritiba, confiabilíssima.

Pelo que ouvi falar, esse kit MTX seria mais pra "força bruta" do que pra qualidade ein! Acho que o Diamond dá de 10 a 0 em qualidade no MTX, porém o MTX vai tocar mais alto, daí vai de sua preferência.

17. edenicoli

edenicoli Usuário

7 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá Pessoal.

Os alto falantes Diamond Audio D6 661S chegaram. São uma beleza. Como são de segunda mão, apesar de pouquíssimo utilizados (aproximadamente 6 meses, somente aos finais de semana) vou levar a um cara que trabalha com som para ver se estão funcionando corretamente.

Tô pensando como vou fazer para instalar os tweeters. Pois o Honda Fit não tem local apropriado nas colunas laterais. Estou lendo alguns artigos e fiquei sabendo que a instalação nas colunas melhoram o palco sonoro.

Vou ver se consigo fazer um molde com fibra de vidro e depois forrar. Vejam fotos em anexo. Vou dar uma sondada para verificar se o cara trabalha direito.

18. gustavomp3

gustavomp3 Usuário

26 Jul 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pegue um punch 400...
    É exatamente o que precisa....
    4 canais de 100RMS
    E com qualidade indiscutível!
    Eu montei um som pra um amigo meu ele ta empurrando 4 Selenium WPU de 8", 2 tweeter 1" selenium e 2 sub pioneer de 10", e não faz feio....
    O meu trabalha mais folgado empurrando 2 kits 2 vias...

19. fernandobaccin

fernandobaccin Usuário

6 Abr 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá pessoal, gostaria de fazer um som em minha camionete, ja comprei o toca cd mp3, com entrada pendrive e cartão memória, da pioneer. Minha intensão e montar um som ambiente igual a um Home Theater, sem exageros que não custe muito caro. Alguem tem uma sugestão? (y) Grato Fernando Baccin

20. edenicoli

edenicoli Usuário

7 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá Fernando,
    Penso que um bom kit 2 vias bem direcionado e instalado por quem conhece é o ideal. Não compre Bravox. Os tweeters são estridentes e cusam cansaço auditivo. Também revestir as portas com manta asfáltica é importante em função da qualidade, pois ela ajuda a enrigecer a porta. Sem isso você perde algumas nuances do som.

Se quer qualidade dê uma checada nos links abaixo:

http://autosom.net/artigos/comomelhorar.htm
    http://autosom.net/artigos/tenha_boa_imagem.htm

Vai ajudar bastante.;)

Compartilhar esta Página