O QUE COMPRAR LÁ FORA E ONDE?

Discussão em 'Vinil, Calibração e Ajustes' iniciada por mac jose, 30 Jan 2012.

1. mac jose

mac jose Usuário

24 Dez 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Srs;
    Muitos de nós fazemos viagens ao exterior.Por vezes vamos com a família ou a passeio e deixamos de comprar muita coisa bôa aproveitando a oportunidade. Gostaria que neste tópico as pessôas dessem dicas de onde comprar o que. Exemplo: vamos a New York e o que podemos trazer de lá? Onde tem? Quanto custa? Endereços e contatos para e.mail preliminar e consultas. Cápsulas, toca discos, e a infinidade de coisas que podemos trazer e compartilhar as dicas com os colegas do site. Dei uma olhada rápida em New York a procura de vinil e só encontrei na JR, por exemplo. Tem bastante coisa, mas como todos sabem vinil ainda é um mundo a parte. Fica a idéia e se o tópico já existir minhas desculpas. Sds a todos.

2. Paulo Fernandes

Paulo Fernandes Usuário

9 Set 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Em Nova Iorque tem também a B&H Photo e Vídeo, que vende capsulas e toca-discos. Mas, de fato, gostaria de saber endereços de outras lojas físicas, além da JR e da B&H, principalmente de lojas especializadas no mundo analógico.

3. telegramsam

telegramsam Usuário

27 Nov 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pela minha experiencia, em equipamentos a melhor coisa é comprar pela internet e mandar entregar no hotel ou onde voce for ficar. Ja discos tem muitas lojas. Em NY tem umas 6 ou 7 que valem muito a pena como as Academy (3 lojas) e algumas no Village, de um google que voce acha os endereços. Minha cidade favorita pra vinis é Londres, que tem muitas lojas e ainda tem o Spitafield Market, toda primeira e terceira sexta feira do mes, uma feira de vinil com mais de 100 expositores, de enloquecer.

4. wandique

wandique Usuário Ativo

29 Mar 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    LPs em Londres, a Sister Ray na Berwick street, pertinho da Oxford.

5. rclunardi

rclunardi Usuário

1 Mar 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Wandique, em londres eu gostei de comprar na camden town, numa ruazinha cheia de camelôs de camisetas (Inverness Street se não estou enganado)... tem uma loja que tem 2 subsolos... na verdade são 3 lojas, no terreo, no 1SS e 2SS. Tem discos novos, usados seminovos, raridades e muita coisa boa... foi lá que comprei meu Physical Graffiti vermelho, o BBC Sessions e o golden unplugged do Led Zeppelin...

6. asmneto

asmneto Usuário

11 Mar 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Para quem gosta de bootlegs na minha opinião não há lugar melhor que Amsterdam. Tem uma loja próxima a Leidseplein, em frente ao Paradiso, chama-se Record Palace, tem muita coisa boa com preços bastante competitivos. Perto da Central Station tem a Record Friend que é uma loja um pouco mais cara mas com uma variedade enorme (p. ex. tinha 8 discos diferentes para escolher do Hot Rats). Na Prinsengracht também próximo a Leidseplein, tem uma loja chamada Second Life Music que é quase tudo por menos de 10 euros, e lá encontra-se discos raros em estado impecável se garimpar bem. Outra boa dica para quem gosta de rock é uma loja chamada Waxwell Records, próxima ao Dam, umas três quadras da Bijenkorf. É uma loja especializada em soul e hip hop mas tem uns discos de rock que ficam relegados a segundo plano. Tem várias raridades e o preço aparentemente não é convidativo mas sempre tem desconto.

Em Londres as melhores lojas achei as do SoHo, tem umas 3 ou 4 lojas na Berwick St., para prensagens inglesas é ótimo, mas paga-se o que custa, na internet é muito mais barato.

7. wandique

wandique Usuário Ativo

29 Mar 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Asmneto,

Você tem razão, na internet é mais barato sim. Mas falando de bootlegs, como está a qualidade deles
    atualmente? Na década de 70 eles eram bem ruinzinhos ...

8. Eduardo Menezes

Eduardo Menezes Usuário

1 Fev 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá pessoal!

Estou viajando a Miami e Orlando na próxima quinta-feira, e gostaria de recomendações de lojas de discos por essas cidades. Da primeira vez que fui a Orlando, fui na "Rock N' Roll Heaven". Fica em Downtown Orlando. A loja é muito boa, tem uma boa variedade de discos e CDs, mas achei os preços um pouco salgados. Mas comprei ótimos vinis. Tive a sorte de comprar uma versão FAKE do álbum A Saucerful of Secrets, do Pink Floyd, vinil laranja. Qualidade de som péssima, mas vale bastante, por ser uma coisa rara... rss
    Além disso, comprei o Wet Dream, do Richard Wright, White Label, versão "Demonstration", além do A Nice Pair, do Pink Floyd. O vendedor é super gente boa. Conversei bastante com ele, ele falando da época que o Pink Floyd tocou na Flórida, na turnê de 1988, dizendo que adimira bastante o Brasil, etc. Loja bem recomendada!

Então, alguém conhece outras lojas em Orlando ou Miami?

9. Nilde

Nilde Usuário

9 Ago 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Olá pessoal, conheço algumas.
    New York, alem das citadas recomendo fortemente para discos usados a Colony Records, bem na Time Square, na Broadway 1619 entre a 49Th e 50th street, perguntem pelo Michael o dono da loja e Ele te leva para o porão com milhares de discos, para quem gosta de BEATLES ele tinha o box da MOF todo em couro.

Paris, Crocodisc usados fica na rue de ecolés bem perto da San Michel no 5o arrondsement ( nao sei escrever em francês). Na própria San Michel esquina com a rue de ecoles tem outra de discos novos muito boa com area de clássicos, pop, jazz, metal,prog.

Frankfurt, tem a Saturn, no Shopping Myziel, na rua Ziel bem famosa para compras.
    Para discos usados , gravadores de Rolo tem uma bem perto mas infelizmente nao sei o nome só sei chegar lá, se alguém quiser posso tentar ajudar.

Fiquei interessado em Orlando e Miami

Nilde

10. mac jose

mac jose Usuário

24 Dez 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bôas dicas Nilde, Eduardo, Wandique, Álvaro, Paulo, Telegramsan, Roben ! Aos poucos vão aparecendo os endereços. Já tem várias de NY que se eu soubesse em dezembro agora eu tinha me acabado. Vamos colocar também endereços de cápsulas, Toca Discos, cabos etc. Fiquei na 46 entre 5 e 6 e nem podia imaginar que logo ali na Broadway tinha esta fonte. Achei por acaso na 46 uma loja de Canetas tinteiro que tem de tudo. Foi uma tarde e tanto. Não é do tópico, mas se quizerem posto nome e endereço aqui. Abs.

11. Nilde

Nilde Usuário

9 Ago 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Mac José
    Em NYC como em muitos outros lugares eh difícil de ter lojas com equipamentos mais caros nisso inclui capsulas e TD.
    Na StereoExchange fica na Broadway 627 tem muita coisa mas os equipamentos mais top tem que encomendar.
    Quando digo mais caro quero dizer cabos de mais de U$ 500,00 capsulas de mais de U$ 1000,00 e assim por diante.
    Tem a MSSHifi de equipamentos novos e usados Pelos lados west das 20 Th. A Sound by Singer faliu. Tem muitos escritórios de vendas mas sem equipos. Para pequenas coisas acho que a Internet eh imbativel, só que sem a graça de ficarmos olhando e pesquisando ao vivo

Loja física com muita coisa encontrei em Lisboa na IMACUSTICA e AUDIOTEAM, mas capsulas soh as mais básicas equipamentos tinha os ditos high end.

12. Folloni

Folloni Usuário

8 Jan 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Senhores,
    Parabéns a todos vocês por discutir tudo isso publicamente. Leio as coisas aqui, de vez em quando, mas não conheço ninguém pessoalmente e não dou pitaco.
    Estarei em NYC em abril e certamente vou visitar esses lugares que vocês mencionaram. Muitíssimo obrigado pelo compartilhamento público de informações tão valiosas !
    Um abraço a todos !

13. mac jose

mac jose Usuário

24 Dez 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Valeu Nilde. Já são mais algumas dicas! O objetivo é este mesmo. Se pudermos ter o maior número de endereços e o que se pode encontrar neles, já facilita demais na hora da viajem. Para mim então nem se fala. Mal tenho tempo de arrumar as malas.Vou anotando tudo direitinho aqui e depois mando para a Internet. Na hora que precisar, acesso de qualquer lugar e vou conferir.
    obrigado e abs.
    Mac

14. prenato04

prenato04 Usuário

30 Jul 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Prezado Amigo, estou indo pra Miami nesta semana e gostaria de comprar um toca disco Project. Alguém pode me dar uma dica de alguma loja ??
    Grato

---------- Mensagem adicionada às 12:45 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:42 ----------

Gostaria de um endereço em Miami aonde possa comprar um toca disco Project.
    Alguém pode ajudar??
    Grato

15. Zeca M.

Zeca M. Usuário

18 Jul 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Para os que forem para Miami, tem uma loja chamada Yesterday Record's. É pequena e apertada, mas tem bastante rock e jazz. Entre US$ 10,00 e US$ 20,00 compra muito rock classico, em ótimo estado. Fica na 9274 SW 40 ST ( Bird Rd ) 33165.
    Tem uma na Washington ( South Beach ) mas não conheci.
    Em Los Angeles e S. Francisco, tem a Amoeba Records. Estive na de LA (6400 Sunset Blvd.) e lembra as saudosas Virgem e Tower records. Imperdível.
    Boa viajem
    Zeca

16. Nilde

Nilde Usuário

9 Ago 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Zeca
    A da Washington é furada, tive lá uma decepção, a melhor que achei foi em Orlando a Rock And Roll Heaven. Tem de tudo de U$ 1 até 100 MoFi, Japa, Ingles e muito mais.

abs

Nilde

17. Paulo Fernandes

Paulo Fernandes Usuário

9 Set 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    A Colony da Times Square fechou, uma pena. Malditos MP3!

18. Nilde

Nilde Usuário

9 Ago 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    E para onde será que foram aquelas raridades???????
    O Michael era muito legal, quase comprei uma edição da MoFi em couro com todos os Beatles, mas a grana estava curta. Menos uma que pena.

Nilde

19. wandique

wandique Usuário Ativo

29 Mar 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Nilde,

Era aquela edição de 81? Se for tinha à venda há alguns dias atrás na DISCOGS.

20. marcelo.zappa

marcelo.zappa Usuário Ativo

5 Dez 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    38
    Prezados, tive a infeliz situação de ver uma loja da HMV, em Londres, literalmente fechar. Vi os caras desmanchando as prateleiras. Sad, very sad.
    Abs,

Compartilhar esta Página