O que usar para isolar(fechar) um cômodo(sala)?

Discussão em 'Acústica e Construção de Salas' iniciada por jardelsky, 4 Jan 2009.

1. jardelsky

jardelsky Dont´t worry, be metal\,,/

19 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal, Estou querendo transformar uma parte da sala do meu AP em uma sala dedicada de audio e vídeo. Para isso estou querendo fechar a parte da sala que fica a tv isolando-a do resto da sala. Queria uma coisa prática, bonita e que não custasse muito. Não sei o que estão usando ultimamente para fazer esse tipo de coisa. Pensei em colocar um "BLINDEX" tipo os de banheiro, com porta corrediça. O que acham? abaixo está um desenho tosco que fiz só para vcs entenderem melhor. A linha vermelha é onde vai ficar a "parede". Obrigado a todos. Lembrando que a parede terá 2,20 de altura e 2,80 largura.

2. jbmattos

jbmattos Usuário

1 Mai 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Existem algumas empresas, como a Atenuasom (www.atenuasom.com.br) que fazem portas de correr com isolamento acustico.

Dê uma olhada no site.

Abraços

3. jardelsky

19 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Valeu meu amigo...seria o ideal mesmo um isolamento acustico, mas temo em ser bem caro uma porta com isso e nessas dimensões. Mesmo assim acho que não tem nenhuma empresa dessas aqui em Fortaleza.

4. Fabio Paiva

Fabio Paiva Usuário

15 Out 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Jardelsky,

Vidros não são bons para sala de HT.
    Procure por portas de correr em madeira ou junco/rattan.
    Pode até mandar trabalhar nesse material para deixar vazado ou com "janelas" para ficar mais leve.

Abraços(y)

5. jbmattos

jbmattos Usuário

1 Mai 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Jardelsky,

Aproveite a ideia e mande um marceneiro de sua confiança executar.

Você pode fazer as portas de correr em mdf de 30mm. São densas o suficiente para um isolamento médio. O segredo está no encaixe entre elas. Tem que ser perfeito, para barrar as frestas de ar.

Pense nisso.

Abraços

6. jardelsky

19 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Valeu pessoal. Conversando com um amigo engenheiro civil, ele me recomendou o DRYWALL. Ouvi falar que, por ser de "gesso acartonado" cria um bom isolamento acustico. E ainda há a possibilidade de rechear a parede com algum material isolante. Quanto a porta de acesso vou ver a possibilidade de fazer de mdf corrediço, como me aconselharam os amigos. O que acham da idéia do DryWall?

7. Vinícius RS

Vinícius RS EX-luffing...

30 Ago 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    DryWall vai funcionar muito bem, além de ser bem fácil de se colocar e não tão caro...

8. jbmattos

jbmattos Usuário

1 Mai 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    jardelsky,

Drywall, quando bem feito, e "recheado" com lã de rocha ou de vidro, com uma densidade entre 25kg/m2 e 36kg/m2, funciona muito bem, isolando muito mais do que uma parede de tijolos.

Só tome cuidado na instalação dele por conta das vibrações. O drywall tem que ser mais rigido e melhor apoiado.

Subwoofers tocando alto são inimigos de tetos e paredes de gesso.. rsrs

O que Fabio Paiva disse também é verdade. Vidros e audio não costumam casar bem.

Abraços

Compartilhar esta Página