Oi TV DTH

Discussão em 'TVs por Assinatura' iniciada por cejadon, 21 Mar 2009.

1. ralves58

ralves58 Usuário Ativo

27 Abr 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    A lista de canais da Oi TV encontra-se aqui:
    http://oitv.ig.com.br/data/pages/FF8080812179CEBA012179E161BF09D7.htm

O pacote promocional de R$ 29,90 (por 12 meses) inclui:

FILMES E SERIES: Sony, Warner, Fox, FX, Fox Life, Space, A&E, TNT.

CULTURA: History Channel, Discovery, National Geographic, Animal Planet.

NOTICIAS: Record News

VARIEDADES: E!, VH1, INF, Tru TV, Discovery Home Health.

ESPORTES: ESPN Brasil, WooHoo.

INFANTIL: Cartoon Network, Disney Channel, Nickelodeon, Discovery Kids, Tv Ra-Tim-Bum.

OUTROS: TV Cultura, Rede TV, Record.

O preço inclui ainda Taxa de Adesão de R$ 240. O site nada fala sobre isenção da adesão em troca de assinar algum compromisso de fidelidade.
    O serviço é digital e inclui Guia de Programação, Barra de Informações sobre o programa exibido, Guia de Canais oferecidos, Bloqueio de Canal, Lista de Canais Favoritos, e Lembrete para não perder o início de algum programa selecionado.

--------//------------------------

Em minha opinião, trata-se do melhor custo/beneficio em oferta de canais da tv paga brasileira!!! (ao menos para quem não liga para esportes)
    Por cerca de 50 reais mensais (pois mesmo no primeiro ano tem que pagar R$ 240 de adesão para ter decoder e antena) você leva quase todos os canais de seriados, mais History Channel, National Geographic (apesar de ser um canal dublado) e o VH1 (canal de musica extremamente superior à MTV). Embratel, Telefonica, Sky e Net não conseguem oferecer nada sequer parecido.

A Telefonica até teve uma oferta semelhante no inicio das operacoes (sob o nome "Você TV"), mas logo estragou tudo contratando os canais Globosat, que elevaram os preços da Telefônica às alturas!!! Hoje, não sei o que eles oferecem por apenas 49,90 mensais -- o site da Telefonica é completamente omisso e não traz informações sobre os pacotes que eles oferecem.

[ ] Rubens

2. ralves58

ralves58 Usuário Ativo

27 Abr 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    O site fala que o decoder é o Echostar modelo DSB-636BR, com saídas de Vídeo Composto e S-Vídeo.

[ ] Rubens

3. Lexlinhares

Lexlinhares Usuário

12 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Tenho que concordar com o Rubens!!! Exatamente isso que ocorre aqui no Brasil!!!

4. ottoklaus

ottoklaus Usuário

3 Out 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Surgiu bastante novidade nessa semana.
    Nesse site tem inclusive imagens do menu
    http://tecnoblog.net/news/2009/oi-tv-comeca-a-ser-comercializada-no-rio-veja-imagens.htm

Está restrito ao RJ apesar de ser operação nacional. Deve depender da aceitação e vendas para cresceram para os demais estados...

http://www.paytv.com.br/News.asp?ID=140197
    Quanto aos pacotes de programação também saiu mais detalhes sobre a estratégia que transcrevo abaixo:
    OiTV deve, aos poucos, tirar Globosat das suas operações de cabo
    Quinta-feira, 16 de Julho de 2009, 19h56
    A estratégia da OiTV com o lançamento do serviço do DTH sem estardalhaço e apenas no Estado do Rio de Janeiro é para sentir a resposta do mercado e a capacidade de instalação antes de uma fase mais agressiva de mídia. A Oi está lançando o produto depois de um período de teste com colaboradores da empresa, e agora entra na fase comercial efetiva.

Segundo apurou este noticiário, a estratégia da operadora é manter esse modelo de pacote básico com muitas opções de canais e permitir a montagem modular de outros pacotes sem pacotes intermediários. Uma das novidades que é esperada até o final do ano é a inclusão de um pacote com os canais Telecine, que entraria no mesmo esquema do pacote HBO, mas isso ainda depende de alguma negociação.

Sem Globosat

Outro aspecto importante é que as praças da OiTV por cabo afiliadas à Net Brasil e que hoje têm programação Globosat (Barbacena, Poços de Caldas, Uberlândia e Belo Horizonte) devem passar por um lento período de ajuste de line-up, aproximando-se do modelo do DTH e perdendo, obviamente, a programação Globo. As condições da transição estão sendo negociadas.

Outro aspecto que ainda não está sendo explorado é a oferta do OiTV em combos, com banda larga e telefonia. Esta estratégia se deve ao fato de que a operadora não quer passar a impressão de que é um produto apenas para clientes Oi, mas naturalmente esse potencial de pacotes combinados com outros serviços será explorado em breve.

O modelo da OiTV é muito parecido com o da parceria entre Telmex e Dish, no México, onde a operadora de telefonia conseguiu 550 mil clientes em seis meses de operação sem ter o sinal da Televisa, a maior rede de TV local, em seu line-up. Samuel Possebon

5. TiaoMacaleh

TiaoMacaleh Usuário

13 Nov 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Lembrando que se a OI conseguir os 5 milhoes de assinantes que ela pretende, vai criar uma pressão insustentavel pro lado dos canais da globosat. Viva a concorrencia. (y)

6. ralves58

ralves58 Usuário Ativo

27 Abr 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Isso seria muito bom também, heim? Pressão para os canais Globosat saírem mais barato, para quem gosta de tê-los... Torço para que sua idéia se realize, mesmo eu não fazendo questão desses canais (tudo pela concorrência!).

[ ] Rubens

7. GuilhermeZ

GuilhermeZ Usuário

17 Mai 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Decoder e menus iguaizinhos aos da Telefonica. Me parece que é o "braço" da mesma fora do estado de SP, mas com preço um pouco melhor.

Me chocou muito ver, no mercado brasileiro, uma operadora que oferece o pacote completo, com HBO Max Digital por MENOS de R$70.

Esperamos a revolução nesse mercado com a Telefonica, ela veio com a Você TV e depois que colocou os Globosats ficou mais ou menos como as outras, mas chorando na Telefonica e já sendo clientes eles reduzem MUITO o valor do combo. Pena que é só pra SP.

Depois veio a Embratel, outra esperança, agora em nível nacional. Novamente, carregou os Globosats e se tornou mais uma operadora com preços pouco atraentes à massa.

Agora vem a Oi, com pacotes REALMENTE inovadores na questão do preço e que mostra uma proposta realmente agressiva, coisa que nenhuma outra operadora conseguiu fazer, simplesmente por não carregar no line-up 5 canais ditos básicos.

Será que finalmente chegou a revolução na TV por assinatura brasileira e a tão sonhada concorrência pra abalar o mercado?

Torço para que eles não façam a besteira de colocar os Globosats no line-up e conquistem logo 1, 2, 5 milhões de clientes para colocar uma pressão absurda sobre o preço das concorrentes!

8. TiaoMacaleh

TiaoMacaleh Usuário

13 Nov 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    GuilhermerZ isso pq eles ainda nem começaram a empacotar a tv a cabo junto com outros serviços, chegando até a QUAD-PLAY (Tv + Internet + Telefone Fixo + Telefone Celular). Ai o bicho vai pegar.

9. TiaoMacaleh

TiaoMacaleh Usuário

13 Nov 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Fotos postadas pelo user luizfelipe23 do forum vcfaz.net:

10. rluisrj

rluisrj Mergulhando no mundo azul

4 Nov 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    É engraçado como muitas pessoas acham que toda TV por assinatura seja "a cabo". Já li isso duas vezes neste tópico. "a cabo" é só uma das formas de transmissão do sinal de TV, que pode ser via microondas (mmds) ou direto do satélite para o assinante (DTH). A Oi tem TV a cabo e TV DTH. (y)

11. TiaoMacaleh

TiaoMacaleh Usuário

13 Nov 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    É pq tv a cabo já virou sinonimo de "tv por assinatura". Que nem Bombril para esponja de aço.

12. GuilhermeZ

GuilhermeZ Usuário

17 Mai 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    É isso mesmo. Só ver o que eles fazem com o Oi Conta Total. Pra mim o Combo que mais vale a pena assinar em todo Brasil, disparado! :aplauso:

13. Renato_77

Renato_77 Usuário Ativo

22 Mai 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36

Pode ser chamada sim de tv a cabo também. Eu li um artigo sugerido pelo blog do Orlando Barrozo (Editor da Home Theater) que era do site Teleco explicando porque ainda pode ser referido como "tv a cabo". A explicação exata me foge a mente, mas aí está o link: http://orlandobarrozo.blog.br/

Agora falando sobre a entrada da oi no mercado de tv por assinatura, o que dá pra perceber claramente é que a ênfase - pelo menos na minha visão - é o baixo custo, pois é só dar uma pequena observada no painel traseiro do decoder, que sentiremos falta de algumas coisas (s-video, coaxial digital e etc...):p . O que mostra claramente que o publico alvo é aquele que não liga ou não saca tanto de recursos adicionais pra uma tv paga atual.

A não ser que essas operadoras estejam oferecendo esse decoder inicialmente, pra depois trocá-lo pelo decoder HD, o que também faria bastante sentido.

Acirrar o mercado com concorrência forte sem oferecer HD não me parece ser um grande chamaris, já que tanto net e companhia podem facilmente alegar que são digitais desde 20ac (antes de Cristo) e que além disso oferecem Alta definição.:LOL:

Mas vamos ver como vai ficar isso tudo. Nada como o tempo.

14. elielschneider

elielschneider Usuário

13 Jul 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Alguem que seja assinante pode dizer se nesse pacote de 29r$ é possivel obter o ponto adicional,se ele é gratuito ou não!:rever1:

15. RDias

RDias Usuário

17 Set 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Conforme informe no site, por enquanto, inicialmente não será comercializado ponto adicional.(y)

16. rluisrj

rluisrj Mergulhando no mundo azul

4 Nov 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Bem... eu não consigo entender, tecnicamente falando, como um sinal DTH pode ser chamado de "a cabo". É sabido que quando se fala de TV a cabo, estamos falando dos cabos que saem do headend da operadora e chegam à casa do assinante por cabos subterrâneos ou aéreos (postes), beeeem diferente do DTH que basta uma parabólica apontada para o satélite, a não ser que estejam considerando o cabo RF que sai do LBT... :lol:

17. Guilherme Noronha

Guilherme Noronha Usuário

28 Dez 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Acabei de assinar a OiTV. Marcaram a instalação pra quinta feira. Assim que der tiro algumas fotos do aparelho e dos menus e posto aqui pra vocês.

Pelo menos por enquanto, tchau skyyyyyyyyy!!!

18. joaomattarj

joaomattarj Usuário

21 Jul 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá galera. Acabei de assinar a OI TV agora tbm. Mas acho que comecei meio com o pé esquerdo, pois na hora dela me passar o dia da instalação o sistema caiu e ela ficou de me ligar hj ou amanhã de manhã para passar o dia da instalação :preoc:
    Assim que instalar passo para vcs minha impressão.

EDITADO: A atendente me ligou hj e marcou a instalação para 11/08/2009 :aiai: . Ela disse que o OI TV está vendendo muito aqui no Rio e que estão contratando mais técnicos para fazer as instalações. Só me resta esperar...

19. Guilherme Noronha

Guilherme Noronha Usuário

28 Dez 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Caramba esse tópico tá parado hein? Achei que o pessoal ia se animar mais com o lançamento de um serviço com CxB tão interessante... Ou estão esperando as cobaias testarem primeiro? heheh

joaomattarj, quando eu assinei também caiu o sistema. Mas nem fiquei esperando a mulher ligar de novo, alguns minutos depois liguei de volta e consegui terminar o cadastro, etc. Engraçado que na primeira ligação, a mulher me disse justamente que só teria como agendar a instalação lá pelo dia 05/08. Já quando liguei de novo e efetivamente consegui agendar, consegui "vaga" pra quinta feira agora!

Abraços!

20. joaomattarj

joaomattarj Usuário

21 Jul 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Opá... vou dar uma ligada hj e ver se tenho a mesma sorte hehhee, vlw msm...

Compartilhar esta Página