Onde encontrar peças "impossíveis"?

Discussão em 'Vintage' iniciada por rafael_netto, 8 Ago 2005.

1. rafael_netto

rafael_netto 1000 agradecimentos e contando

23 Abr 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Este sábado estive na famigerada Santa Efigênia em São Paulo imaginando que lá pudesse se encontrar "qualquer coisa" e me frustrei... Estava procurando uma haste de joystick de Atari e uns botõezinhos de painel de um CD-Player da Gradiente de 1991. Nada.

Sendo assim, alguém sabe em que lugar de São Paulo ou Rio de Janeiro poderiam ser encontradas "peças impossíveis"? Componentes de equipamentos antigos, botões, gabinetes, essas coisas. Não importa que seja sucata.

2. mfrota

mfrota Marcos Frota

22 Out 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Rafael...
    Se sua perigrinacao com a Santa... a Santa Efigenia nao obrou "milagres", arrisco lhe enviar para o audorama (www.audiorama.com.br) do nosso amigo daqui do forum o Eduardo. Lah tem, em algum lugar, essas lojas que voce procura.

Boa Sorte.

Abracos.
    Marcos.

3. xipz

xipz Usuário

7 Abr 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá Rafael.

Vc precisa de peças para qual modelo de CD player Gradiente?

Abraço,
    Guilherme XIPZ.

4. rafael_netto

23 Abr 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Eu não tinha visto ainda no Audiorama, mas acho que lá só tem os representantes "normais", todos lá na Sta. Efigênia mesmo, inclusive o da Gradiente eu estive agora e em abril passado, eles não têm os botões do CDP-1000. Também não tinham o conjunto do rolo-pressor do tape-deck CD-1655 (anos 70), mas esse eu já desencanei (como dizem os paulistanos...)

A haste do joystick é para um controle da CCE, não sei se é igual ao da Polyvox (que por sua vez é igual ao americano).

A propósito, em todos os casos estou resolvendo com "gambiarras", mas é sempre melhor ter a peça original.

5. Audiorama

Audiorama Usuário

28 Abr 2003
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Rafael,

Veja na loja Casa das Correias, fale com o Gilberto, ele tem muitas peças para tape-decks, cabeçotes (nenhum original) mas dá para adaptar um outro, deve ter também rolo-pressor e outras coisas mais. Tel (11) 223-3458

*Tenho 3 decks destes antigos da Gradiente aqui em casa, o CD-1655 está "funcionando"... além dele tenho o CD-1666 em perfeito estado e outro CD-1667 (não funciona/sucata).
    Se precisar de peças fale comigo via MP ou através do e-mail no meu site

Abraço,

6. xipz

xipz Usuário

7 Abr 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá Rafael.

Infelizmente não tenho peças para o CDP1000 no momento. Tenho uma sucata de um CDP-AT2 mas as teclas são diferentes.

Se tiver novidades lhe informo.

Abraço,
    Guilherme XIPZ.

7. haberbeck_brandao

haberbeck_brandao Usuário

20 Jul 2004
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    0
    Oi Rafael.

Procurar peças impossíveis na Santa Ifigênia requer um pouco de prática, porque
    ali existem esconderijos que vc nem faz idéia.

A Casa das Correias foi uma ótima indicação, mas existem também as lojas de troca, compra e venda de áudio na Rua dos Andradas, que possuem aparelhos
    sucateados e que poderiam ter as peças que vc quer. Eu, por exemplo, descobri que na DJ Mix existe um bacião cheio de knobs, botóes e peças de diversos
    aparelhos. Outras lojas na Rua Vitória, Aurora e Timbiras tem sucatões enormes
    onde já vi joysticks de games antigos (CCE, Atari, Intellivision). Autorizadas das
    fábricas de eletro-eletronicos também costumam vender sucata por peça ou por
    kg periódicamente.

CAHB

8. Phill

Phill Usuário

11 Ago 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Fala Rafael,
    Aqui no Rio a melhor opção para sucatas seria em Cascadura.
    Já vi algumas das peças que procura na única loja de sucata que tem lá (desculpe mas não lembro o nome). Fica quase no final da rua, do lado esquerdo, depois das lojas de equipamentos de som e parece ser a garagem da casa - não tem como errar.
    Abs e Boa Sorte,
    Luis

9. rafael_netto

23 Abr 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Eu procurando em SP e acabo encontrando a haste do joystick aqui no Rio mesmo!

Existe uma loja no final da rua Luiz de Camões (Eletrônica Buenos Aires) que é meio especializada em "peças difíceis". Lá tem uma caixa cheia dessas hastes!

Tem outras bizarrices lá, como caixas e caixas lacradas de disquetes de 8 polegadas (a 60 centavos a caixa!)

10. marcelo sommer

marcelo sommer Usuário

19 Mai 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR, ESTOU PRECISANDO DE UM C.I. DO MIXER PIONNER DJM-909 - A REFERENCIA DA PEÇA É TC9215-A .....E É URGENTE, ESTOU EMPENHADO......

---------- Mensagem adicionada às 16:55 ---------- Mensagem anterior foi às 16:52 ----------

VOCE SABE ONDE ENCONTRO COMPONENTES ELETRONICOS DA PIONNER - PROCURO C.I. TC9215-A DO MIXER PIONNER DJM-909

---------- Mensagem adicionada às 17:01 ---------- Mensagem anterior foi às 16:55 ----------

OLA GUILHERME....ESTOU A PROCURA DE UM COMPONENTE PIONNER C.I. NUMERO TC9215-A, É DE UM MIXER DJM-909....

11. Erlon_Radl

Erlon_Radl Usuário

17 Jul 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Aproveitando o tópico, assistencia técnica para Pionner confiável é a Megatech. Eu enviei um 909 que eu tinha e eles o recuperaram (estava quase inutilizado). POde enviar por sedex o aparelho pro Rio sem medo.
    O contato é:

www.megatechpro.com
    Megatechpro
    rua Barata Ribeiro, 370/ 315
    copacabana - rio de janeiro
    21 22366391 [

12. Derek Flint

Derek Flint Usuário

22 Jan 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Aproveitando o tópico, eu estou a procura do painel frontal do receiver R-343 da Gradiente. Se alguém tiver a sucata desse aparelho e o painel frontal estiver em boas/ótimas condiçoes entre em contato comigo através de mp ou responda aqui, pois vou acompanhar esse tópico.

13. paulo hsu

paulo hsu Usuário

27 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    vc precisa do painel . completo ? acho q tenho a frente sem a tampa dos controles .

---------- Mensagem adicionada às 14:37 ---------- Mensagem anterior foi às 14:32 ----------

aproveitando o topico alguem tem as chaves alavanca do Pro1200e os Knobs do Pro2000?

14. paulinhopantoja

paulinhopantoja Usuário

29 Out 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Se alguem tiver aquela tampinha dos receivers Spect Gradiente dê um grito aqui pois ela muito me interessa.
    RSrsrsrsr

15. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário Ativo

11 Mar 2006
    Obrigados:
    24
    Troféus:
    38
    Encontrei várias peças impossiveis com o Helinho Salviati. A frente do Gradiente R 343, eu dei de presente a um colega no mês passado, estava praticamente no lixo aqui em casa. Quanto aos knobs do Pro 1200 e Pro 2000, vou olhar em Belo Horizonte. Em BH tem uma loja, que é bem possível de encontrar até a hélice do motor do TITANIC:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:. Outro dia mesmo, eu encontrei um dos comandos do DD-1 Gradiente, coisa mais rara que retrato de sogra:ataque::ataque::ataque::ataque:.

16. Derek Flint

Derek Flint Usuário

22 Jan 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Paulo Hsu,
    eu preciso do painel frontal, a tampa do meu aparelho está boa ... quero trocar a frente pois a serigrafia foi danificada.

Antunes Carlos
    que pena... se aparecer mais uma dessas peças por ai, me avise. Tenho muito interesse, se estiver com a serigrafia boa.

17. Paulo Geovane

Paulo Geovane Usuário

19 Out 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Qual é esta loja em BH? Como sou de Minas, me interessei.

Abs.

18. DVC_1660

DVC_1660 Harman/Kardon

27 Fev 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal!

como alguns aqui sabem, eu tenho um vasto estoque remancente de uma antiga e grande Autorizada Gradiente.

peças Gradiente e Polyvox.

postem seus pedidos, não me enviem MPs.

e por favor, coloquem fotos.
    pois o estoque esta bagunçado.

os controles do Atari, eu tinha, não tenho mais infelizmente, mas vou verificar se ainda sobrou algum!

tenho uma carcaça completa de um Model 246 bem surradinho mas bom para restauro!

não estou fazendo propaganda, só quero ajudar os companheiros pois sei o quanto é dificil achar peças para nossos Vintages!

Abraços, espero ajuda-los!
    David

19. Derek Flint

Derek Flint Usuário

22 Jan 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    David,
    Eu estou à procura do painel frontal do receiver Gradiente R-343.

20. fabiotr

fabiotr Usuário

22 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Por acaso você tem o conjunto de teclas (play, rec, pause, ff, rew, stop, eject) do Tape Deck Gradiente CD 3700 ou CD 4000?

[]s.
    Fábio.

Compartilhar esta Página