Onde encontro FIOS Pirelli ou Prysmian para comprar ? 4mm Rígidos

Discussão em 'Acústica e Construção de Salas' iniciada por roger561, 13 Out 2011.

1. roger561

roger561 Usuário

375 0 16

Desde 28 Dez 2007
    Live
    Olá pessoal gostaria de uma informação , nao encontro em lugar algum fios da marca Pirelli ou Prysmian (sao a mesma empresa) rígidos de 4mm para fazer uma parte da fiação em casa até a tomada do meu HT.

procurei em varios lugares e só encontro fios flexíveis.. eu preciso de 4mm rígido Pirastic(pirelli) ou Superastic (prysmian)

(y)(y)

2. thebox

thebox Calibrador Vídeo RJ

9.693 11 38

Desde 23 Fev 2005
    Brasil
    se vc vai usar disjuntor 20A nao vejo necessidade de se utilizar fios 4mm, os de 2,5mm já lhe atenderiam muito bem, e ainda são bem mais faceis de achar e a metade do preço, realizei meu cabeamento com o Pirelli 2,5mm e ficou show de bola.

3. cassiotti

cassiotti Usuário

122 0 16

Desde 3 Dez 2009
    Sao Paulo/SP/Brasil
    A informação que tenho é que devido a baixa demanda a Prysmian retirou o fio superastic rigido de linha. Me parece que a SIL ainda fabrica fios rigidos.
    Se não achar ou não quiser usar o SIL, pode usar multifilar sem medo, as diferenças não são assim tão grandes e dependendo do nivel do equipamento nem existira diferença.

4. roger561

roger561 Usuário

375 0 16

Desde 28 Dez 2007
    Live

o Problema é que como o amigo acima disse na consigo achar Pirelli, nem Prysmian e nem o SIL para comprar tipo em partes, o sil até encontrei pra comprar mas só o rolo fechado ai é muita coisa, pois vou precisar de uns 20 metros de cada fio no maximo , sendo 20 para o fase e 20 para o neutro, se soubesse alguem que tem um rolo ou parte sobrando eu compraria picado...

Alguem sabe onde encontrar o SIL pra comprar ?

5. dimartins

dimartins Usuário

1 0 1

Desde 17 Mar 2015
    Curitiba
    Pessoal, bom dia.
    O mercado de fios elétricos no Brasil está ''meio desorganizado''. Se faz necessário a consulta de um bom eletricista para descobrir que bitola utilizar. Nem sempre somente a marca trás a segurança necessária. Existem inúmeras marcas de fios e cabos ótimas, vale a pena consultar. Depois, compre conosco: www.dimartins.com. Obrigado.