Orçamento ideal para instalação de antena vhf/uhf/fm

Discussão em 'Hardware e Área Técnica' iniciada por brunosabbado, 18 Mar 2012.

1. brunosabbado

brunosabbado Flamenguista até morrer!

31 Jan 2010
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Queria saber se essa antena é boa: http://www.proeletronic.com.br/produtos/kit-antena-vhf uhf fm/232/100 . Eu fiz um orçamento com um antenista e ele me cobrou 275 reais para instalar uma boa antena para que eu possa ter uma boa recepção digital, trocando toda o cabeamento e ligando para 4 tv's. A antena é essa do link. Aqui em casa dessas 4 tv's, duas são de tubo e as outras são de led. Eu não posso ter uma antena somente UHF, pois creio que neste caso, não conseguiria captar o sinal analógico vhf de 2 a 13 nas tv's de tubo certo? Eu achei um pouco caro, e não sei se vou fechar com este antenista. Acho que ele está cobrando bem acima. Essa antena realmente é cara está na faixa de 110, até que nisso ele não meteu a mão, pois está cobrando este preço pela antena. Porém ele está cobrando mais 100 reais pela mão de obra e o resto pelo cabeamento. No total será utilizado em torno de 40 metros de cabo, pelo menos, o que ele calculou por alto. Parece que ele vai utilizar o cabo rgc60. Alguns dizem que o rg11 é melhor, mas sinceramente não sei. A antena que tenho aqui é uma VHF da Thevear que foi colocada em 1999 e ela já caiu uma vez há uns 5 anos atrás. Ela está torta devido a queda e ainda tem um pedaço de pipa aguarrado nos receptores. Quando venta, a imagem as vezes fica ruim, pois ela não está muito presa no telhando, pois quando caiu a base quebrou e não consegui arrumar muito bem. O antenista até disse que a http://www.proeletronic.com.br/produtos/antena-uhf-super-log-periodica/36/30 é muito boa, mas devido a esse problema dos canais analógicos nas tv's de tubo não poderia ser.

agradeço pela atenção.

Compartilhar esta Página