Os perigos de envelopar (adesivar) o carro.

Discussão em 'Mecânica, Manutenção e Acessórios' iniciada por Alexandre Jorge, 26 Mai 2011.

  1. Alexandre Jorge

    Alexandre Jorge Usuário

    Desde:
    14 Mar 2010
    Mensagens:
    135
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    Campinas/SP
    Desde pequeno, sempre aprendi que não se deve lavar um carro com detergente, porque ele pode penetrar nas borrachas dos vidros, e daí com o tempo aparecem aqueles podres entre a borracha e a lata (portanto, o melhor é usar só água, ou no máximo um xampu de carros bem fraquinho).

    Agora, tenho visto por aí o pessoal falando que para adesivar tem que borrifar uma mistura de água com detergente por baixo, para deslizar melhor e ficar mais fácil de tirar as bolhas.

    Só que o filme adesivo dura pelo menos uns 3 anos... Imagina só, durante 3 anos aquele detergente ali preso entre o filme e a lata... Será que não vai apodrecer tudo também!?!?!?

    Claro que nem todos os aplicadores usam essa solução do detergente. Mas considerando que "carro fosco" virou febre, e que muita gente aplica em carro 0km, é algo para se preocupar!

    O que vcs acham?
     
  2. choppinho

    choppinho Usuário

    Desde:
    21 Set 2010
    Mensagens:
    143
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    Rio de Janeiro
    Eu acho que depois de alguns dias a agua sai, não fica presa ali não...é igual a insulfilm, no primeiro dia está umido, depois de alguns dias a agua escorre para fora.....

    Envelopamento não é algo tão novo, ao menos o principio...me lembron de ja ter visto já.... se fazia lá fora há. Uns 10 ou mais anos, mas era sempre transparente, para proteger a pintura, principalmente em estrada....depois a 3M resolveu fazer essas coloridas que conhecemos....

    Sent from my A853 using Tapatalk
     
  3. Fabiano Falabella

    Fabiano Falabella Usuário

    Desde:
    12 Set 2008
    Mensagens:
    85
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    Manaus/AM/Brasil
    eu não faço de jeito nenhum..
     
  4. FDMB

    FDMB Usuário Ativo

    Desde:
    29 Jun 2007
    Mensagens:
    9.606
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Localização:
    Brasília
    Acho estranho isso de proteger a pintura. Se a pintura é bonita, aproveitemos enquanto usamos o carro.

    Isso parece o mesmo que colocar plástico nos bancos para proteger o estofamento. Fica-se com desconforto enquanto o plástico estiver ali, além de ser feio demais!

    A única vantagem que vejo é que na hora de passar o carro pra frente, o sujeito faz a propaganda que o carro teve o estofamento e pintura bem conservadas por conta desses artifícios.

    Mas convenhamos, deixar de usufruir para guardar para o próximo me parece pouco inteligente.

    Em todo caso, cada um com suas manias.:D
     
    #4    
  5. bruno mt

    bruno mt Usuário

    Desde:
    28 Nov 2008
    Mensagens:
    77
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    6
    Localização:
    Cuiabá-MT
    Mas a pelicula para proteção é transparente, ou seja, você vai continuar vendo as cores do carro entretanto a mesma não sofrerá com a ação dos raios do sol, não vai "ficar fraca" com o tempo.
     
  6. FDMB

    FDMB Usuário Ativo

    Desde:
    29 Jun 2007
    Mensagens:
    9.606
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Localização:
    Brasília
    As que vejo por aqui deixam a pintura fosca e não transparente.
     
    #6    
  7. Pardalr

    Pardalr Usuário

    Desde:
    19 Mar 2009
    Mensagens:
    296
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    Brasil
    Você que escolhe. As foscas estão na moda, principalmente preto fosco.
     
  8. Quinsan

    Quinsan Carpe Diem

    Desde:
    8 Out 2008
    Mensagens:
    1.156
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    Pico do Himalaia
    Cerveja sem alcool, sexo com camisinha e carro envelopado. São todos da mesma categoria, :ataque:

    Só uma brincadeira. Eu não faria e acho feio demais (só notei os foscos até agora, vou ficar atento aos transparentes, que não conheço).

    Off, desculpem-me:

    Um dia desses passei em uma loja e perguntei quanto ficaria para trocar a película traseira do meu carro (que tomou muito sol e adquiriu três bolhas), o sujeito disse que era barato, mas que eu corria o risco de perder os sensores de aquecimento do vidro traseiro na hora que ele arrancasse a película... Vai ficar feio enquanto estiver comigo, o próximo dono que troque se achar que deve.
     
  9. rcamaral

    rcamaral Usuário Ativo

    Desde:
    7 Jun 2009
    Mensagens:
    1.525
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Localização:
    Macaé/RJ
    Se for bem feito, não estraga. Já troquei em 2 carros e nada aconteceu. Mas levei num lugar garantido, em que o cara tinha uma paciência infinita...
     
  10. Mack

    Mack Usuário Ativo

    Desde:
    27 Mar 2006
    Mensagens:
    1.683
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Localização:
    GO/Brasil
    Tirando-se a parte estética pq tem quem goste, envelopar o carro não traz nenhum grande beneficio, pq por melhor q esteja a pintura do seu carro quando vc levar para fazer negócio numa concessionária ela não pagará nada a mais, para particulares o estado de conservação conta sim, aí tudo bem mas mesmo assim ninguem vai valorizar o carro só pela boa pintura. No meu carro já existem algumas pequenas falhas na pintura devido a pedriscos em viajens e na cidade, quando percebo limpo e cubro com um esmalte de unha transparente, daki a alguns anos se for ficar com o carro faço uma micropintura para proteção ou mando pintar o carro todo se necessário, mas o mais provavél é que eu venda o carro do jeito q estiver e compre um novo antes de ter a necessidade de repintar algo.
     
    #10    
  11. Pantoja

    Pantoja Personal Car Stylist

    Desde:
    16 Abr 2011
    Mensagens:
    1.784
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    São Paulo / SP
    Eu já vi muito isso na rua, sobretudo em São paulo, e sempre fico pensando se isso se aplicaria na minha vida... Olha, pra não ser radical e defender que é legal ou não, tenho uma idéia intermediária que breve quero botar em prática:

    - uma vez por ano eu faço uma viagem bem longa, tipo uns 10/12 mil km pela américa do sul. Muita estrada, bichos, pedrinhas, terra e tudo o mais. Por mais que vc cuide não tem jeito, a frente sempre pode dar uma leve detonada. Na próxima vou testar colocar adesivo somente no capô e paralamos dianteiros, pra ver se vale a pena. Meu carro é verde, aí pode ser preto fosco ou transparente, na hora eu vejo. Mas não pretendo ficar passeando com o carro assim quendo voltar. Assim que chegar, mando tirar e fico com o carro novo de volta, sem as sequelas da viagem. Sei que existem capaz próprias pra isso, mas acho que podem chamar muita atenção. Se vc está em outro país quanto mais discreto vc for, melhor, mais seguro. Embora o passeio não apresente maiores perigos, não e bom ficar levantando a bandeira "sou turista" em todo lugar. Seria mais ou menos como andar de camisa florida e máquina no pescoço... Por isso, acho que neste caso o adesivo pode ser uma boa.

    Nunca vi ninguém usar o adesivo especificamente para esse fim. O que vcs acham? Faz sentido ou, como diz minha mãe, é idéia de girico?
     
  12. percio1979

    percio1979 Usuário

    Desde:
    30 Jan 2012
    Mensagens:
    1
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    lajeado - rio grande do sul - brasil
    pessoal mesmo sendo perguntas d tempos atras espero q ajude em algo;
    a aplicaçao de adesivos é bem procurada e aumenta em cada dia..
    o adesivo pode ser aplicado com agua e detergente e a seco a seco a aderencia é maior ..( só q se a pintura nao for original ou bem feita pode sai lascar ou remover partes ) como ja tenho visto alem o adesivo trabalha até sua aderencia ficar completa, e com detergente, ja é mais dificil ..e sua aderencia leva mais tempo.
    adesivo protege do sol q queima a pintura .. ex., um veiculo q tem um logo d empresa peq em uma parte do veiculo . quando for removelo ele ficara marcado mans com o tempo sai .. as vezes um polimento ajuda amenizar.
     
  13. Aulef

    Aulef Usuário Ativo

    Desde:
    11 Out 2009
    Mensagens:
    1.717
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Localização:
    Brasília/DF/Brasil

    hahahauhauahuahuhuhauah.
     
  14. MASPFC

    MASPFC Usuário

    Desde:
    3 Mai 2012
    Mensagens:
    1
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    São Paulo SP BR
    Caro amigo , verifiquei muitas respostas nesse forum , algumas um pouco descabidas , o cara está comparando cerveja sem alcool , sexo com camisinha a carro envelopado , não tem nada a ver , mas cada um tem sua opinião , gosto é gosto cada um tem o seu e ninguém tem nada com isso .
    Não envelopei para proteger nada até porque uma simples película de adesivo não tem como fazer milagre , impossivel carro usado sem nenhum risquinho , tenho um Honda 08/08 com 16.000km originais , único dono , tomo um cuidado desgraçado e mesmo assim ele tem uns risquinhos . Se quiser um sem defeito é fácil vai na concessionaria e compra um ZERO KM e paga por isso .
    Eu envelopei meus carros pensando somente no visual , na estética e creio que a maioria das pessoas pensam da mesma forma ,
    Agora quanto a sua dúvida , acho pertinente sua preocupação se usassem sabão em pó cheio de produto quimico , quanto aos detergentes na maioria são neutros , no primeiro sol que o carro tomar o produto (água + detergente) irá evaporar e pronto .
    :LOL::LOL::LOL:
     
  15. markin

    markin Usuário

    Desde:
    10 Fev 2009
    Mensagens:
    845
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    fortaleza/ceara/brasil
    Aqui em fortaleza tem muita gente de 4x4 que faz trilha e envelopa o carro, inclusive com acpelicula semitransparente, para proteger de arranhões, principalmente os causados por galhos secos em trilhas estreitas. Nesse caso acho interessante pois judia menos com a pintura. O que os caras fazem de Troller por essas bandas é um absurdo. O bixu sobe ate coqueiro.
     
  16. eclampsium

    eclampsium Usuário

    Desde:
    5 Nov 2007
    Mensagens:
    26
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    0
    Localização:
    Chapecó - SC
    Uma revista Americana (a Motortrend se não me engano) fez envelopamento transparente em uma frota de carros caríssimos para um grande teste comparativo uma vez, após notar que andar naquela pista sempre trazia alguma marquinha na pintura do carro... Então a idéia é valida sim... Se tivesse envelopamento 3M na minha cidade eu pagava 2 contos bem feliz para envelopar transparente um carro 0km de alto valor ou um Hotarod com pintura especial... Um uninho talvez eu não desse bola... Mas uma BMW 0km sim...

    abç

    ---------- Mensagem adicionada às 14:30 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:29 ----------


    Comcordo em gen, No e grau...
     
  17. rpmal

    rpmal Usuário Ativo

    Desde:
    10 Out 2012
    Mensagens:
    2.292
    Obrigados:
    13
    Troféus:
    38
    Localização:
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Nesse caso faz sentido, é uma proteção que tem fundamento.....mas envelopar carro comum pra ficar "bunito" e com a desculpa esfarrapada de que ta protegendo a pintura....que sentido isso faz? Compramos carro de determinada cor pq gostamos, que sentido faz escondê-la? A cor é pra ser usada...e já vem com várias camadas de proteção de fábrica.

    Esse negócio de preto fosco....de moda.....na boa, só me lembra aqueles carros alegóricos do tipo velozes e furiosos, só falta falar em neon....uma prezepada.
     
  18. sandro musto

    sandro musto Usuário

    Desde:
    30 Jul 2013
    Mensagens:
    2
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    São Paulo

    também não remondo usar agua e detergente,hoje em dia um profissional faz tudo a seco os adesivos já são desenvolvido pra aplicar a seco

    http://envelopamentoalvo.com.br/blog.php
     
  19. sandro musto

    sandro musto Usuário

    Desde:
    30 Jul 2013
    Mensagens:
    2
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    São Paulo
    o único perigo que pode ter e se você envelopar um carro que a pintura não seja original principalmente se você usar um vinil ora cal ,quando for tirar o vinil do carro com essa condição tem perigo da tinta vim junto ,agora se a pintura for original ou bem feita não tem problema algum,hoje também temos uma outra opção que descarta a limpeza apos tirar o adesivo ,temos o envelopamento liquido mas caro só que bem melhor em termos de acabamento e segurança na retirada da película.
    http://envelopamentoalvo.com.br/blog.php
     
  20. fljp

    fljp Usuário Ativo

    Desde:
    20 Jan 2009
    Mensagens:
    4.333
    Obrigados:
    10
    Troféus:
    38
    Localização:
    Brasilia
    Essa moda de envelopamento passou rápido...
     
    #20    

Compartilhar esta Página