PACE DCR 7121 (Net HD)

Discussão em 'Hardware e Área Técnica' iniciada por Paulo_VP, 3 Mar 2010.

1. Paulo_VP

Paulo_VP Usuário

2 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Salve galera!

Esses aparelhos Pace e até mesmo os da cisco, nao utilizam mais o fio telefônico pra PPV? nao consegui achar em ambos esse tipo de entrada e ainda nao testei comprar nada.

Alguem sabe dizer como isso funciona?;)

2. Billy Gun

Billy Gun Usuário

20 Mai 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Deve ser pela internet ou algo parecido - já que utilizam o mesmo cabo da net, acredito que funcione para enviar e receber informações. Mas é uma boa pergunta. (y)

3. Paulo_VP

Paulo_VP Usuário

2 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    pior que nao acho nada nesse sentido quando pesquiso, sempre vem aquelas velhas questões do travamento, problemas com receivers, sem som, etc.....
    Na parte traseira ele tem 2 portas, uma ethernet e outra "Multi TV" que não sei pra que serve.
    No Cisco, nem isso tem, só tem as saidas multimídia, usb e, e-sata.

4. luciomello

luciomello Usuário

17 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Paulo,

Eu tenho um Pace destes apenas com o cabo RF e já comprei vários eventos de pay-per-view desta forma.

Forte [ ].

5. Paulo_VP

Paulo_VP Usuário

2 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Interessante, porém resta a dúvida: Porque não era assim antes se sempre foi o mesmo sinal?

6. rafael_netto

rafael_netto 1000 agradecimentos e contando

23 Abr 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Esse aparelho deve ter internamente o circuito que faz o que o "modem" do Virtua faz: separa a rede ethernet do sinal da TV a cabo. Os demais decoders não devem ter esse recurso.

7. fox-xp

fox-xp Curtindo meu HT

20 Abr 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Os aparelhos HD (Cisco, PACE) trafegam também dados via IP por isso é desnecessário o retorno via cabo telefonico.

(y)

8. Paulo_VP

Paulo_VP Usuário

2 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Valeu pela resposta, acho que é isso mesmo, tanto é que o aparelho mostra um IP quando se entra nas configurações dele.

9. CarlosGrossi

CarlosGrossi Usuário

6 Nov 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Alguém tem ideia se as portas USB desse decodificador serve pra alguma coisa???

Pluguei um pen-drive comum nele e não notei nada de diferente apesar do led que indica gravação/leitura de dados na memória ficou piscando o tempo todo que ficou plugado.

10. Paulo_VP

Paulo_VP Usuário

2 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ao que parece esse decoder tem suporte multimídia, toca musicas, videos, fotos.
    "PORÉM" como já podia se esperar da maravilhosa empresa "NET Serviços", o aparelho foi capado e estes recursos desligados pra futuramente eles nos cobrarem por isso.
    Note que no controle tem os botões Play/Pause, FF, REW, Stop e "Rec", esse ultimo acredito eu que seja possível também gravar algo no pendrive ou HD externo, mas como eles comercializam o aparelho da cisco que é muito mais caro, não está disponível também.

O ideal seria saber se alguma outra operadora no mundo utiliza esse aparelho pra descobrir esses segredos, a menos que eles sejam mais sacanas que a NET, o que eu acho dificil em países gringos (desenvolvidos).

11. luizoft

luizoft Usuário

18 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Oi pessoal, desculpe se estou repetindo a pergunta aqui mas, é o seguinte:

E a porta ethernet desse aparelho... se eu ligar num computador, é tranquilo, posso conectar na internet da mesma forma que utilizando o motorolinha da NET? É que no quarto da minha filha tem um ponto adicional (ainda sem HD, mas irei pedir) e tem um PC velho lá tb, rola de fazer um bridge pela ethernet para conectar na internet?

Valeuss! (y)

12. Doctored

Doctored Usuário

24 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tenho a mesma pergubta/dúvida...será que rola utilizar esse decoder como media center e chupetar o cabo ethernet e passar um youtube na tv ??????????????????????

13. luizoft

luizoft Usuário

18 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Esses dias eu tentei conectar meu computador na porta ethernet mas não dá nada. Tá tudo desabilitado (inclusive as USBs).
    Acho que na outra porta Ethernet é possível conectar no painel de configurações do aparelho via algum IP (tipo 192.168.100.1 ou 192.168.1.1).
    Alguém já sabe ou já testou isso??

14. leleusampa

leleusampa Usuário

7 Mar 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Trabalho na net, e pelo pouco que sei, esses novos decoders no futuro não muito distante servira como modem tbm, assim a net reduzira custos com tecnicos(visitas) e aparelhos, tornando os decoders 3 em 1.

15. w_cardoso

w_cardoso Usuário

27 Mar 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Alguém sabe como entrar no menu de configuração desse decodificador? Já tirei da tomada e liguei novamente apertando menu e nada, só funcionou da primeira vez que foi configurado.

Compartilhar esta Página