Painel ou Cortina de bolha com LED - Decoração

Discussão em 'Racks, Ar Condicionado e Decoração' iniciada por adailtongaspari, 12 Jun 2011.

1. adailtongaspari

adailtongaspari Usuário

20 Nov 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Estou pensando em montar um painel de bolha em minha residência. Fui em uma loja para fazer um orçamento de quanto ficaria para comprar e achei muito caro, aproximadamente R$ 1500,00 o m2.

Vi que não tem nada demais, é um régua de LED com um motorzinho tipo de aquario para fazer as bolhas.

No youtube tem alguns para quem não conhece.

http://www.youtube.com/watch?v=PHBmS--lH_g

Alguém aqui já montou um?

2. marcos_barker

marcos_barker Usuário

7 Jul 2010
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Acho isso uma coisa bem simples de se fazer. Primeiro você tem que ter em mente o local e o tamanho do painel para saber se deve usar acrilico ou vidro. Esse painel tem a contrução de um aquario com uma fita de led em cima e em baixo. (essas fitas voc~e pode comparar no Ebay, TinyDeal ou no DealExtreme. Sai +ou- 50 reais 5mt (RGB e com controle) ).

3. adailtongaspari

adailtongaspari Usuário

20 Nov 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    A unica coisa que não descobri até agora é como é que é feito para as bolhas sairem uniforme que nem nos videos do Youtube. Quanto a fita de LED, será que é necessário colocar em cima e em baixo?

4. marcos_barker

marcos_barker Usuário

7 Jul 2010
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Quanto aos leds vai de gosto pessoal no video tem com ledas em cima e em baixo. Ja fiz esse tipo de cortina de bolhas em um aquario. Fiz com um tupo de pvc todo furado (mesmo espaço de um furo para o outro e uma bomba de ar (aquelas quadradas) dependedo do tamanho você pode usar 2 bombas, uma de cada lado.

Compartilhar esta Página