Para quem não tem como usar um ar condicionado

Discussão em 'Racks, Ar Condicionado e Decoração' iniciada por Reaper_X, 20 Ago 2006.

1. Reaper_X

Reaper_X Usuário

12 Dez 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    18
  2. arielcs

arielcs Musica de Qualidade

19 Jul 2004
    Obrigados:
    12
    Troféus:
    38
    Reaper, estive num escritorio outro dia e na sala tinha um ar desses portateis, nao era esse. Era maior, e a sala estava bem agradavel.

3. ojfsilva

ojfsilva Pratice

1 Mar 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Já tive um desses antes de colocar ar condicionado, refresca e movimenta o ar da sala, acho que é um produto para usar no quarto de dormir, porque na sala ele acaba aumentando a umidade que é prejudicial aos equipamentos, principalmente projetores. Experimentei por um ano, depois coloquei ar condicionado e vendi o climatizador para uma amiga colocar no quarto do bebe. Para você que é de Limeira, no verão não dá conta não.

Abraços,

4. Filipão

Filipão Usuário

4 Nov 2002
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Ariel,

Vale alertar que o funcionamento deste aparelho é diferente do funcionamento dos condicionadores de ar portáteis. Ele age elevando a umidade do ar, que seria responsável por "refrescar" o ambiente. Inclusive no anúncio tem a ressalva de que em locais com umidade acima de 75% ele passa a funcionar apenas como circulador de ar, perdendo a função de "climatizador". (y)

Abraços,

Filipe Rangel.

5. milesahead

milesahead Usuário

28 Jun 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Tenho um desses no escritório e, para o clima de São Paulo, ele não funciona bem. Como o Filipão destacou, esse aparelho funciona em regiões com baixa umidade e o verão é bem úmido em SP.

Acaba funcionando apenas como um ventilador de luxo :-/

6. AFLD

AFLD NAD + Quad + Oppo = Show

13 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Não funciona não. Para refrescar mesmo tem que trocar calor com o exterior, como os aparelhos de as portátil, que tem aquela saída tubular.

7. Reaper_X

Reaper_X Usuário

12 Dez 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    18
    Limeira no verão faz um calor infernal hehe

8. Psico

Psico Usuário

2 Nov 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Hoje em dia eu estou com esse problema, não posso usar um ar condicionado em minha sala e o pior é que não existe outra saída a não ser sentir calor, e pra mim é pior pois moro no Rio e tem dias que chega a 42 graus ... Deixa eu explicar o porque não posso usar um ar condicionado na sala, pois a parte elétrica do prédio onde eu moro deve ter quase 100 anos :D, pois ainda é monofásica. E como eu posso ligar um ar condicionado na sala, com Receiver (HK), TV (32"), DVD, tudo ligado na mesma fase? Não tem nem como arriscar, pois quando ligo o meu Receiver, se alguma lâmpada estiver acessa a mesma simplesmente fica mais "fraca", se vou ligar o chuveiro eu desligo o Receiver ou o Ar condicionado do quarto (caso algum deles esteja ligado) ... Então eu realmente já pesquisei alguns equipamentos e até hoje não vi nada que me agrade. se alguém souber de algo por favor me avise, pois o verão vai chegar já já, e minha sala se torna um verdadeiro inferno, insuportável em alguns dias.

9. Edvaldo Fernandes

Edvaldo Fernandes Encontro HTFLondrina/Revox

29 Nov 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Possuo um desse, é como o Orlando josé disse, ele vai bem no quarto, apenas dá uma alíviada, mas em outros ambientes e com temperaturas mais elevadas ele não dá conta não, e lembrando que a função principal é umidificar o ambiente, se bem que vc pode desabilitar essa função e trabalhar apenas como ventilador!!!

Edvaldo

10. gabriel

gabriel Usuário Ativo

1 Nov 2004
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Ventilador de teto, flop, flop, flop, refresca um pouquinho e espanta os mosquitos!

[]'s gabo

(y)

11. kicker

kicker Usuário

12 Jun 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    E como funcionam esses climatizadores como "aquecedores"? Pois moro no sul, e o frio ta de lascar:D

12. Marcos AR Moraes

Marcos AR Moraes Usuário

22 Jul 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Que inveja :lol:

13. DRAGAO

DRAGAO TORUK MACTO

27 Fev 2006
    Obrigados:
    44
    Troféus:
    48
    Este aparelho especificamente nao conheco porem para resfriar o ambiente so mesmo um ar condicionado portatil. Eu tenho 2 Gree portatil e sempre me serviram excepcionalmente bem primeiro pela facilidade de movimenta-lo em qq ambiente facilmente e segundo pelo proprio desempenho dele. Como ele pode ser adaptado em qq janela ou outro ambiente se torna muito pratico. O ponto principal é que vc evita a famosa e sofrida quebradeira de parede, gesso, pedreiro, sujeira e o monte de aborrecimento. Falo pq tenho 2 desses e estou colocando a venda.
    Ah!! e tem um detalhe MUITO IMPORTANTE!!!! Se vc acha que ate suportaria o aborrecimento do pedreiro entao se prepare para pagar a instalacao de um split pois ninguem instala estes equipamentos por menos de 600/650 reais. (so fiquei sabendo disso agora que estou reformando toda a casa e comprei 3 splits.....)
    Se soubesse disso antes nao teria comprado este tipo de a/c....É SIMPLESMENTE UM ABSURDO!!!! Virou uma mafia....O fabricante so da garantia se vc instalar por uma empresa especializada e eles se reuniram e estabeleceram o valor da instalacao em 60% do valor da aparelho....FACIL NE????

14. JCoelho

JCoelho Aprendendo a ser Videofilo

26 Mar 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bom, na minha sala eu tenho um ventilador de teto, MUITO bonito, silencioso, e o mais impotante, funcional. A marca é Volare, modelo Fly. Se instalado por profissional capacitado, ele é realmente mto silencioso.
    Mas só pra lembrar, moro em Curitiba, e nosso verão não é dos mais fortes, mas tb, não é nada ameno. hehehe.

Abraços

15. eduardo.eds

eduardo.eds Usuário

27 Jul 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    sempre pensei em comprar um ar condicionado portatil...

Compartilhar esta Página