Passat FSI Turbo

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por brunoaf, 31 Jan 2010.

  1. FUZIL

    FUZIL Usuário Muito Ativo

    1.065 31 48

    Desde 14 Mai 2008
    Maringá
    Poxa amigo, tive essa mesma dúvida, porém inclui o V6 no pacote.
    Depois de um TD nos 3, não tive mais dúvidas, se eu pegasse um Fusion, eu iria olhar um Passat na rua e ficar pensado....poxa Passat...que belo motor, quanta tecnologia!
    Porém com um Passat na mão, eu olho pro Fusion e penso...é um bom carro, mas não troco meu querido Passat nem por um V6 Zero.

    Para quem é detalhista, gosta de tecnologia de ponta, e aprecia acelerar um bom carro na estrada fazendo curvas em média/alta velocidade o Passat é a pedida.

    No Fusion eu destaco a maciez do rodar na cidade.

    Comprei meu carro faz 1 ano, ele é 2008, porém ainda estou em lua de mel!! Nunca quebrou uma peça sequer e o câmbio roda extremamente LISO e obediente.

    Outra coisa, pense bem no 2.5 com 6 marchas sem trocas manuais.....Motor mediano com câmbio de 6 marchas vira uma bela dança de marchas, chegando a incomodar, ainda mais pelo fato de não ter opção manual....na estrada eu acho um porre essa dança de marchas, fica aquele troca-troca quando se pisa mais fundo no acelerador. No Passat eu coloco no manual, 6a. marcha e esqueço, posso pisar fundo que ele não reduz. E se eu precisar de potância....kick down no pedal...ai sim ele reduz, porém EU que comando!
    No Fusion isso é impossível, mesmo no V6, pois o mesmo não tem a 6a. marcha no modo manual.

    São detalhes assim que diferenciam a escola alemã da americana, eu poderia escrever um livro aqui citando as diferenças que me cativaram, porém ja escrevi demais.

    Resumindo: Ao 1o. olhar, Passat turbo e Fusion L4 são semelhantes, porém existe um pequeno abismo que distancia os dois e só é observado quando se convive com o carro.
    No meu caso eu prefiro um semi-novo top à um zero mediano.

    Abs e boa compra.
     
  2. Slaine

    Slaine Usuário Muito Ativo

    6.116 55 48

    Desde 12 Abr 2010
    Belo Horizonte-MG
    Fuzil, eu concordo com tudo que disse mesmo. A única coisa que me faz pensar no Fusin é o fato de poder comprar um carro zero com 3 anos de garantia e assim ter menor chance de dor de cabeça. Por isso estou tentando coletar o maior número possíve de informações sobre o Passat, quero um carro que não me chateie mais, to de saco cheio. Mas realmente, entrando nos dois, dá a maior dó de pegar o Fusion, o Passat faz quase tudo melhor mesmo, desde conjunto motor+câmbio ao belíssimo acabamento interno, um ponto que acho Fraco no Fusion, considerando este nível de carro.

    Apareceu um aqui em BH para vender, 08/09 com 5 mil km rodados, filé demais, só que preciso vender a josta do meu carro. Praga. Uma pergunta, que acho que já foi feita mas não entendi bem: o DSG só vem no modelo 2010 ou o 2009 já tem DSG?
     
  3. canedoneto

    canedoneto Usuário

    43 0 0

    Desde 22 Out 2009
    São Paulo
    Só no modelo 2010 e faz uma baita diferença, é o cambio mais rapido que já vi... Quando fui comprar avaliei um 2009, mas, fiquei preocupado pela mudança de tecnologia que pode refletir muito na hora da revenda, o painel do 2010 tambem muda (é exatamente igual ao novo lançado em paris), o ponto é: vai ficar 3 anos com o carro? vá de zero km vai ficar 1 ano? vá de 2009
     
  4. Slaine

    Slaine Usuário Muito Ativo

    6.116 55 48

    Desde 12 Abr 2010
    Belo Horizonte-MG
    Infelizmente não tenho a grana para pegar o 2010, ou seja, não tenho opção.
     
  5. fsbisca

    fsbisca Music, Movies and Cars. But family above all.

    3.435 140 63

    Desde 7 Fev 2007
    Campinas-SP
    O Passat é mesmo uma máquina, mas comprar um carro caro e que já existe um modelo com carroceria totalmente modificada é de se pensar.

    O conforto é indiscutível, mas o valor de revenda e o "glamour" vai pro saco. Ano que vem tem passat 06, igual àquele que vc paga 100k hoje, sendo vendido a 40-50k.

    Talvez fosse o caso de pegar um bem conservado 06-07 , que já sofreu uma boa depreciação.
     
  6. Slaine

    Slaine Usuário Muito Ativo

    6.116 55 48

    Desde 12 Abr 2010
    Belo Horizonte-MG
    Eu acho que o 08/08 já esta com boa depreciação, vc consegue comprar um muito novo por 75 mil, ou seja, mais de 20% de desvalorização em cima do zero.
     
  7. fsbisca

    fsbisca Music, Movies and Cars. But family above all.

    3.435 140 63

    Desde 7 Fev 2007
    Campinas-SP
    Dei uma olhada na Webmotors e já se acha Passat 06 (mesmo modelo do novo) por 48k. Qd chegar o novo, pra onde será que vai o preço desse carro?
     
  8. Slaine

    Slaine Usuário Muito Ativo

    6.116 55 48

    Desde 12 Abr 2010
    Belo Horizonte-MG
    Fbisca: os Passat 2006 possuem motor 2.0 FSI, com injeção direta, mas SEM turbo, gerando somente 150 cv antes os 200 cv gerados pelo motor 2.0T FSI. Por isso a grande diferença de preço para o modelo 2007 já com turbo.
     
  9. fsbisca

    fsbisca Music, Movies and Cars. But family above all.

    3.435 140 63

    Desde 7 Fev 2007
    Campinas-SP
    Ainda assim acho muito grande a diferença de preço. Se uma mudança de motor causa tal gap, imagine a mudança de carroceria que vem aí.

    Sinceramente, acho que comprar um Passat agora é uma opção que vai sair caro a médio prazo. É provável que se perca 30-40k em dois anos com o carro.

    Com tanto dinheiro indo pelo ralo, talvez seja mais negócio comprar um carro premium mais atual e financiá-lo a juros de mercado. Ao final do cilco vc poderá ter mais dinheiro no bolso.
     
  10. danban

    danban Usuário Muito Ativo

    4.908 166 63

    Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    20% de desvalorização em 2 anos? Acho que está caro.

    Para mim, um carro "normal" desvaloriza isso em um ano. Um importado tem que desvalorizar mais.
     
  11. canedoneto

    canedoneto Usuário

    43 0 0

    Desde 22 Out 2009
    São Paulo
    Voces estao fazendo a conta errada... O passat 2008 custou R$115 - 120 mil, desvalorizou 40%.

    Outra coisa: voces acham que o passat 2012 vai custar quanto?? R$95 mil? Esqueçam... O Jetta turbo vai custar R$85, o passat vai voltar a custar os R$115mil, sendo assim o parametro de desvalorizacao vai mudar, o 2010 vai valer uns 75mil em 2012 contra R$115 do zero, uma baita diferença
     
  12. Alex Sound

    Alex Sound Usuário Muito Ativo

    8.036 37 48

    Desde 23 Jul 2003
    Londrina - PR
    A Volkwagem não vai conseguir vender os novos Jetta e Passat pelo preço dos anteriores, os carros ficaram muito sem graça perto do Sonata e do novo Azera e dos carros da Kia.

    Por 120 mil você leva uma BMW serie 3 e MB classe C 180, naturista é claro, mas com muito mais status.
     
  13. canedoneto

    canedoneto Usuário

    43 0 0

    Desde 22 Out 2009
    São Paulo
    RSRSRSR que isso! Incomparavel, você não pode comparar um Passat 2.0 t com 210 cv com a mercedes C 180 com motor 1.6!!!!! 150 cv ou com a BMW 2.0 tambem 150cv, é comparar banana com maçã. Se quiser status compra o passat e um rolex de R$10 mil, rsrsrsrss vai ser melhor.... Sonata? Azera? Diferencial? PREÇO! Passat? Diferencial? Tecnologia e Desempenho, é um A4 turbo por R$110 - R$115 Mil, desculpa, mas quem conhece sabe, faça um test drive no Landau (Azera) e no Passat, mas não test drive no quarteirão, faça de verdade, vá para a estrada e coloca 160Km/h nos 2, tire suas conclusões...
     
  14. fsbisca

    fsbisca Music, Movies and Cars. But family above all.

    3.435 140 63

    Desde 7 Fev 2007
    Campinas-SP
    Realmente o Passat é mais carro que o C180 e BMW 320. Esta última, pra mim, foi uma grande decepção em termos de mecânica. O test drive foi decisivo para esquecer o carro.

    Mas o AUDI A4 é um baita carro, tão bom quanto o passat e de maior status, e compra-se um zero km 2011 a R$ 124.000,00. Assim, o Passat novo deve chegar por cerca de R$ 100.000,00 mesmo.

    E ao contrário da maioria aqui, eu gostei do desing, está mais para o clássico. Poderia ser melhor, mas ainda me chama muito a atenção.
     
  15. Slaine

    Slaine Usuário Muito Ativo

    6.116 55 48

    Desde 12 Abr 2010
    Belo Horizonte-MG
    Fbisca, a desvalorização de carro premium é isso mesmo. Vc compra um Audi A4 2007 por menos de 80 mil. Não tem jeito. E a mudança de motor foi muito expressiva sim, são 50 cv a mais, o anterior tinha desempenho somente mediano.

    Outra questão é: qual carro premium vendido hoje não mudará daqui a 3 anos (tempo que pretendo ficar com meu carro)?

    Sinceramente, nesta faixa de preço, é difícil vc achar um carro com desvalorização menor, é isso mesmo. Eu não acredito que eu vá perder 40 mil em dois anos. Então acha que um passat 08/09 em 2012 vá estar custando 35 mil reais? Eu não acho.

    Canedoneto: eu faço a comparação com o preço atual do modelo, afinal, em 2008 a conjuntura era outra, todos os carros, em geral, tiveram redução de preço.

    Danbam, eu escrevi errado. O 08/09 está custando 75 mil e não o 08/08. O 08/08 vc compra por menos de 70 mil, desvalorização de 30% em cima do atual modelo zero. Levando-se em conta que custou, na verdade, 115 mil, a desvalorização fica em torno de 40%.
     
  16. acrleitao

    acrleitao Usuário

    534 0 16

    Desde 21 Jul 2008
    brasil
    slaine, foi lá ver o 08/09?
     
  17. Slaine

    Slaine Usuário Muito Ativo

    6.116 55 48

    Desde 12 Abr 2010
    Belo Horizonte-MG
    Não, não fui. Eu liguei e deram um valor ridículo no 307, então nem animei a ver, já que não ia mesmo comprar. Tenho que vender o mico primeiro, mas me desanimou o fato de não ter teto solar. Eu conheço a agência que está vendendo, eles só trabalham com carros sme nenhum detalhe, muito pouco rodados. É raro um carro com mais de 30 mil km rodados na agência, então, com certeza, este carro está muito bom mesmo.
     
  18. acrleitao

    acrleitao Usuário

    534 0 16

    Desde 21 Jul 2008
    brasil
    bom, sem querer influenciar, só uma opiniao (y)

    teto solar eu acho besteira.. nao deixaria de pegar um carro filé por causa disso

    primeiro porque nem uso, ja tive e ficou fechado por anos

    segundo porque voce pode usar isso pra baixar o preço


    entre um zerado sem teto e um meia-boca com teto, qual voce escolheria?
     
  19. canedoneto

    canedoneto Usuário

    43 0 0

    Desde 22 Out 2009
    São Paulo
    Se você achar um A4 1.8Turbo 2011 por R$124 mil eu compro 2 (rsrs) é R$135 - R$140, eu acho que o novo passat por 99.900 (tabela do atual) vai canibalizar o Jetta 2.0 T de R$85.000, de qualquer forma aguardemos... Se custar R$99.900 vai vender MUITO. Abraço!
     
  20. canedoneto

    canedoneto Usuário

    43 0 0

    Desde 22 Out 2009
    São Paulo