Passat FSI Turbo

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por brunoaf, 31 Jan 2010.

  1. FUZIL

    FUZIL Usuário Ativo

    Desde:
    14 Mai 2008
    Mensagens:
    1.040
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Localização:
    Maringá
    Poxa amigo, tive essa mesma dúvida, porém inclui o V6 no pacote.
    Depois de um TD nos 3, não tive mais dúvidas, se eu pegasse um Fusion, eu iria olhar um Passat na rua e ficar pensado....poxa Passat...que belo motor, quanta tecnologia!
    Porém com um Passat na mão, eu olho pro Fusion e penso...é um bom carro, mas não troco meu querido Passat nem por um V6 Zero.

    Para quem é detalhista, gosta de tecnologia de ponta, e aprecia acelerar um bom carro na estrada fazendo curvas em média/alta velocidade o Passat é a pedida.

    No Fusion eu destaco a maciez do rodar na cidade.

    Comprei meu carro faz 1 ano, ele é 2008, porém ainda estou em lua de mel!! Nunca quebrou uma peça sequer e o câmbio roda extremamente LISO e obediente.

    Outra coisa, pense bem no 2.5 com 6 marchas sem trocas manuais.....Motor mediano com câmbio de 6 marchas vira uma bela dança de marchas, chegando a incomodar, ainda mais pelo fato de não ter opção manual....na estrada eu acho um porre essa dança de marchas, fica aquele troca-troca quando se pisa mais fundo no acelerador. No Passat eu coloco no manual, 6a. marcha e esqueço, posso pisar fundo que ele não reduz. E se eu precisar de potância....kick down no pedal...ai sim ele reduz, porém EU que comando!
    No Fusion isso é impossível, mesmo no V6, pois o mesmo não tem a 6a. marcha no modo manual.

    São detalhes assim que diferenciam a escola alemã da americana, eu poderia escrever um livro aqui citando as diferenças que me cativaram, porém ja escrevi demais.

    Resumindo: Ao 1o. olhar, Passat turbo e Fusion L4 são semelhantes, porém existe um pequeno abismo que distancia os dois e só é observado quando se convive com o carro.
    No meu caso eu prefiro um semi-novo top à um zero mediano.

    Abs e boa compra.
     
  2. Slaine

    Slaine Usuário

    Desde:
    12 Abr 2010
    Mensagens:
    6.028
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    Belo Horizonte-MG
    Fuzil, eu concordo com tudo que disse mesmo. A única coisa que me faz pensar no Fusin é o fato de poder comprar um carro zero com 3 anos de garantia e assim ter menor chance de dor de cabeça. Por isso estou tentando coletar o maior número possíve de informações sobre o Passat, quero um carro que não me chateie mais, to de saco cheio. Mas realmente, entrando nos dois, dá a maior dó de pegar o Fusion, o Passat faz quase tudo melhor mesmo, desde conjunto motor+câmbio ao belíssimo acabamento interno, um ponto que acho Fraco no Fusion, considerando este nível de carro.

    Apareceu um aqui em BH para vender, 08/09 com 5 mil km rodados, filé demais, só que preciso vender a josta do meu carro. Praga. Uma pergunta, que acho que já foi feita mas não entendi bem: o DSG só vem no modelo 2010 ou o 2009 já tem DSG?
     
  3. canedoneto

    canedoneto Usuário

    Desde:
    22 Out 2009
    Mensagens:
    43
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    São Paulo
    Só no modelo 2010 e faz uma baita diferença, é o cambio mais rapido que já vi... Quando fui comprar avaliei um 2009, mas, fiquei preocupado pela mudança de tecnologia que pode refletir muito na hora da revenda, o painel do 2010 tambem muda (é exatamente igual ao novo lançado em paris), o ponto é: vai ficar 3 anos com o carro? vá de zero km vai ficar 1 ano? vá de 2009
     
  4. Slaine

    Slaine Usuário

    Desde:
    12 Abr 2010
    Mensagens:
    6.028
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    Belo Horizonte-MG
    Infelizmente não tenho a grana para pegar o 2010, ou seja, não tenho opção.
     
  5. fsbisca

    fsbisca Quebrado graças ao HTForum!

    Desde:
    7 Fev 2007
    Mensagens:
    3.177
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Localização:
    Campinas-SP
    O Passat é mesmo uma máquina, mas comprar um carro caro e que já existe um modelo com carroceria totalmente modificada é de se pensar.

    O conforto é indiscutível, mas o valor de revenda e o "glamour" vai pro saco. Ano que vem tem passat 06, igual àquele que vc paga 100k hoje, sendo vendido a 40-50k.

    Talvez fosse o caso de pegar um bem conservado 06-07 , que já sofreu uma boa depreciação.
     
  6. Slaine

    Slaine Usuário

    Desde:
    12 Abr 2010
    Mensagens:
    6.028
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    Belo Horizonte-MG
    Eu acho que o 08/08 já esta com boa depreciação, vc consegue comprar um muito novo por 75 mil, ou seja, mais de 20% de desvalorização em cima do zero.
     
  7. fsbisca

    fsbisca Quebrado graças ao HTForum!

    Desde:
    7 Fev 2007
    Mensagens:
    3.177
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Localização:
    Campinas-SP
    Dei uma olhada na Webmotors e já se acha Passat 06 (mesmo modelo do novo) por 48k. Qd chegar o novo, pra onde será que vai o preço desse carro?
     
  8. Slaine

    Slaine Usuário

    Desde:
    12 Abr 2010
    Mensagens:
    6.028
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    Belo Horizonte-MG
    Fbisca: os Passat 2006 possuem motor 2.0 FSI, com injeção direta, mas SEM turbo, gerando somente 150 cv antes os 200 cv gerados pelo motor 2.0T FSI. Por isso a grande diferença de preço para o modelo 2007 já com turbo.
     
  9. fsbisca

    fsbisca Quebrado graças ao HTForum!

    Desde:
    7 Fev 2007
    Mensagens:
    3.177
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Localização:
    Campinas-SP
    Ainda assim acho muito grande a diferença de preço. Se uma mudança de motor causa tal gap, imagine a mudança de carroceria que vem aí.

    Sinceramente, acho que comprar um Passat agora é uma opção que vai sair caro a médio prazo. É provável que se perca 30-40k em dois anos com o carro.

    Com tanto dinheiro indo pelo ralo, talvez seja mais negócio comprar um carro premium mais atual e financiá-lo a juros de mercado. Ao final do cilco vc poderá ter mais dinheiro no bolso.
     
  10. danban

    danban Usuário Ativo

    Desde:
    7 Fev 2009
    Mensagens:
    3.858
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Localização:
    São Paulo/SP
    20% de desvalorização em 2 anos? Acho que está caro.

    Para mim, um carro "normal" desvaloriza isso em um ano. Um importado tem que desvalorizar mais.
     
  11. canedoneto

    canedoneto Usuário

    Desde:
    22 Out 2009
    Mensagens:
    43
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    São Paulo
    Voces estao fazendo a conta errada... O passat 2008 custou R$115 - 120 mil, desvalorizou 40%.

    Outra coisa: voces acham que o passat 2012 vai custar quanto?? R$95 mil? Esqueçam... O Jetta turbo vai custar R$85, o passat vai voltar a custar os R$115mil, sendo assim o parametro de desvalorizacao vai mudar, o 2010 vai valer uns 75mil em 2012 contra R$115 do zero, uma baita diferença
     
  12. Alex Sound

    Alex Sound Usuário Ativo

    Desde:
    23 Jul 2003
    Mensagens:
    7.881
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Localização:
    Londrina - PR
    A Volkwagem não vai conseguir vender os novos Jetta e Passat pelo preço dos anteriores, os carros ficaram muito sem graça perto do Sonata e do novo Azera e dos carros da Kia.

    Por 120 mil você leva uma BMW serie 3 e MB classe C 180, naturista é claro, mas com muito mais status.
     
  13. canedoneto

    canedoneto Usuário

    Desde:
    22 Out 2009
    Mensagens:
    43
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    São Paulo
    RSRSRSR que isso! Incomparavel, você não pode comparar um Passat 2.0 t com 210 cv com a mercedes C 180 com motor 1.6!!!!! 150 cv ou com a BMW 2.0 tambem 150cv, é comparar banana com maçã. Se quiser status compra o passat e um rolex de R$10 mil, rsrsrsrss vai ser melhor.... Sonata? Azera? Diferencial? PREÇO! Passat? Diferencial? Tecnologia e Desempenho, é um A4 turbo por R$110 - R$115 Mil, desculpa, mas quem conhece sabe, faça um test drive no Landau (Azera) e no Passat, mas não test drive no quarteirão, faça de verdade, vá para a estrada e coloca 160Km/h nos 2, tire suas conclusões...
     
  14. fsbisca

    fsbisca Quebrado graças ao HTForum!

    Desde:
    7 Fev 2007
    Mensagens:
    3.177
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Localização:
    Campinas-SP
    Realmente o Passat é mais carro que o C180 e BMW 320. Esta última, pra mim, foi uma grande decepção em termos de mecânica. O test drive foi decisivo para esquecer o carro.

    Mas o AUDI A4 é um baita carro, tão bom quanto o passat e de maior status, e compra-se um zero km 2011 a R$ 124.000,00. Assim, o Passat novo deve chegar por cerca de R$ 100.000,00 mesmo.

    E ao contrário da maioria aqui, eu gostei do desing, está mais para o clássico. Poderia ser melhor, mas ainda me chama muito a atenção.
     
  15. Slaine

    Slaine Usuário

    Desde:
    12 Abr 2010
    Mensagens:
    6.028
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    Belo Horizonte-MG
    Fbisca, a desvalorização de carro premium é isso mesmo. Vc compra um Audi A4 2007 por menos de 80 mil. Não tem jeito. E a mudança de motor foi muito expressiva sim, são 50 cv a mais, o anterior tinha desempenho somente mediano.

    Outra questão é: qual carro premium vendido hoje não mudará daqui a 3 anos (tempo que pretendo ficar com meu carro)?

    Sinceramente, nesta faixa de preço, é difícil vc achar um carro com desvalorização menor, é isso mesmo. Eu não acredito que eu vá perder 40 mil em dois anos. Então acha que um passat 08/09 em 2012 vá estar custando 35 mil reais? Eu não acho.

    Canedoneto: eu faço a comparação com o preço atual do modelo, afinal, em 2008 a conjuntura era outra, todos os carros, em geral, tiveram redução de preço.

    Danbam, eu escrevi errado. O 08/09 está custando 75 mil e não o 08/08. O 08/08 vc compra por menos de 70 mil, desvalorização de 30% em cima do atual modelo zero. Levando-se em conta que custou, na verdade, 115 mil, a desvalorização fica em torno de 40%.
     
  16. acrleitao

    acrleitao Usuário

    Desde:
    21 Jul 2008
    Mensagens:
    534
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Localização:
    brasil
    slaine, foi lá ver o 08/09?
     
  17. Slaine

    Slaine Usuário

    Desde:
    12 Abr 2010
    Mensagens:
    6.028
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    Belo Horizonte-MG
    Não, não fui. Eu liguei e deram um valor ridículo no 307, então nem animei a ver, já que não ia mesmo comprar. Tenho que vender o mico primeiro, mas me desanimou o fato de não ter teto solar. Eu conheço a agência que está vendendo, eles só trabalham com carros sme nenhum detalhe, muito pouco rodados. É raro um carro com mais de 30 mil km rodados na agência, então, com certeza, este carro está muito bom mesmo.
     
  18. acrleitao

    acrleitao Usuário

    Desde:
    21 Jul 2008
    Mensagens:
    534
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Localização:
    brasil
    bom, sem querer influenciar, só uma opiniao (y)

    teto solar eu acho besteira.. nao deixaria de pegar um carro filé por causa disso

    primeiro porque nem uso, ja tive e ficou fechado por anos

    segundo porque voce pode usar isso pra baixar o preço


    entre um zerado sem teto e um meia-boca com teto, qual voce escolheria?
     
  19. canedoneto

    canedoneto Usuário

    Desde:
    22 Out 2009
    Mensagens:
    43
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    São Paulo
    Se você achar um A4 1.8Turbo 2011 por R$124 mil eu compro 2 (rsrs) é R$135 - R$140, eu acho que o novo passat por 99.900 (tabela do atual) vai canibalizar o Jetta 2.0 T de R$85.000, de qualquer forma aguardemos... Se custar R$99.900 vai vender MUITO. Abraço!
     
  20. canedoneto

    canedoneto Usuário

    Desde:
    22 Out 2009
    Mensagens:
    43
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    São Paulo

Compartilhar esta Página