Pedidos de atualização para a LG 32/37/42LH35FD

Discussão em 'Painéis LED/LCD' iniciada por souldark, 16 Abr 2010.

1. souldark

souldark Usuário

23 Mar 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Boa tarde galera,

Estou criando este tópico para não poluir o clube desta TV maravilhosa, que, mesmo com alguns pontos negativos, não deixa de ser uma, ou até, quem sabe, a melhor escolha custo x benefício para quem adora ver seus seriados em alta resolução pela entrada USB, admira a qualidade de imagem de uma TV, e muitas outras funções que fazem desta TV, destacável perante as demais.

Todos que adquiriram essa TV reclamam das mesmas coisas, que não são muitas, mas encomodam de um jeito ou de outro, aqui vão os motivos para tais críticas:

- Não suporta áudio DTS;
    - Não suporta codecs h.264 em nível 5.1, apenas 4.1 ou inferior;
    - Não suporta legendas especiais com TAG's HTML (ass);
    - O Time Machine só é funcional com antenas DTV, inutilizando-a, caso tenha SKY, NET ou outra forma de transmissão;
    - A TV não tem suporte para mais de um equipamento pela USB, usando um HUB poderíamos ligar 1 HD para TIme-machine e outro para Filmes, músicas... isso facilitaria vida de todo mundo de ficar tirando e colocando USB;
    - Retorno mais rápido e objetivo do suporte tecnico da LG;
    - comente o que te deixa insatisfeito para acrescentar aqui!

Com uma pesquisa feita por nós, donos desta TV, descobrimos que o sistema dela é Linux, ou seja, os aplicativos são abertos (grátis) e são atualizáveis.
    Fizemos vários pedidos para a LG via Twitter, telefone, chat, e outras fontes, mas sempre com uma resposta automática que não leva a nada nosso pedido. No Twitter estamos tendo maior resultado, mas ainda não é o que esperamos.

Agora, vamos nos organizar, tentar de tudo pra conseguir essas melhorias na nossa TV, via atualização de firmware, quem sabe a nossa TV não seja a primeira de muitas que possam receber tal atualização para ficar ainda mais perfeita??

Aqui vai o link do nosso clube, caso queira saber as características dessa incrivel TV:
    http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=124619

Deixem seus recados, vamos nos organizar pra conseguir o que viemos buscar e deixar bem claro, não só para a LG, que nosso bem-estar também importa, e não só importa quando estamos na loja negociando.

2. timartinelli

timartinelli Usuário

23 Jun 2009
    Obrigados:
    24
    Troféus:
    18
    Olá, sou dono de uma 32LH35FD e venho aqui deixar o meu recado como outro que virão, tudo que o nosso amigo afirma ai em cima atrapalha ou deixa os usuários insatisfeitos com essa TV, Lembrando que essa TV é maravilhoso eu mesmo adoro e essas atualizações deixariam nas nuvens!!!

Estamos aguardando uma posição da LG pelo Twitter já que por outros canais não tivemos resultados satisfatório nem de uma resposta "legal".

Gostaria de deixar uma cosia que eu relatei no meu E-mail.

- Porque a TV não tem suporte para mais de um equipamento pela USB, usando um HUB poderíamos ligar 1 HD para TIme-machine e outro para Filmes, músicas... isso facilitaria vida de todo mundo de ficar tirando e colocando USB....

é Isso ai gente, Donos dessas TV abracem a nossa causa e deixe o seu recado!!!

Abraço.

3. osanto0

osanto0 Usuário

10 Mar 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bom como eu tambem estou nessa luta constante por melhoras na nossa TV...

A tv é sem duvida um show,mais como tudo não são flores,temos alguns detalhes onde foi postado acima pelo nosso amigo souldark tudo oque ele falou eu assino embaixo,so tenho mais detalhes.

* Extensão .MKV muitas vezes aparece como corrompido e sem legendas
    * Atualizações constantes por usb
    * O principal um retorno mais rapido e objetivo do suporte tecnico da LG

Souldark atualiza ai em cima e a luta começou agora (topico modelo para a LG nos e-mails para o suporte

4. jrfol

jrfol Usuário

20 Dez 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    por enquanto a unica coisa que eu gostaria....
    - legenda com letra AMARELA

(y)

5. souldark

souldark Usuário

23 Mar 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Mto bom, valeu galera, atualizei... Vamos unir o maior número de clientes aqui pra ver se conseguimos mover algo.

6. wmenezes

wmenezes LG - 47LH40ED / LG - 37LE5300

6 Set 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Sobre a questão da gravação, a LG deixa bastante claro que todos os modelos "time machine ready" (que gravam só em HDDs externos) gravam apenas da entrada de antena e nenhuma outra fonte mais.

No modelo "Time Machine" LH40ED (que possui HDD interno), é possível gravar de outras fontes (Net, por exemplo), contanto que esteja conectado pelas entradas A.V. (não grava o que entra pelos HDMIs ou Video-Componente-5pinos), ou seja, a gravação não é em sinal de alta definição.
    Gravação de alta definição, apenas da entrada de antena.. (tanto a LH40ED, como a de voces, LH35FD).

Falam que é para evitar pirataria... mas aí já não sei mais.....

Isso aí,

Abraços.

7. d2sonamoral

d2sonamoral Usuário

18 Jan 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    É isso ae, estamos juntos nessa batalha!!!

8. osanto0

osanto0 Usuário

10 Mar 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Alguem recebeu alguma resposta(que não automatica)do suporte da Lg,as respotas do twitter eu achei que foi so pra ganhar tempo pra ver se cai no esquecimento,estou a ponto de mandar outra pro twitter falando pra deixar de fazer promoções bestas e cuidarem dos reais problemas no possvenda.

SOU louco olhem a hora do post,unico tempo vago

9. bernaction

bernaction Usuário

13 Jul 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Legenda em AMARELO.

10. souldark

souldark Usuário

23 Mar 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Legenda em amarelo não seria aquela especial (ass) ?
    Não acho muito relevante esse pedido..

11. osanto0

osanto0 Usuário

10 Mar 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Senhores achei a divisão no topico um pouco confusa,mais tudo bem e so custume.
    Vamos ao que interessa acabei de mandar outra solicitação via twitter

"osanto0 @LGdobrasil senhores ainda estamos esperando uma resposta objetiva sobre as atualizações do pedido que foi feito @timartinelli @thiagonzalez "

@osanto0 Andre, conforme falamos, iremos responder assim que verificarmos internamente a viabilidade disso.

Alguem ja recebeu alguma resposta da lg?

12. souldark

souldark Usuário

23 Mar 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Boa, tbm to no aguardo da resposta deles no Twitter... E atualizando este tópico sempre que possivel.

Vamos ganhar nossa atualização!

13. osanto0

osanto0 Usuário

10 Mar 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Alguem que tenha tempo e consiga fazer facil, que tal forma um grupo de discurssao do msn pra essa TV seria um modo facil e real time,sem deixar o forum que sera uma forma de gravar oque falaremos la

14. souldark

souldark Usuário

23 Mar 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    boa! Mas eu não sei criar, alguém cria ai pra gente ir adc as pessoas! =D

15. bernaction

bernaction Usuário

13 Jul 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Então, em outras tv's, o Doctorxyz fez com que as legendas brancas lidas pelo arquivo .srt fossem amarelas.
    Assim como nós editamos nos nossos players no computador, seja BS.Player ou KM Player etc.

16. Ydur

Ydur Usuário

3 Jul 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Recebi a mesma mensagem padrão da LG avisando que não recomenda atualização de firmware pois a mesma pode danificar meu aparelho e eu perder a garantia, etc...
    Insisti, alegando que o fato do manual informar que a tv lê filmes no formato mkv e não informar que o faz apenas na versão h.264 4.1 e não na 5.1 que é a mais atual, fere o Código de Defesa do Consumidor e recebi outra mensagem informando que a LG não possui atualização para este tipo de aparelho.
    Se eles atualizarem o firmware ou alguém fizer por meios próprios (tipo o Umbanda dos dvds-players) essa tv vai ser uma das melhores opções do mercado. Pra mim bastava atualizar os codecs de som e vídeo pelo firmware, nem brigaria por causa da legenda amarela e gravação (óbvio que o serviço completo seria melhor).
    Bem, vamos pressionar a LG.

17. osanto0

osanto0 Usuário

10 Mar 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Gelara acabei de criar um grupo no msn para discursão sobre a nossa querida TV LG.Infelizmente coloquei para o adm aceitar o convite pq nao sei ate podemos convidar ou aceitar as pessoas,se tiverem alguma sugestao para o grupo sera bem vida.

Info do Grupo
    URL http://groups.im/g/gv_show.do?gid=1335586 Copiar
    IM Chat Windows Live Messenger (MSN): group795784@groupsim.com
    Yahoo Messenger (YM): group030526@yahoo.com

Desvulpem qualquer coisa ainda estou aprendendo como funciona

A lg ama complicar a nossa vida,mais nao e hora de baixar a guarda,sempre enviando e-mails e abusando no twitter sempre

18. souldark

souldark Usuário

23 Mar 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Boa...

Foi isso que pensei tbm, prioridade é a atualizaÇão dos codecs de audio e video mesmo...

19. timartinelli

timartinelli Usuário

23 Jun 2009
    Obrigados:
    24
    Troféus:
    18
    Olá amigos...

Segue a resposta que recebi, por e-mail agora.

Boa tarde a todos,

Consultamos a nossa equipe de engenharia e eles nos retornaram com a resposta sobre a solicitação de atualizações para a TV modelo LH35.

A LG não fornece firmware para atualização de software de TV diretamente ao consumidor, principalmente no caso de adicionar features que a especificação da TV não suporta (no caso, a LH35), justamente para assegurar a segurança do produto. A atualização de software deve ser feita se realmente for detectada alguma falha ou eventual mudança de normatização. E é necessário encaminhar o produto para a Assistência Técnica, para evitar possíveis problemas vindos de atualização feita pelo usuário.

Sobre as atualizações pedidas, seguem respectivas respostas:

1. O som DTS não é reconhecido nos arquivos.
    A TV LH35 não suporta arquivos com áudio DTS.
    2. O nível do codec que vídeo h.264 é no mínimo 4.1, porquê o mercado está usando, e muito, o nível 5.1.
    Esse modelo realmente não suporta, mas os próximos modelos devem suportar nível 5.1 para h.264. No caso da TV Digital, a norma diz que é obrigatório somente suporte para nível 4.0.
    3. Quando é ligado um HD externo ao televisor, o mesmo torna-se "imprestável" não podendo ser utilizado para gravar vídeos e música por exemplo. Ao menos um gerenciador de particionamento podia ser ativado quando plugado um HD, e nele poderia ser informado a capacidade que ficaria reservado a cada partição.
    Após utilizar o HD externo na TV LH35, é possível formatá-lo usando seu PC, e assim ele poderá ser utilizado para gravar outros conteúdos vindos de um computador. Isto é uma opção da LG por questão de segurança e gravação de conteúdo protegido, mas podemos considerar essa idéia para o desenvolvimento de uma nova feature. No entanto, recomendamos utilizar um HD específico para a função Time Machine Ready.
    4. A restrição de gravação de conteúdo, além do DTV é ridícula. Eu posso ligar um vídeo cassete e gravar tudo, mas não posso usar o Time Machine. Não há lógica. A primeira versão deste sistema permitia a gravação de qualquer conteúdo.
    A função Time Machine Ready disponível no modelo LH35 só grava conteúdos digitais, porque, para gravar conteúdos analógicos, a TV deveria ter um encoder (em Hardware) para poder gravar. A TV que temos disponível com essa especificação é o modelo LH40, que permite gravação tanto de conteúdo analógico, quanto de digital.
    5. Os updates do firmware podiam ser feitas via USB, com a disponibilização do arquivo no site da LG.
    Conforme mencionado no início, por enquanto a LG não disponibiliza essas atualizações na internet para evitar possíveis problemas. Mas, isso está sendo estudado e no futuro poderemos disponibilizar o arquivo para download no site sim.

Atenciosamente,

Equipe LG

Ficamos na Mesma amigos.

20. lssouza

lssouza Usuário

2 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Também recebi a resposta acima, vim até aqui para postar isso...rsrsr

Pois é, a resposta foi bem legal:

- É isso mesmo que vocês já sabem e nada vai mudar.

Bacana né? :D

Compartilhar esta Página