Perdi quase tudo por causa de um raio !

Discussão em 'Energia, Alimentação e Aterramento' iniciada por Nandogames, 24 Dez 2007.

  1. Nandogames

    Nandogames Usuário

    Desde:
    31 Jul 2004
    Mensagens:
    641
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Localização:
    OSASCO-SAO PAULO-BRASIL
    Hoje estou muito triste , pois caiu um raio perto de casa que acabou me dando um baita preju

    1- receiver denon 3803
    1- tv plasma lg time machine 50 pifou a entrada de video componente
    1- nintendo wii queimou a saida de video componente
    3- receptor de parabolica + antena
    1 - computador da minha esposa + nobreak em curto
    1- meu computador pifou uma porta da saida de rede
    1- roteador com 2 portas pifadas
    1- motor do portao automatico
    1- motor do aquecimento central
    1 ??? espero nao ter mais nada

    Sou tecnico em eletronica e hoje mesmo abri o denon o mesmo pifou a cpu , o pior que a cpu nao acha em lugar algum , de tudo que queimou o denon é que mais me deixou triste
    Na casa do vizinho queimou 2 tvs e o modem
    Nunca aconteceu isto comigo , todos meus aparelhos sao ligados em reguas de alimentacao com protecao , na frente de casa é a garagem da viacao osasco que é cheia de para raios , mais infelizmente aconteceu


    Amigos será que consigo algum recurso na eletropaulo ? pois o preju vai passar dos 5 contos considerando que vou ter que comprar um receiver novo
     
  2. MARCUS BRAGA

    MARCUS BRAGA TUTUBARAO

    Desde:
    20 Set 2007
    Mensagens:
    7.542
    Obrigados:
    53
    Troféus:
    0
    Localização:
    RIO DE JANEIRO - IPANEMA
    citação:Amigos será que consigo algum recurso na eletropaulo ?


    caraca!!! que prejuizo esse raios dos infernos te deu.

    o melhor é reclamar

    com sao pedro e garantir que um segundo raio nao caia mais por ai.

    Sao paulo nao ajuda em nada em matéria de tempo.:concordo:
     
  3. Jeaudium

    Jeaudium Música em 1°

    Desde:
    8 Jun 2005
    Mensagens:
    2.433
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    0
    Localização:
    brazil/mg/itaúna
    Muito triste este fato .
    Mas as unicas proteções eficientes contra raios são
    1° desligar tudo das tomadas e antenas
    2° um seguro com uma boa cobertura
     
  4. Samuel

    Samuel Eric Draven

    Desde:
    27 Out 2003
    Mensagens:
    3.479
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Localização:
    Campinas-SP
    Aqui em Campinas mediante comprovação do ocorrido vc pode ser ressarcido pela companhia de força. Acho que não custa nada checar junto a Eletropaulo essa possibilidade.
     
  5. Peter_

    Peter_ _

    Desde:
    29 Out 2007
    Mensagens:
    2.358
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    Localização:
    Curitiba
    Boa Sorte!

    Espero que consiga um ressarcimento com a EletroPaulo.

    Um abraço,
    Peter
     
  6. arielcs

    arielcs Musica de Qualidade

    Desde:
    19 Jul 2004
    Mensagens:
    16.474
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    Localização:
    Santos - Costa da Mata Atlantica
    Oriente-se junto aos orgãos de defesa do consumidor, junto a companhia de energia e se necessario, um advogado. ;) (y)
     
  7. Marcos V.

    Marcos V. Powered by DENON

    Desde:
    6 Jun 2003
    Mensagens:
    2.304
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    0
    Localização:
    Londrina
    Nando,

    quase todos seguros residenciais cobrem danos elétricos, verifique, pode ser uma boa alternativa(y).

    Marcos V.
     
  8. Stefano

    Stefano Moderador

    Desde:
    28 Jun 2003
    Mensagens:
    3.224
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    São Paulo
    A eletropaulo paga sim, desde que comprovado que foi o raio o causador do prejuízo. Para tanto, tem que chamá-la assim ela retirará os aparelhos e fará um diagnóstico para comprovar o ocorrido.

    Falo isso pois uma vez tive problema com um televisor, mas fiz a cagada de mandar arrumar antes de eles virem buscar e só mostrar a nota do conserto, o que invalidou que eles pudessem assumir a responsabilidade pelo prejuízo. Eles demoram um pouco, mas vem um cara na sua casa retirar o aparelho para analisar.

    Stefano.
     
  9. soaresrey

    soaresrey Usuário Ativo

    Desde:
    20 Nov 2005
    Mensagens:
    1.387
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Localização:
    Santo André (Pq Capuava)
    já tive equipamento danificado por raio que caiu na rede elétrica e a eletropaulo pagou direitinho, 20 dias.. apresentei 3 orçamentos de autorizadas e pagaram.. o valor era bem abaixo do seu (+- R$450,00) o que queimou foi a televisão, e o estabilizador do comp que entrou em curto (este só apresentei a nota fiscal).

    Vä até uma agência de atendimento pegue um formulario para estes casos.. ou se mudou algo, informe-se na própria agência!

    Boa sorte!
     
  10. silx

    silx .

    Desde:
    11 Jan 2005
    Mensagens:
    2.266
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Localização:
    Brasília
    Só um aviso, certa vez perdemos o microondas e um telefone sem fio.

    Gastamos gasolina, tempo e tivemos trabalho carregando o trambolho do microondas em carro de passeio e fizemos os 3 orçamentos que pedem para recorrer junto à CIA elétrica.

    Resultado do pedido: " Pedido negado por não termos constatado descargas elétricas no referido período".

    Quero saber se os FDP têm alguém de plantão para ficar olhando...

    Ficamos no prejú, mas é um aviso que eles já tem respostas prontas...

    Entre, mas entre com fé mesmo, com tudo que puder...



    (y)
     
    #10    
  11. Pretorium

    Pretorium Usuário

    Desde:
    25 Nov 2007
    Mensagens:
    496
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    0
    Localização:
    Interior de São Paulo
    Lamento o ocorrido!

    Para tipificar o fato junto a cia. de energia sugiro uma reclamação "coletiva", pelo que percebi outros visinhos sofreram perdas devido ao mesmo tipo de danos elétricos.

    Sds,
     
  12. G.U.S.T.A.V.O

    G.U.S.T.A.V.O Usuário Ativo

    Desde:
    23 Mai 2004
    Mensagens:
    1.107
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Localização:
    Salvador-BA
    Por isso é imprescindivel uma protecao para os equipos. Depois que arrumar tudo compra um condicionador com bom circuito de protecao.
     
  13. marcoantonio

    marcoantonio jazzy

    Desde:
    13 Jul 2005
    Mensagens:
    5.101
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Localização:
    SÃO PAULO - SP
    Será que um POWERLINE AUDIÓFILO ou o AC Organizer teriam evitado o ocorrido com um raio dessas proporções?
     
  14. JulioCesar

    JulioCesar Habeas Corpus

    Desde:
    6 Jan 2006
    Mensagens:
    5.843
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Localização:
    Aparecida SP
    É obrigação da concessionária de energia ressarcir seu prejuízo , se os teus vizinhos tiveram também prejuízo , melhor ainda , pois fica comprovado a anomalia na transmissão de energia .
    Verifique os procedimentos legais antes de mandar arrumar os aparelhos , creio que você deve mandar os orçamentos do conserto ao posto de atendimento , dê uma verificada nisso (y)

    Nota - o receiver do meu cunhado queimou nestas mesmas circunstâncias , e a Bandeirante Energia autorizou o reparo ( R$ 2,300,00 )
     
  15. Fernando Jorge

    Fernando Jorge Usuário

    Desde:
    29 Jan 2007
    Mensagens:
    375
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Localização:
    MG/Brasil
    Nandogames,
    Aqui em Minas o procedimento na CEMIG é o seguinte?

    - Ligar para a CEMIG: nº 116
    - Selecionar a “opção 2“
    - Informar:
    Telefone
    CPF
    Identificador da conta: ex.: 5.352.458-3
    Tipo de aparelho: ex.: Televisor
    Marca do aparelho: ex.: Panasonic
    Modelo do aparelho: ex.: TC-20G9
    Tempo de uso: ex.: mais de 3 anos
    Data e hora aproximada que ocorreu: 13/12/2007 +- 18h

    Obs: Se a CEMIG julgar procedente, irá indicar uma empresa de assistência técnica para onde devemos encaminhar os aparelhos. Isto pode levar até 25 dias.

    ATENÇÃO: SE O APARELHO FOR CONSERTADO PELO CONSUMIDOR, POR CONTA PRÓPRIA, ANTES DA AURORIZAÇÃO DA CEMIG, PERDE-SE O DIREITO AO REEMBOLSO!!!.
     
  16. Pamuju

    Pamuju Usuário Ativo

    Desde:
    3 Abr 2005
    Mensagens:
    3.235
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Localização:
    Rio Grande / RS / Brasil
    A uns cinco anos aconteceu comigo ...
    Se foram dois Receiver Vintage que ficaram sem conserto, queimou TV, saída do DVD, capsula do TD o tape deck ...
    O seguro que eu tenho com o Banco Real cobriu o prejuízo fianceiro mas ficou a mágoa de perder um Polivox que me acompanhava a 20 anos.
    No meu caso entrou pelo cabo da NET e estando tudo interconectado foi longe ...

    Sinceramente eu duvido que essa parafernália que nos vendem tenham capacidade de segurar um raio e por isso invisto nisso com um pé atrás.
    Melhora da qualidade da energia: Sim !
    Proteção: ?????
    Tudo desligado quando a coisa fica preta até o cabo da NET.
     
  17. Gabriello

    Gabriello Usuário

    Desde:
    20 Ago 2005
    Mensagens:
    803
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Localização:
    Ribeirão Preto - SP
    Há uns três anos (nessa época, em dezembro) me ferrei legal com um raio no meu amplificador Krell KSA-100S, que o deixou completamente mudo e os meus bolsos completamente vazios. Um condicionador pode ajudar, mas dependendo de onde cair o raio não tem jeito.

    Marcus
     
  18. Davide

    Davide ANIMA MUSICALE

    Desde:
    12 Abr 2004
    Mensagens:
    12.827
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    38
    Localização:
    Sorocaba - SP
    Nando, há muitos anos aconteceu o mesmo comigo, na época ainda na casa da minha mãe,

    um raio nas proximidades queimou sem chances de salvação praticamente tudo na casa, de geladeira a TV, som e computador, rádio, instalação de antena e etc, ou seja ..... tudo.......

    Eletropaulo nem pensar, perda de tempo,

    o que salvou foi o seguro contra danos elétricos do Itaú (mas podia ser qq outra seguradora), depois de uma semana pra fazer levantamento de prejuízos e orçamento para reposição, pagaram tudo, absolutamente tudo, só reembolsaram 70% da TV porque era relativamente velhinha, mas só, o resto recebemos tudo de volta e nem quiseram saber de laudo técnico (y)

    hoje não passo sem seguro residencial nem um minuto, já consultei o corretor e me disse que nossos brinquedos importados entram nesse rol de reembolso, e nem problema se temos nota fiscal ou não, queimou consegue-se um orçamento ou declaração de valor com o importador e reembolsam (y)

    abraços
     
  19. MARCUS BRAGA

    MARCUS BRAGA TUTUBARAO

    Desde:
    20 Set 2007
    Mensagens:
    7.542
    Obrigados:
    53
    Troféus:
    0
    Localização:
    RIO DE JANEIRO - IPANEMA
    solicitação para indenização de aparelhos elétricos danificados em decorrência de anomalias no fornecimento de energia elétrica poderá ser requerida nas Agências de Atendimento, mediante o preenchimento do "Termo de Solicitação para Indenização".

    É importante esclarecer que a indenização estará condicionada à confirmação da anomalia do fornecimento por parte da área técnica da Eletropaulo e que esta ocasionou o dano no equipamento. Neste caso, será necessário apresentar orçamento ou nota fiscal do conserto, com identificação completa do aparelho, tipos, valores das peças e da mão-de-obra, separadamente, bem como a razão social da empresa prestadora de serviços e o respectivo CNPJ.

    Prazos:
    - Para entrada do pedido de indenização, será de até 90 (noventa) dias a partir da data da ocorrência;
    - Para análise e comunicação dos resultados, será de até 10(dez) dias úteis, a contar do 1º dia útil seguinte à data da solicitação;
    - Para pagamento da solicitação procedente, será de até 10 (dez) dias úteis, a partir da data em que o cliente atender à convocação para recebimento da indenização.

    Obs.: O solicitante deverá ser o titular da conta ou, no caso de representante, deverá apresentar Procuração do Titular com Firma reconhecida.Para facilitar e agilizar o atendimento você poderá imprimir, preencher e entregar o Termo de Solicitação para Indenização na Agência de Atendimento mais próxima.





    Aqui abaixo, veja um exemplo de uma reclamação

    Levi José Minghini Rocha
    São Paulo/SP
    Recebido em:
    01/10/2003 22:04
    Atendido em:
    61 dias 11 horas 17 minutos 56 segundos



    Pedido de Indenização 2
    Reclamada: Eletropaulo Metropolitana
    Segmento: Serviços Públicos - Luz


    Respostas


    Prezado Sr Levi,

    Favor enviar ou o numero de referencia da conta de energia ou o protocolo de ouvidoria registrado anteriormente a fim de que possamos registrar e acompanhar essa reclamação.


    Atenciosamente,

    Serviço de Ouvidoria AES Eletropaulo

    Reclamação


    Produto(s) Reclamado(s): Fornecimento de Energia Elétrica
    Após ter um microcomputador danificado (perda total) devido a uma falha no fornecimento de energia elétrica no dia 28/08/2003, fiz uma reclamação perante a Eletropaulo , solicitando o ressarcimento do equipamento avariado.

    Apesar de ser extremamente claro que o mesmo havia sido danificado devido a problemas no fornecimento de energia, já que instantes antes do ocorrido o computador funcionava perfeitamente e logo após o fato o mesmo parou de funcionar, a Eletropaulo negou o pedido inicial de indenização.

    Sendo assim, enviei a reclamação para a Ouvidoria da Eletropaulo, que após 12 dias úteis confirmaram que não haveria ressarcimento dos danos já que conforme eles "não foi constatado registro para o local que pudesse ter ocasionado sobretensão na rede de distribuição da Eletropaulo, não há outras reclamações de clientes ligados a mesma estação transformadora".

    Dessa maneira me pergunto:

    1) O que poderia ter danificado o equipamento, já que o mesmo funcionava perfeitamente antes da falha no fornecimento e logo em seguida não funcionava mais ?
    2) Porque para uma reclamação ser válida ela precisa vir acompanhada de outras tantas da mesma estação ? Por acaso a Eletropaulo também só aceita o pagamento da conta de luz em grupos ??
    3) Já que não houve sobretensão ou qualquer outro tipo de falha no fornecimento, porque a chave automática da bomba da caixa d'água de meu edifício desarmou no dia do ocorrido ? (Fato constatado em visita posterior no dia 16/9/2003 por 2 eletricistas da Eletropaulo)

    Além de tudo, a resposta dada pela Ouvidoria da Eletropaulo veio assinada pela mesma pessoa que assinou o parecer inicial. Como isso é possível, já que, entendo que a Ouvidoria deveria ser um departamento independente dentro da Eletropaulo ?

    Fico indignado perante a atitude da Eletropaulo de se eximir de qualquer responsabilidade.
    Continuo no aguardo de uma resposta satisfatória e em paralelo estarei encaminhando a minha carta para outros meios de comunicação, assim como para o Procon.

    Atenciosamente

    Levi J. M. Rocha


    Considerações a respeito


    Assunto não resolvido, irá manter a reclamação como pendente. O reclamante não considerou a resposta publicada como solução para sua reclamação e abre novo espaço para a empresa resolver.
    Comentários: Conforme email enviado pela Ouvidoria da Eletropaulo, vocês possuem dois registros em aberto referentes ao meu caso: 37952 e 37623. Ainda conforme contato telefônico no dia 12/Nov/2003 com o serviço de Ouvidoria através da atendente Beatriz, fui informado de que alguma pessoa da Ouvidoria faria em breve um novo contato telefônico comigo, visto que o caso já vinha se estendendo por muito tempo. Depois de quase um mês após esse contato telefônico continuo no aguardo de um retorno com uma solução para o meu caso. Sendo assim estou muito insatisfeito como cliente em relação a atitude da Eletropaulo que diz em suas propagandas que é "uma empresa com que você pode contar".


    tem que correr pois pode demorar(y)(y)
     
  20. junin

    junin Usuário Ativo

    Desde:
    8 Ago 2004
    Mensagens:
    2.151
    Obrigados:
    12
    Troféus:
    38
    Localização:
    Itambacuri/MG
    Não sei como é com a Eletropaulo, mas a CEMIG não cobre danos causados por fenômenos da natureza (no caso, o raio), só se for problema com a sua rede, transformador, etc. Aí é só ligar pra lá, passar a relação do que foi danificado, que eles indicam uma autorizada. Sem muita burocracia (y)
    Com relação ao Denon, no site deles existe uma relação de autorizadas que tem qualquer tipo de peça, para qualquer tipo de equipamento Denon.(y)
    É só ver qual deles despacham para o Brasil. No pior das hipóteses, arrumar um conhecido que mora lá, para depois ele enviar pra cá.
     

Compartilhar esta Página