Pesquisa: A velocidade REAL da internet que contratei está...

Discussão em 'Informática' iniciada por fibra, 4 Jun 2008.

?

Pesquisa: A velocidade REAL da minha internet está ...

1. 1 - acima do que contratei;

5,3%
  2. 2 - condizente com que contratei;

49,8%
  3. 3 - abaixo do que contratei.

45,0%
  1. fibra

fibra Áudio & Vídeo com Inteligência

2 Ago 2005
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    38
    Olha o resultado do teste::D

O Teste de Velocidade é um serviço exclusivo para clientes Turbonet MEGA MAXX.

Para saber mais sobre o Turbonet MEGA MAXX clique aqui.

2. Alex Tanski

Alex Tanski Everybody lies

24 Jul 2006
    Obrigados:
    14
    Troféus:
    38
    mesmo o speed test não sendo muito fiel (pelo menos comparando com a pratica) eu posso considerar condizente a minha adsl

tenho 202 constante de down, pico de 208, e 42/45 de upload, no 2mbD/412Kb

(y)up

3. fferraz

fferraz Pink FloyHD Freak!

24 Ago 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Legal saber que tem gente com o mesmo problema... hoje vou ligar lá com a ÚLTIMA chance àquele atendimento LIXO... se não resolverem vou passar pro Combo da net e infelizmente vou ter que me segurar pra não passar dos 40 GB. :(

4. Rona

Rona De volta a minha terra.

6 Jun 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  5. fibra

2 Ago 2005
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    38
    Tá próximo, mas ainda assim abaixo dos 4 Mbps contratado. Esse é o ponto. ;)

6. fibra

2 Ago 2005
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    38
    Alex, se a máxima que vc conseguiu foi de 208 kB/s então isso corresponde a 1,664 Mb/s, abaixo dos 2 Mb/s que vc deve ter contratado, certo ?

7. crusherBRZ

crusherBRZ Usuário

17 Jul 2004
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    0
    Servidor Salto, SP, Brasil

Servidor Vectorial, Frankfurt, AL

Servidro Unwired, California, EUA

Minha velocidade contratada é de 2Mbps e este teste foi realizado as 11:00 horas. Minha taxa de downloads fica sempre entre 210KB/s e 230Kbps/s, sendo que nos momentos de pico ela estaciona em 180KB/s.
    O ruim do Speedy não é o download, é o upload, que é baixo e instável.

Eu utilizava o Virtua 4Mbps, mas era raro alcançar os teóricos 450KB/s, sempre ficava entre 300KB/s e 350KB/s, em servidores privados.
    P2P esqueçam, o Virtua aplica TS, ao passo que o Speedy não, consigo taxas muito boas nos torrents, Soulseek e DC++ da vida.

E P2P, como torrents, tem de se levar em conta que a outra ponta pode estar baixando aquivos também, ou então servindo várias pessoas ao mesmo tempo, então a velocidade não será total, não é erro do serviço de internet, é uma característica do protocolo.

Aliás, de dia o Virtua é horrível, é difícil você conseguir uma taxa acima de 160KB/s, fora o fato de que a taxa de stream do serviço é ruim, ela varia muito, o que interfere na velocidade.
    A do Speedy é bem mais constante.

Lembrando que este é o meu caso em particular, certamente ocorrerão diferenças com outras pessoas.

Vale lembrar também que existem muitas variantes presentes, então é bom não levar este tipo de teste a ferro e fogo.
    O servidor de internet pode estar ou não com problema, o servidor pode ou não estar congestionado, a distância da central telefônica influiu, o cabeamento interno das casas (e ele é sempre negligenciado), bem como a própria configuração de internet.
    Antes de me mudar para o Butantã, onde resido, a minha ex-residência não utilizava cabos telefônicos comuns, de 1 par, utilizava cabos de rede, de 4 pares (CAT 5, sem blindagem).

A diferença é simplesmente notável e o custo não é tão alto, como o pessoal pode pensar.

[ ]'s

8. Ander33x

Ander33x ---------------------->

4 Set 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Nao tenho queixas da Telefonica, pelo menos aqui na minha regiao a antiga Vivax agora Net, era uma perfeita porcaria, so instabilidade e falta de sinal (ridiculo) um serviço oferecido ainda mais por "cabo". :td:

Na Telefonica segue meu plano Contratado e Medido respectivamente:

Telefonica/Terra
    4 Mb -> 3.61 (real)
    512 kb -> 465 kb (real)

Meu voto foi para a 2º opçao "velocidade está condizente com o que contratei"

Abraços a todos...(y)

9. sergiumx

sergiumx Terra sem Lei

15 Nov 2006
    Obrigados:
    56
    Troféus:
    48
    Bem real a que contratei:aplauso:

Salto

Speedy ainda é o menos pior

Sergiumx

10. fibra

2 Ago 2005
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    38
    Vejo aí que sua velocidade está ABAIXO da contratada, porém vc está satisfeito. Acho que deveria votar conforme a proposição da pesquisa: ABAIXO DO CONTRATADO.

Pessoal, esta não é uma pesquisa de satisfação !

Abraços.

11. Renato_CWB

Renato_CWB Membro & Colaborador

15 Jul 2005
    Obrigados:
    40
    Troféus:
    48
    Mas você continuará não sabendo com certeza quais as condições do fluxo. Ou seja, continua na dúvida onde pode estar um possível gargalho e não poderá inputar a responsabilidade ao ISP...

No meu entender, a responsabilidade do ISP se limita em assegurar e garantir a velocidade até o ponto do backbone da própria infra-estrutura onde o próprio ISP se conecta à Internet. A partir dai, é impossível poder assumir qualquer compromisso de nível de serviço.

Não estou defendendo nenhum ISP, pois a grande parte são as empresas de telecomunicação dos quais já conhecemos amplamente a falta de respeito com consumidor que tem, normalmente. Só estou tentando deixar claro quais são os limites da prestação a esperar e tecnicamente possível na topologia do Internet para termos uma avaliação justa, pelo menos no meu entendimento. Querendo velocidade de ponto a ponto garantida, é preciso contratar um link dedicado, ai sim é possível ter um SLA que deve garantir a velocidade em todas condições. (y)

12. Brazuca

Brazuca Usuário

1 Abr 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Utilizo a virtua, plano de 4 mb
    Esquece torrent. Estou usando USENET, da meia noite ao meio dia vem no máximo 487 kb/s e se mantem assim, variando pouco.
    Após o meio dia simplesmente diminui.... e nao mantem uma constante...
    o engraçado e que vou baixar uma arquivo q se encontra supostamente aqui no Brasil a velocidade sobe aos 480 novamente. Estou usando o GIGANEWS com SSL, q é gringo, to começando acha q virtua ta bloqueando conexoes "estrangeiras".. não posso afirmar isso com certeza. mas vou continuar fazendo testes.
    Não reclamo com a net sobre o valor maximo pq so no mes passado baixei 550 gb.. se eu ligar podem me questionar sobre a cota de 40gb...

13. Ander33x

Ander33x ---------------------->

4 Set 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Ronaldo,
    Acho que nao, pois esta sim condizente com o que contratei.

Um exemplo bem pratico, (E fora do contexto) sorry....
    voce quando vai comprar um pen-drive, um cartao de memoria, de 1 GB ao chegar em casa voce se depara com o produto e quando o "explora em suas propriedades" nota que ha somente disponiveis 969 MB.

Bom se eu comprei 1 GB entao eu quero 1GB e nao os 969MB. Teria que ser assim, mas a informatica tem dessas suas surpresas.

Nao para por aiii, o HD e de quanto 80 GB, ta vai la em propriedades ou no bios e olha o seu espaço fisico real para uso, vai ser diferente uns 76GB creio eu, nao me lembro de cabeça agora esses valores.

Resumindo tudo isso esta abaixo do contratado sim, concordo, mas a real internet e isso ai mesmo, sendo que ainda existam outros fatores que divergem na questao real da sua velocidade.

Nao, nao estou satisfeito, pois teve-se dias que consegui acesso aos 4.12 mas isso e muito variante mesmo. Tenho amigos como a uns 3 a 4 quarteiroes de minha casa e tem o mesmo plano que o meu e eles tens velocidades de no maximo uns 2,98... aiii sim e baixo!!! :td:

Vou manter meu voto,:concordo:

Abraços...(y)

14. fibra

2 Ago 2005
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    38
    Amigo, vc está confundindo as coisas.:D

Sempre que vc migrar de bit >> B >> M >> G >> T vc tem que dividir por 1024.

Dá uma relida no 1º post.

Sua velocidade está ABAIXO da contratada.

Abraço.

15. wesley

wesley Usuário

21 Ago 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Na verdade deveria ser assim, Fibra, mas os fabricantes de HD historicamente seguem 1 K = 1000, assim um HD anunciado como 1 Terabyte tem na verdade espaço para 1 trilhão de bytes, o que seria algo em torno de 931 GB.
    No caso de pen-drives, normalmente usa-se o 1024 (por causa da forma que as memórias flash são construídas).
    De qualquer forma, em ambos os casos nem toda a capacidade da mídia é disponível para dados, porque parte do espaço é gasto em overhead do sistema de arquivos.
    Eu não sei quanto às outras operadoras, mas a Net (pelo menos até uns meses atrás) usava 1 K = 1000 também, portanto o Virtua de 2MB era na verdade o Virtua de 2000000 de bytes.

16. MarcosQui

MarcosQui Usuário Ativo

24 Out 2005
    Obrigados:
    12
    Troféus:
    38
    Eu acho que para quem está muito fora da média, outros fatores podem estar atrapalhando, como a fiação do poste até o modem, anti-vírus ou firewall segurando a conexão, além do modem e roteador usados.

Aproveitando o assunto, alguém usa o Guia de Velocidade do uTorrent para fazer as configurações ?

Eu não. Usei por muitos anos a configuração condizente com minha conexão até que um dia instalei e não mexi em nada.. Está assim até hoje, foi a melhor opção pelo menos para mim..
    Mesmo baixando no máximo ainda consigo navegar sem lags.

17. fibra

2 Ago 2005
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    38
    Wesley, foi exatamente isso que eu quis dizer.

Exemplo: basta clicar com o botão direito do mouse sobre o drive C: , depois clicar em "Propriedades ".

Fica mais fácil do pessoal compreender. ;)

.

18. wesley

wesley Usuário

21 Ago 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Além dos problemas físicos de conexão já mencionados que podem afetar a sua velocidade real, ainda há a questão do overhead dos protocolos de rede. Uma parte de sua banda sempre será impossível de usar para dados, pois cada protocolo de rede envolve alguma quantidade de overhead que "come" a sua banda.
    Aqui eu postei alguma coisa sobre isso.

Outra coisa que deve ser levada em consideração na discussão é que toda banda contratada é limitada pela operadora de alguma forma, e da forma como esse limite é feito, às vezes é possível vc conseguir picos um pouco acima da sua banda, mas se a operadora fez o serviço corretamente, são apenas picos :)

19. fibra

2 Ago 2005
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    38
    A minha banda está sendo comida em 6%. :lol:

20. Márcio_bbsa

Márcio_bbsa Usuário

7 Mai 2006
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Tenho Velox 600 e baixo geralmente a 76~82k arquivos normais, mas torrents e outros arquivos p2p ficam na faixa dos 63k, e por alguns segundos um pouco acima disso. O upload em ambos os casos é de 16~20k. O que posso dizer é que estou satisfeito.

Compartilhar esta Página