Peugeot 3008

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por cras-sp, 2 Out 2010.

1. José Marcos Jr

José Marcos Jr Usuário

3 Jan 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tenho um Griffe desde dezembro, e:
    Consumo: 8,5 e 11,3(c/e)
    Aparência: lindo de frente,bonito de perfil e normal de traseira. O preto é mais bonito, ressalta os cromados
    Interior: excelente. O couro é de primeira, confortável, painel lindo, cheio de comandos. O cd é bom mas ridículo de simples, a telinha em cima do volante me faz sentir um Top Gun
    Motor: excelente! As vezes me sinto um boyzinho, acelerando só pra ver a cara do cidadão ao lado(dedo da BMW, filho)
    caixa: 6 marchas(dedo da Porche), de primeira qualidade. Nada a reclamar
    Reclamação: pq não veio o GPS com multimídia? Já tentei instalar uma e não tem jeito! No manual consta ate tela nos encostos de cabeça e comandos AV. No meio dos bancos. Sacanagem!!!
    Ca

2. Slaine

Slaine Usuário

12 Abr 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Não disponibilizaram como opcional na versão nacional, assim como o multimídia. Sacanagem mesmo.

8,5 km/L aqui em BH está muito bom, mas 11,3 na estrada deve dar para melhorar, não?

3. T4E

T4E Usuário

22 Dez 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu pensava como o Márcio, "quero controle absoluto do carro", mas no meu primeiro automático já mudei de idéia. Com o 3008 até ensaiei voltar a trocar marchas, mas realmente é um recurso desnecessário. Bom mesmo é o botão "sport". Dia desses ultrapassei meia dúzia de carros, um caminhão e duas carretas, sem nem aumentar a adrenalina, só com o modo sport ligado. :)

---------- Mensagem adicionada às 16:59 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 16:55 ----------

Que eu saiba, só pretos. Não foi aqui que publicaram a tabela abaixo, extra-oficial?

Revisao A = 297,00

Revisao B = $422,00

Revisao C = 651,00

Na minha concessionária falaram em uma revisão aos 6 mil, depois de 10 em 10.

---------- Mensagem adicionada às 17:04 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 16:59 ----------

Fiz 16,8 km/l com gasolina uruguaia e piloto automático nos 90km/h, entre montevidéu e colonia. A gasolina boa faz uma grande diferença, outro ponto é não acelerar bruscamente. Se tiverem curiosidade posto outros números de consumo (rodei quase 2000km em uma semana).

4. Barale

Barale Usuário

16 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pelo visto esse carro é um foguetinho mesmo< bem que poderia ter vindo com multimidia e o GPS> fechava a conta.
    Continua como forte candidato a troca do carro da esposa. Valeu pelo relato.

5. Slaine

Slaine Usuário

12 Abr 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    T4E: era gasolina sem adição de etanol, certo?

6. T4E

T4E Usuário

22 Dez 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    exato, sem etanol. era alguma gasolina "premium", de alta octanagem.

7. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Sempre que vou na fronteira com o Uruguai coloco no carro metade da nossa e metade da Uruguaia, é nitido como melhora o funcionamento do carro.
    No caso do clio flex que é preparado para trabalhar com esta gasolina eu enchia o tanque, o funcionamento também ficava melhor o consumo melhorava muito, sem comparação.

8. Slaine

Slaine Usuário

12 Abr 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bom, então podemos dizer que o consumo foi uns 10% melhor do que seria com nossa gasolina com 25% de etanol. Ainda assim, foi excelente. Se bem que a 90 km/h o consumo fica bala mesmo, mas é osso dirigir nesta velocidade.

9. T4E

T4E Usuário

22 Dez 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    É dose, mas em outro país... pior que com todo o cuidado, em uma ultrapassagem numa descida, me pegaram com radar a 122km/h!!! :( Em teoria a multa seria 695 reais...

10. Barale

Barale Usuário

16 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    É um sonho poder rodar com a verdadeira gasolina aqui em SP e não com a nossa batizada oficialmente...pagamos o combustível mais caro do mundo com quase 25% de alcool na gasosa, não dá nem mais para sentir o cheiro gostoso da gasolina purinha...no nosso País dos absurdos dos impostos governamentais. Pior é que nem se jorrar gasolina pura do pré-sal no campo do "crustáceo" Lula a coisa vai mudar. Aqui a gente deveria andar com o nariz de palhaço.

Voltando ao consumo...eu tive um Honda Fit (do primeiro) 1.4 que chegava a fazer 20km/l a 90km/h na estrada no plano e na média ficava em 15km/l mesmo andando a 120/130.
    Pelo desempenho do 3008 esse consumo está excelente mesmo, custa mais barato do que andar com alccol em carro pato...quer dizer, flex.

11. JP!

JP! Curioso

19 Abr 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Márcio, cuidado ao usar gasolina pura.

No caso do 3008, que talvez esteja com um setup de injeção voltada à gasolina sem etanol, pode não ser um problema.

No Clio e todos os outros carros nacionais usar gasolina pura com muita carga no motor ou por tempo prolongado, a chance de problemas é alta. Que eu saiba, o único carro nacional que funciona sem problema com gasolina pura é o Siena tetrafuel.

Usando misturada com etanol ou com a nossa E25 como você faz, não deve haver problemas, desde que a gasolina seja de boa qualidade e sem chumbo.

JP

12. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    JP, os modelos flex da renault são os únicos do pais preparadas para rodar com a gasolina pura, ela pode ser utilizada sem problemas.

13. JP!

JP! Curioso

19 Abr 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Márcio, certeza disso ? Primeira vez que vejo essa informação.

O Siena tetrafuel também funciona com gasolina pura.

JP

14. sereni

sereni Usuário Ativo

1 Abr 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Acredito que o 3008, por utilizar injeção direta e com isto permitir uma mistura mais pobre possa se beneficiar mais, porém desconheço como o sistema reconhece o combustível. Anteriormente, a VW e a Audi tinham posições diferentes sobre os seus carros com injeção direta exatamente por isto. Se realmente o sistema se auto regula usar a Podio da BR deve trazer bons ganhos.

15. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    JP, certeza, foi inclusive divulgado nas propagandas da renault, os renault flex 1.0 e 1.6 podem rodar com qualquer gasolina da América do Sul.

16. T4E

T4E Usuário

22 Dez 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    na concessionária pediram pra usar podium, vou ver o que diz no manual depois posto aqui.

17. Slaine

Slaine Usuário

12 Abr 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    sustentar um carro com podium é osso...

18. T4E

T4E Usuário

22 Dez 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    será que não sai elas por elas? o desempenho parece melhorar... botei supra e podium na viagem e aparentemente na estrada melhorou a relação km/l.

19. Slaine

Slaine Usuário

12 Abr 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O desempenho melhora, mas o consumo muda muito pouco e o preço muda muito. Não sai elas por elas de jeito nenhum, vc está pagando por qualidade.

20. JP!

JP! Curioso

19 Abr 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Sereni, esclarecendo que me refiro a altura do capô, não do vão livre ou ângulo de entrada da frente. Ou seja, os franceses continuam livres para raspar a frente :)

Tenho um e sei do que você está falando.

JP

Compartilhar esta Página