Philco PH24MB LED A2 - Sem suporte dolby

Discussão em 'Painéis LED/LCD' iniciada por CEPS, 28 Dez 2013.

1. CEPS

CEPS Usuário

25 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Comprei uma TV Philco, modelo PH24MB LED A2, e fiquei muito decepcionado ao ligar a tv em minha net digital HD e não ter o áudio de alguns canais, de começo achei bem estranho e tentei de tudo pra sair o áudio desses canais. Depois descobri que o problema é na conexão hdmi, pois em vídeo compenente funciona sem problemas, mas quero usar HDMI.

Pesquisando na internet, acabei descobrindo que a tv é incompatível com Dolby Digital o que acho um absurdo, como uma tv nova, pode ser incompatível com essa tecnologia, isso torna a tv quase inútil, pois aparelhos como players de blu-ray, alguns de dvd, ps3, x-box e decoders de tv a cabo tendem a ter problemas com esta tv...

Já pesquisei bastante na internet sobre soluções, mas até o momento ninguém conseguiu uma, provavelmente irei trocar a tv por uma de outra marca, mas deixo meu registro de insatisfação no fórum pra que outros possíveis compradores, não comprem essa tv!!

2. 23013

23013 Usuário

18 Jul 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Todas as TVs CRT/Plasma/LCD/LED/OLED possuem 2 falantes: esquerdo-direito que correspondem ao som estéreo(2 canais). A minha TV de 50" da LG também não é compatível com som Dolby Digital, só mono e stereo e ela tem a função surround virtual que funciona com som estéreo. Mas Dolby Digital só nos HTs por causa da disponibilidade dos canais de áudio, no mínimo 5.1 canais, o que qualquer TV não tem.

E você disse uma verdade, que conectando pelo videocomponente que são os cabos RGB + os 2 branco e vermelho(áudio stereo), assim o som sai normalmente, justamente porque as TVs só reproduzem o som stereo.

Eu não conheço o seu receptor da Net HD, mas talvez tenha algum ajuste de áudio que converta os sons Dolby Digital pra stereo, e então você pode conectar pelo cabo HDMI, porque o meu aparelho Blu-ray está conectado na minha TV via HDMI e os sons dos filmes que são Dolby Digital saem pelos falantes da TV, porém com o efeito stereo e não Dolby, porque mesmo que a TV fosse compatível com o Dolby Digital, só com dois falantes não seria possível ouvir o som com os efeitos correspondentes. Eu pra assistir a filmes e seriados e até mesmo o pgm do Sílvio Santos, uso o Home Theater, porque o som da minha TV é muito fraco, não tem GRAVESSSS, parece som de rádio-gravador, mas aí também é questão de gosto(y).

3. CEPS

CEPS Usuário

25 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu sei que a tv não teria os 5 canais, mas o que eu esperava é uma compatibilidade minima, pois tenhos outras tvs de lcd, que funcionam com a net hd sem problemas via HDMI, infelizmente o decoder da net não tem opções de ajuste de áudio, o que tb acho uma falha, mas esperava que a tv ao receber o sinal de áudio via hdmi o reproduzisse em sua capacidade, que é o estéreo...
    Percebi que o problema não é apenas do decoder da net, pluguei meu hd externo na tv e tive o mesmo problema, alguns vídeos com som e outros sem, provavelmente pelo tipo de áudio tb e nesse caso não teria como fazer um ajuste, só se o fizesse no vídeo no computador antes de transferir ao hd externo, mas acho que isso era o minimo que a tv deveria fazer, já que tvs mais antigas suportam o decoder e o hd...

4. 23013

23013 Usuário

18 Jul 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Com certeza então, essa TV tem várias restrições. Mas entre no menu na seção de áudio, pode ser que tenha alguma opção, faça alguma alteração, talvez funcione.

5. Beto_Cuiabá

Beto_Cuiabá Usuário

16 Fev 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Estranho mesmo, isso deve ser defeito da entrada hdmi, pois tenho uma Philco 55", e o transmissor da OI TV está ligado por uma das entradas e o som está perfeito. Ligando ao HT fica muito melhor. So mais uma observação, voce tentou ligar nas 3 saídas, abraços.

6. yurieu

yurieu Usuário Ativo

27 Jan 2012
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    é que a dele é um modelo 24" de entrada.

7. CEPS

CEPS Usuário

25 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Exatamente, o modelo é de entrada, pois vi que outros modelos funcionam perfeitamente, mas esta tem esta deficiência, no meu ver grave, pois torna ela incompatível com diversos aparelhos do mercado.

Infelizmente o defeito é conhecido e a Philco não faz nada, pois pesquisando PH24MB sem áudio no google, encontrei alguns relatos desse mesmo problema...

De qualquer forma não recomendo esta tv, pois fora esse problema, o ângulo de visão dela é bem limitado e me arrependo de não ter pesquisado antes da compra, pois sempre costumo fazer isso, mas como era presente de natal e na verdade deveria ser uma tv branca e este era o único modelo, comprei sem pesquisar, nunca mais faço isso...

8. 23013

23013 Usuário

18 Jul 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Essa é a jogada dos fabricantes, produzir TVs com alta definição de imagem(às vezes nem isso), porém com o som muito limitado que não corresponde com a qualidade das imagens, e com isso o consumidor tem que adquirir um Home Theater pra ter um som melhor.
    Eu já tive duas TVs 29" CRT da Philips, as duas tinham um som muito bom, graves bem definidos melhor até que muitos desses HTzinhos 2.1 que tem por aí. Vi também outros modelos de 29" e 32" da LG e da Philips com subwoofer incorporado na TV, além dos falantes frontais stereo; é claro que numa TV Plasma/LCD/LED/OLED não tem como adicionar um subwoofer, mas o som nessas TVs deixa muito a desejar, isso eu posso dizer porque já tive duas TVs LCD, uma LED 3D e agora estou com uma Plasma 50" e o som de todas elas é muito fraco, pra ver filmes e outros pgms que eu curto, só com o som do HT.

9. junior2009

junior2009 Maurino

15 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    1
    Eu estava com este mesmo problema com meu audio nos canais HD da Claro HDTV. Também fiquei com raiva... Tenho um ponto na sala, que tava tudo perfeito.... Até inverti os receptores, e nada.... Porém, depois de fazer uma busca, achei neste link minha salvação:
    https://drive.google.com/folderview?id=0B44vUsKInqsMbHB5Z0d5V3ZtM2M&usp=sharing
    Lá tem todos os firmwares dos aparelhos PHILCO. Procurei o modelo da minha TV, e atualizei. Deu tudo certo: som em todos canais HDs! Fiquei feliz de novo!

10. rush1976

rush1976 Usuário

25 Abr 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    6
    Possuo uma modelo sony com sub incorporado que o som é excelente! Na Semp Toshiba de 29' que comprei a pouco, parece de rádio a pilha...

Compartilhar esta Página