Philips DVP3254KX, dúvidas!!!

Discussão em 'DVD, HD-DVD, LD Players e Players Híbridos' iniciada por usher, 16 Jun 2008.

1. usher

usher Usuário

16 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Galera, estou querendo comprar um dvd com divx, estive olhando esse e me interessei, alguem conhece?
    Queria um aparelho que as legendas fossem amarelas, ele tem conexão para Home Theater certo?
    Agora não sei sobre HDMI, ja que não conheço muito e não tenho tv de alta definição.

Características

Aproveite a conectividade USB 2.0 e a criação de arquivos MP3. O player dos seus sonhos, com qualidade de imagens incrível, super realista e capacidade de reproduzir praticamente todos os discos! Com este DVD player Philips, seu entretenimento cinematográfico e musical está garantido!

-Reprodução completa: Reproduza praticamente todos os formatos de mídia que desejar: DivX, MP3, WMA ou JPEG. Experimente a praticidade imbatível da incrível capacidade de reprodução e o prazer de compartilhar arquivos de mídia em sua TV ou sistema Home Theater no conforto da sua sala de estar.
    -Reproduz todos os seus filmes e músicas: Reproduz DivX, MP3, WMA e fotos JPEG de câmera digital. Reproduz CD, (S)VCD, DVD, DVD+R/RW e DVD-R/RW. Certificado DivX para reprodução padrão de vídeos DivX.
    -Conversor D/A de áudio 192 kHz/24 bits: A amostragem em 192 KHz permite a representação das curvas sonoras originais. Com uma resolução de 24 bits, a informação é obtida na forma de onda sonora, resultando em uma reprodução de áudio muito mais consistente.
    -Karaokê com Pontuação: O Placar do karaokê é um recurso avançado que classifica automaticamente o seu desempenho e exibe uma imagem divertida correspondente.
    -Progressive Scan: O Progressive Scan duplica a resolução vertical da imagem, resultando em uma imagem muito mais nítida. Em vez de enviar para a tela primeiro o campo composto pelas linhas ímpares e, depois, enviar o campo com as linhas pares, os dois campos são projetados ao mesmo tempo. A imagem completa é criada instantaneamente, usando a resolução máxima. Nessa velocidade, o olho humano vê uma imagem mais nítida, sem estrutura linear.
    -Progressive Scan por vídeo componente para qualidade de imagem otimizada.
    -Fácil de usar: Crie arquivos MP3 diretamente de CDs.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
    Imagem/tela
    -Conversor D/A: 12 bits, 108 MHz
    -Aprimoramento de imagens: Progressive Scan, Video Upsampling

Som
    -Conversor D/A: 24 bits, 192 kHz
    -Resposta de freqüência: 30 a 20.000 Hz
    -Relação sinal/ruído: > 90
    -Distorção e ruído (1kHz): > 65 dB
    -Diafonia (1kHz): > 70 dB
    -Faixa dinâmica (1kHz): > 80 dB
    -Sistema de áudio: Dolby Digital

Reprodução de vídeo
    -Mídia de reprodução: CD, CD-R/CD-RW, CD/SVCD de vídeo, DVD, DivX, DVD+R/+RW, DVD-R/-RW, DVD-Vídeo
    -Formatos de compactação: MPEG1, MPEG2, DivX 3,11, DivX 4.x, DivX 5.x, DivX 6.0
    -Sistema de reprodução de discos: NTSC, PAL

Reprodução de áudio
    -Mídia de reprodução: CD, CD de MP3, MP3-DVD, CD de WMA, CD-R/RW, CD de áudio
    -Formato de compactação: MP3, Dolby Digital, PCM, WMA
    -Taxas de transferência de MP3: 32 a 320 kbps

Reprodução de imagem estática
    -Mídia de reprodução: DVD+R/+RW, DVD-R/-RW, CD-R/RW, Foto CD, Kodak Foto CD
    -Formato de compactação de imagens: JPEG
    -Aprimoramento de imagens: Virar fotos, Girar, Zoom, Apresentação de slides

Conectividade
    -Conexões frontais/laterais: Microfone
    -Conexões traseiras: Saída áudio analógico E/D, Saída progressiva Video Componente, Saída Vídeo Composto (CVBS), Saída digital coaxial

Praticidade
    -Proteção infantil: Censura para crianças, Censura dos pais
    -Idiomas do menu OSD: Espanhol, Português (Brasil), Inglês
    -Karaokê: Volume de MIC

Aplicações de multimídia
    -Conexões multimídia: Dispositivo de classe de memória USB
    -Formatos de reprodução: DivX, Imagens estáticas JPEG, MP3

Alimentação
    -Fonte de alimentação: bivolt
    -Consumo de energia: <10 W
    -Consumo de energia no modo de espera: < 1W

CONTEÚDO DA EMBALAGEM:
    -DVD Player
    -2 pilhas AAA
    -Cabo de áudio/vídeo
    -Controle remoto
    -Folheto de garantia mundial
    -Manual do usuário
    -Adaptador de VDE para 2 pinos chatos

Dimensões aproximadas do produto: 3,7x36x21cm (AxLxP)
    Peso líq.aproximado do produto: 1,4kg
    Garantia do fornecedor: 12 meses

R$ 200,00

2. rassim

rassim Usuário

3 Ago 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu também comprei um dvd deste modelo hoje nas Lojas Americanas. Mas confesso que não pesquisei nada sobre ele. Foi nas escuras mesmo, porque fiquei p### da vida com uma compra no Mercado Livre em que o vendedor me mandou um player usado. Como eu estava querendo um que tivesse karaoke com pontuação e gosto muito dos DVD's players Philips (tenho dois DVP 5100, um 5980K/78 e 01 gravador DVDR 3455H) e nunca apresentaram nenhum defeito, acabei adquirindo este mesmo.
    Se eu já não tivesse o 5980K/78 (que tem hdmi) e a função karaoke com pontuação não fosse prioridade, com certeza optaria por ele, pois a diferença de preço compensa.
    Pense bem, pois se vc for comprar uma TV HD ou Full HD futuramente, com certeza vc terá que adquirir um com HDMI para usufruir o máximo do equipamento.
    Como meu player não chegou ainda, não posso deixar aqui minhas impressões sobre ele.

Abços e vou acompanhar o tópico. Vamos esperar alguém que o possua e possa nos ajudar.

**Edit: O meu 5980K/78 eu atualizei com o firmware do Ryan e posso escolher as legendas entre branco e amarelo e o tamanho delas também.

3. finger01

finger01 Usuário

27 Out 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  4. rkanashi

rkanashi Usuário

4 Jun 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Usher,

Comprei este aparelho há 2 semanas na AMERICANAS do shopping Plaza Sul aki em SP por R$ 159,00.

Queria um aparelho com DivX e uma porta USB, mas que fosse menor que 40cm de largura, o único aparelho que se enquadrava era o LG DV256K ( http://br.lge.com/md/product/prodca...00000003&categoryLevel=3&productId=1100001157 ), mas sem a porta USB ( parece que agora lançaram um... ).

Tomei conhecimento deste modelo por acaso, em algum site que pipocou uma propaganda do aparelho, dei uma olhada aki no HTF e vi esse seu post e tomei a decisão.

Estou ensaiando ( = enrolando ;) ) pra colocar um review dele com fotos e testes, mas para primeiras impressões:

PRÓS:
    - RECONHECE MEU IPOD CLASSIC 160GB eeeeeeeee
    - MUITO LEVE
    - Interface bacana
    - Controle simples, porrém bem funcional
    - DivX
    - Cache rápido na leitura do arquivo
    - Legendas brancas com um fundo levemente cinza ( translúcido )
    - Leu vários arquivos sem frescura

CONTRAS:
    - Dá umas travadas.... travou duas vezes com a inscrição "OFF" no display, não sei o motivo
    - Entradas RCA/Componente ( tbm, 159 paus... nem dá pra reclamar )

Por hora posso apenas dizer isso. Um amigo meu me perguntou se ele tinha um problema de quebrar legendas com mais de 40 caracteres por linha e comer o fim da legenda... honestamente não testei isso, mas esses dias assisti o Ponto de Vista (Vantage Point) e tinha frases BEM compridas, não reparei neste problema.

Assim que testar ele com calma posto mais infos aki!

[]'s

MarkuZ agradeceu.
  5. ADAM

ADAM Usuário

19 Out 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Este player parece ser uma boa compra para quem quer DivX e USB 2.0. Alias o USB 2.0 é um recurso disponível hoje em alguns players mais caros. Como o 5990 ainda não chegou ao Brasil, este player atende muito bem a quem não precisa de HDMI e upscalling. O preço é bem atrativo.

6. usher

usher Usuário

16 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    rkanashi no aguardo de um review seu.

7. mebkopcznski

mebkopcznski Usuário

3 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Os colegas que adquiriram o produto sabem informar se ele toca DivX a partir da porta USB ? PenDrive, por exemplo ?

8. ADAM

ADAM Usuário

19 Out 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Sim, eu testei. Toca DivX pelo USB com utilização de pendrive.

9. mebkopcznski

mebkopcznski Usuário

3 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Srs.
    Adquiri o produto, vou postar minhas primeiras impressões.
    1 - Leu meu Pendrive de 8GB, numa boa (Todos os títulos DivX, JPEG, MPEG4,Mp3)
    2 - A Legenda está atrasada, cerca de 5 segundos. O Arquivo de 800MB, vou fazer outros testes para verificar se isso não era problema daquele arquivo.
    3 - A Legenda é como o colega citou, branca (com contorno preto) com o fundo cinza translúcido. (não é das piores)
    4 - O Preço...R$ 159,00 nas lojas americanas.
    5 - Tocou todos meus DVDs que são LG gravados em 8x e 16x.
    Bom. Por enquanto é isso, assim que tiver outras informações eu posto aqui.

editado:
    Encontrei no Site da Philips uma atualização de firmware. O link é o abaixo.
    http://www.p4c.philips.com/cgi-bin/...3254KX/78&mid=Link_Software&hlt=Link_Software
    Nas informações, disseram que incluiram a opção de tocar MP3 e apresentar arquivos JPEG ao mesmo tempo.
    Não fiz as alterações ainda, mas farei, se algo mudar eu lhes informo.

10. ADAM

ADAM Usuário

19 Out 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    mebkopcznski;

A sincronização da legenda externa não tem relação com o FW.

11. mebkopcznski

mebkopcznski Usuário

3 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Não entendi.
    Vc está querendo dizer se após eu usar o FW ela fica atrasada ?

12. ADAM

ADAM Usuário

19 Out 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    mebkopcznski,

Não. Entendi que você estava relacionando os 5 segundos de atraso na legenda com o FW. A sincronização da legenda externa é feita por ferramentas de software a parte.

13. Katarn

Katarn Usuário

20 Dez 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    E qual o esquema das legendas ?
    Ele lê .srt ? Dá pra configurar alguma coisa ?
    Até compraria esse aparelho por enquanto pra substituir o P366 da Semsunga que foi pro quarto das crianças.
    No fim do ano , quando comprar a TV de LCD comprava um DVD novo ou então usava a saída HDMI do notebook pra rodar filmes direto dele . Ae até abolia o dvd player.
    Ia logo pra um HTPC mobile hehe...

Por R$ 170 tá bem baratim...

14. ADAM

ADAM Usuário

19 Out 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Lê srt. Está R$159,00 nas Lojas Americanas.

15. rkanashi

rkanashi Usuário

4 Jun 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bom,

conforme eu havia prometido, estou postando um review mais completo deste aparelho. Honestamente não verifiquei no fórum se existe alguma "cartilha" ou guia de testes, então estou colocando os testes que eu imagino que vocês estão querendo ver ( pelo menos seria o que eu gostaria de saber ).

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

Os detalhes técnicos ( mídias, formatos, especificações ) vocês podem encontar no post do nosso colega USHER, que já mandou a ficha completa do aparelho. Neste review estou apenas postanto imagens do aparelho e seus menus, bem como alguns testes básicos com DivX e MP3.

Para os mais céticos, segue o link oficial do aparelho,
    http://www.consumer.philips.com/con...CONSUMER/Aparelho-de-DVD-com-USB DVP3254KX-78

No site vocês enontram também o manual para download.
    http://www.p4c.philips.com/files/d/dvp3254kx_78/dvp3254kx_78_dfu_brp.pdf

ATENÇÃO DONOS DE IPOD CLASSIC 160GB: este aparelho como eu disse anteriormente reconhece perfeitamente o Ipod Classic ( :rever1: ) e ainda nos permiter navegar pelas pastas internas dele, permitindo até chegarmos na library do iTunes, e achar os arquivos mp3 gerenciados pelo iTunes e rodá-los sem problema algum ( isso se não te incomodar ficar fuçando nas pastas/arquivos com nomes inconpreensíveis! :D ).

CONTEÚDO DA CAIXA

Aparelho, cabo RCA, controle remoto:

ps.: esqueci de colcoar o manual na foto, mas ele vocês podem baixar no link passado acima.
    ps do ps.: o manual é impresso em papel reciclável, viva o planeta ( e os custos ).

DETALHES DO APARELHO

Visão frontal do aparelho:

Visão traseira:

Detalhe do controle de volume do microfone:

Detalhe do controle remoto:

MENUS DO APARELHO

Configurações Gerais:

Configurações de Audio:

Configurações de Vídeo:

Configurações de Preferências:

ENTRADA USB

Nesta parte vou mostar a leitura de um dispositivo USB no aparelho. Como pendrives são extremamente usuais e por isso amplamente reconhecidos por aparelhos que tenham portas USB, usei meu Ipod para já tirar as dúvidas dos usuários de Ipod, e economizar no post também.

O browser do aparelho é bem simples, tanto na utilização quanto no acabamento, nada muito rudimentar, apenas justo pelo seu valor.

Ipod plugado e reconhecido:

Exibição das pastas do Ipod ( library iTunes ):

EXECUÇÃO DE MP3

Ele infelizmente não exibe informações de ID3 dos arquivos MP3 quando estamos apenas navegando pelo dispositivo plugado, somente durante a execução do arquivo.

Arquivo MP3 sendo executado:

EXIBIÇÃO DE IMAGENS

Já os arquivos de imagens apresentam um preview depois de alguns segundos, com a informação das dimensões da imagem. O preview é bem precário ( para não dizer ruim ), não sei se a imagem tinha uma resolução muito alta ou se o aparelho exige uma compactação específica para apresentar a imagem direito.

O mesmo acontece na visualização da imagem ( full screen ), achei a qualidade da exibição muito ruim.

Uma coisa chata é que quando é feito um preview de uma imagem ela fica lá até você selecionar outra imagem ou executar uma música ou outro arquivo.

Imagens JPG sendo exibidas no preview do aparelho:

Visualização da imagens:

EXECUÇÃO DE DIVX

Bom, esta parte do aparelho é bem bacana, pois a execução dos vídeos de DivX foi bem tranquila, testei vários vídeos e todos executaram sem problemas, inclusive suas legendas. Todas as legendas testadas eram SRT.

A navegação é a mesma que para arquivos de audio e imagens, aparentemente o browser do aparelho não exibe um preview do video, deixei o arquivo selecionado por mais de 1 minuto imaginando que o aparelho precisasse de um tempo para exibir algo, mas foi em vão.

As legendas são brancas com com um fundo translúcido cinza, ajudando um pouco na visualização dos textos, mas realmente legendas em amarelo são mais eficazes. Vou esperar nosso colega ryan ( caso precise de alguma ajuda para testar o aparelho, me avise ) soltar uma firmware que modifique isso!

Como dito no meu post anterior, um colega me alertou de problemas que os aparelhos apresentam de querar linhas com mais de 40 ou 45 caracteres e que acabam por "esconder" o resto da legenda no mesmo diálogo. Não observei este problema nos vídeos que utilizei para testar, tão pouco percebi atrasos nas legendas, como outros usuários deste fórum já reportaram.

Navegação pelos vídeos:

Aparelho carregando o vídeo selecionado:

Imagens do vídeo em execução:

(olha a cara da mina que eu consegui clicar, hahaha :ataque:)

EXTRAINDO MP3

Este recurso é bem interessante pelo fato do aparelho explorar bem sua porta USB, além de utilizá-la para leitura o aparelho também a utiliza para escrita. Esta função não chega a ser um grande diferencial para a compra do aparelho, até porquê existem codecs para PC muito mais eficientes, porém é muito bem vinda.

Sua utilização é bem simples, apenas insira o CD de audio ( não testei DVD Audio porquê não tenho nenhum, hehehe ) e aperte a tecla "Audio/Create MP3":

Com isto abre-se uma janela de diálogo questioando se você deseja realmente deseja criar arquivos MP3:

Após confirmando, aparece a tela de configuração de extração das faixas de audio para MP3:
    Nesta tela podemos selcionar:
    - Velocidade:
    - Normal: extrai a faixa de audio executando a mesma.
    - Rápida: extrai a faixa de audio sem executar e de forma bem mais rápida.
    - Taxa de Transmissão: 96, 128 e 192 kbps
    - CRT do ID3: Sim/Não. Serve para criar informações de ID3 no arquivo ( Não testei isso ainda ).
    Dispositivo: só exibe o item USB1 ( Acho que este aparelho deve suportar um HUB USB com vários dispositivos, também não testei isso )
    Faixa: aqui podemos selecionar as faixas que serão copiadas.

Este aparelho tem uma limitação de 300 pastas e 648 arquivos, portanto verifiquem suas unidades USB antes de tentar criar MP3:

Extração da faixa em execução:

Extrutura criada no dispositivo USB após a extração dos arquivos MP3:

Bom galera, por enquanto já consegui levantar isso. Caso tenham mais alguma dúvida sobre este aparelho, por favor postem aí e tenham paiência que testo para vocês.

(y)

Katarn, N.Kid, J.Quest e 7 outros agradeceram.
  16. ADAM

ADAM Usuário

19 Out 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    rkanashi,

Você testou DivX com PB se flui bem no USB 2.0?

Mamphis agradeceu.
  17. Impala

Impala Usuário

13 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Estou para escolher um dvd para divx na faixa de 160 reais, fico entre esse e um lg 256 k, quais vcs me recomendam? Tem um bom tempo q não compro um dvd player, mas estou com muitos filmes divx aqui gravados em cd/dvd e cansado de assisti-los no computador. Alguem testou esse aparelho com um hub na usb? Daria para transferir dados de um pendrive para outro com ele por exemplo? Diz nas especificações q ele tem Video Upsampling, realmente funciona?

Mamphis agradeceu.
  18. rkanashi

rkanashi Usuário

4 Jun 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Adam,

desculpe minha ignorância... o que seria PB ? :D

[]'s

Mamphis agradeceu.
  19. rkanashi

rkanashi Usuário

4 Jun 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Impala,

não sei você chegou a ler meu primeiro post neste tópico, mas eu ia comprar extamente este modelo da LG que você citou, mas colocando estes dois aparelhos achei o philips bem superior.

Eu ACHO que a LG lançou um aparelho semelhante a este da Philips, acho até que é um "upgrade" neste modelo 256, dá uma pesquisada.

Se tiver mais alguma dúvida quanto a este aparelho da Philips me dá um toque que vejo pra vc.

[]'s

Mamphis agradeceu.
  20. ADAM

ADAM Usuário

19 Out 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Packet Bitstream é uma forma de compactação usada em muitos filmes Xvid. Veja aqui:
    http://itsjustonesandzeros.blogspot.com/2007/01/what-is-packed-bitstream.html

Os filmes que contém o PB, ou packet Bitstream, fazem com que a reprodução em alguns players, pelo menos os USB 1.1 sofra paralizações ou "socos". A solução que se usa é o Mpeg4modifier.
    Estava curioso se acontece a mesma coisa com o USB.2.0.

Mamphis agradeceu.

Compartilhar esta Página