PHILIPS FB900

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por Ritter, 28 Jul 2003.

1. Ritter

Ritter Vamos Flamengo ...

16 Jul 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Valem a pena ?
    ps:. Sugestão para o meu velho ... está precisando de um kit de caixas e não precisa ser algo exagerado

PHILIPS FB900
    Pack de Cxs.de Som c/ Subwoofer Ativo
    O som de Cinema na sua casa
    O FB900 é a solução perfeita para quem quer ter um home cinema sem complicações. Par ideal para receivers Dolby Digital e DTS, o FB900 traz 5 caixas acústicas (uma caixa central, 2 caixas frontais e 2 caixas surround) e um subwoofer ativo wOOx, garantindo uma potência de 7000 Watts PMPO (600 W RMS). As caixas já vem com pedestais de altura ajustável, para facilitar a sua vida
    Potência (7000 W PMPO / 600 W RMS)
    Conjunto de 5 caixas acústicas satélite de 2 vias
    Subwoofer wOOx ativo - Para graves mais potentes
    Par ideal para Receiver Dolby Digital/DTS - Criando uma envolvente sensação de Home Cinema Digital
    4 suportes para caixas de altura regulável
    Cabos para caixas inclusos
    Dimensão Aproximada da Caixa Central LxAxP (25x94x88 cm)
    Dimensão Aproximada das Caixas Surround LxAxP (9,4x15,5x8,8 cm)
    Dimensões Aproximadas do Subwoofer LxAxP (20x31x31 cm)

Saindo por 850 ...
    http://www.tonifoto.com.br/home-audio/cxsdesom.shtml

2. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

9 Out 2002
    Obrigados:
    50
    Troféus:
    48
    Rafa, o problema dessas caixas é que são de plástico.

O kit Teac que te falei ou mesmo o Denon são melhores opções, além de mais paratas.

Nem o sogrão merece... :rofl:

3. Ritter

Ritter Vamos Flamengo ...

16 Jul 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    é que o velho é chato , ele quer comprar em loja com NF e etc ...

4. Murilo

Murilo Moderador Moderador

9 Mar 2003
    Obrigados:
    39
    Troféus:
    48
    Mauricio,

Por falar no Kit de caixas da TEAC, vc sabe onde encontra-las a preço bom hoje???

Fiquei procurando por elas e não encontrei em nenhum site :(

O Import.net vendia mas agora não tá mais no mercado livre nada desse kit.

5. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

9 Out 2002
    Obrigados:
    50
    Troféus:
    48
  6. idecesaro

idecesaro Usuário

31 Out 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    TA MEU BROTHER EU COMPREI UM FR 996 + AS FB 900 (399,00) FIZ MAU NEGÓCIO??

7. idecesaro

idecesaro Usuário

31 Out 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Oi somente apos eu ter efetuado a compra das FB 900 que vi esse tópico no forum, até entaum tinha visto elogios, mais ao receber constatei que, a potência anunciada não é a real, a caixa é de plástico fraca, extridente, os pedestais são ótimos e o sub ativo não é o bixo mais pelo tamanho dele 6" toca muito, mais não me agrada, estou devolvendo tudo hoje mesmo, se é pra botar caixas maiores no reciver FB 996 deixa que eu coloco umas JVC aqui que fica show, o resto eu encotro com tempo. O receiver Fr 996 não merece essas FB 900 não mesmo!!

8. ViniBH

ViniBH Usuário

29 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Olá amigos!

Não sou da Philips nem estou ganhando nada com isso...mas já comprei 2 Kits fr FB900 e estou super feliz...a questão é o que esperar delas e como complementa-las...

Comprei cada kit por 399,00 cada de 10x sem juros (Só 1 sub vale isto...), o segundo kit foi só pra tirar o sub e vender o resto pois já sabia que um só não ia me atender...

Utilizo as caixas como central/surrounds/surround backs em um Pioneer VSX 815 7.1 (Que muita gente que não tem, não ouviu e não conhece fala mal, mas que lá fora é muito bem falado (
    http://www.4electronicwarehouse.com/learn/technology/midnightmode.html e
    http://www.audioholics.com/productreviews/avhardware/PioneerVSX-815ReceiverReview1.php).

Como a utilização do receiver é 60% para audio utilizo nos canais frontais um par de "velhas e boas" Pioneer CS-G403 com woofer de 15" e resposta apartir de 30Hz atualizadas com médios, crossovers e tweeters flat aluminum ribbon Snake novos (para alguns estas dispensam os subs...pra mim não :) ) utilizo os 2 subs sw986 das fb900 para reforço das surround/surround back aumentando a frequência de corte no receiver para 150Hz ou 200Hz nos filmes, assim a deficiência de graves/medio-graves desaparece pois como comprova o estudo da JBL e outras a utilização de 2 ou (considerando os woofers de 15") 4 subs melhora a distribuição em relação a 1 sub (Além de diminuir a distorção pois o volume dos subs não passa da metade e o receiver não passa de -32). Quanto ao som estridente, sinceramente não concordo, acho que o fato de serem submetidas a altos volumes sem a ajuda de outras caixas é/ou o receiver não possui e/ou não estar setado para caixas pequenas e que torna a audição desagradável...Com relação as sensibilidades como o receiver possui ajuste de volume individual, ajusto as caixinhas em +3db e as frontais em -3db.

Ufa!

Resumindo utilizando somente as 5 caixinhas e o sub, não dá pra esperar um ótimo resultado e também acho que o receiver da Philips e quase todos de sua época são limitados quando a ajustes se comparados aos atuais.

Agora se for pra utiliza-las com surround/central em salas de tamanho pequeno/médio com um bom par de frontais/subs o resultado é outro.

Obs:
    R$800 (2Kits)
    - R$220 (Venda de 5 caixas e 4 pedestais)
    -------
    R$580 (= 5 caixas de 2 vias e 100WRMS(@1khz), sendo 1 central com 2 woofers, 4 pedestais excelentes, 2 subs de 100WRMS é um ótimo negócio)

Inté...

9. idecesaro

idecesaro Usuário

31 Out 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    o sub da fs 900 é pequeno e show de bola mesmo muito bom o grave é bem invocado mesmo, o da cx sony é grave mais aveludado e esse é pancada!

10. Shycko

Shycko Usuário

29 Set 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  11. Linconln

Linconln Usuário Ativo

26 Jan 2006
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    Ainda tenho o kit, comprei junto com o receiver.
    Não uso apenas a caixa central, as outras 4 viraram surround e surround back.
    O meu ambiente é pequeno, talvez a amplificação do receiver não seja das melhores, assim elas dão conta do recado.
    Como já foi dito, custaram menos que a central da JBL que uso agora e também é de plástico.

12. idecesaro

idecesaro Usuário

31 Out 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    AMIGOS EU COMPREI ESSAS PELO SUBMARINO POR 399,00 12VZ SEM JURO LIGUEI NO RECIVER FR 996 FICOU MT RUIM Ñ TEM MEDIO GRAVE NEM NADA QUALIDADE ZERO E O SOM Ñ FICOU NUM VOLUME PRETENDIDO,RESULTADO DEVOLVI COMO VEIO POIS ACHEI PROPAGANDA ENGANOSA POIS DUVIDO 100WRMS TA DOIDO! AGORA COMPREI CAIXAS SONY SA VE 366T ADIVINHEM O RESULTADO?????? MARAVILHAAAA NÃO ACREDITO TIREI O MÁXIMO DE PROVEITO DO MEU RECIVER SHAUSAUSHUH O VOLUME VAI ATE O 50 MAIS NEM DA PRA COLOCAR VC FICA SURDO COLOCO NO MÁX LÁ PELO 37, MARAVILHA QUALIDADE TOTAL ESTOU AGORA REALMENTE SATISFEITO A SONY É D+ ahsuah(y) :rever1:

13. maulixo

maulixo My name is Bond, James Bond..

21 Mar 2009
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Eu tenho estas caixas a um bom tempo, pelo preço que paguei, hoje não compro nem os pedestais e apesar do tamanho, ela faz um som bem legal, recomendo, principalmente para quem tem espaços pequenos !!!!!

Um colega veio um dia desses em casa e coloquei um filme de blu ray com áudio lossless e ele ficou espantado o que umas caixinhas tão pequenas fazem de barulho !!!!!!

Abraços(y)

14. halvaro

halvaro Usuário Ativo

27 Jun 2006
    Obrigados:
    20
    Troféus:
    38
    Fazer barulho não significa que seja boa, pelo contrario

15. Sproing

Sproing Usuário

3 Mar 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    ESTOU VENDENDO MEU CONJUNTO FB900.

Nunca usei o subwoofer ativo, apenas as caixinhas satélites e central, mas estão em perfeito estado de conservação e funcionamento. Se alguém tiver interesse, mande proposta por MP. Estou em São Paulo (zona norte).

Compartilhar esta Página