PICK UP Technics SL 2000 versus Toca-discos Gradiente DD-1

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por partky, 13 Jun 2004.

1. partky

partky Usuário

23 Mai 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ola amigo de forum. Estou a fim de adquirir um toca-discos e estou em duvida entre dois modelos: PICK UP Technics SL 2000 e o Toca-discos Gradiente DD-1. Gostaria de perguntar aos conhecedores qual seria a melhor opção pois nao tenho conhecimento tecnico (não sei nada mesmo rs) de nenhum destes TDs.
    Desde ja agradecido por qualquer ajuda

2. jbmattos

jbmattos Usuário

1 Mai 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Vai muito do estado de conservação do aparelho.

Em termos de qualidade sonorora os dois meio que se equivalem. eu tive dois SL-2000, comprados novos, e tenho amigos que tiveram o DD1. Mas não saberia dizer qual dos dois toca mlehor. A diferença, pelo menos para mim, não era muito perceptível.

Preste atenção no estado de conservação dos cabos (audio e eletrecidade). Veja se já não foram mexidos. No caso dos dois TD, pela idade, o ideal é troca-los mesmo, mas se foram alterados, esta troca é obrigatória.

Igualmente, preste atenção nos controles. Se os contatos estão "em dia" ou apresentando falhas. Isso é importante, principalmente no caso do DD1.

Uma ultima coisa: preste muita atenção à rotação dos pratos. Se algum deles exige que você fique corrigindo a velocidade o tempo todo, descarte a sua compra. Isso é indicativo de desgaste do motor, mais que do sistema de controle de velocidade, e seu reparo é quase impossível.

Abraços,

joão batista

3. partky

partky Usuário

23 Mai 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Que bom amigos continuem a responder preciso de mais detalhes para ver qual é o melhor.
    Grato

4. Davide

Davide ANIMA MUSICALE

12 Abr 2004
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Olá Partky, tudo bem?
    Eu não tive o Gradiente, mas tenho um SL2000 e no mínimo está entre os melhores de sua faixa de custo, mas, claro que, pela idade do aparelho depende muito do estado de conservação. O meu é praticamente novo, o primeiro dono sequer riscou a tampa ou qualquer outra superfície, porém, mesmo assim, pediu troca de cabos stereo e cabo terra, operação bastante símples e barata que trouxe de volta a cristalinidade do som. Obvio também observar o estado de capsula/agulha e não ter dó de trocar o conjunto para um atual. No meu caso o original até que estava bom, pedindo apenas a troca da agulha, mas optei por um conjunto Ortofon com agulha elíptica, a mais indicada para audições caseiras. Sugiro como último conselho que verifique estado da mecânica e motor, e aqui um técnico especializado pode ser muito útil, pois, se o TD caiu nas mãos de algum DJ de fim de semana, desses que adoram travar tudo e fazer o prato andar para trás, pode ficar esperto, porque estes TD não foram projetados para este fim.
    Eu tou muito contente com minha SL 2000, não a venderia por nada dado o estado realmente perfeito de todo o conjunto, a coloquei sobre uma placa de granito em spikes que garantiu mais ainda a ausência de vibrações indesejadas, e mesmo eu não tendo aspirações high-end para ela (e nem poderia) posso te recomendar a compra mesmo sem conhecer uma comparação direta com a Gradiente.

Esperando ter sido útil em alguma coisa

Abraços

Davide

5. partky

partky Usuário

23 Mai 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Gostaria de ouvir comentarios sobre dd-1 ja que o technics ja esta sendo bem comentado. Grato a todos

6. notocadiscos

notocadiscos Usuário

17 Abr 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Sem dúvida alguma!
    Technics SL-2000, sem medo. Levando as considerações citadas acima, como conservação, estado dos cabos, etc...
    É um ótimo TD. Em casa, não me arrependo de escutar meus discos nele.
    Recomendo!(y)

7. Jeaudium

Jeaudium Música em 1°

8 Jun 2005
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    0
    Eu tenho eu DD-1 e um SL-1300MK-II ambos totalmente restaurados e com a mesma capsula,praticamente não da para saber qual esta tocando:concordo:

8. aramix

aramix Usuário

26 Set 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu tenho um DD1 e percebo que as teclas de acionamento, as vezes causam ruído, acho que são muito sensíveis também e se derem pau vai ser difícil conseguir repará-las. Por outro lado, o technics que você mencionou me parece que tem menos "coisinhas eletrônicas" isso o beneficia. Já tive o SL2900 e era um maquinão.(y)

9. Jeaudium

Jeaudium Música em 1°

8 Jun 2005
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    0
    Roberto (y)
    No meu DD-1 nunca tive problemas com as teclas de acionamento( se bem que eu não cheguei a testa-lo antes da restauração, a causa do ruido pode ser o aterramento interno do TD que esteja deficiente:concordo:
    Dê uma olhada no topico sobre o meu DD-1 que voce terá uma ideia melhor do funcionamento dos comandos dele.
    Segundo meu amigo que é tecnico, a 20anos, a parte eletronica dele não tem misterio encontra-se praticamente tudo para manutenção(y)

10. aramix

aramix Usuário

26 Set 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Obrigado Jeaudium, já começei a dar um up nele, troquei as conexões rca, troquei os cabinhos do braço por uns de melhor qualidade (revestidos com poliester e de prata) e já mandei fazer um gabinete novo, o próximo passo será folhear esse gabinete com jacararandá da índia (rosewood), lixar e aplicar o PU. Quando for transplantar:D:D o coração dele para o novo gabinete espero contar com sua ajuda e de toda a turma, pois vou trocar os componentes velhos por outros de melhor qualidade; vai ficar super raiendi:D

Abraços a todos

11. cjmcb

cjmcb Usuário

4 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Roberto,
    Desconheço o funcionamento dessas teclas, mas se forem para o acionamento de algum sistema de contato, um "plate" adequado em paralelo pode resolver o problema (y).
    Acredito que o Ricardo :D possa te dar uma solução.

12. Grecchi

Grecchi Delirium Tremens...

21 Ago 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal, me ajudem!

Encontrei em uma feira um td technics que estava em péssima apresentação, mas aparentemente bom de mecânica. Não consegui reconhecê-lo, então peço ajuda.

Físicamente ele é prata, possui na frente da esq. para dir. o botão stop (retangular escovado), pitch (potenciometro embutido tipo roça-roça), comando de 33 e 45 rpm, e à direita o lift (lembra os gradientes DS-20). Braço "S", mas sem shell. Não há qualquer comando na base, perto do prato ou do braço, muito menos luz estrobo (este está no prato).

Se alguém reconheceu este aparelho, mande fotos para confirmar e me digam se ele vale para reforma.

Forte abraço...

13. Grecchi

21 Ago 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Galera:

O modelo parece ser o SL-D303.

Alguém tem conhecimento sobre esse aparelho? Vale a pena pegar e reformar?

Aguardando respostas...

14. stpamarante

stpamarante Usuário

26 Nov 2005
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Grecchi,

O problema com os Technics é a possibilidade de terem caído na mão de um DJ e o braço ter sofrido algum abuso danificando os rolamentos do pilar, ainda mais no caso de um modelo que não é para uso profissional. Se vale a pena, depende do estado do braço, do motor e do prato e o que há para se fazer no TD.

15. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário Muito Ativo

11 Mar 2006
    Obrigados:
    29
    Troféus:
    48
    Minha opinião pessoal, sem querer ofender ninguém,
    TECHNICS SL 1200 - Você encontra para comprar, até em farmácias:rofl:, todo mundo tem, e é um toca discos para DJs. Muito robusto, bem construído, aguenta o tranco, mas como eu disse, qualquer um pode ter um Technics SL 1200 quando quiser, todo mundo tem(y).
    DD 1 GRADIENTE - Difícil de se encontrar um DD 1, em ótimo estado, quem tem um DD 1 em ótimo estado, não vende. O DD 1, tem um charme único, é lindo, imponente, e ainda é um toca discos muito a frente do seu tempo. Os comandos do DD 1, e o strobo vermelho, ainda são hipnotizantes durante a noite, um verdadeiro show, fantástico o DD 1 Gradiente:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:!. Sem contar, que o DD 1 Gradiente, (de Gradiente, só tem o logotipo, pois ele é todinho PIONEER), nos remete aos bons tempos, dos maravilhosos toca discos direct drive chegando ao Brasil. Na minha opinião, o DD 1 Gradiente, continua imbatível, tanto em funcionamento, quanto em beleza:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:. Para acabar com qualquer briga, por que não comprar um TECHNICS SL 1200 e um DD 1 e ficar com os dois:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:?.

16. Grecchi

21 Ago 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Antunes:

O Technics custa R$20,00...

17. stpamarante

stpamarante Usuário

26 Nov 2005
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Vinte!!!

Eu levava, desmontava, se tivesse jeito, consertava, se não guardava o que presta e jogava fora o resto.

18. ANTUNES CARLOS

11 Mar 2006
    Obrigados:
    29
    Troféus:
    48
    Caro colega Grecchi, eu não falei que um Technics SL 1200 custa 20,00 reais, muito pelo contrário, custa até mais caro que um DD 1 Gradiente. Aqui em BH, nas lojas de usados um Technics SL 1200 varia de 1.000,00 até 1.700,00 reais, e você encontra as pencas, toda loja tem pelo menso um Technics SL 1200 para vender. Agora, meu caro, encontrar um DD 1 Gradiente, e em bom estado para vender, eu só vi um até hoje, e mesmo assim por 1.200,00 reais, e foi vendido em menos de 10 minutos. Eu não estou aqui falando mal do Technics SL 1200, estou apenas postando minha opinião pessoal em uma comparação doTechnics SL 1200 com o DD 1 Gradiente, que para mim é muito mais chique que o Technics. Uma questão de opinião. Eu mesmo disse anteriormente, o bom mesmo seria ter os dois em casa:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:.

Grecchi agradeceu.
  19. Grecchi

21 Ago 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Antunes:

O que eu quero está a R$20,00; e não é um 1200, e sim um d303. Ele está rolando a 1 mes na feira, mas fiquei receoso pois estou querendo um td melhor (do que o 630s daqui de casa). Namoro um GA312 que precisa muito pouco para fazer. Em compensação, esse d303 dá para fazer muito upgrade, inclusive pintar de black piano. Ele está todo descascado, mas sem trincas nem quebrados. Esse é para futucar muito...Cabos Diy, spikes, shell e cápsula, cabinhos...
    Quem tem carro antigo gosta de uma obra. Tô partindo para um TD agora!!!

20. ANTUNES CARLOS

11 Mar 2006
    Obrigados:
    29
    Troféus:
    48
    Pessoal, dsculpem minha total falta de atenção, mas só agora estou vendo que a comparação não é sobre o TECHNICS SL 1200 com o DD 1 GRADIENTE, e sim do TECHNICS SL 2000 com o DD 1 GRADIENTE:ataque:. Nesse caso, sem pensar duas vezes, eu ficaria com o DD 1 Gradiente. Caro colega Grecchi, por 20,00 reais, "até injeção na testa, eu arriscaria":rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:. Só a tampa e o shell desse Technics valem muito mais que 20,00 reais. Com toda certeza, esse Technics, que vc está "namorando", permite muitos e vários up grades, que só vão melhorar esse toca discos, ao contrári do GA 312 Philips, que de excelente, só tem o motor, pois o conjunto braço/cápsula/agulha, é RUIM COM FORÇA:ataque:, e não permite um up grade. Quanto ao 630S Gradiente, também é RUIM COM FORÇA:ataque:. Eu pegaria esse Technics de olhos fechados(y).

Compartilhar esta Página