Pilhas Duracell vazando nos controles remotos CUIDADO!!

Discussão em 'Calibração, Ajustes, Controles Remotos' iniciada por Nilton.P, 31 Jul 2011.

1. Nilton.P

Nilton.P Usuário Ativo

15 Jan 2003
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
    Pessoal,

Não sei se alguém mais já teve problemas , mas cuidado com as Pilhas Duracell, a um tempo atrás comprei algumas cartelas no San's Club e coloquei em alguns controles remotos e outros aparelhos e varias delas vazaram, principalmente nos equipamentos que ficaram um tempo sem uso . Perdi um controle remoto com isso e outros ficaram manchados.

Vi no site reclame aqui que várias pessoas estão tendo problemas , as minhas são Made in China , não sei se tem algo a ver , não comprei no paralelo , foi numa rede se supermercados que considero "sérios".

Tomei a atitude extrema de tirar as pilhas dos equipamentos quando não estão uso.

Fica ai o ALERTA !

Abraços

2. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário Ativo

12 Jun 2003
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Nilton,

"Tomei a atitude extrema de tirar as pilhas dos equipamentos quando não estão uso."

O recomendado é isto mesmo. Quando sem uso por longo tempo, deve-se tirar as pilhas dos equipamentos.

Abraço,

Ricardo.

3. Miro Teixeira

Miro Teixeira Usuário Muito Ativo

7 Nov 2004
    Obrigados:
    56
    Troféus:
    48
    Eu não uso Duracell nos CR. Não vejo necessidade. Aqui uso as Ray-O-Vac comum ou Panasonic mesmo e duram muito. Mas é sempre recomendado se tirar as pilhas de qualquer equipamento que ficar sem uso por muito tempo.

Vale o alerta(y)

4. Alex Sound

Alex Sound Usuário Ativo

23 Jul 2003
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Isso acontece com todas as pilhas depois de certo tempo de uso, piora se o controle ficar exposto ao sol ou em temperaturas elevadas

5. Hinotori

Hinotori Usuário Muito Ativo

10 Jan 2007
    Obrigados:
    26
    Troféus:
    48
    Dentro do período de validade das pilhas não deveria acontecer.

Tenho um Harmony 515 que estava com 4 Duracell AAA que comprei junto com o controle, na Bélgica, certeza que as pilhas são originais. Infelizmente parece que um ou mais lotes de Duracell tem problemas mesmo, pois as malditas começaram a vazar e por sorte, como é um controle de uso diário, assim que começaram a vazar percebi pois o controle não estava funcionando, foi só tirar as malditas e limpar o controle.

A gente gasta uma graninha a mais para comprar Alcalinas, que são justamente "as que não vazam" dentro do período de garantia, para ser agraciado com uma "surpresa" dessas... (P.s.: as pilhas tinham validade até 2014)

6. Nilton.P

Nilton.P Usuário Ativo

15 Jan 2003
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
    Olhem o relato abaixo do RECLAMEAQUI.

Pela terceira vez um equipamento eletrônico meu é danificado por pilhas que vazaram no interior do mesmo e estando as mesmas dentro do prazo de validade. Venho utilizando a muito tempo as pilhas da marca duracell por confiança na marca e nunca ter ter tido nenhum problema até o ano passado. Em julho de 2010 um gerador de tons (equipamento para verificar defeitos em linhas telefônicas) foi danificado devido ao vazamento de baterias duracell de 9V com validade até 2011, achei que foi um caso excepcional, mas, para evitar problemas, retirei as pilhas de todos os equipamentos que pouco utilizo. No final de 2010 um controle remoto da minha TV LCD com pilhas AAA de validade 2011, ficou com parte das teclas inutilizada e um mouse wireless também tinha plihas vazando, mas não foi danificado. Como ainda tinha muitas pilhas da duracell devido ao grande uso que faço de pilhas, continuei a utilizá-las, mas hoje o mesmo aconteceu ao meu controle remoto novo da NET, com pilhas de validade de março de 2012. Procurei na internet e vi diversos relatos de pessoas sobre o mesmo problema. Por isto resolvi parar de utilizar as pilhas deste fabricante. Peço que este reveja seu processo de controle de qualidade. Grato.

E a resposta da Duracell
    Resposta da EmpresaSexta-feira, 29 de Julho de 2011 - 15:06

Prezado(a) Consumidor(a),

Agradecemos seu relato nos contando a recente experiência que teve com a P&G.
    Ficamos imensamente felizes por ter escolhido nossas marcas para fazer parte do seu dia a dia.

Para que possamos entender melhor o que aconteceu, pedimos que, por favor, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor através dos telefones informados abaixo, ou, se preferir, envie-nos um e-mail pelo nosso site: www.procter.com.br . Se sua experiência estiver relacionada a algum de nossos produtos, por gentileza, interrompa seu uso e reserve-o junto à embalagem.

Produtos P&G: 0800-701-5515
    Produtos Gillette: 08000-11-5051
    Produtos Wella: 0800-701-9276
    Produtos Olay: 0800-724-0221
    Produtos Eukanuba: 0800-177-321

Aguardamos seu retorno e, mais uma vez, agradecemos a confiança depositada na P&G.

Atenciosamente,
    Serviço de Atendimento ao Consumidor P&G

Creio estar havendo problemas mesmo com alguns lotes .

Abraços

7. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário Muito Ativo

21 Set 2008
    Obrigados:
    166
    Troféus:
    63
    Deixei de comprar as pilhas da Duracell já tem mais de um ano desde que começou a vazar todas as pilhas que comprava.
    Agora só compro da Rayovac que desde que troquei nunca vazou sequer uma vez e é fabricada na Alemanha.
    Não acho normal uma pilha vazar ainda com 3 anos de validade pela frente, isso é inadmissível!

Um abraço
    Thassio

8. Nilton.P

Nilton.P Usuário Ativo

15 Jan 2003
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
    Concordo com Voce Thassio, a Rayovac que voce compra é alcalina ou coumum mesmo .

Como Disse o Miro acima , e me pos a pensar , para controle remoto não é necessario mesmo as alcalinas, estou gastando a mais a toa !

9. Miro Teixeira

7 Nov 2004
    Obrigados:
    56
    Troféus:
    48
    Nilton,

os únicos CR´s que valem a pena usar alcalinas são os retroiluminados ou com display LCD. Aqui no controle Marantz RC2000 [​IMG], eu uso é pilhas recarregáveis mesmo, pois consome muito:D

Abs

10. Nilton.P

Nilton.P Usuário Ativo

15 Jan 2003
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
    Tá certo Mirão ! Alcalinas só mesmo se o aparelho consumir muito !

E recarregaveis voce não acha melhor para este tipo de equipamento ? O problema é achar recarregávei confiáveis tambem né ?

Quanto as Duracell , talvez eu faça uma reclamação para a P&B em um daqueles telefones , ( se tiver com saco para isso, tá dificil hoje em dia tudo tem-se que reclamar !!!)

Abraços

11. Thassio Ricardo

21 Set 2008
    Obrigados:
    166
    Troféus:
    63
    Nilton,

Desnecessário é, mas com o meu controle universal sou obrigado a usar as alcalina, as comuns acabam rapidamente nele.
    Além disso existe hoje engradados com um monte de pilha alcalina e com uma diferença muito pequena de preço em relação as comuns, e por essa relação custo benefício acabo comprando sempre alcalina.

Um abraço
    Thassio

12. Miro Teixeira

7 Nov 2004
    Obrigados:
    56
    Troféus:
    48
    Nilton,

em minha opinião, recarregáveis tb só para CR´s que consomem muito ou de uso universal como RC 2000(y)

Aqui usando Panasonic comum, as pilhas estão durando mais de um ano(uso pouco mesmo). As recarregáveis tb tem vida útil curta, não acho que valeria a pena para utilização em CR´s de TV, decoder´s ou player´s.

Sobre a PG, creio que eles possuem um bom atendimento ao consumidor, pois comprei uma vez um aparelho Prestobarba cego feito um morcego, me cortou, reclamei no SAC, pediram meus dados e me enviaram um sedex contendo 2 novos aparelhos, nesse sedex, estava incluso uma caixa com o Sedex de volta pago para enviar o aparelho problemático para análise, enviei e aonde concluiram que o aparelho em questão era uma falsificação(me enviaram e-mail depois com o resultado da análise). Os caras estão falsificando até aparelho de barbear, então não duvido que tb estejam falsificando as Duracell.

Abs

13. Thassio Ricardo

21 Set 2008
    Obrigados:
    166
    Troféus:
    63
    Miro,

Também fui muito bem atendido pela P&G quando as pilhas vazaram, recebendo uma nova cartela em poucos dias. O problema é que as pilhas novas também vazaram.
    Fora isso, ótimo atendimento!

Um abraço
    Thassio

14. Nilton.P

Nilton.P Usuário Ativo

15 Jan 2003
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
    Thassio,
    O problema creio que justamente mora ai , tambem ultimamente , tenho comprado esses engradados e com vencimento lá para 2013...

Agora caracoles heim , mandaram outra com problema , ai é dose para leão mesmo ...:D e ai voce reclamou de novo ?

---------- Mensagem adicionada às 14:25 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:22 ----------

Miro , comprar aparelho de barba do camelô , ai é fordis...:LOL:

15. Thassio Ricardo

21 Set 2008
    Obrigados:
    166
    Troféus:
    63
    Nilton.

Mesmo comprando esse engradados, nunca tive problema de vazamento com a Rayovac.
    Por enquanto é a marca que mais confio.

Depois que recebi a Duracell para repor a que vazou e tive o mesmo problema, eu larguei o osso.
    Nem pedi para me repor de novo para não arriscar outro vazamento no meu controle. A pilha vazou tanto que chegou a enferrujar sua capa de metal.

Um abraço
    Thassio

16. Miro Teixeira

7 Nov 2004
    Obrigados:
    56
    Troféus:
    48
    :D Mas não eram do camelô:D

Foram compradas na mercearia aqui perto, que por sua vez comprou de distribuidor. Após o contato com a P&G, voltei lá e falei com o dono. Todo o lote de prestobarba dele estava falsificado e grosseiramente. As lâminas eram visivelmente de má qualidade.

Deixei uma cópia do email da P&G com ele, que conseguiu que o distribuidor trocasse toda a mercadoria.

Abs

17. arielcs

arielcs Musica de Qualidade

19 Jul 2004
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    Comprei uma bateria 9V da Duracel, para o controle remoto do portao da garagem e 1 mes depois vazou. Uma droga, nunca tinha acontecido.
    Comprei na Drogasil.

18. bernardeli.ricardo

bernardeli.ricardo Usuário

8 Abr 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    duracell esta ruim ultimamente...

19. Nilton.P

Nilton.P Usuário Ativo

15 Jan 2003
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
    Ariel assim tambem só poderia dar nisso:D

Creio que a Gillette (P&G) não seja mais a mesma , comprei deles tambem um desodorante roll-on que a "bolinha" não roda , veio numa cartela com três , comprei tambem um creme de barbear Gillete que esta vazando todinho , creio que a valvula quebrou e esta paracendo um "monstro da espuma azul"..:D.

Acho que vou fazer um e-mail para a Gilette ( P&G ) relatando os fatos, inclusive das pilhas.

Interessante que tudo foi comprado no San´s Club....Será que pode ser tudo "refurbichado"?

Abraços

20. marcusluna

marcusluna Usuário

3 Ago 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    1
    Faz tempo que parei de comprar também..Ma so que percebi é que elas estavam vazando mesmo em aparelhos com uso frequente. controles, brinquedos, tudo

Compartilhar esta Página