Plasma inferior a LCD e LED?

Discussão em 'Comparativos e Tecnologia' iniciada por squall-w, 8 Ago 2011.

1. squall-w

squall-w Usuário

5 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ola a todos.
    Li muito e pesquisei muita coisa(principalmente aqui no forum), sobre tvs, e ano passado e optei por uma Panasonic Plasma, a que me surgiu na frente foi a S10B. Um amigo meu tem um s10b plasma e um lcd sony e ele me dizia que a sony dele era melhor e eu achava que ele que era louco e nao sabia configurar ou algo do genero, ja q a maioria do forum dizia que a plasma panasonic era superior a quase tudo.
    Achei a S10B muito boa, mas ao comparar lado a lado, com uma LCD LG(nao sei o modelo exato mas de 2010) de outro amigo, notei que a minha perdia em alguns aspectos como tom de branco e a 'claridade' do painel, o que fazia parecer que a lcd dele tinha imagem melhor, apesar de na plasma ter uma imagem com aspecto mais 'natural'. Quanto ao tom de preto, o lcd realmente tem vazamento de luz mas nao muito neste caso, mas em uma foto estatica quase nao notamos diferença no nivel de preto de ambas.
    Recentemente, vi algumas Leds LG LE5300, LE5500 e LE7500 e achei a imagem bem superior a minha panasonic plasma.
    Entao fiquei muito confuso com a opniao da maioria daqui, que dizem que a plasma é o 'BICHO' q nao tem comparacao e que sua qualidade é superior a lcd e led no geral.
    Nao sei se a minha S10B entao veio com defeito(o q acho dificil) ou se o modelo que adquiri, por azar, seja a pior das plasmas panasonic.
    Gostaria de saber se alguem tem alguma opniao ou sabe explicar o pq do fato mencionado acima?

Tenho essa duvida pq agora estou pensando em pegar uma nova tv, de preferencia com 3d, e ja estava disposto a esquecer a plasma, mas voltando a pesquisar e ver opniao dos entendidos, novamente a preferencia parece ser sempre das PLASMAS, e o preço da plasma 3d esta legal...entao voltou minha duvida se realmente compensa ou é melhor gastas mais numa led mesmo.

Obrigado

2. pc.pedrini

pc.pedrini Usuário

9 Abr 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O conselho que eu te daria é pra não acreditar em TUDO o que se lê em fóruns, principalmente quando há torcida explícita para determinada tecnologia(as pessoas que respondem são sempre as mesmas). Qualquer pessoa tem capacidade para ir numa loja, fazer comparações e decidir o que é melhor pra si. O seu relato mostra bem isso.

3. squall-w

squall-w Usuário

5 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pois é eu abri este topico para esperar encontrar uma resposta satisfatoria do motivo da minha panasonic plasma ter imagem aparentemente inferior as lcds comparadas. Pois se eu nao encontrar nenhuma resposta, realmente perderei a confiança das opnioes deste forum e realmente partirei para teste pessoal e conclusao pessoal.
    O que acho estranho é q em forums, normalmente as pessoas dao a informacao mais correta e muitos membros entendem profundamente do assunto. Sempre utilizei forum para comprar informatica, e sempre me dei bem, mas nessa minha compra da plasma panasonic parece q nao foi a melhor opcao.

4. Linconln

Linconln Usuário Ativo

26 Jan 2006
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    38
    Tenho LCD Sony e plasma 3D Samsung, já tive LED da LG.
    A vantagem da plasma, bem visível prá mim é em pedaços escuros da imagem. Na LCD vira um preto só.
    Por outro lado, gosto mais das cores da Sony.

5. Euiles

Euiles Usuário

12 Jul 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Tudo é gosto pessoal também comprei uma plasma, devido os posts aqui do forum, não sei se as plasmas são realmente melhores só sei que eu me arrependi e muito e vendi a tv, eu tenho 3 LEDs em casa e to satisfeito, e fico sem ter oque fazer quando vejo comentários sobre a Plasma que eu comprei pessoas indicando e falando que é boa PJ350 fala sério em qualquer programação HD ela apanhava comparado as outras TVs que eu tenho em casa, no BLU RAY então nem se fala.
    Plasma, LED, LCD gosto pessoal, minha Opinião a imagem de uma LCD ou LED você pode configurar e deixar uma imagem mais natural também, já que muitos dizem que é uma vantagem da Plasma, mais próximo da imagem real, já uma Plasma pelo menos a que eu tive não ficava com cores vivas, brilho intenso como as LCD ou LED.
    Concordo com o amigo acima também acho as cores das Tvs Sony as mais Bonitas.
    Pode até ser que exista plasmas melhores que as LCDs e vice e versa não é uma regra por que é Plasma é melhor que qualquer TV. Minha opinião

Estava esquecendo alguns usaram muito o marketing, como justificativa, oque impede o pessoal do Marketing de fazer propagandas a favor das Plasmas, de suas vantagens, se são melhores ficaria mais fácil de promover, e de lucrar em cima, menor custo de produção acredito já que são mais baratas, seria melhor pra todos industrias lucrariam mais e as empresas que as produzem teriam mais vantagens já que pelo menos no Brasil são poucas marcas que tem opções também em Plasmas.
    Não quero polemicas só dei minha opinião

6. R. Mendes

R. Mendes Usuário Ativo

14 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Se LCD dá mais lucro, porque perder tempo fazendo marketing pro Plasma.

O marketing faz lavagem cerebral na cabeça do povo, hoje quem não entende muito de TV, geralmente, quer uma "TV de LED Full HD". Pois é a moda do momento.

Obviamente que existem LCD's-LED boas, mas o marketing é tão pesado que muitos não estão nem aí pra imagem.

Só para você ter uma idéia existem LCD's 2010 melhores que LCD's-LED 2011, praticamente na mesma faixa de preço e do mesmo fabricante.

Ou seja, uma vez que o povo caiu na conversa, porque colocar qualidade de imagem na TV se ele quer é o que está na moda.

Essa é a realidade, não adianta fugir.

A propósito, qual o modelo das suas LCD's? Pois para perderem tão feio assim da PJ 350, ou você já se acostumou mesmo com a imagem das LCD's ou a PJ350 está bem descalibrada e as outras bem calibradas. Ou ainda, as LCD's são do tipo LED Local Dimming top.

(y)

Esse tópico promete. rs

7. squall-w

squall-w Usuário

5 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    pois é hoje fui no carrefour e tinha uma Plasma PJ350 e do lado uma LED LE5300 rodando a mesma coisa, e a led me parecia bem melhor em cores, definicao, e tbm na questao dos fps, hz, etc q nao entendo muito, mas sei que na plasma realmente da aquelas 'travadas' nas imagens enquanto na LED parecia muito mais suave. Pode ser que a PJ350 em questao nao estava totalmente calibrada e tbm ambiente estava com muita luz... vi uma outra PJ350 num showroom da LG q ficava bem ao lado, e la parecia que a imagem estava melhor mas ainda perdia muito para esta LED LE5300.

Eu estava quase comprando uma Samsung D490 pois tem preço baixo, no forum o pessoal tudo dizem q tem imagem boa, e ainda tem 3D, nao é fullhd mas dizem q isso nao faz diferença dependendo da relacao distancia x polegagas(apesar q nao sei se posso acreditar). Nao vi pessoalmente ainda, mas ja percebi que o forum tem uma preferencia por PLASMA pois em teorias ela parece superior em varios aspectos, mas na pratica, pelo menos para mim, ta parecendo que nao.
    Entao agora estou realmente com muita duvida se pego a D490 q é barata e tem 3d, ou pego uma LED sem 3d por preço semelhante ou ainda gasto um bocado a mais e pego LED 3D.

8. Fabio Conde

Fabio Conde Usuário

27 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    A grande maioria das pessoas não compra uma tv preocupado com imagem e sim com "status".

Há uns meses meu primo veio aqui com a mulher, e como no meu quarto tem um painel que pega a parede inteira e só fica a tela da tv pra fora, ela viu uma v20 rodando bluray e disse:

- Hummmmmm tv nova....Que imagem boa! É "lédi" né?
    - Claro q não....
    - Não é "lédi"? (cara de reprovação, como se eu tivesse comprado algo ruim)

Enfim, esse é o perfil do consumidor de tvs hj.

9. Miro Teixeira

Miro Teixeira Usuário Muito Ativo

7 Nov 2004
    Obrigados:
    56
    Troféus:
    48
    Plasma "travando" imagem? Engasgos não são comuns em plasmas.

Calibração é muito importante para poder comparar uma com a outra. Nas lojas, os vendedores/promotores, costumam colocar no talo certos ajustes e abusar dos recursos de aprimoramento de imagem, que até ficam bons em uma loja, com muita iluminação, reflexos, mas que no ambiente doméstico, ficam horríveis, pois a imagem fica cheia de artefatos e ruídos.

Mas comprar uma tv tem que ser mesmo de acordo com o gosto pessoal e utilização. Tem modelos bons e ruins nos 3 segmentos(y)

10. squall-w

squall-w Usuário

5 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tbm acho q nao... a minha pela menos nao notei engasgos. Mas eu estava comparando com uma LED 120hz ou 240hz nao sei.
    Pode ser que de fato a imagem nao estava 'travando' mas comparando com a led parecia.
    Seria semelhante a dizer: um carro 2.0 nao é comum ser manco/fraco, mas se vc comparar com um outro 3.0 com mais potencia, pode ser que vc ache o 2.0 manco/fraco.

To vendo que vai ser dificil eu escolher a tv q vou comprar... vou ter q ver pessoalmente a D490 e outras leds pra decidir.

11. claytonnet

claytonnet Usuário

21 Abr 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16

Acredito que o "engasgo" que ele diz, é quando está ligado em algum canal digital aberto e dá umas travadas por causa do sinal. Já ví em vários lugares eles colobarem um fio no lugar da antena.
    O problema é que a plasma leva desvantagem nesses lugares por causa do excesso de luz e isso acaba atrapalhando a comparação, as LEDs por serem mais claras acabam chamando mais a atenção. Não é nem pela calibragem já que 90% das pessoas que tem TV não fazem.
    Mas como disseram, cada uma tem as vantagens e desvantagens. Tem que colocar tudo na balança e ver o que é melhor e com qual achou melhor. Mas o interessante é ir também em lojas especializadas, que criam um ambiente mais parecido com o que vai ter em casa ai tirar as conclusões. No meu ponto de vista, o preço que se paga por uma boa LED não vale a pena. O preço de uma LED básica então nem se fala. Essas TVs são caras de mais e o custo benefício não vale a pena.

12. Euiles

Euiles Usuário

12 Jul 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Promete rs

Gostei ta indo legal no respeito é assim que deve ser.

Sobre a PJ350 ou a calibração devia estar péssima ou realmente não me adaptei, nada contra Plasmas pelo contrário mais pra frente até gostaria de pegar um modelo de Plasma mais avançado para tirar melhor as minhas conclusões sobre, pois como disse ainda não tenho minha opinião formada entre Plasma e as LCD ou LCD/LED.
    No momento tenho 3 LEDs
    Não acredito que sejam consideradas Top eu tenho duas ex525 uma de 40 e a outra de 32 polegadas e uma mais antiga da Philips da criticada série 5000.

Não sou um técnico e não conheço muito os nomes dos "defeitos na imagem" mas a Plasma estava com algumas coisas bem chatas, primeiro o tom de branco esverdeado, preto acinzentado em determinadas imagens, e não era LCD era na Plasma mesmo, em alguns programas em HD na Globo, a roupa ficava chuviscando, mais um exemplo na abertura da novela as letras com o nome da novela ficava com ondulações e não era problema da fonte no caso sinal digital e HD isso ocorria apenas nesta tv nas outras em minha casa normal, e em HD novamente comparado com as outras Tvs ficou bem abaixo, principalmente no BLU-RAY.
    Sobre o tom esverdeado falta de sorte minha ou característica da TV ?
    Continuem aii o tópico e se souberem me expliquem melhor esses probleminhas encontrados na plasma PJ350 Valeu..
    Por qual motivo a LCD da mais lucro ?
    ---------- Mensagem adicionada às 18:49 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:47 ----------

concordo com a sua frase final..

Quando eu comprei a PJ 350 também estava ao lado de LEDs e na hora nem notei diferença e ainda a vantagem do preço ai comprei, mas depois não foi oque eu estava esperando.

13. leonardolive

leonardolive Usuário

13 Dez 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Na verdade, agora a nova onda dos vendedores é vender "Smart TV" e "3D", é a "modinha" do momento...:lol:

Sobre as Plasmas, são muito prejudicadas pela iluminação das lojas, dando impressões negativas...
    São poucas lojas(como por exemplo a Fnac da Av. Paulista em SP) que tem uma iluminação mais adequada para comparações, e mais raros ainda vendedores com conhecimentos válidos para ajudar...(y)

14. R. Mendes

R. Mendes Usuário Ativo

14 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Espero que a discussão prossiga na base do respeito, e daqui a pouco não apareça ninguém tachando os outros de LCDmaníacos ou Plasmaníacos. rsrs

O ideal seria mesmo a pessoa comparar Plasma e LCD (LED ou não) de preços equivalentes e as mesmas bem calibradas, mas nem sempre é possível.

Outra coisa que devemos ter sempre em mente são as qualidades e defeitos de cada tecnologia.

E como já foi citado, gosto é gosto, há quem prefira a imagem da LCD como há quem prefira a imagem da Plasma. Mas tem que ter em mente, como já falei, qualidades e defeitos de cada tecnologia.

Eu considero o maior defeito das LCD's o "motion blur". Tá certo que existem os interpoladores/duplicadores de frames, mas esses ao mesmo tempo que resolvem o problema de rastros, adicionam o indesejável (por muitos) efeito de vídeo caseiro, aspecto de novela. E tirar a originalidade do filme é ruim.

Agora, tem modelos como a LCD C650 da Samsung que minimizam esse efeito vídeo quando se usa o interpolador ou duplicador de frame, mas como nem tudo é perfeito adiciona outro efeito colateral, só que esse pode não ser perceptível por muitos em uso normal, e se perceptível, é bem melhor que o efeito vídeo.

As duas tecnologias tem muito a evoluir ainda, e espero sinceramente que um dia resolvam de vez o "motion blur" sem adicionar artefatos, efeitos colaterais.

(y)

15. Euiles

Euiles Usuário

12 Jul 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    É isso ai mesmo R. Mendes

Respeito sempre, você no seu caso tem a sua preferência, e claro que quando achamos algo melhor e podemos indicar para alguém sempre iremos indicar aquilo que gostamos por realmente acreditar que é melhor só que ai vem o problema o "EU" cada um com suas diferenças, por isso todas as "discussões" sobre qual é melhor, qual é melhor pra quem ? muito complexo

Não sei se você leu meu ultimo post todo, se você leu e puder responder sobre a PJ350 e as situações que citei sobre a imagem dela...
    Obrigado

16. squall-w

squall-w Usuário

5 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Entao galera... hoje fui na fenac e na fastshop e vi as tvs ao vivo hehe.

Vi a D490 51' e gostei muito, comparei com uma LED da LG 'x alguma coisa' de 55' e gostei mais da D490, estavam com mesmo conteudo, a led como sempre tem mais brilho e cor mais forte(nao necessariamente melhor) e rola mais suave, ja na plasma achei a cor mais natural, o brilho nao tao mais fraco, e o preço é quase a metade. Meu gosto PESSOAL, eu gosto de mais brilho, cor mais viva(nao gostei dessa led lg em questao talvez se calibrasse melhor), e gosto do trumotion(120hz, 240hz, etc) itens que a plasma perde. Realmente se eu pudesse eu escolheria uma led que vi la que gostei mais ainda, era a D7000 LED 55', imagem perfeita em tudo, design muito bonito praticamente sem borda, cores vivas, mais naturais, sem reflexo, nao vi defeitos.
    So que realmente concordo com o que o amigo de alguns post acima disse... o custo beneficio nao compensa, a D7000 46' é por volta de 5500,00 e a de 55' por volta de 7500.00 nos sites de cotacao...muito absurdo. Enquanto a D490 51' ta 2500.00.

To quase comprando a D490 51' mesmo... tava pensando em pegar a 43' q ta praticamente de graça 1850.00, mas como ja tenho uma de 42' acho q vou preferir um upgrade de tamanho, so estou dando um tempo e esperando ver se nao aparece a 51' um pouco mais barato.

17. claytonnet

claytonnet Usuário

21 Abr 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Verdade. é bem por ai mesmo. O maior problema é que a maioria das lojas não tem plasmas TOP e nem intermediária, somente as de entrada e colocam elas lado a lado com as LEDs intermediarias e TOP´s. A comparação tem que ser no mesmo nível, básica para básica, intermediária para intermediaria e Top com TOP, ai sim vc vai tirar melhor as dúvidas e escolher a que mais te agrade. Levando sempre um Pen Drive com uns filmes e fazer os testes.

18. Fabio Conde

Fabio Conde Usuário

27 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

"Perde" por que?

Tipo, eu acho esses interpoladores uns lixos, mas há quem goste. Plasma também tem isso.

19. squall-w

squall-w Usuário

5 Jun 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Entendo, realmente tem gente que odeia, mas eu gosto. A plasma 'perde' no sentido que nao produz tantos frames quanto a lcd/led de 120hz ou mais. Eu comparo com o seguinte, se vc jogar um jogo no PC com uma placa mediana, o jogo roda legal mas a 30 ou 40 fps, quando vc usa uma placa de video top o jogo roda a 60 fps ou mais, da uma suavidade no grafico td fica mais 'redondo' e é isso que acho comparando plasma e led. Talvez filmes, fiquem com aspecto um tanto estranho em algumas cenas.

Mesmo assim, estou quase decidido a pegar a d490 51'. Ainda pensando na possibilidade de pegar um D6000 Led 40' por 250,00 a menos mas 11' a menos é complicado.

20. R. Mendes

R. Mendes Usuário Ativo

14 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Todas trabalham à 30fps ou 24fps. A LCD cria ou interpola frames porque tem como deficiência a baixa resolução dinâmica. A Plasma não cria nem interpola frames porque não precisa, tem alta resolução dinâmica.

Não existe essa de LCD ter mais frames que Plasma. Quantidade de frames originais é um valor fixo e pronto. O resto é artifício.

(y)

Compartilhar esta Página