Plasma ou LCD? Qual vc compraria?

Discussão em 'Comparativos e Tecnologia' iniciada por Rona, 14 Set 2005.

?

Qual vc compraria?

1. Plasma

63,8%
  2. LCD

36,2%
  1. Kintaro

Kintaro Usuário

10 Nov 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Deu pau no meu cadastro, tive que criar outro. Esse até me cai melhor... :) ...

2010 no Brasil? Na melhor das hipóteses terá OLED em 2010 nos EUA, no Brasil por um preço razoável é coisa pra lá de 2010. LCD/LED deve surgur +/- em 2010.

2. msouza

msouza Usuário

6 Nov 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    0
    A unica NOIA que tenho com plasmas, é que eu ainda acho que é uma tecnologia em desenvolvimento.

Acho que comprar uma TV pra jogar fora daqui 15/20 anos, é meio noia. :( Fico encucado com isso. Ok. 20 anos, usando 8 horas/dia. Ninguém usa assim ! Então na pratica uma plasma deve durar o que ...? Uns 30 anos ?

OK... Mas suponhamos que daqui 5 anos lancem uma tecnologia nova, muito mais ****. E com vida util muito maior ? As plasmas vão desvalorizar horrores. E como vender uma Plasma que tem menos 5 anos de vida util ?

Fico preocupado em comprar algo com data pra morrer. :) rsrsrs...Mas acho que é uma noia a toa MESMO. Se tivesse grana e batesse aquela vontade compraria. Onde comprei minha SlimFit o vendedor quase me vendeu uma plasma sansumg nova com HDMI e tudo mais que tem direito por 9 e uns quebradinhos parcelado. No Ponto frio tem um modelo que sai por 8500. Ou seja, os preços tão sempre caindo. :)

3. Kintaro

Kintaro Usuário

10 Nov 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Aqui a TV fica ligada umas 14 horas por dia, em uma casa com várias pessoas isso é normal. Não considero o prazo de vida um problema, 60 mil horas é bastante e já tem plasmas com 100 mil, ainda mais se lembrar que este prazo é até que o brilho chegue a metade do valor original, não é pra TV estragar de vez.

Bem vindo a era digital, o que é TOP hoje em um ano já foi superado por um produto mais barato, em 5 anos virou sucata. Ano passado paguei 1300 no meu Cel V300 e hoje não consigo 400 nele, novo tá 550.

Pelas pesquisas de mercado a queda de preços deve se estabilizar a partir de 2010. Tem um limite, depois de certo valor a indústria não baixa mais, são as faixas de consumo. Tipo, a massa pode pagar 1000 numa TV 29, por que vou vendê-la por 500? As empresas calculam o valor de venda não só pelo custo de produção mas por quanto eles podem vender.

Até lá (2010) acho que vou segurar as pontas com um boa TV Tubo com PS, apesar dos preços terem baixado bastante eles ainda vão baixar muito mais e a tecnologia vai melhorar bastante, estes plasmas fabricados no Brasil ainda são muito mais caros e inferiores aos vendidos lá fora.

4. Murilo

Murilo Moderador Moderador

9 Mar 2003
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    38
  5. Ivancm

Ivancm Usuário

3 Jan 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    É a primeira vez na vida que vejo uma propaganda de TV com resolução nativa HDTV mesmo (1920 x 1080 pixels). Aliás não sabia que existia TV com toda esta resolução. E o preço, hein R$ 4.00,00, muito barato.
    Imagine assistir um filme em Blue Ray nesta TV. Que espetaculo que deve ser.

6. fibra

fibra Áudio & Vídeo com Inteligência

2 Ago 2005
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    38
    a preferencia pelos lcds está crescendo heim !!! Estão na segunda geração e já têm imagem superior aos plasmas.

7. Alex Godoy

Alex Godoy Usuário

19 Out 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu penso que é impossível ficar preocupado com certos detalhes quando se pensa em adquirir tecnologia.

Como por exemplo ter a dúvida se a televisão vai durar 20 ou 30 anos. Praticamente ninguém aqui possui a mesma televisão de 30 anos atrás.

A tecnologia corre muito rápido hoje em dia, preocupar-se em ficar defasado é perder tempo e jamais comprar o que se deseja. Minha câmera de vídeo que era top em janeiro hoje já é intermediária.

Além disso, o investimento nunca será perdido, se daqui a 5 anos sair uma tecnologia totalmente nova, a plasma vai pro quarto, pra cozinha. Mas você aproveitou 5 anos com o que há de melhor hoje.

Eu quase comprei uma slimfit de 32" por 5k, mas ao pensar bem resolvi que compensa mais ter uma plasma de 42".

Hoje a plasma é o dobro de preço de uma slimfit mas estou esperando a maior proximidade do natal ou copa do mundo pois tenho certeza que as plasmas vão baixar ainda mais de preço. Já existe notícias aqui no fórum de plasma por menos de 7k em Manaus.

Não sei se ajuda muito mas é uma opinião pessoa. Às vezes temos que comprar pela emoção, não pela razão. [​IMG]

Abraços a todos.

8. Gerrit_smit_br

Gerrit_smit_br Onkyo desde 1980 ... Marantz

9 Jun 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Alex,

Cara, um Plasma de 42" na cozinha é show de bola ... imagine o Plasma que você vai ter na sala, deve ter uns 102" ... !

9. ThE.EnigmA

ThE.EnigmA [Eduardo Dário Ricci]

2 Mar 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Putz eu so vi LCD de pc, tambem nao curti nao, ou usa a ultima resolucao ou nem se compara a um CRT, agora plasma deve ser outros 500 neh?

10. Sidplay

Sidplay Usuário Ativo

17 Mar 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Galera, mesmo o lcd tendo um baixo contraste, não vale o custo benefício por ser 720p e a plasma 480p? Eu sei que tem plasmas 720p, mas é fora de cogitação pelo seu alto preço!

11. Alex Godoy

Alex Godoy Usuário

19 Out 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Hahahaha é verdade. Mas acredito que daqui a 5 anos isso seja uma realidade. Se hoje já temos modelos de 60", nada impede que daqui a 5 anos este tamanho ao menos dobre.

Abraços.

12. ifreire

ifreire Music Addicted

5 Jul 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Na realidade, não é questão de usar na última resolução, e sim na resolução nativa.
    A resolução nativa é a resolução otimizada para o qual a tela foi projetada, usar em outras resoluções até fica bom, mas não estará usando a performance máxima do monitor. Se você utiliza uma resolução menor do que a nativa ele terá de dar um zoom na imagem para que ocupe toda a área do monitor, possa acender todos os pixels.

Queria saber se as TVs LCD também são assim.

Tenho um monitor NEC LCD de 17" e te digo que a imagem dele é estupenda. Assistir DVD nele é ótimo, e mesmo ver TV pela minha plaquinha da ATI fica bom, contanto que não fique muito perto do monitor.

O que realmente me incomoda nos LCDs é o nível de preto. O backlight aceso o tempo todo atrapalha.

O meu monitor tem taxa de atualização de 12ms e não vejo rastro na tela. Uso ele para jogar e nunca percebi nada desse tipo. Já essas TVs possuem taxa de 8ms ou menos, não devem ter problemas desse tipo.

Esse problema de retenção de imagem nas plasmas me incomoda bastante. Ter de ficar me policiando para usar zoom, ou evitar filmes em determinados formatos, para que não ocorra retenção de imagem no display não é o que eu chamaria de algo divertido.

Eu estou muito inclinado em comprar uma LCD de 32", é só aparecer uma boa oportunidade.

13. Casan

Casan Usuário

5 Nov 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  14. ifreire

ifreire Music Addicted

5 Jul 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Não tem HDMI mas tem DVI.
    O preço está bem interessante.

15. Gerrit_smit_br

Gerrit_smit_br Onkyo desde 1980 ... Marantz

9 Jun 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Hoje, já pela terceira vez, vi um PLASMA LG 42" com um pixel queimado ...
    Nunca vi isto num LCD. Percebi que o response time do LCD está melhorando.

Vou esperar um pouco. Vou de LCD. Plasma nem morto ... NÃO vou gastar 10 pau para ficar irritado com um pixel queimado no meio da tela.

[]s,

16. fabinhoks

fabinhoks Usuário

2 Dez 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Porque sera que a LCD do mesmo tamanho da plasma custa mais que o dobro?

ou seja , com uma LCD de 42, da pra levar duas plasmas de 42" e ainda sobra um troquinho pra comprar uma 23" LCD

:feliz: :feliz: :feliz:

será mesmo que a LCD e pior que plasma?

17. riclima

riclima Usuário

30 Out 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigos,

Deixa eu colocar um pouco de fogo aqui...:feliz: Tinha uma Toshiba Wide HD de 36" (Não me recordo o modelo mas é a anterior das que estão sendo vendidas agora), e tive que trocar pois mudei-me de ap e o novo é menor......ela ficaria muito grande....Pois bem, comprei a 30PF9946 LCD 30" Philips e posso lhes assegurar que a imagem dela é melhor do que a da Toshiba, o que faltam em todas estas TV's são ajuses satisfatórios quando as vemos nas lojas. Se fosse analisar friamente eu nunca a teria comprado pelo que vi na FNAC Paulista. Quanto ao nivel de preto ele é tão preto que tive que clareá-lo. A TV é simplesmente ÓTIMA.:aplauso:

Ricardo

18. Druid

Druid Usuário Ativo

23 Jan 2005
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    38
    Mas a FNAC é campeão de incompetência no que diz respeito a tecnologias de HT, os técnicos simplesmente são meros vendedores de botiquim, e olha lá hein, tem vendedor de botiquim que consegue ajustar a TV do boteco pra ver futebol que fica com imagem melhor que qualquer TV HDTV em demosntração na FNAC, huhauahauahauahau...

Abraços,

Druid®

19. fabinhoks

fabinhoks Usuário

2 Dez 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    falou tudo, vendedor é um bando de mané.

mao de obra barata de final de ano, so pra vender mais.

auauhauha

mas ninguem respondeu minha pergunta...

20. Supraman

Supraman PS3 is HERE!!!

18 Mar 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    0
    Peesoal so uma pergunta com relação a tecnologia LCD.

Quando falamos em tv's e monitores lcd, temos em mente o valor do tempo de resposta, porém quando se trata de projetores lcd e tv's de retroprojeção ninguém menciona ou se preucupa com isso, porém isso não refere a tecnologia como um todo, existem restrições???

Abraços, Luis.

Compartilhar esta Página