Pneus: Qual vc usa ?

Discussão em 'Mecânica, Manutenção e Acessórios' iniciada por Adler, 16 Mai 2008.

1. Adler

Adler In God We Trust

29 Out 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Chegou a hora de trocar os pneus do meu carro. Venho utilizando o Michelin Pilot Primacy (195/60/15), ele é muito bom de curvas, não gasta muito rápido, não tem barulho de rodagem e não canta nas curvas, só que é bem mais caro que seus concorrentes. E vcs, estão satisfeitos com os pneus de seus carros ? Algum outro modelo para recomendar ?

Comente a marca do seu pneu de preferência, modelo, medida e características na rodagem. Com isso podemos utilizar esse thread como banco de dados para futura referência.

2. JorgeM

JorgeM Jorginho

26 Nov 2004
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Não tem erro, compre os mesmos pneus. Também uso os pilot primacy só que 205/60/15 e acho que em termo de conforto, barulho de rodagem e grip não se acha melhor (y)

3. Adler

Adler In God We Trust

29 Out 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38

Concordo, sóda é pagar R$ 320 cada, sendo que se encontra outras marcas, como o Goodyear Excellence por R$ 220. Meu receio é de não ser tão bom quanto o meu.

4. cbpro

cbpro Usuário Ativo

7 Fev 2006
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    38
    Adler
    Time que tá ganhando não se mexe!!
    Se esse pneu se encaixou bem com o seu carro,não perca tempo com outra marca.Já troquei de pneus que recomendavam maravilhas e não gostei, e em outros carros acabei gostando.
    Eu não arriscaria.(y)

Abs
    (y)

5. G@briel

G@briel Usuário Ativo

27 Jul 2005
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    O meu veio com Firestone, mas não curto esse pneu, vou partir pro Michelin, o que me indicam?

É um Civic aro 15. E quero por pneus um pouco mais largos!(y)

Abraços

6. Almiro Lemos

Almiro Lemos Usuário

24 Fev 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu uso pirelão mesmo. 265/65, R17,ATR. Tem pneus melhores, mas enquanto o jogo pirelão sai por R$ 2.600, o jogo bridgestone custa 5K e o BFGodrich custa R$ 5.500, é muita diferença.

7. Edu Carvalho

Edu Carvalho Computador, o futuro do Áudio!

9 Set 2006
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Os meus são Khumo 235/60 R16. Gosto, mas acredito que o barulho de rodagem poderia ser menor. Acredito que os próximos serão Michelin

8. Alex Tanski

Alex Tanski Everybody lies

24 Jul 2006
    Obrigados:
    14
    Troféus:
    38
    uso toyo 205/60/15, dos melhores o mais barato :lol:

9. Adler

Adler In God We Trust

29 Out 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Alex, no Corolla da minha esposa tb é Toyo, mas como esse pneu gasta rápido !!! :susto:

10. Farkas

Farkas Usuário Ativo

7 Mai 2003
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Igual o Michelin não tem...

Me disseram que o Bridgestone é bom também, mas nunca usei.

11. JorgeM

JorgeM Jorginho

26 Nov 2004
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    O pilot primacy por 320 ta um bom preço (y)

12. lexlex

lexlex Usuário

27 Ago 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Uso pneus Continental 225/45 R17.

São os originais do carro.

13. Marcanova

Marcanova Usuário Ativo

6 Mai 2005
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
    Também uso os pilot primacy 205/60/15. Além dos adjetivos citados acima o carro fica bem mais macio.

Outro muito bom é o Continental.

14. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário Muito Ativo

11 Mar 2006
    Obrigados:
    80
    Troféus:
    48
    Eu tenho um vizinho que é formado em cursos sobre pneus e também tem uma revenda de pneus. Ele não é revendedor oficial, por isso vende todas as marcas. Como grande conhecedor de pneus que ele é, ele me falou que atualmente os melhores pneus fabricados no Brasil são os da FIRESTONE. Segundo ele os pneus dessa referida marca tem hoje a melhor borracha produzida no Brasil. Confio na palavra dele, pois o cara entende e sabe o que está falando(y)(y)(y)(y)(y).

15. Rona

Rona De volta a minha terra.

6 Jun 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    E o melhor barulho também.Não questiono de forma alguma seu amigo,mas os Firestone F-570 (185/65/14) nunca mais.Pode ser que outros modelos sejam menos barulhentos,mas pra mim ficou a tal de "má impressão" da marca.

Abraços

Ronaldo

16. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário Muito Ativo

11 Mar 2006
    Obrigados:
    80
    Troféus:
    48
    Caro RONA, eu também não entendo nada de pneus:rofl:, no meu carro tem Pirelli, mas esse cara é muito respeitado e conceituado aqui na cidade, e foi ele quem falou que a FIRESTONE, fabrica os melhores pneus atualmente(y)(y)(y)(y)(y).

17. Igor P. S.

Igor P. S. 9 anos de HT Forum.......

11 Fev 2005
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Na minha opinião os melhores peneus nacionais são fabricados pela Godyear , são macios , duram bastante , e são confiaveis , nunca escutei falar mal...........

Agóra o pior pra mim e ´o firestone , faz uma barulheira no carro e sólta tudo , os peneus do meu carro atual são da firestone.......

Abraço , Igor (y)

18. JP!

JP! Curioso

19 Abr 2008
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Acho que não dá para comparar só pela marca do fabricante, isso depende do modelo.

É como dizer a GM faz os melhores carros, só que a GM faz desde Celta até Cadillac.

A Pirelli tem bons pneus, mas os modelos de entrada na minha opinião são uma porcaria (P4000, P6000, P7), e o mesmo acontece com várias marcas.

Além disso um mesmo fabricante algumas vezes posui duas marcas posicionadas complementarmente no mercado, como a Bridgestone/Firestone, Michelin/BF Goodrich, por exemplo. Das grandes, a maioria tem mais de uma marca.

Com relação ao desgaste/durabilidade do pneu, fiquem atentos para o treadwear que é exatamente uma referência numérica que indica a composição da borracha (mole ou dura) e por consequência sua durabilidade esperada. Quanto menor o número mais mole e menor durabilidade.

Além disso a pressão dos pneus também influencia muito na durabilidade e consumo de combustível do carro.

Índice de velocidade e de carga errados também afetam muito a durabilidade do pneu e é algo que 99% das lojas ao vender pneu nem comentam que existe.

Nestes sites tem muita coisa: www.tirerack.com e www.1010tires.com

Espero ter ajudado.

JP

19. Diehl

Diehl Aprendendo sempre...

11 Out 2005
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
    Mas em qual carro?

Não adianta falar de pneu se não falar em qual carro!!!

Seria um uno ou celta com roda de ferro pra fora do "paralama"....:help:

20. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Uso qualquer um de marca conhecida menos firestone, as experiências forma péssimas.
    Os clio são vendidos com pneus firestone ou gps2 da goodyear, com 30.000km os firestone estao lisos e os goodyear ainda possuem sulcos fundos.
    A três ou quatro anos atrás meu pai comprou um jogo de pneus firestone, não lembro o modelo mas com certeza não era da linha top, em uma rótula que querlquer carro contorna a 50/h ele contornava a 40/h, e cantando pneus, quando chovia o carro parecia andar sobre sabão.
    Firestone nunca mais.
    Este clio que comprei a pouco tempo veio com goodyear mas já estava tudo arranjado, se viesse com firestone iria trocar os pneus ainda dentro da concessionária.

Compartilhar esta Página