Pode andar com o Motor Rateando?

Discussão em 'Mecânica, Manutenção e Acessórios' iniciada por GuilhermeMab, 18 Mai 2010.

1. GuilhermeMab

GuilhermeMab Usuário

25 Nov 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O carro começou a trepidar, inclusive em ponto morto, levei no mecânico mais próximo e ele disse que o motor está rateando. Mas me cobrou muito caro para trocar a vela e limpar a injeção. (250 só a mão de obra)
    Posso levar em outro? No mecânico que já vou normalmente, deve ser uns 30 min dirigindo....na verdade vai ser bem mais, se eu for bem devagarinho...

Ou é melhor não andar com o carro e fazer lá mesmo?

2. kleberlpa

kleberlpa Membro avantajado

23 Jan 2006
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Rateando... se for só falha na injeção, pode ir tranquilo.

Agora, se for batida de pino (pode ser causada por n fatores), ou se a trepidação for mecânica (folga no pino do pistão, casquilhos e etc), aí tem que ver o grau do comprometimento.

3. Thyago

Thyago Membro VIP

22 Jan 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    É difícil saber o que é assim... não recomendaria não, a muito tempo atrás o carro de um amigo meu tava rateando, era areia no tanque de gasolina que alguém botou de sacanagem...

4. Hugo_Rafael

Hugo_Rafael Usuário

14 Dez 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Vai tranquilo, mas leve um celular carregado, "com crédito" e um número de guincho e táxi na mão, caso precise, mas pode ir sim. "Ratear" pode ser por vários fatores, mas o mais característico é ignição. Só dose a aceleração para não ir muito combustível não queimado para o catalisador...

---------- Mensagem adicionada às 20:33 ---------- Mensagem anterior foi às 20:31 ----------

Mas peraí, seu mecânico "de confiança" não pode ir aí (ou mandar alguém) te dar um auxílio não?

5. Guto Pereira

Guto Pereira Usuário Ativo

10 Jan 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Rapaz,

Primeiro: Que carro é?

Segundo: Quando e como começou o problema?

Terceiro: O que ele disse que iria fazer na cobrança de R$ 250,00 de M.O.?

Depois destas respostas posso direcionar com precisão o que vc pode fazer, inclusive se o que ele te propôs está caro ou não. Só um detalhe, sou capacitado para te ajudar, mas não vou te cobrar pela consultoria! :lol:

Compartilhar esta Página